Preparação de Viagem (Inglaterra/Irlanda)

Itinerários-partilha e auxilio, companheiros de viagem, etc.

Preparação de Viagem (Inglaterra/Irlanda)

Mensagempor JorgeMartins » quinta nov 08, 2012 10:23 am

Boas Companheiros,

Depois do "Saltinho até Toledo" que acabou por ser um saltinho até Mérida/Cáceres/Badajoz, preparamos agora num saltinho bem mais ambicioso. Estamos a preparar a grande viagem do próximo ano, pensamos em Inglaterra/Irlanda, ou então apenas Irlanda, irão ser 16 dias. Algum companheiro já se aventurou por estas terras??? O que sugerem???

Nós começamos agora a ver qual o melhor percurso, onde pernoitar, onde apanhar o Ferry, preços, etc. etc. etc.

Contamos efetuar esta viagem durante o segundo trimestre de 2013, ainda temos algum tempo de preparação!!!

Abraço,

Jorge Martins
JorgeMartins
 
Mensagens: 49
Registado: quarta Oct 10, 2012 5:19 pm
Localização: Almada de Ouro - Azinhal - Castro Marim

Re: Preparação de Viagem (Inglaterra/Irlanda)

Mensagempor João Morgado » sexta nov 09, 2012 11:46 am

Companheiro Jorge

Se me permite vou deixar a minha opinião e que só vale o que vale.
Acho que o companheiro está com grandes ambições para tão pouco tempo. Porque não guarda esse tipo de viagem para quando puder dispôr de pelo menos 30 dias? Ou faz directas até lá sem ver nada pelo caminho e demora 2 ou 3 dias para cada lado e ficam-lhe a restar poucos dias para ver tanto, ou vai vendo pelo caminho e não lhe sobra tempo para ver lá e isto para não falar na despesa em combustível e nas viagens de ferry que práticamente é a mesma independentemente do tempo. Quando tiver mais tempo, com a mesma despesa ou quase vê o dobro. Porque não fica por exemplo por França que tem tanto para ver? Eu há já 26 anos que vou ou passo por França e ainda há locais que não visitei.
Companheiro, como disse é apenas a minha opinião.

Saudações
Imagem
"O mundo é um livro.
Quem não viaja, só lê uma página."
Santo Agostinho
Avatar do Utilizador
João Morgado
 
Mensagens: 4713
Registado: quinta jan 17, 2008 6:36 pm
Localização: Brejos de Azeitão - Setúbal (Barman do Clube Autocaravanista da Abeceira)

Re: Preparação de Viagem (Inglaterra/Irlanda)

Mensagempor arny » sexta nov 09, 2012 9:12 pm

Boa noite, fica aqui a minha experiencia na travessia França-Irlanda, fiz de bicicleta num belo barco essa travessia, vinham camiões TIR no barco por isso pode ser uma boa solução.
As cidades foram Rosslare para Cherbourg.
http://www.directferries.pt/ferry_rosslare_cherbourg.htm
De AC ainda não fui, mas também pretendo ir à Escócia dentro em breve.

um abraço
arny
 
Mensagens: 48
Registado: terça ago 25, 2009 11:13 pm
Localização: São Marcos - Sintra

Re: Preparação de Viagem (Inglaterra/Irlanda)

Mensagempor Calita » sábado nov 10, 2012 5:09 pm

Companheiro Jorge
Á cerca de 10 anos fiz o que o companheiro pretende fazer,mas tive disponibilidade de dispor de mais dias.
Fiquei cerca de 23 dias,e confesso que para poder aproveitar melhor seria necessário mais,como o companheiro João Morgado refer esse 16 dias parecem-me bastante curto para tudo.
Poderia escolher apenas 1 desses dois magnificos países.
Quando fui, apanhei o ferry em Calais e desembarquei em Dover.
Carlos Martins

Imagem
Diretor de Eventos do Clube de Autocaravanismo da Abeceira
Calita
 
Mensagens: 862
Registado: quinta jan 06, 2011 7:20 pm
Localização: Sintra

Re: Preparação de Viagem (Inglaterra/Irlanda)

Mensagempor JorgeMartins » segunda nov 12, 2012 10:45 am

Boas Companheiros,

De facto 16 dias são pouco para os dois países, daí considerarmos apenas a visita à Irlanda, e muito provavelmente será o que vai acontecer. A Nossa ideia é fazer direto até lá, apenas com paragens indispensáveis. Pensamos apanhar o ferry em França ou talvez mesmo em Espanha (dependente dos preços, vamos ver o que mais compensa). Esta é uma viagem muito desejada, até mesmo antes da compra da AC, sempre que se falava em AC e viagens, esta era a viagem desejada.
A travessia de ferrys França/Irlanda ou Espanha/Irlanda, alguém já fez esta travessia??? O que compensa mais???
Abraço,

Jorge Martins
JorgeMartins
 
Mensagens: 49
Registado: quarta Oct 10, 2012 5:19 pm
Localização: Almada de Ouro - Azinhal - Castro Marim

Re: Preparação de Viagem (Inglaterra/Irlanda)

Mensagempor Calita » segunda nov 12, 2012 2:07 pm

Companheiro Jorge
Na altura em que fui,ficava mais em conta apanhar em França
Aos dias de hoje não sei é uma questão de pesquisar.
Carlos Martins

Imagem
Diretor de Eventos do Clube de Autocaravanismo da Abeceira
Calita
 
Mensagens: 862
Registado: quinta jan 06, 2011 7:20 pm
Localização: Sintra

Preparação de Viagem (Inglaterra/Irlanda)

Mensagempor Mcas » quinta nov 15, 2012 10:53 pm

Viva!
Veja neste site: http://viajarenautocaravana.com/viajes_ ... ?Pais=1430 que contém alguns relatos de viagem aos sítios que pretendem. Se procurar bem algumas comentam os preços dos ferries, onde comprar, quando e outras dicas. Uma refere que o preço para atravessar a Mancha (1 hora) é quase o mesmo que atravessar de Italia para a Grécia (18 horas)!
Bom e cuidado planeamento!
"Não importa onde te leva a viagem mas sim o que ela faz de ti." Gonçalo Cadilhe
---------------------------------------------------------
http://viajantelusitano.wordpress.com
Avatar do Utilizador
Mcas
 
Mensagens: 510
Registado: quarta jan 11, 2006 10:03 pm
Localização: Aveiro

Re: Preparação de Viagem (Inglaterra/Irlanda)

Mensagempor JorgeMartins » sexta nov 16, 2012 6:51 pm

Boa Tarde Companheiros,

Começar por agradecer os vossos contributos, são preciosos para quem ainda nunca planificou uma viagem de tantos dias.

Deixo aqui o percurso que estou a pensar fazer para chegar à Irlanda (Rosslare).

Percurso Total - Portel/Cherbourg (1.825km)

Imagem


Primeira Etapa – Portel/San Sebastian (882km)

Imagem


Segunda Etapa - San Sebastian/Nantes (689km)

Imagem


[b]Terceira Etapa – Nantes/Cherbourg (326km)[/b]

Imagem


[b]Quarta Etapa – Cherbourg/Rosslare ( Ferry - 17 horas)[/b]


Imagem


Como já referi num post anterior o objetivo é estarmos na Irlanda o mais rápido possível, vamos tentar fazer estas duas grandes estiradas (882 km e 689km), para depois podermos disfrutar o máximo possível no pais de destino.

Agradeço os vossos comentários e dicas.

Cumprimentos,

Jorge Martins
JorgeMartins
 
Mensagens: 49
Registado: quarta Oct 10, 2012 5:19 pm
Localização: Almada de Ouro - Azinhal - Castro Marim

Re: Preparação de Viagem (Inglaterra/Irlanda)

Mensagempor abelha rainha » sábado nov 24, 2012 4:55 pm

Boa tarde companheiro Jorge,
Apesar de concordar que 16 dias é pouco tempo para a viagem, reconheço-me nesta dificuldade de não dispor ainda de muitos dias pois as férias limitam-nos... No entanto em 2010 arrisquei com a minha família uma visita à Escócia onde permanecemos cerca de 14 dias e fizemos a viagem só com as paragens indispensáveis para localmente aproveitarmos o melhor possível. Posso dizer-lhe que não nos arrependemos nada...gostaríamos de ter ficado mais tempo é certo, mas aproveitamos bem e adoramos. Na altura deixei algumas dicas neste fórum no tópico "viagem às ilhas britânicas".
Adorava dispor de mais tempo mas ainda vou esperar muitos anos e até lá sei que teremos que fazer algumas "maratonas".
Muito boa viagem para vós!
abelha rainha
 
Mensagens: 26
Registado: sábado fev 27, 2010 7:31 pm
Localização: Azeitão

Re: Preparação de Viagem (Inglaterra/Irlanda)

Mensagempor ANTRES » terça mar 05, 2013 4:20 pm

oLÁ Boa Tarde
Há muito que não passava aqui no Fórum.
Vim precisamente para colher dicas sobretudo sobre a Irlanda.
Iremos 2 AC em fins de Maio (a Méteo já será aceitável e os dias mais crescidos.
Mesmo se iremos gastar mais, tomaremos o Ferry em França e faremos ''de novo'' o Reino Unido até à Escócia (que já conhecemos).
Do RU outro Ferry para a Irlanda e o regresso direto a França.
Sabemos que o menos caro seria ir diretamente de França para a Irlanda (temos lá jovem amigo que é o Consul de PT na Irlanda) e já experimentou as várias hipóteses.
Agora 15 dias... faz-se, entendo a razão. No nosso caso disporemos de 2 meses para fazer o RU e IRLANDA.
As dicas de quem já lá andou serão sempre bem-vindas :idea: .
António Resende
http://www.autocaravanaspt.blogspot.com
Avatar do Utilizador
ANTRES
 
Mensagens: 61
Registado: domingo dez 23, 2007 11:21 am
Localização: Braga

Re: Preparação de Viagem (Inglaterra/Irlanda)

Mensagempor abelha rainha » sábado mar 16, 2013 6:11 pm

Olá companheiro António, ainda quando estudante passeei com amigos de carro alugado/pousada de juventude por toda a Irlanda, gostamos imenso e se me recordo deve ser fantástico por lá viajar de AC... Provavelmente já ouviu falar no "Giant's causeway" um fenómeno geológico no Norte da Irlanda, se não ouviu, não deixe de visitar é fantástico, lindo...
Boa viagem para vós!
abelha rainha
 
Mensagens: 26
Registado: sábado fev 27, 2010 7:31 pm
Localização: Azeitão

Re: Preparação de Viagem (Inglaterra/Irlanda)

Mensagempor ANTRES » sábado mar 16, 2013 9:36 pm

abelha rainha Escreveu:Olá companheiro António, ainda quando estudante passeei com amigos de carro alugado/pousada de juventude por toda a Irlanda, gostamos imenso e se me recordo deve ser fantástico por lá viajar de AC... Provavelmente já ouviu falar no "Giant's causeway" um fenómeno geológico no Norte da Irlanda, se não ouviu, não deixe de visitar é fantástico, lindo...
Boa viagem para vós!

Grato pela dica. Nesta fase, o que mais preciso é de informação sobre locais de pernoita de AC, que penso não existirem, salvo recorrendo aos Camping. Quanto ao ''roteiro turístico'', tenho lá um magnífico conselheiro - o jovem Cônsul de Portugal em Belfast - que me vai dando dicas.
Avatar do Utilizador
ANTRES
 
Mensagens: 61
Registado: domingo dez 23, 2007 11:21 am
Localização: Braga

Re: Preparação de Viagem (Inglaterra/Irlanda)

Mensagempor Duarte » domingo mar 17, 2013 11:00 am

Olá António
Entretanto descobri estes sites deve dar para pesquisares um pouco:

http://www.motorhomefacts.com/Republic% ... sites.html

http://www.motorhomeparking.co.uk/#councils

https://maps.google.com/maps/ms?msid=20 ... e20a&msa=0

http://www.motorhomecraic.com/


http://www.bordatlas.de/liste.php?land= ... &caravans=

não tive tempo para pesquisar os sites mas pareceu-me que podes tirar dai algo

um abraço

Duarte
Guru do GPS
iGO Primo
Rapido 9086
Avatar do Utilizador
Duarte
Guru do GPS
 
Mensagens: 910
Registado: quarta nov 09, 2005 1:43 pm
Localização: São Bartolomeu de Messines - Algarve


Voltar para Viagens

Quem está ligado:

Utilizadores a ver este Fórum: Nenhum utilizador registado e 23 visitantes