Viajar pela Europa

Itinerários-partilha e auxilio, companheiros de viagem, etc.

Viajar pela Europa

Mensagempor Marquez » domingo fev 03, 2013 3:47 pm

Olá companheiros!.... Sou autocaravanista há muitos anos.Sou natural e residente aqui na área de Viseu ( Vouzela). Tenho feito as minhas viajens por quase toda a Espanha, França, Itália e Andorra. Tenho pronto o esquema da viajem à Suiça que gostaria de concretizar lá para o verão, mas gostaria de arranjar outro companheiro disponivel . Fico a aguardar a eventual disponibilidade dos companheiros interessados em especial aqui da Beira Alta.
Marquez
 
Mensagens: 7
Registado: domingo jan 03, 2010 1:40 pm
Localização: Vouzela...

Re: Viajar pela Europa

Mensagempor mavaromeo » quarta fev 13, 2013 1:03 pm

Boa tarde companheiro

Sou auto-caravanista a alguns anos e vivo na Suiça (regiao de Montreux). Mesmo se nao conheço a sua disponibilidade em termos de tempo para a sua viagem a Suiça e mesmo se nao tem uma relaçao directa com o seu pedido, permit-me de aqui lhe deixar um convite para um passeio a partir da Suiça:

Do 03.08.2013 ao 10.08.2013, vou passar uma semana a Italia (pais que conheço bem dado a minha esposa ser italiana) a regiao de Veneza, mais exactamente uma semana no camping "Oasi" em Chioggia. Por la ter ido varias vezes nao posso que dizer bem: ambiente familial, asseio, praia privada, mar (Adriatico) excessional, relativa proximidade de Veneza etc...) Daqui pode-se sair em auto-caravana direcçao um parque adequado onde se pode estacionar (vigiado) e apanhar o barco para Veneza, preço incluido estacionamento, 15.--Eu/pessoa.
Chioggia dista da minha regiào, mais ou menos 6 horas em auto-caravana. Caso lhe interesse este passeio, poderiamos fazê-lo juntos,(talvez a 3 AC) saindo da minha residencia. Evidentemente,(porque tenho condiçoes) o companheiro pode pernoitar gratuitamente na minha propriedade, e isto mesmo se nao lhe interssa a Italia.
Caso lhe interesse, contacte-me para que lhe deia o meu llm ou se precisar de informaçoes da Suiça, nao exite em contactar-me

Cordialmente
Mario
Mario
mavaromeo
 
Mensagens: 16
Registado: sexta mar 04, 2011 11:29 pm
Localização: Suiça

Re: Viajar pela Europa

Mensagempor Marquez » domingo fev 17, 2013 2:58 pm

Olá companheiro Mário!
Na verdade eu já conheço a Itália desde Génova e Florença para norte incluindo Veneza ( fiquei no camping fusina ).Toda a parte norte desde aldeias . vilas e cidades eu visitei mas o que realmente me apaixonou foi a região dos lagos ( Garda, Isla, Como e Magiore. Depois entrei na Suiça em Lugano.
O resto da Suiça não conheço e é por isso que ando a procurar um companheiro com disponibilidade (n reformado como eu de preferencia) porque eu não gosto de viajar só já que todas as viajens que tenho feito pela europa eramos 2 casais e 2 autocaravanas .O percurso está elaborado e agora vamos aguardar mais umpo, de qualquer modo fica o meu agradecimento. Saudações.A.Marques
Marquez
 
Mensagens: 7
Registado: domingo jan 03, 2010 1:40 pm
Localização: Vouzela...

Re: Viajar pela Europa

Mensagempor bornes » segunda mai 27, 2013 6:20 pm

Olá companheiro,
a viagem ainda está de pé?
Para quando era e qual a duração?

Cumprimentos
NÃO ACREDITO EM RELIGIÕES, MAS SE EXISTE DEUS, QUE ME DÊ MAIS 200 ANOS DE VIDA...
Avatar do Utilizador
bornes
 
Mensagens: 173
Registado: quinta jul 26, 2012 1:23 pm
Localização: vale de cambra

Re: Viajar pela Europa

Mensagempor mavaromeo » segunda mai 27, 2013 9:36 pm

Boa noite companheiro Marques
Infelizmente ainda nao sou reformado, de modo que tenho de adaptar sempre os meus passeios as ferias e feriados disponiveis. No entanto, se um dia quiser dar un salto a Suiça, contacte-me. Se quiser vir acompanhado, nao ha problema. Para pernoitas e tudo o resto tenho disponibilidade. Para dar uma volta consigo e ir mostrar-lhe uma ou duas coisas da Suiça e mesmo da França, 3 ou 4 dias sempre se arranjam. Eu vivo a 30km de França, 100km de Geneva, 100Km da Aosta (italia). E se gostou da regiâo dos Lagos em Italia tem mesmo de ca vir para conhecer esta regiâo maravilhosa do lago Leman (conhecido como lago de Geneva). Estou a sua disposiçâo basta avisar com antecedência.
Cordialmente Mario
Mario
mavaromeo
 
Mensagens: 16
Registado: sexta mar 04, 2011 11:29 pm
Localização: Suiça

Re: Viajar pela Europa

Mensagempor ventura » terça mai 28, 2013 9:46 pm

Boa noite a todos/as

Companheiro mavaromeo, tenho lido algures que na Suiça, não só nas fronteiras como no resto do país, a policia tem por hábito pesar as ACs. É verdade? Já lhe aconteceu alguma vez? Tem conhecimento de alguém que tenha sido sujeito á pesagem, acusando peso a mais e a que consequencias foi sujeito? Sempre tive curiosidade de saber se são boatos ou mesmo verdade? Se souber agradeço a sua colaboração.
Bons passeios com muita cor.
ventura
 
Mensagens: 115
Registado: terça abr 21, 2009 9:35 pm
Localização: Lisboa

Re: Viajar pela Europa

Mensagempor mavaromeo » quarta mai 29, 2013 6:41 am

Bom dia companheiro Ventura.
Ha mais de 10 anos que pratico auto-caravanismo. Nunca me aconteceu. Tambem nunca ouvi dizer que as auto-caravanas sejam sistematicamente pesadas pela policia. Elas sâo todas pesadas no controlo tecnico(na Suiça é feito por centros pertencentes ao estado) e ai, segundo tenham sido ou nao feitas modificaçôes a" carga util" é modificada no livrete..
Evidentemente que num controle da policia pode acontecer uma pesagem se "saltar a vista" que a auto-caravana esta em sobrecarga (transporte de muito peso atras, suspençôes cansadas etc.) Esse facto pode acontecer em toda a Europa . Ja o vi fazer em Espanha. (a titulo de curiosidade em Espanha, caso utilise oculos, tem de apresentar um par de reserva e tambem somos obrigados a ter 2 triangulos de sinalisaçâo)
Resumindo, segundo a minha experiencia, trata-se mais de um boato que realidade. Se o companheiro pesquisar na net informaçoes acerca do campismo e auto-caravanismo na Suiça, verificara que é um dos paises mais livres para a pratica do auto-caravanismo.(evidentemente, seguindo as regras minimas)
Saudaçoes.
Mario
mavaromeo
 
Mensagens: 16
Registado: sexta mar 04, 2011 11:29 pm
Localização: Suiça

Re: Viajar pela Europa

Mensagempor chicojo » quarta mai 29, 2013 10:32 am

muito bom dia:para confirmar que o que diz o colega Mavaromeo,desde faço autocaravanismo depois de 1985,
e viagens por quase todos os paises,da Europa,so uma vez vi a policia aqui em França,//Orleãns// fazer o control de peso,na via
publica a um colega, mas devemos por motivos de segurança,//aquecimento dos pneus rolamentos eficaciddadade de travões
suspenção,etc;__não esquecer que os chassis de nossas casinhas são habitualmente estddados para 3500 kg

boas viagens a todos _______chicoJo
Avatar do Utilizador
chicojo
 
Mensagens: 134
Registado: quinta fev 02, 2012 3:36 pm
Localização: villemomble 93250france


Voltar para Viagens

Quem está ligado:

Utilizadores a ver este Fórum: Nenhum utilizador registado e 14 visitantes