Relato de viagem - Saltinho ate Toledo

Itinerários-partilha e auxilio, companheiros de viagem, etc.

Relato de viagem - Saltinho ate Toledo

Mensagempor JorgeMartins » quinta Oct 11, 2012 11:26 pm

Boas,

estou a preparar a minha primeira viagem na nova autocaravana :D (depois de algumas experiencias de aluguer). Penso ir ate Toledo, sao apenas 4 dias. Solicito algumas dicas :idea: acerca de locais a nao perder e especialmente de areas de servico e pernoita disponiveis.

Abraco

Jorge Martins
Editado pela última vez por JorgeMartins em terça nov 06, 2012 5:07 pm, num total de 1 vez.
JorgeMartins
 
Mensagens: 49
Registado: quarta Oct 10, 2012 5:19 pm
Localização: Almada de Ouro - Azinhal - Castro Marim

Re: Primeira viagem - Saltinho ate Toledo

Mensagempor cookie » sexta Oct 12, 2012 10:43 am

companheiro, tb a cáceres certo? se não tinha pensado ir repense pois vale bem a pena e mérida tb é interessante.

pode ver as áreas de espanha aqui:
http://www.lapaca.org/areas/espana.php

e aqui tem informação tambem muito útil:
http://www.furgovw.org/mapa_furgoperfecto.php e pode descarregar o ficheiro para GPS
cookie
 
Mensagens: 1795
Registado: domingo Oct 04, 2009 2:08 pm
Localização: Vila do Conde, novamente...

Re: Primeira viagem - Saltinho ate Toledo

Mensagempor JorgeMartins » sexta Oct 12, 2012 2:27 pm

Olá Cookie,

Desde já muito obrigado :D pelas dicas disponibilizadas. Quanto à inclusão de Cáceres e Mérida no roteiro, são duas possibilidades em cima da mesa. Como estou no sul (Algarve), estou a ponderar se no regresso derivo uma pouco mais para Norte (Cáceres/Mérida/Badajoz), ou para sul (Cordoba/Sevilha). O ideal seria entrar em Espanha por Sul e sair um poco mais a Norte, mas os 4 dias parecem-me curtos para este percurso.:(

Cumprimentos,

Jorge Martins
JorgeMartins
 
Mensagens: 49
Registado: quarta Oct 10, 2012 5:19 pm
Localização: Almada de Ouro - Azinhal - Castro Marim

Re: Primeira viagem - Saltinho ate Toledo

Mensagempor Aleluia » sexta Oct 12, 2012 7:15 pm

Boas, Jorge.
O conselho da Cookie é bom. Se gostas de historia e de visitar os seus monumentos, vale a pena. Mas para isso tambem precisas de algum tempo.
Só em Mérida,levas no minimo dois dias e, é para fazer uma visita a correr.
Saudações rolantes,
Aleluia
RIMOR - Katamarano 8P
Departamento de Sócios do C.A.A.
Imagem
Avatar do Utilizador
Aleluia
 
Mensagens: 1132
Registado: sábado nov 12, 2005 3:36 pm
Localização: Faro - ALGARVE

Re: Primeira viagem - Saltinho ate Toledo

Mensagempor JorgeMartins » segunda Oct 15, 2012 6:57 pm

Boas Companheiro Aleluia,

A questão é essa mesmo "tempo", parece-me 4 dias curto para fazer Mérida/Cáceres/Toledo, sem ser andar a correr de um lado para o outro. Não esquecer que é a minha primeira saída :oops:, vou querer desfrutar um pouco da AC. O mais provável é seguir a opção Sevilha/Toledo.

Ao nível das AS e Parque para pernoita o que aconselham???

Cumprimentos,

Jorge Martins
JorgeMartins
 
Mensagens: 49
Registado: quarta Oct 10, 2012 5:19 pm
Localização: Almada de Ouro - Azinhal - Castro Marim

Re: Primeira viagem - Saltinho ate Toledo

Mensagempor cookie » segunda Oct 15, 2012 7:15 pm

companheiro
veja a base de dados e o mapa de furgoperfectos que disponibilizei nos links acima.

mas... nao sei se será seguro eprnoitar fora de parques de campismo em sevilha... do que leio nos ofruns espanhois nota-se que o sul é mais dado a assaltos...
cookie
 
Mensagens: 1795
Registado: domingo Oct 04, 2009 2:08 pm
Localização: Vila do Conde, novamente...

Re: Primeira viagem - Saltinho ate Toledo

Mensagempor João Morgado » segunda Oct 15, 2012 8:20 pm

Companheiro Jorge

Concordo plenamente com a companheira Cookie quanto a Sevilha e digo mais, mesmo durante o dia escolha bem o sítio onde estacionar para visitar a cidade para não ter alguma surpresa desagradável.
Quanto a Toledo as vezes que lá fui, fiquei sempre em parques de campismo (há lá 3).

Saudações
Imagem
"O mundo é um livro.
Quem não viaja, só lê uma página."
Santo Agostinho
Avatar do Utilizador
João Morgado
 
Mensagens: 4713
Registado: quinta jan 17, 2008 6:36 pm
Localização: Brejos de Azeitão - Setúbal (Barman do Clube Autocaravanista da Abeceira)

Re: Primeira viagem - Saltinho ate Toledo

Mensagempor decarvalho » segunda Oct 15, 2012 11:28 pm

Ora viva

Toledo? e arrdores?
Ja l vão uns anos, o tempo passa...mas tem aqui um relato ate Toledo e não só, sempre de autocaravana:
http://camping-caravanismo-e-autocarava ... h?q=toledo

façma boas voltas e reviravoltas e tragam boas recordaões tambem.
Decarvalho
semovente...
em:
http://www.camping-caravanismo-e-autoca ... ogspot.com
e na tertulia facebook 1 AC e 1 CAFE
copie e cole o link no seu browser.
http://www.facebook.com/groups/21501485 ... ?ref=notif¬if_t=group_activity
Avatar do Utilizador
decarvalho
 
Mensagens: 1010
Registado: terça jul 11, 2006 2:45 pm
Localização: itinerante: entre Alenquer, São João do Estoril e Pedrógão do Alentejo

Re: Primeira viagem - Saltinho ate Toledo

Mensagempor txinho » terça Oct 16, 2012 8:45 am

Bom dia a todos,

Companheiro passei em Sevilha em Julho deste ano e adorei, para pernoita acabei por ficar num parque de estacionamento junto á estação de comboios (o valor a pagar é 1€/Hora com um teto de 18€/dia) vigiado com guarda 24h, e logo ao lado tem uma paragem de autocarro que nos leva até ao centro da cidade (não me recorda quanto paguei mas sei que foi muito pouco). Depois encontrei a AS (Gratuita) que é numa estação de serviço da Galp que dão desconto de 0.03 €/Litro ás AC's, que também era bastante central, não vi foi nenhum ponto próximo de autocarros para se dirigir até ao centro que é próximo mas longe para se deslocar a pé.

Espero que esta primeira saída seja inesquecível e que venham muitas mais :D.
Saudações Rolantes
Concorde 590 XT
Imagem
Paulo Casais
Diretor de Seguros / Gestor de líquidos e derivados
Clube Autocaravanista da Abeceira
Avatar do Utilizador
txinho
 
Mensagens: 494
Registado: sexta mai 07, 2010 10:22 am
Localização: Barcelos

Re: Primeira viagem - Saltinho ate Toledo

Mensagempor Paulo » domingo Oct 21, 2012 10:59 pm

Caro Jorge Martins,

Aconselho o maior cuidado em Sevilha (diurno) e a pernoita é realmente algo complicado. A cidade vale mesmo a pena, mas para um mínimo de 2 dias.

Mérida: Estacionamento pago e com AS no seu interior, vigiado 24h, junto ao centro histórico.
Calle Cabo Verde
(Norte) 38º 55' 7" = 38.9186111111º
(Oeste) -6º 20' 10" = -6.33611111111º


Cáceres: AS segura, no recinto do Albergue Municipal e junto ao centro histórico.
(Norte) 39º 28' 52" = 39.4811111111º
(Oeste) -6º 22' 2" = -6.36722222222º

Toledo: http://www.campingelgreco.es/ com autocarro à porta para o centro. Há outras alternativas, como o parque junto ao terminal de autocarros, mas não sei como estará hoje ao nível de eventuais interdições e segurança.

Abraço,
Avatar do Utilizador
Paulo
Moderador
 
Mensagens: 1451
Registado: terça Oct 18, 2005 11:59 pm
Localização: Faro

Re: Primeira viagem - Saltinho ate Toledo

Mensagempor JorgeMartins » segunda Oct 22, 2012 9:45 am

Boas Companheiros,

Desde já obrigado a todos pelas sugestões apresentadas.

Em discussão com a Co-piloto, chegou-se a um consenso para o percurso a fazer (pelo menos o que temos em ideia no momento da partida, mas que a qualquer momento pode ter de ser alterado). Vamos deixar cair Sevilha (a co-piloto não facilita nas questões de segurança). Vamos fazer Castro Marim-Toledo (http://www.campingelgreco.es/), onde ficaremos 2 dias para dar uma vista de olhos pela cidade e explorar as “rutas D.Quixote”, parece-me pouco tempo, mas vamos ver. Ao 3º dia contamos sair a meio da tarde e ficar na zona de Cáceres, talvez no Albergue Municipal sugerido pelo companheiro Carlos. Contamos chegar a Cáceres ao final da tarde, e efetuarmos um primeiro passeio de reconhecimento pela cidade, visitando no outro dia aquilo que nos possa parecer mais interessante.

Estamos a ser um pouco ambiciosos para 4 dias, mas enfim….

Abraço
Jorge Martins
JorgeMartins
 
Mensagens: 49
Registado: quarta Oct 10, 2012 5:19 pm
Localização: Almada de Ouro - Azinhal - Castro Marim

Re: Primeira viagem - Saltinho ate Toledo

Mensagempor João Morgado » segunda Oct 22, 2012 10:17 am

JorgeMartins Escreveu: Vamos fazer Castro Marim-Toledo (http://www.campingelgreco.es/), onde ficaremos 2 dias para dar uma vista de olhos pela cidade e explorar as “rutas D.Quixote”, parece-me pouco tempo, mas vamos ver.

Companheiro, sem querer estar a intrometer-me na sua programação, acho que é realmente pouco tempo para o que se propõe fazer e na minha opinião é gastar dinheiro em combustível para ver quase nada. Será melhor ver menos e bem do que muito mas mal. Sobre a Ruta de Don Quixote pode ver informação aqui http://www.turismocastillalamancha.com/escapadas/te-proponemos/ruta-quijote/ e para ver tudo práticamente passa nesta ruta os 4 dias de que dispõe ou então vê só uma parte. Quanto a mim ficaria por Mérida e Cáceres e guardaria Toledo para quando tivesse mais tempo e visitar também Madrid que fica logo a seguir.
Saudações e decida bem.
Imagem
"O mundo é um livro.
Quem não viaja, só lê uma página."
Santo Agostinho
Avatar do Utilizador
João Morgado
 
Mensagens: 4713
Registado: quinta jan 17, 2008 6:36 pm
Localização: Brejos de Azeitão - Setúbal (Barman do Clube Autocaravanista da Abeceira)

Re: Primeira viagem - Saltinho ate Toledo

Mensagempor cookie » segunda Oct 22, 2012 10:25 am

companheiro jorge martins
eu faria como o companheiro joão morgado... até pq em cáceres tudo o que é a cidade medieval tem interesse... e é grande, ó se é... e mérida também tem muito para ver... 4 dias chega para estas 2 cidades mas não para mais... até porque os caracois andam devagar, para apreciar a paisagem.

independentemente da sua escolha não se esqueça que depois gostamos de ler os relatos e ver as fotos! sempre aguça o apetite para novas saídas :)
cookie
 
Mensagens: 1795
Registado: domingo Oct 04, 2009 2:08 pm
Localização: Vila do Conde, novamente...

Re: Primeira viagem - Saltinho ate Cáceres/Mérida

Mensagempor JorgeMartins » terça Oct 23, 2012 4:58 pm

Companheiros,

Mais uma vez agradecer (e acatar) os vossos sábios conselhos. Em conferência com a Co-piloto ficou decidido que vamos optar pelo percurso Cáceres/Mérida. De facto já nos parecia ambicioso "Toledo", assim vamos optar por fazer menos kms e desfrutar mais desta 1ª viagem.

Abraço

Jorge Martins
JorgeMartins
 
Mensagens: 49
Registado: quarta Oct 10, 2012 5:19 pm
Localização: Almada de Ouro - Azinhal - Castro Marim

Re: Primeira viagem - Saltinho ate Toledo

Mensagempor Aleluia » terça Oct 23, 2012 6:16 pm

Boas noites companheiros.
Jorge Martins, vais ficar com os quatro dias totalmente preenchidos, pois Caceres e Mérida tem muito para ver.
Vais ver, que vai ser um passeio que te vai agradar muito.
Saudações rolantes.
Aleluia
RIMOR - Katamarano 8P
Departamento de Sócios do C.A.A.
Imagem
Avatar do Utilizador
Aleluia
 
Mensagens: 1132
Registado: sábado nov 12, 2005 3:36 pm
Localização: Faro - ALGARVE

Próximo

Voltar para Viagens

Quem está ligado:

Utilizadores a ver este Fórum: Nenhum utilizador registado e 7 visitantes