Trajecto Porto Covo

Itinerários-partilha e auxilio, companheiros de viagem, etc.

Trajecto Porto Covo

Mensagempor woodsduarte » quinta jul 26, 2012 11:38 am

Olá a Todos.

Vou passar uma semana de férias a Porto Covo, onde passei férias uns 16 anos, mas agora vou de AC.
Como vou sair aqui de Massamá, estou a pensar demorar uma semanita até lá chegar.
Neste caso, como sou muito novito nestas coisas, gostava da vossa ajuda para saber sítios onde costumam pernoitar mais companheiros neste trajecto, por ex. Troia- Porto Covo.

Como tenho uma filhota com 2 anos, sinto-me mais seguro com mais ACs por perto.

Obrigado desde já.

Cumprimentos.
A paixão pela natureza.

Imagem

João Duarte
"Director de Marketing do Clube Autocaravanista da Abeceira"
Avatar do Utilizador
woodsduarte
 
Mensagens: 207
Registado: terça set 02, 2008 9:49 pm
Localização: Massamá

Re: Trajecto Porto Covo

Mensagempor João Morgado » quinta jul 26, 2012 12:59 pm

Companheiro, como não tem pressa de chegar, pode vir pela ponte Vasco da Gama (que nem paga) e passar a 1ª noite no Samouco. Não é uma área de ACs mas pernoitam sempre lá muitos companheiros. As coordenadas são: N 38º 43' 42'' W 9º 00' 33". Tem praia, parque infantil, zona para churrascos e "ginásio". Já tem sido falado noutro tópico.
Imagem
"O mundo é um livro.
Quem não viaja, só lê uma página."
Santo Agostinho
Avatar do Utilizador
João Morgado
 
Mensagens: 4713
Registado: quinta jan 17, 2008 6:36 pm
Localização: Brejos de Azeitão - Setúbal (Barman do Clube Autocaravanista da Abeceira)

Re: Trajecto Porto Covo

Mensagempor woodsduarte » sábado jul 28, 2012 9:25 pm

Olá companheiros,

Obrigado companheiro João Morgado, mas gostaria de informação mais para a zona costeira, pois não conheço bem, não sei onde se pode pernoitar em segurança e sem levar com a policia.

Se alguém conhecer a zona responda, Please :cry:

Cumprimentos
A paixão pela natureza.

Imagem

João Duarte
"Director de Marketing do Clube Autocaravanista da Abeceira"
Avatar do Utilizador
woodsduarte
 
Mensagens: 207
Registado: terça set 02, 2008 9:49 pm
Localização: Massamá

Re: Trajecto Porto Covo

Mensagempor luis jorge » segunda jul 30, 2012 11:02 am

Amigo aconcelho uma noite na praia da figueirinha juntam se lá sempre muitos companheiros,depois talvez em são torpes (sines).De troia até Sines não consegui pernoitar em comporta é proibido e nas restantes praias não achei grandes condições.cumpts
luis jorge
 
Mensagens: 61
Registado: terça jan 10, 2012 9:07 am
Localização: santarem

Re: Trajecto Porto Covo

Mensagempor woodsduarte » segunda jul 30, 2012 9:16 pm

Obrigado companheiro Luis Jorge.

Estava mesmo a pensar na Figueirinha, só não sei se os acessos são bons. São?

Antes da Figueirinha estava a pensar pernoitar uma noite em Sesimbra.

Cumprimentos.
A paixão pela natureza.

Imagem

João Duarte
"Director de Marketing do Clube Autocaravanista da Abeceira"
Avatar do Utilizador
woodsduarte
 
Mensagens: 207
Registado: terça set 02, 2008 9:49 pm
Localização: Massamá

Re: Trajecto Porto Covo

Mensagempor fluis » quinta ago 02, 2012 8:47 am

Bom dia,

Por favor comece por dar uma vista de olhos na B.D. do Campingcar Portugal (http://www.campingcarportugal.com/indexas.htm), seleccione o distrito de Setúbal e verá que ainda encontra vários lugares, incluindo uma A.S. na Comporta. Em Sesimbra, pode pernoitar tanto no Cabo Espichel, como nalguns dos estacionamentos em Terra os quais são pagos e dispõem de lugares de razoavel dimensão, desde que o faça de modo discreto ocupando o mesmo espaço de que um carro. Não conseguirá é estacionamento mais perto que cerca de 400/500 metros da praia.
Fernando Luís
CI Riviera Garage
Mem Martins
Imagem
Avatar do Utilizador
fluis
Moderador
 
Mensagens: 2447
Registado: segunda nov 14, 2005 5:48 pm
Localização: Mem Martins

Re: Trajecto Porto Covo

Mensagempor João Morgado » quinta ago 02, 2012 9:11 am

fluis Escreveu: Em Sesimbra, pode pernoitar tanto no Cabo Espichel, como nalguns dos estacionamentos em Terra os quais são pagos e dispõem de lugares de razoavel dimensão, desde que o faça de modo discreto ocupando o mesmo espaço de que um carro. Não conseguirá é estacionamento mais perto que cerca de 400/500 metros da praia.


Companheiro woodsduarte

Em Sesimbra tem um grande espaço de estacionamento logo assim que começa a descer, em frente ao campo de futebol e do Teatro João Mota cujas coordenadas são as seguintes: N 38º 26' 52" W 9º 05' 59". É um espaço em terra batida e que não é pago (pelo menos não era) e que fica muito perto do centro e da praia (basta continuar a descer poucos metros). Se chegar mais para o final da tarde arranja lugar de certeza.

Saudações
Imagem
"O mundo é um livro.
Quem não viaja, só lê uma página."
Santo Agostinho
Avatar do Utilizador
João Morgado
 
Mensagens: 4713
Registado: quinta jan 17, 2008 6:36 pm
Localização: Brejos de Azeitão - Setúbal (Barman do Clube Autocaravanista da Abeceira)

Re: Trajecto Porto Covo

Mensagempor fluis » quinta ago 02, 2012 11:23 am

João Morgado Escreveu:
...
...
Em Sesimbra tem um grande espaço de estacionamento logo assim que começa a descer, em frente ao campo de futebol e do Teatro João Mota cujas coordenadas são as seguintes: N 38º 26' 52" W 9º 05' 59". É um espaço em terra batida e que não é pago (pelo menos não era) e que fica muito perto do centro e da praia (basta continuar a descer poucos metros)

...


Boa tarde,

Esse foi de facto um dos parques que eu me referi. Tal como os outros que eu referi, igualmente tenho ideia, que este é gratuito durante todo o ano, excepto durante a época balnear, na qual é aplicada uma tarifa única diária (1,5 a 2 Euros), a favor de uma instituição de Sesimbra (caso do povo ou afim). Este parque não sendo muito distante do centro (fica junto à rodoviário e ao Mini-Preço), parece-me que ainda assim fica a cerca de 200/300 Metros da Praia, nada que não se faça tranquilamente. Contudo quanto mais perto da praia, mais difícil se torna de circular com os nossos veículos.
Fernando Luís
CI Riviera Garage
Mem Martins
Imagem
Avatar do Utilizador
fluis
Moderador
 
Mensagens: 2447
Registado: segunda nov 14, 2005 5:48 pm
Localização: Mem Martins


Voltar para Viagens

Quem está ligado:

Utilizadores a ver este Fórum: Nenhum utilizador registado e 18 visitantes