Viagem asturias

Itinerários-partilha e auxilio, companheiros de viagem, etc.

Viagem asturias

Mensagempor luis jorge » segunda jul 30, 2012 2:00 pm

boa tarde amigos estou a pensar ir a espanha na 2 quizena de agosto.começar em salamanca;leon;picos da europa;Gijon;A corunha;ponte de vedra ;vigo etc.Se alguem já andou por estas bandas gostava de saber em que areas serviço pernoitaram e quais acancelham. obrigado
luis jorge
 
Mensagens: 61
Registado: terça jan 10, 2012 9:07 am
Localização: santarem

Re: Viagem asturias

Mensagempor Joao Antunes » segunda jul 30, 2012 5:26 pm

Boas!!!
Eu tambem tenho ideia de ir as Asturias, tambem gostava de algumas sugestoes...!!!

Abraço
Joao Antunes
 
Mensagens: 73
Registado: quinta abr 28, 2011 9:17 pm
Localização: Viana do Castelo

Re: Viagem asturias

Mensagempor Manel » terça jul 31, 2012 10:43 am

Olá

O meu contributo pode ser visto em: http://www.cpa-autocaravanas.pt/materia ... Europa.pdf

Aproveitem!

Abraço
Eugenio Reis
Manel
 
Mensagens: 251
Registado: quarta Oct 25, 2006 4:31 pm
Localização: Torres Novas

Re: Viagem asturias

Mensagempor caraujo » terça jul 31, 2012 4:25 pm

Boas tardes,

No ano passado tive a o previlégio de me juntar a um grupo de Autocaravanistas e Caminheiros durante 2 semanas nos Picos da Europa...e realmente os Picos têm uma beleza fora do comum.
Nessa viagem tirei como conclusão, para se conhecer esta zona, têm que se fazer os trilhos pedestres, pois é aí que se encontra a verdadeira beleza, pois de carro, ou seja, autocaravana pouco se vê.

Já agora as dificuldades para encontrar local para pernoitar, são mais que muitas, pois existem muito poucos locais onde a Guarda Civil permite pernoitar, principalmente no Principado das Astúrias.

Espero não estar a cometer alguma gafe ao colocar aqui o link do site do Eugénio Rodrigues, que foi quem organizou essa viagem...

http://autocaravanismovirtual.com/forum/viewtopic.php?f=53&t=302&sid=83ddec77cbe0d2f2ac835002a8832a98

Estou certo que não, pois tanto o espírito de entre-ajuda do Eugénio como o deste Fórum, por certo que o permitem.

E digo-lhes outra coisa muito importante: Pensem bem antes de ir! O risco de ficarem viciados é grande...este ano tive que fazer um esforço muito grande de auto-controlo para não ir para lá outra vez...o Eugénio que o diga, pois já lá foi uma remessa de vezes, e este ano está por lá outra vez...a beleza é viciante! :lol: :lol: :lol:

Um grande abraço e divirtam-se,
Carlos Araújo
Andrade Rigel 740
Avatar do Utilizador
caraujo
 
Mensagens: 241
Registado: sábado jul 24, 2010 4:21 pm
Localização: Póvoa Santa Iria / Lisboa

Re: Viagem asturias

Mensagempor Mafra » quarta ago 01, 2012 12:38 am

luis jorge Escreveu:boa tarde amigos estou a pensar ir a espanha na 2 quizena de agosto.começar em salamanca;leon;picos da europa;Gijon;A corunha;ponte de vedra ;vigo etc.Se alguem já andou por estas bandas gostava de saber em que areas serviço pernoitaram e quais acancelham. obrigado


Veja este link tem muita informação: http://www.areasac.es/v_portal/apartado ... asp?te=132
Nas pesquisas que fiz e o que vi, não encontrei areas de serviço em redor dos Picos, à exceção de Cangas de Onis. Na Costa, mais a norte como poderá ver nesse Site já encontra muita coisa.
Em San Vicente de la Barquera perguntei á policia que passava ronda, se podia pernoitar ali no parque em plena vila, a resposta foi que ele não me iria multar mas que outro colega se quisesse o poderia fazer porque a lei obriga que a menos de 5 km do parque campismo mais próximo não é permitido pernoitar.
Achei que o melhor seria não dormir ali para evitar dissabores. No entanto também vi algumas caravanas a pernoitar em sitios que não deviam, por lei, e pareceu me que ninguém os chateava.

Tenha umas boas férias

Paulo Ribeiro
Paulo J. Ribeiro

Hymer Camp 65 2.5 TD

Mafra
Avatar do Utilizador
Mafra
 
Mensagens: 70
Registado: segunda nov 07, 2011 11:02 pm
Localização: Mafra


Voltar para Viagens

Quem está ligado:

Utilizadores a ver este Fórum: Nenhum utilizador registado e 15 visitantes