S. Romão-Seia

Itinerários-partilha e auxilio, companheiros de viagem, etc.

S. Romão-Seia

Mensagempor Mafra » domingo dez 02, 2012 9:38 pm

Boas, uma das possibilidades é passar o ano em S. Romão- Seia, ouvi dizer que custuma ser animado. mas na base de dados do Campingcar não existe local para pernoita perto. Alguém conhece bem a zona para que possa partilhar alguma informação útil?

Cumprimentos
Paulo J. Ribeiro

Hymer Camp 65 2.5 TD

Mafra
Avatar do Utilizador
Mafra
 
Mensagens: 70
Registado: segunda nov 07, 2011 11:02 pm
Localização: Mafra

Re: S. Romão-Seia

Mensagempor ruca » sexta dez 07, 2012 2:39 pm

companheiro, não sei como é a animação na zona, em S. romão não vejo nenhuma zona especifica para estacionar, pernoitar, se a zona de animação for no centro ali junto da rotunda, só se parar na rua que vai para Seia, passa o campo de futebol, ao cimo da rua corta á sua direita e depois na rotunda ou tenta a 1ª saída que vai dar ao centro e para ai antes do centro, ou a 2ª saída que da para ir para seia e vê nessa avenida se consegue parar, não vejo mais nada.
Se quiser ficar em Seia, depende da zona onde for a animação; Seia é uma cidade muito dispersa, e acidentada em termos de relevo. Existe um parque ( N 40º 25,202' - W7º 41,950' ) que fica na estrada que sobe para a torre logo a seguir ao largo, é iluminado, tem prédios na rua de baixo cujas varandas e janelas dão para o parque mas penso que tera pouca ou nenhuma companhia, fica +/- 300 400 metros do centro antigo de seia, onde esta a biblioteca, mercado lojas de artesanato correios e tambem perto da Camara e do centro cultural. Mas se entrar por São Romão percorra a avenida toda ate á rotunda que da para a zona do parque e pode ser que encontre onde parar mas não sei o estacionamento é escasso e condicionado, ao chegar a rotunda na zona do mercado e correios o GPS vai mandar cortar a direita e subir, para esse parque , não o faça contorne e saia na 2ª saida, mais á frente corte sobre a direita rua de sentido unico, para a zona da Camara, e veja por ai existe estacionamente reservado para os carros da camara em dias uteis é provavel que nos outros consiga algum lugar. se não der siga a rua ( na saida da mesma para a estrada principal em frente sobre a sua esquerda existem 2/3 lugares de estacionamento se estiverem ocupados siga sobre a direita) e vai dar ao parque. se não gostar do mesmo volta para trás pela rua principal que apanhou ao sair da zona da camara desce a rua ao fim da mesma tem uma rotunda, sai na primeira e uns 50/100 metros a frente do seu lado direito tem uma zona ampla junto dos prédios onde poderá estacionar. Tudo depende onde for a zona de animação mas provavelmente vai ter de andar bastante a pé.
para compras tem o inter na saida S. Romão Seia, e depois continuando a descer desde o ultimo local de estacionamento que lhe indiquei para a nacional 17 tem a zona comercial com o pingo doce o lidl e outros. para combustivel tem as bombas pingo doce com o preço mais baixo. da zona.
Espero ter ajudado.
Cumprimentos.
Ruca
ruca
ouvir é não acreditar.... ver é duvidar... sentir é acreditar.
Avatar do Utilizador
ruca
 
Mensagens: 298
Registado: quinta mar 06, 2008 1:56 pm
Localização: oliveira do hospital

Re: S. Romão-Seia

Mensagempor Mafra » sábado dez 08, 2012 11:38 pm

Obrigado Ruca pela sua resposta, sinceramente nunca estive em S. Romão e em Seia não me recordo quando foi a ultima vez que lá estive.
Tenho uns rapazes conhecidos que todos anos custumam alugar casa em S. Romão para passar lá o ano, dizem que é um local muito animado. Como a minha filha mais nova está anciosa por ver neve pensei fazer as duas coisas passear pela região e passar ai o fim de ano. No Google e Earth parecia haver locais espaçosos para ficar, mas como me diz parece que não é bem assim. Vou ficar com as suas indicações e fazer uma ronda pela zona e procurar um local sossegado.
Obrigado pela sua ajuda e desejos de um feliz Natal e Ano Novo com muita saúde.
Paulo J. Ribeiro

Hymer Camp 65 2.5 TD

Mafra
Avatar do Utilizador
Mafra
 
Mensagens: 70
Registado: segunda nov 07, 2011 11:02 pm
Localização: Mafra

Re: S. Romão-Seia

Mensagempor JorgeUMM » quinta dez 13, 2012 3:23 pm

Companheiro Paulo Ribeiro
Relativamente à PDA em S.Romão, estive lá o ano passado (sem ser de AC :oops:) e recomendo.
Fundamentalmente é feita na rua (convém preparar-se de forma adequada para o frio :D).

No que diz respeito à pernoita, devo dizer-lhe que estamos a falar de um sítio pacato e acolhedor que não oferecerá grandes contratempos.
Recomendo, virar à direita na primeira rotunda em S. Romão (onde encontrará um moínho de água) e nessa mesma avenida escolher um lugar tranquilo para parquear, inclusivé no terminus da mesma junto à escola primária.
Se eu porventura rumar a esssas paragens (o trajecto ainda não está definido) pode muito bem acontecer trocarmos um brinde de Ano Novo :D :D :D
Abraço
Jorge Figueiredo
Avatar do Utilizador
JorgeUMM
 
Mensagens: 67
Registado: quarta Oct 01, 2008 11:24 am
Localização: Carregal do Sal

Re: S. Romão-Seia

Mensagempor CarlosFerreira » quinta dez 13, 2012 6:09 pm

Estou com ideias de rumar também para essas bandas :)
Carlos Ferreira

Hymer 2001
Avatar do Utilizador
CarlosFerreira
 
Mensagens: 65
Registado: quarta set 05, 2012 4:21 pm
Localização: Bemposta-Bucelas-Loures

Re: S. Romão-Seia

Mensagempor Mafra » quinta dez 13, 2012 10:42 pm

Viva, a minha ideia é mesmo passar por o fim de ano por lá, se não acontecer é porque algo de aborrecido aconteceu. terei o maior gosto em tomar um "caneco" consigo e já agora com o companheiro Carlos :wink: .

Até lá Feliz natal !
Paulo J. Ribeiro

Hymer Camp 65 2.5 TD

Mafra
Avatar do Utilizador
Mafra
 
Mensagens: 70
Registado: segunda nov 07, 2011 11:02 pm
Localização: Mafra

Re: S. Romão-Seia

Mensagempor Moreira » sexta dez 14, 2012 7:08 pm

Companheiro vai estar em seia vá ao largo da feira N 40º 25`07`W 07º 42`24 já estive em seia mas nunca
pernoitei lá mas informaran-me que este lucal é bom para pernoita, se tiver tempo vai á serra fica em caminho
vá visitar o museu do pão se ainda não conhece vale a pena uma visita é giro.

Boas Festas

António Moreira
Moreira
 
Mensagens: 63
Registado: terça nov 06, 2012 11:56 am
Localização: Odivelas

Re: S. Romão-Seia

Mensagempor Mafra » terça dez 18, 2012 12:30 am

Moreira Escreveu:Companheiro vai estar em seia vá ao largo da feira N 40º 25`07`W 07º 42`24 já estive em seia mas nunca
pernoitei lá mas informaran-me que este lucal é bom para pernoita, se tiver tempo vai á serra fica em caminho
vá visitar o museu do pão se ainda não conhece vale a pena uma visita é giro.

Boas Festas

António Moreira


Boas, visitar a serra é ideia nossa, agora vamos ver se o tempo é hospitaleiro :P

Boas Festas
Paulo J. Ribeiro

Hymer Camp 65 2.5 TD

Mafra
Avatar do Utilizador
Mafra
 
Mensagens: 70
Registado: segunda nov 07, 2011 11:02 pm
Localização: Mafra

Re: S. Romão-Seia

Mensagempor cesariom » quinta dez 27, 2012 11:22 pm

Mafra Escreveu:Obrigado Ruca pela sua resposta, sinceramente nunca estive em S. Romão e em Seia não me recordo quando foi a ultima vez que lá estive.
Tenho uns rapazes conhecidos que todos anos custumam alugar casa em S. Romão para passar lá o ano, dizem que é um local muito animado. Como a minha filha mais nova está anciosa por ver neve pensei fazer as duas coisas passear pela região e passar ai o fim de ano. No Google e Earth parecia haver locais espaçosos para ficar, mas como me diz parece que não é bem assim. Vou ficar com as suas indicações e fazer uma ronda pela zona e procurar um local sossegado.
Obrigado pela sua ajuda e desejos de um feliz Natal e Ano Novo com muita saúde.


Boa noite companheiro MAFRA.
Na tentativa de contribuir, posso acrescentar o seguinte: há 3 ou 4 anos, pernoitei em Seia, no parque de estacionamento que me parece ser aquele a que o companheiro RUCA se refere quando diz «...um parque ( N 40º 25,202' - W7º 41,950' ) que fica na estrada que sobe para a torre logo a seguir ao largo, é iluminado, tem prédios na rua de baixo...».
Foi por alturas do Carnaval, fiquei sozinho e estive muito tranquilo.
Antes de aí estacionar, experimentei o "Parque da Feira" e, talvez por ser muito desabrigado, não me senti tão seguro, mas... esta informação, vale o que vale.
Espero que encontre um local seguro e agradável, bem como a companhia de outros companheiros.
Estou também a pensar em rumar a essas paragens, mas, em princípio, vou-me ficar mais pelo outro lado (Covilhã), mas... quem sabe se não apareço por aí. Logo se vê.
Votos de BOM ANO NOVO
cesariom
Cordialmente
CesarioM“A mente que se abre a uma nova ideia jamais voltará ao tamanho natural”
Albert Einstein
Avatar do Utilizador
cesariom
 
Mensagens: 16
Registado: quarta mar 28, 2012 10:52 pm
Localização: Qta. do Anjo - Palmela

Re: S. Romão-Seia

Mensagempor CarlosFerreira » sexta dez 28, 2012 7:19 pm

Essas cordenadas não são de S.Romão !! , segunda conto lá estar em S.Romão .

Bom Ano .
Carlos Ferreira

Hymer 2001
Avatar do Utilizador
CarlosFerreira
 
Mensagens: 65
Registado: quarta set 05, 2012 4:21 pm
Localização: Bemposta-Bucelas-Loures

Re: S. Romão-Seia

Mensagempor Mafra » domingo dez 30, 2012 12:50 pm

Caros companheiros, agradeço desde já a vossa boa vontade, o local indicado por vós em Seia é bom mas optei por ficar no parque estancionamento dos prédios que ficam por baixo do parque indicado por vocês, fiquei muito bem lá.

Companheiro Carlos ferreira vou lá estar em S. Romão conheço o seu carro se me disser qual é irei ter consigo para cumprir a minha promessa de bebermos um caneco.
Parece que as previsões metereológicas não são animadororas, esperemos que erem como acontece noutras ocasiões. :)

Boas entradas
Paulo J. Ribeiro

Hymer Camp 65 2.5 TD

Mafra
Avatar do Utilizador
Mafra
 
Mensagens: 70
Registado: segunda nov 07, 2011 11:02 pm
Localização: Mafra

Re: S. Romão-Seia

Mensagempor CarlosFerreira » domingo dez 30, 2012 5:26 pm

Mafra Escreveu:Caros companheiros, agradeço desde já a vossa boa vontade, o local indicado por vós em Seia é bom mas optei por ficar no parque estancionamento dos prédios que ficam por baixo do parque indicado por vocês, fiquei muito bem lá.

Companheiro Carlos ferreira vou lá estar em S. Romão conheço o seu carro se me disser qual é irei ter consigo para cumprir a minha promessa de bebermos um caneco.
Parece que as previsões metereológicas não são animadororas, esperemos que erem como acontece noutras ocasiões. :)

Boas entradas


Amanha já vou estar por ai hoje ainda vou dormir do lado contrario , já agora está em Seia o São Romão ?? Onde nos podemos encontrar ??
Carlos Ferreira

Hymer 2001
Avatar do Utilizador
CarlosFerreira
 
Mensagens: 65
Registado: quarta set 05, 2012 4:21 pm
Localização: Bemposta-Bucelas-Loures

Re: S. Romão-Seia

Mensagempor Mafra » domingo dez 30, 2012 9:58 pm

Boas, hoje vou dormir em Seia, amanhã, talvez de tarde, irei para S. Romão, dei uma volta pelo local quando cheguei à região e achei que perto da escola o local era plano e sossegado, o unico senão foi ver que havia algumas habitações de Ciganos não muito longe, de qualquer modo penso que não será problema. Durante a ronda parei numa rua unicamente de moradias, o local pareceu-me bom para pernoita embora me pareça um pouco longe da festa.
Deixo o meu contato no caso de não nos encontrar-mos de carro.

Cumpts

936560690
Paulo J. Ribeiro

Hymer Camp 65 2.5 TD

Mafra
Avatar do Utilizador
Mafra
 
Mensagens: 70
Registado: segunda nov 07, 2011 11:02 pm
Localização: Mafra

Re: S. Romão-Seia

Mensagempor Carlos Baptista » terça jul 16, 2013 12:08 am

Cheguei atrasado!
Mas como tambem quero dar a minha bicada, puxo a brasa à minha sardinha.
Loriga tem um largozinho, junto ao edifício da junta de freguesia que é do melhor para pernoitar ou adiar.
Tem uma bica de água fresquinha e uma padaria ali mesmo ao lado, onde o cheiro a pão quente, nos faz pensar logo num pacote de manteiga.
Tem uma praia fluvial, onde a água corre, cristalina, cercada de um parque de merendas bem cuidado.
Tem uma gente acolhedora.
Ou seja:
Loriga vale a pena.
Experimentem.
Fogo à peça
Carlos Baptista
 
Mensagens: 31
Registado: domingo jul 07, 2013 9:40 pm
Localização: Torres Vedras


Voltar para Viagens

Quem está ligado:

Utilizadores a ver este Fórum: Nenhum utilizador registado e 16 visitantes