Pretense-se companhia para viajar pela europa

Itinerários-partilha e auxilio, companheiros de viagem, etc.

Pretense-se companhia para viajar pela europa

Mensagempor romão » sábado nov 17, 2012 5:35 pm

Boa tarde companheiros.
Estou pensando fugir á crise por alguns dias no próximo ano viajando para fora de portugal.
Embora já tenha viajado em autocaravana, fora deste país, várias vezes, sempre tem sido apenas na companhia da "patrôa"
e, se bem que nã0 tenhamos rasão de queixa, nós gostariamos de experimentar viajar com companhia para fazer a experiência.
Somos um casal proximo dos setentas.
Pretendemos pessoas dentro da mesma faixa etária que não tenham problemas de tempo.
Nós vivemos no concelho de Torres Vedras e costumamos frequentar a COnsulação.
Se alguém aqui da zona, ou não, estiver interessado em conversar sobre este assunto podemos combinar encontro.
Não há pressa, o próximo ano tamb+em tem 12 meses.
cumprimentos
romão
romão
 
Mensagens: 116
Registado: sábado fev 24, 2007 10:33 pm
Localização: Torres Vedras

Re: Pretense-se companhia para viajar pela europa

Mensagempor guedessilva » domingo nov 18, 2012 2:32 pm

Boa tarde

Companheiro Romão eu também estou algum tempo para fazer uma viagem mais longa,o mais longe que foi foi a Andorra e Barcelona,mas não tem sido possivel por ainda não ter conseguido companhia , dado que para viagens muito longas é sempre melhor ,sempre nos sentimos mais seguros ,somos casal da casa dos sessenta e também tenho algum tempo disponivel,sou de Lisboa mas tenho casa em A-dos -Cunhados ,não sabemos o que aí vem no proximo ano mas se tudo correr como estou a pensar talvez seja possível lá para o meio do ano,fica a ideia amadurecer e entretanto vamos estando em contato .


Cmpts

Emilio Silva
guedessilva
 
Mensagens: 23
Registado: segunda mai 21, 2012 11:48 am
Localização: Lisboa

Re: Pretense-se companhia para viajar pela europa

Mensagempor romão » domingo nov 18, 2012 8:47 pm

Boa noite,
Companheiro guedessilva, obrigado pela resposta à minha solicitação.
Como disse no meu primeiro post, não há pressa na intensão porque ainda faltam uns meses para a decisão final e
até lá não sabemos o que poderá acontecer. No entanto quero que fique claro que não pretendo dar aquilo que sechama
"UM TIRO NO ESCURO". Claro que o companheiro estará na mesma situação. O companheiro tem casa em a-dos-cunhados e eu tenho casa na silveira e, sem pressas, claro, popdemos , se assim o entender, encontrarmo-nos por aqui qualquer dia para trocarmos algumas impressões. Sem problemas, sem compromissos, quem sabe se não nos entenderemos??
cumpts
romão
romão
 
Mensagens: 116
Registado: sábado fev 24, 2007 10:33 pm
Localização: Torres Vedras

Re: Pretense-se companhia para viajar pela europa

Mensagempor guedessilva » segunda nov 19, 2012 2:07 pm

Boa tarde

Companheiro Romão totalmente de acordo,qualquer dia marcamos encontro, como o companheiro diz não temos pressa mas vamos amadurecer a ideia, e até pode acontecer algum encontro de autocaravanistas em que também gostamos de participar.

Cumprimentos

Emilio Silva
guedessilva
 
Mensagens: 23
Registado: segunda mai 21, 2012 11:48 am
Localização: Lisboa

Re: Pretense-se companhia para viajar pela europa

Mensagempor maprista » segunda nov 19, 2012 7:35 pm

Caro companheiro
estou a pensar sair em direção ao cabo norte com regresso pela laponia e passagem pela normandia,serao mais de dois meses em viagem para ver o sol da meia noite,estou a amadurecer a ideia e apreparar o itinerario.
"RODA VIVA"
"A Liberdade de viajar e viver"
AHORN CANADA TC
http://catita-on-road-maprista.blogspot.com/[/b][/b]
Socio do CAI,CAS e CPA,ACP
Avatar do Utilizador
maprista
 
Mensagens: 165
Registado: segunda nov 09, 2009 2:38 pm
Localização: Faro,Estoi

Re: Pretense-se companhia para viajar pela europa

Mensagempor guedessilva » segunda nov 19, 2012 9:05 pm

boa noite

Companheiro esta é mesmo a minha viagem de sonho ,mas neste momento é muito complicado estar tanto tempo fora de casa,mas para esta viagem menos tempo também não dá para nada e percorrer tantos km penso que são mais de 15000 tem que ser bem aproveitada,já conheço a Finlandia mas foi no inverno con 40 negativos,mas gostava muito de voltar mas no verão toda aquela zona deve ser simplesmente fantástica,mas como disse vou amadurecer a ideia e quem sabe se ainda será possivel.

Cumprimentos

Emilio Silva
guedessilva
 
Mensagens: 23
Registado: segunda mai 21, 2012 11:48 am
Localização: Lisboa

Re: Pretense-se companhia para viajar pela europa

Mensagempor romão » terça nov 20, 2012 6:03 pm

boa tardes companheiros,
companheiro mapista, grande viagem essa que indica, de facto deve ser expectacular esse tal pôr de sol.
Agradeço a sua ideia mas para mim o Norte fica um pouco mais abaixo. O meu propósito para a próxima viagem
chega à holanda com possivel saltada à dinamarca e eventualmente à polónia passando pela belgica, alemanha, etc...
A ida poderá ser pela parte oeste da frança por onde já tenho andado, e o regresso pelo leste fazendo a costa mediterrânica
ou vice-versa.
boas saidas com bons regressos é o que desejo a todos
cupts
romão
p.s. estou aberto a outros itenerários que não o que indiquei.
romão
 
Mensagens: 116
Registado: sábado fev 24, 2007 10:33 pm
Localização: Torres Vedras

Re: Pretense-se companhia para viajar pela europa

Mensagempor curto » domingo nov 25, 2012 10:17 pm

Ora aqui está uma proposta interessante.
E na minha opinião pode e deve ser amplificadada aqui no forum para outras oportunidades.
Eu tenho-me aventutrado nos ultimos 4 anos para fora do pais, nomeadamente França sendo que este ano subi o Monte Branco e visitei Suiça e Itália (esta apenas de passagem).
Tambem tenho ido sempre sozinho e muitas vezes uma companhia faz falta durante a viagem.
Claro que tem que se ter em atenção as particularidades de cada um. os gostos, e as disponibilidades- Mas isso com contactos preparatorios para aqueles que não se conhecem bem podem ser verificados.
Relativamente à sua proposta, ainda não fiz planos para o proxima ano mas, cá ficarei atento aos desenvolvimentos.
Tambem eu vou algumas vezes à Consolação e sou na Marinha Grande
Saudações
A C
Avatar do Utilizador
curto
 
Mensagens: 175
Registado: terça mar 08, 2011 11:35 pm
Localização: Marinha Grande

Re: Pretense-se companhia para viajar pela europa

Mensagempor romão » sábado dez 01, 2012 10:42 am

bom dia companheiros,
companheiro curto, eu também tenho viajado sempre so´quando viajo em autocaravana.
Já viajei por grande parte da espanha e boa parte da frança mas, de facto, quando em viagens mais
longas, sentimos a falta de alguém com que possamos contar no imediato se por ventura fôr necessário
e com quem possamos trocar ideias as mais variadas sobre o desenvolvimento da própria viagem. até porque eu quando
planeio uma viagem levo em conta as linhas gerais e os pormenores vão sendo adaptados ao longo da viagem, tais como
onde ficar, o que visitar no momento etc... quero dizer que os meus planos de viagem são sempre bastantes flexíveis.
É certo que por onde passamos há sempre companheiros mas não é fácil entabular conversa com um companheiro que não
fale a nossa lingua.
Como já disse em post anterior, não há pressa e nem compromisso mas a falar é que nos entendemos.
cumpts
romão
romão
 
Mensagens: 116
Registado: sábado fev 24, 2007 10:33 pm
Localização: Torres Vedras

Re: Pretense-se companhia para viajar pela europa

Mensagempor carloswvwv » sexta jan 25, 2013 12:17 am

Caros companheiros eu tenho viajado sempre acompanhado. Mas devido a problemas de saúde a minha companheira está impedida de o fazer :cry: .
Não sei se as propostas são partilhar da mesma autocaravana ou se é para cada um ir na sua, umas atrás das outras?
Saudacões
Saudações caravanistas
Armindo
carloswvwv
 
Mensagens: 24
Registado: domingo Oct 28, 2012 5:54 pm
Localização: Odivelas

Re: Pretense-se companhia para viajar pela europa

Mensagempor romão » sexta jan 25, 2013 2:09 pm

Caro companheiro Carloswww, tendo sido eu que abri este tópico e respondendo por mim, acrescento que procuro companhia de outros autocaravanistas com as suas autocaravanas e não companhia para dentro da minha autocaravana em viagem. Eu também sempre ando,andei, acompanhado pela patroa,claro...e por enquanto é o que está previsto.
Nesta prespectiva continuo receptivo como quando postei a primeira vez.
cumprimentos e boas viagens para todos.
romão
romão
 
Mensagens: 116
Registado: sábado fev 24, 2007 10:33 pm
Localização: Torres Vedras

Re: Pretense-se companhia para viajar pela europa

Mensagempor Marquez » quinta fev 28, 2013 7:08 pm

Olá companheiro ! Também eu tenho andado à procura de um comanheiro (casal c/ autocaravana,claro) para uma viajem p'ela suíça , só ou arredores. Conheço a Espanha, França, Andorra, toda a costa mediterrânica desde o Algarve até Itália mas agora quero visitar a Suiça e de seguida a holanda e Belgica.Por isso, renho estado a aguardar e a estudar as eventuais p5opostas. Saudações. A.Marques (Vouzela)
Marquez
 
Mensagens: 7
Registado: domingo jan 03, 2010 1:40 pm
Localização: Vouzela...

Re: Pretense-se companhia para viajar pela europa

Mensagempor romão » terça abr 09, 2013 11:21 am

Bom dia a todos os companheiros.
No seguimento do propósito deste tópico, por mim iniciado em Novembro passado,
venho agora reiterar o meu propósito de encontrar companhia para uma eventual volta
fora do nosso retângulo. Isto porque, se em novembro havia muito tempo para acomodar a ideia, agora penso que é altura de iniciar contactos para procurar eventuais aproximações.
Assim, estou disponível para eventuais contactos. Tenho para mim que uma boa altura para
viajar pela europa central passa pelos meses de maio, junho e julho com dias grandes e temperaturas não extremas, maior disponibilidade nas áreas de serviço, etc.
com os melhores cumprimentos
romão

p.s. fica o meu telefone para alguém interessado: 965256457
romão
 
Mensagens: 116
Registado: sábado fev 24, 2007 10:33 pm
Localização: Torres Vedras


Voltar para Viagens

Quem está ligado:

Utilizadores a ver este Fórum: Nenhum utilizador registado e 16 visitantes