ferias de verao

Itinerários-partilha e auxilio, companheiros de viagem, etc.

ferias de verao

Mensagempor carlos36 » quinta jun 21, 2012 9:26 pm

Boa noite
este ano estou decidido em sair da covilha pernoitar em burgos depois bayone seguindo se lurdes subir para andorra ir ate salou e passar uns dias a beira mar costa espanholas.
Visto ser eu um maçarico nestas andanças aceito sugestoes das vossas experiencias.

cumprimentos

carlos pereira
carlos36
 
Mensagens: 122
Registado: terça nov 23, 2010 6:18 pm
Localização: covilha

Re: ferias de verao

Mensagempor Luis Agostinho » sexta jun 22, 2012 10:48 am

Bom dia Carlos,

Como não referiu em que altura pensa fazer essa viagem, deixo-lhe aqui esta chamada de atenção já que uma das estradas que eles estão a barricar é a A66 e outras das Astúrias.

"Os sete mineiros deverão permanecer barricados pelo menos até dia 11 de julho, data prevista para a chegada da "Marcha Negra" a Madrid, que deverá culminar numa manifestação contra os cortes de 63 por cento no setor.

Após a marcha, dependendo da "atitude" do governo espanhol, o impasse poderá "escalar" para fora da mina e para a normalidade, ou para o regresso dos piquetes nas estradas, segundo vários mineiros contatados pela Lusa."


A noticia completa...

http://noticias.pt.msn.com/politica/se- ... %c3%barias


De qualquer das formas e tendo em conta que vai a Lourdes deixo-lhe esta sugestão.

http://www.gavarnie.com/

é um passeio que vale a pena, tem uma área de serviço para autocaravanas mesmo lá no alto...se o preço se mantém é de 5€ dia...prepare-se para a confusão de Lourdes que nesta altura de verão tem gente por todos os lados...se optar por não ficar em parque de campismo em Lourdes tem uma área comercial (Leclerc?) onde pode pernoitar sem custos de estacionamento mas com custos para o abastecimento de água.

Um abraço,
Luis Agostinho
Ex-A748-2
 
Mensagens: 3471
Registado: domingo dez 04, 2005 2:49 pm
Localização: Parede,Cascais

Re: ferias de verao

Mensagempor carlos36 » sexta jun 22, 2012 1:36 pm

Obrigado pela sugestao vou ter esse factor em conta.
Vou estar de ferias entre 12 e 26 de agosto, ja agora o ano passado estive num parque em denia junto ao mar sera que algum companheiro conhece algum edentico como aquele perto da praia e que com 2 filhos e complicado estar longe da praia.


cumprimentos

carlos pereira
carlos36
 
Mensagens: 122
Registado: terça nov 23, 2010 6:18 pm
Localização: covilha

Re: ferias de verao

Mensagempor João Morgado » sábado jun 23, 2012 11:43 pm

Companheiro Carlos

Se pensa ir a Salou, tem lá o Camping Sanguli que fica mesmo em frente à praia, só tem de atravessar a rua e se entrar lá já não vai querer sair. Tem piscinas e divertimentos todos os dias com espectáculos. A partir do dia 15 de Agosto não vai ter problema em entrar, pois a partir desse dia começam a regressar a casa. Tem também o Camping Municipal, que é mais barato e um pouco mais afastado mas não muito, só que não tem nada a ver com o Sanguli. Em Salou tem também o parque de diversões Port Aventura.
Pode ver informação nos links abaixo.
http://www-viagensporterra.blogspot.pt/search/label/Salou
http://www-viagensporterra.blogspot.pt/search/label/Salou?updated-max=2008-07-11T19:10:00%2B01:00&max-results=20&start=2&by-date=false

Saudações
Imagem
"O mundo é um livro.
Quem não viaja, só lê uma página."
Santo Agostinho
Avatar do Utilizador
João Morgado
 
Mensagens: 4713
Registado: quinta jan 17, 2008 6:36 pm
Localização: Brejos de Azeitão - Setúbal (Barman do Clube Autocaravanista da Abeceira)

Re: ferias de verao

Mensagempor carlos36 » quinta jun 28, 2012 11:04 am

boas.
Apos alguma pesquisa estou a pensar ficar uns dias num parque em peniscola o parque stop and go la volta e mais alguns dias no parque caravaning la manga em la manga de mar menor sera que algum companheiro ja por la ficou?
gostava de saber a vossa opiniao e se ficam muito longe do mar?

cumprimemtos

carlos pereira
carlos36
 
Mensagens: 122
Registado: terça nov 23, 2010 6:18 pm
Localização: covilha

Re: ferias de verao

Mensagempor Luis Agostinho » quinta jun 28, 2012 11:42 am

Boa tarde Carlos,

Gostos não se discutem...mas parques de campismo espanhóis em Agosto, obrigado mas dispenso.(Aliás no Verão, Outono,Inverno e Primavera, sêja onde fôr)

Se quiser ficar fora do parque de campismo de La Manga posso-lhe dizer um sitio 5* para ficar e ainda lhe posso dizer onde pode abastecer de água e despejar águas sujas sem pagar nada, quanto á K7 nesse mesmo local pode fazer a manutenção utilizando as instalações sanitárias.
Nunca percebi se o camping tem ou prevê o abastecimento e despejo de água ás autocaravanas que ficam fora do parque mas sempre se pode informar na altura em que lá chegar.

Nalgumas praias eles dispôem de chuveiros para as pessoas tirarem o sal e a areia, assim também é uma forma de poupar da sua água. Isto para o caso de querer ficar fora de campings e estacionar mesmo á beira mar e adormecer com o barulho das ondas...

O Mar Menor só tem água até ao joelho (bom para crianças) são águas um pouco "paraditas" mas quentes...têm uma desvantagem em certos dias è uma invasão de "medusas" (alforrecas) e torna-se desagradável se as crianças são "picadas"...

No Mar Maior a água è mais fria embora quente em relação às nossas águas e um pouco mais revoltas, cuidados redobrados com as crianças mas muito mais agradável para quem faz "snorkeling" com um fundo de mar lindissimo...

Um abraço,
Luis Agostinho
Ex-A748-2
 
Mensagens: 3471
Registado: domingo dez 04, 2005 2:49 pm
Localização: Parede,Cascais

Re: ferias de verao

Mensagempor carlos36 » quinta jun 28, 2012 12:33 pm

obrigado pela sua resposta .
nao sou grande adpeto de parques de campismo mas o facto e que nessa zona nao encontro informaçao onde pernoitar sem ter problemas.
Agradeço que me indique esse sitio 5 estrelas pq esse parque de campismo so aceita se for 7 noites o que para min e muito e o preço tb nao e muito convidativo para a minha carteira .

obrigado

carlos pereira
carlos36
 
Mensagens: 122
Registado: terça nov 23, 2010 6:18 pm
Localização: covilha

Re: ferias de verao

Mensagempor Luis Agostinho » quinta jun 28, 2012 7:55 pm

Boa noite Carlos,

Para já deixo-lhe aqui um bom site onde pode ver areas de serviço em Espanha. Já na provincia de Murcia que é onde se localiza La Manga.

http://www.areasac.es/v_portal/apartado ... .asp?te=98

As áreas que vê embora possam parecer perto, é pura ilusão porque elas ficam um bocado fora de La Manga e ter de fazer vários Km's para trás e para frente não é muito agradável.

Como estou de partida para o encontro de Bostelim, peço desculpa mas neste momento não tenho tempo suficiente para lhe dar todos os pormenores, mas 2ª feira 2 de Julho vou organizar um "dossier" com tudo e mando-lhe por mp. :wink:

Um abraço,
Luis Agostinho
Ex-A748-2
 
Mensagens: 3471
Registado: domingo dez 04, 2005 2:49 pm
Localização: Parede,Cascais

Re: ferias de verao

Mensagempor calexandre » sexta jun 29, 2012 10:40 am

Boas companheiro Carlos,

já há vários anos que faço férias em La Manga, é dos meus locais de eleição do Sul de Espanha,
tenho Ac á cerca de 1 ano, e o ano passado estive lá.
Á um estacionamento junto a um restaurante em forma de Paquete ( barco ), junto a futura marina, a meio
da avenida principal +- 8 Kms do inicio de La Manga, onde o pessoal das ACs costuma a ficar, se não abrirem os estabilizadores
e cumprirem com as regras ( imperativo ), ninguém os chateia. Tem torneira com água doce ( devem abastecer depois da meia noite ) do sistema de rega
do jardim e um Wc onde podem descarregar a cassete ( por volta da meia noite ) antes de fazerem a manutenção do respectivo Wc.
O pessoal do restaurante é espectacular e devido a isso, os companheiros devem compensa-los, pelo menos com uma refeição.
Tem praia ( mar menor ) com chuveiros de agua salgada a 30 metros e praia do mar Mediterrâneo a 50 metros, é só escolher.
Normalmente, estão 8 a 10 ACs estacionadas nesse local.

De certeza, como este local, existe outros locais onde se pode estacionar.
Assisti a policia a chamar a atenção a um Ac por ter os estabilizadores apoiados no chão, ao qual os mandou recolher, deixando
o pessoal utilizar o espaço pacificamente.

Espero ter ajudado
Carlos Alexandre
Cumprimentos

Imagem
Avatar do Utilizador
calexandre
 
Mensagens: 718
Registado: terça set 06, 2011 9:50 pm
Localização: Maceira/Leiria Capital da Poeira e da Pedrada


Voltar para Viagens

Quem está ligado:

Utilizadores a ver este Fórum: Nenhum utilizador registado e 18 visitantes