Férias 2012

Itinerários-partilha e auxilio, companheiros de viagem, etc.

Férias 2012

Mensagempor jrainha » sexta mai 25, 2012 10:19 am

Olá bom dia a todos os companheiros, este ano vão ser as minhas primeiras férias com a minha "casinha rolante " :D , e estava a pensar ir até Benidorm, e depois vir pela costa abaixo, passando por Valência. Queria pedir a ajuda e opinião dos companheiros, sobre este destino, e se já ficaram por parques de campismo na zona, e se têm boas condições, ou se existem areas de pernoita. E em termos de segurança se costuma ser uma zona problematica. Tenho intenções de ir no fim de agosto, principio de setembro, aproximadamente 2 semanas, pois não consigo mais :( .
Desde já agradeço toda a ajuda que me derem e espero em breve tambem poder ajudar outros companheiros, quando tiver mais experiência com a minha "casinha".




Atentamente


J.Rainha
A vida é curta e temos de aproveitar todos os bocados, junto de quem amamos, fazendo o que gostámos, e conhecendo novas pessoas e costumes.
jrainha
 
Mensagens: 76
Registado: quarta nov 09, 2011 1:41 pm
Localização: Trofa

Re: Férias 2012

Mensagempor art » sexta mai 25, 2012 11:38 am

Bom dia, companheiro.

Se não conseguir o que pretende neste "cantinho", sugiro-lhe que tente o Fórum ACPasión, Espanhol.
O pessoal de lá é, tal como o deste local, extremamente prestável.

Eu só posso ajudar em áreas de pernoita na zona de Huelva até Cádiz.

Art
ART.progger
VISEU

BURSTNER AERO VAN
art
 
Mensagens: 22
Registado: sábado jun 17, 2006 7:03 pm

Re: Férias 2012

Mensagempor João Morgado » sexta mai 25, 2012 12:51 pm

Olá jrainha

Quanto a parques de campismo nessa zona, não tenha problemas quanto às condições pois são todos de grande qualidade, assim nós também os tivéssemos.
De qualquer maneira pode pedir informações turísticas ao turismo espanhol através do mail "lisboa@tourspain.es" incluido o mapa de parques de campismo, que eles enviam por correio para a sua morada. Na altura em que pensa ir não vai ter problemas em encontrar lugar, pois a partir do meio de Agosto começam a regressar a casa.

Saudações
Imagem
"O mundo é um livro.
Quem não viaja, só lê uma página."
Santo Agostinho
Avatar do Utilizador
João Morgado
 
Mensagens: 4713
Registado: quinta jan 17, 2008 6:36 pm
Localização: Brejos de Azeitão - Setúbal (Barman do Clube Autocaravanista da Abeceira)

Re: Férias 2012

Mensagempor jrainha » sexta mai 25, 2012 1:41 pm

Obrigado companheiros pela ajuda, que estão a dar, eu vou tambem enviar um mail a pedir essa informação ao turismo espanhol, já agora, eles ficam muito distantes da praia?
Obrigado pela ajuda.
A vida é curta e temos de aproveitar todos os bocados, junto de quem amamos, fazendo o que gostámos, e conhecendo novas pessoas e costumes.
jrainha
 
Mensagens: 76
Registado: quarta nov 09, 2011 1:41 pm
Localização: Trofa

Re: Férias 2012

Mensagempor FPX71 » sexta mai 25, 2012 8:09 pm

Boa noite companheiro.

Eu já estive em Benidorm. Na altura fiquei num hotel ( ainda não tinha autocaravana ) e gostei imenso dessa zona. Acho que é tranquila e segura. Pelo menos fiquei com essa sensação. Às vezes ia correr e lembro-me de ver 1 parque de campismo perto do centro de Benidorm ( entre 1 a 2 kms ). No próximo mês vou de férias e estou a pensar correr a costa espanhola até lá. Ainda não pesquisei sobre áreas ou outras informações úteis, mas se entretanto encontrar, eu vou adicionando aqui.

Bom fim de semana para todos

Cumprimentos

Fernando
FPX71
 
Mensagens: 12
Registado: segunda jan 16, 2012 10:18 pm
Localização: Porto

Re: Férias 2012

Mensagempor jrainha » sexta mai 25, 2012 8:26 pm

Obrigado companheiro Fernando espero que corra bem a viajem e que goze muito as suas férias. Fico a guardar pelo seu relato e espero no futuro tambem poder ajudar outros companheiros.


Atentamente

J.Rainha
A vida é curta e temos de aproveitar todos os bocados, junto de quem amamos, fazendo o que gostámos, e conhecendo novas pessoas e costumes.
jrainha
 
Mensagens: 76
Registado: quarta nov 09, 2011 1:41 pm
Localização: Trofa

Re: Férias 2012

Mensagempor jotex » sexta mai 25, 2012 10:43 pm

Companheiro

Benidorm é uma cidade turistica fantástica e se gostar de dar uns mergulhos no mar nessa época do ano a agua está a 30 graus e com ondas... bom nem tudo é perfeito cadê elas???.
Infelizmente não está servida de nenhuma área de serviço restando a opção parque de campismo e o camping mais perto do centro é o http://www.camping-villasol.com.

Mais para norte em direcção a Valencia acidade de Calp tem uma area de serviço privada muito boa , http://www.areasac.es/v_portal/apartado ... sp?te=1222 e a seguir em Dénia outra área de serviço fantástica http://www.areasac.es/v_portal/apartado ... asp?te=247 com um custo de 12€ dia com direito a HIFI e electricidade 6Amp e com praia a 50mt.
Tanto numa como noutra área podemos abrir o toldo e ter mesas e cadeiras no exterior.
Companheiro tenha em atenção ao calor pois mesmo de madrugada a temperatura não baixa dos 28º
Em Agosto lá estarei novamente 8)

Cumprimentos 8)
Avatar do Utilizador
jotex
 
Mensagens: 171
Registado: terça abr 20, 2010 11:06 pm
Localização: S. João da Madeira

Re: Férias 2012

Mensagempor fluis » sábado mai 26, 2012 10:38 pm

Boa noite,

Existe um camperpark relativamente perto de Benidorm. Fica em Alfàs del Pi, muito perto da estação de comboios, e até Benidorm, são salvo erro 2 estações. Aqui fica o link http://www.camperparkcostablanca.com/index.php
Eu usei-a em 2008 para ir com a família até ao Parque temático Terra Mítica (http://www.terramiticapark.com/index.asp).
Fernando Luís
CI Riviera Garage
Mem Martins
Imagem
Avatar do Utilizador
fluis
Moderador
 
Mensagens: 2447
Registado: segunda nov 14, 2005 5:48 pm
Localização: Mem Martins

Re: Férias 2012

Mensagempor jotex » domingo mai 27, 2012 11:44 am

Boas

Eu também conheço essa área, só não a indiquei porque apesar de ter umas condições excelentes não faz o meu género uma vez fica numa colina no meio de nada (só limões), para apanharmos o comboio ou fazer compras temos que andar uns bons 30 minutos sempre a descer.
Recordo-me de ter ido fazer um passeio a penantes com a família e a minha Maria viu um Mercadona (supermercado) lembrou-se que a água engarrafada estava a terminar..... quando saímos trazíamos seis sacos de compras!!! (as mulheres são terríveis quando entram em supermercados). :evil:
Conclusão debaixo de um calor insuportável subir a pé aquela colina enquanto me lembrar não penso lá voltar.

Cumprimentos
Avatar do Utilizador
jotex
 
Mensagens: 171
Registado: terça abr 20, 2010 11:06 pm
Localização: S. João da Madeira

Re: Férias 2012

Mensagempor nelson » terça mai 29, 2012 8:48 pm

Boa noite jrainha

Também está no meu projecto ir a benidorm.

já fiz o trabalho de casa ,vamos ver se sigo o esquema ,o projecto podes descarregar aqui em pdf no meu blog.

http://njrssferias.jimdo.com/eventos/

um abraço

Nelson
katamarano light 140cv
Avatar do Utilizador
nelson
 
Mensagens: 416
Registado: sexta dez 01, 2006 1:45 pm
Localização: vermoil

Re: Férias 2012

Mensagempor jrainha » terça jun 05, 2012 8:47 pm

Boa noite, obrigado a todos os companheiros que deram uma ajuda, e obrigado pela atenção, foram umas dicas muito boas e que me vão ajudar a preparar as férias.



Atentamente


J.Rainha
A vida é curta e temos de aproveitar todos os bocados, junto de quem amamos, fazendo o que gostámos, e conhecendo novas pessoas e costumes.
jrainha
 
Mensagens: 76
Registado: quarta nov 09, 2011 1:41 pm
Localização: Trofa

Re: Férias 2012

Mensagempor Carlos Perdigão » quarta jun 06, 2012 9:40 am

Companheiro JRainha, já fiz esse percurso várias vezes e se não tiver grandes condicionalismos em termos de ($$$$), aconselho a ficar nos seguintes parques:
Benidorm - EL RÁCO - fica dentro da povoação e tem paragem de autocarro à porta, cujo bilhete tem preço único 1,00€
CAMBRILL'S PARK ou SALOU PARK, vale a pena passar pelo menos uma noite. A 98 km sul de Benidorm ELCHE visite o parque LA MARINA,(para mim é um dos meus favoritos) seguindo para sul o BONAPARQUE TERRA é interessante, mais a Sul tem LA MANGA, um bom parque se não houver epidemia de moscas!
Se quiser informações de parques entre Barcelona e Cádiz não hesite em contactar-me.
Saudações
Carlos Perdigão

Pilote 3.0 Jtd
Avatar do Utilizador
Carlos Perdigão
 
Mensagens: 76
Registado: sexta set 09, 2011 2:30 pm
Localização: Amadora


Voltar para Viagens

Quem está ligado:

Utilizadores a ver este Fórum: Nenhum utilizador registado e 27 visitantes