Festa das Tulipas a Holanda

Itinerários-partilha e auxilio, companheiros de viagem, etc.

Festa das Tulipas a Holanda

Mensagempor nelson » sexta fev 22, 2013 2:17 pm

Boa tarde.

Se tudo correr bem ,irei como diz o topico a Holanda 18 dias.
D1- pombal - aldeia da ponte
D2-aldeia da ponte -irun
D3-irun .bayonne -saint jean de luz - oradour sur glane
D4-oradour - limoges - vierzon
D5-Vierzon -blois
D6-Blois -Versailles - paris
D7-Paris
D8-Paris -saissons - laon
D9 -Parque atrações efteling
D10-Amesterdam
D11-Amesterdam
D12 -Amesterdam -markem - zaanse schans - keukentof - Delft
D13 -Delft - burges
D14- burges
D15-Burges - calais - arromanches les bains
D16- arromanches -irun
D17- irun -palencia
D18- Palencia -pombal
Estas são as minhas previsões ,se alguem souber mais informações o que visitar !,a não perder!!!

um abraço
katamarano light 140cv
Avatar do Utilizador
nelson
 
Mensagens: 416
Registado: sexta dez 01, 2006 1:45 pm
Localização: vermoil

Re: Festa das Tulipas a Holanda

Mensagempor João Morgado » sexta fev 22, 2013 3:29 pm

Olá Nelson

A minha sugestão é passar Espanha o mais rápido possível, tanto na ida como na vinda (mesmo que não conheça, como fica mais perto tem sempre oportunidade de em poucos dias lá ir) e aproveitar para ver o mais possível a partir de França. Sendo assim, a partir de Irun em vez de ir para Oradour-sur-Glane, propunha seguir para Poitiers e aí visitar o Futuroscope (1 dia). Seguir depois para Tours e Blois (Vale do Loire com os seus castelos), Orleães e Paris. A partir daqui poderia manter a rota, se bem que de Paris também pode seguir direito a Bruxelas. Na Holanda, bem perto de Amesterdão deve visitar os Jardins Keukenhof (em Lisse) dos quais incluo 2 imagens.
Seja qual fôr a sua opção, boa viagem.
Imagem
Imagem
Imagem
"O mundo é um livro.
Quem não viaja, só lê uma página."
Santo Agostinho
Avatar do Utilizador
João Morgado
 
Mensagens: 4713
Registado: quinta jan 17, 2008 6:36 pm
Localização: Brejos de Azeitão - Setúbal (Barman do Clube Autocaravanista da Abeceira)

Re: Festa das Tulipas a Holanda

Mensagempor nelson » sábado fev 23, 2013 8:18 pm

Boa noite João

Pois a tua ideia ,é boa !
Mas como já concheço o futuroscope ,o disney ,asterix , nigolande em troyes e os castelo de la loire,a minha ideia desta rota é por causa de não ser tão cansativo .
De outra forma quero dar nesta viagem o maximo de historia e cultura as meus filhos pois uma de 20 anos e outro 17 ,não sei quantos mais anos ainda queram andar comigo.

mas como disse aceito susgestões dentro dessa rota ,se houver algo que vale a pena visitar !!! AVISEM!!
ficam algumas fotos de algumas viagens

https://skydrive.live.com/?sc=photos&ci ... &sc=photos
e tambem algumas memorias no meu blog
http://njrssferias.jimdo.com/memorias-memories/

um abraço
katamarano light 140cv
Avatar do Utilizador
nelson
 
Mensagens: 416
Registado: sexta dez 01, 2006 1:45 pm
Localização: vermoil

Re: Festa das Tulipas a Holanda

Mensagempor Joaquim Silva » domingo fev 24, 2013 6:56 am

Companheiro não perca uma visita ao Mercado das Flores em Aalsmeer, perto de Amsterdão (13 Kms), e aprecie o seu funcionamento e diversidade de flores transacionadas diariamente, só visto. A ultima vez que lá estive foi pelas festas da Rainha 30 de Abril (feriado nacional) à dois anos e é um espetáculo.
Partir é melhor que chegar. Mas chegar para partir de novo, ainda é melhor.

MadeiradaSilva
Santarem
Joaquim Silva
 
Mensagens: 92
Registado: segunda nov 14, 2005 9:56 pm
Localização: Santarem

Re: Festa das Tulipas a Holanda

Mensagempor chicojo » domingo fev 24, 2013 4:22 pm

bom domingo por ai ,pois que aqui em Paris neve e frio previsto até quarta:Caro colega Nelson:li o seu projeto de viagem, onde menciona Oradour-s-Glane
considerada aldeia martir da segunda guerra mundial:merece visita,embora para meu ver dificil e de grande emoção!__seguindo depois para Paris,intenção
de visita? __veja no meu topico assuntos gerais para visitar Paris,seguindo depois direcção Bélgica, uma visita perto /Compiegne /Rethonde poderà visitar onde foi assinado o armisticio da guerra de1914,onde homagem aos nossos soldados//potugueses// onde se encontram//cemitérios//seguindo depois o seu caminho direção,Mons pode dormir ainda em França,em Bavay= chemin de la ronde::face stade, ja la dormi? é a este de Valenciennes_______
Antes que eu me esqueça,isto é uma sugestão,minha de Oradour,direção Vierzon,desviar para BOURGES?:interessante e pernoitar,rue Jean Bouin,perto da
cathedral et centro hist.__ no seu caminho tem também BRIARE seguindo para fontainebleu,onde pode apanhar auto estrada para Paris gratis
se mais imformações,estou a seu dispor= ok até breve,e boas voltas___________chicoJo
Avatar do Utilizador
chicojo
 
Mensagens: 134
Registado: quinta fev 02, 2012 3:36 pm
Localização: villemomble 93250france

Re: Festa das Tulipas a Holanda

Mensagempor nelson » terça abr 02, 2013 7:17 pm

Boa noite

Fizemos uma boa viagem ,contra todas as prespetivas a mau tempo tudo correu bem.
Não visitamos a festa das tulipas foi nos informado não tinham grande coisa a ver ,sendo assim os 13 eur por pessoas mais a 6eur para a AC ,ficaria caro .
irei fazer com tempo o resumo da viagem !
posso já dizer os consumos da ac deu uma media de 12.11 l/100km media do preço litro foi 1.374
os 15 dias são bem curtos para 5200 km
podem ver ja algumas fotos e videos no meu blog
http://njrssferias.jimdo.com/autocarava ... 3-holanda/

um abraço
katamarano light 140cv
Avatar do Utilizador
nelson
 
Mensagens: 416
Registado: sexta dez 01, 2006 1:45 pm
Localização: vermoil

Re: Festa das Tulipas a Holanda

Mensagempor Luis Agostinho » quarta abr 03, 2013 10:31 am

Bom dia Nelson, :wink:

nelson Escreveu:Não visitamos a festa das tulipas


Bem...mas ao menos trouxeste daqueles chocolates "amigos do peito"...?!?! :mrgreen: :mrgreen:

Parabéns pela reportagem. :wink:

Um abraço,
Luis Agostinho
Ex-A748-2
 
Mensagens: 3471
Registado: domingo dez 04, 2005 2:49 pm
Localização: Parede,Cascais

Re: Festa das Tulipas a Holanda

Mensagempor João Morgado » quarta abr 03, 2013 1:47 pm

nelson Escreveu:Não visitamos a festa das tulipas

Companheiro, é quase como ir a Roma e não ver o Papa, se bem que eu já lá fui e nunca o vi.

Saudações e é preciso é continuar.
Imagem
"O mundo é um livro.
Quem não viaja, só lê uma página."
Santo Agostinho
Avatar do Utilizador
João Morgado
 
Mensagens: 4713
Registado: quinta jan 17, 2008 6:36 pm
Localização: Brejos de Azeitão - Setúbal (Barman do Clube Autocaravanista da Abeceira)

Re: Festa das Tulipas a Holanda

Mensagempor nelson » quarta abr 03, 2013 6:04 pm

Boa tarde

Amigo agostinho claro os chocolates tinha mesmo que comprar :P :P
As flores 13 eur pessoa x4 mais parking 6 eur , e como me foi dito que não haverias tulipas ,tinham lá pouca coisa ,a esposa carregou-se de gastar esse dinherio aa comprar flores ,mais a frente perto da retunda tem um pequeno stand de flores !
Irei fazer um relatorio sobre a viagem , posso dizer que tive sol ,pouca chuva ,algum frio em st jean de luz tive 27 graus muito bom tempo.
para 5200 km foi metido 863 eur litros 629 litros o que deveria ter gasto apenas 600´litros para 5200 km
tinha feito as contas em outro topico mas tinha esquecido descontar ,pois meti em vilar formoso 96 eur no intermarche a 1.299L,mas apenas tinha feito ate casa 278 km , o preço ao litro deu uma media de 1.373
neste caso deu uma media de 11.53L/100KM

um abraço
katamarano light 140cv
Avatar do Utilizador
nelson
 
Mensagens: 416
Registado: sexta dez 01, 2006 1:45 pm
Localização: vermoil


Voltar para Viagens

Quem está ligado:

Utilizadores a ver este Fórum: Nenhum utilizador registado e 14 visitantes

cron