Suiça via Alemanha

Itinerários-partilha e auxilio, companheiros de viagem, etc.

Suiça via Alemanha

Mensagempor siroco » domingo mai 20, 2012 2:22 pm

Boas.

Estamos a planear (mais) uma viagem à Suiça, desta feita tencionamos entrar pela Alemanha e uma primeira dúvida nos assalta, como funcionam as portagens na Alemanha ? Como cá ? É necessário comprar um selo como na Suiça ?

Antecipadamente grato pelos esclarecimentos.
Avatar do Utilizador
siroco
 
Mensagens: 307
Registado: terça abr 15, 2008 9:25 am
Localização: Sintra

Re: Suiça via Alemanha

Mensagempor Gomes de Sousa » domingo mai 20, 2012 4:15 pm

Boas Companheiro:

Na Alemanha não há portagens. É tudo livre. Na Suíça, isso sim, é preciso selo para as autoestradas. Pode comprá-lo logo na fronteira. Na Suíça, também deve ter atenção à velocidade. Eles têm muitos radares, e não facilitam. Tenha uma boa viagem.

Cumprimentos
Gomes de Sousa
Gomes de Sousa
 
Mensagens: 86
Registado: sexta fev 11, 2011 11:35 pm
Localização: Dume - Braga

Re: Suiça via Alemanha

Mensagempor Luis Agostinho » domingo mai 20, 2012 6:03 pm

Boa tarde Siroco,

Só para complementar a informação do Gomes de Sousa. Sendo uma AV que fácilmente transita em estradas nacionais e não sendo necessário utilizar as AE's o selo só se torna necessário se recorrer ás autoestradas e sempre será algum dinheiro que poupa. Nos campings suiços por vezes não é necessário entrar mesmo para dentro do camping com outros preços, eles têm estações Eurorelais á entrada dos campings e que se paga por viatura e pessoas não sendo discriminada a luz, embora a disponha na mesma, e podendo na mesma utilizar os serviços do camping como duches e wc, o que acaba por compensar no preço.

Por exemplo...

http://www.campinglausannevidy.ch/campi ... suisse.asp

Para a Alemanha...terra natal da sua AV :mrgreen: deixo-lhe um link onde pode encontrar a localização de Stellplätze como os súbditos da Tia Merkell chamam ás AS's, para facilitar o planeamento da sua viagem...normalmente providas de electricidade o que permite levar alguns aparelhos eléctricos, como máquina de café para não ter de beber a "mixórdia" a que eles chamam café.... :mrgreen:

Saboreie o delicioso pão que eles têm, que é de fazer vir as lágrimas aos olhos...não estranhe as abelhas dentro das padarias e pousadas em cima dos bolos nas vitrines...e muito menos a empregada pegar no pão com as mãos sem luvas (as mesmas) que acabaram de fazer trocos...é que lá a ASAE ainda não chegou...graças a Deus!!! :mrgreen:
Os LIDL têm um excelente pão e sômos nós que nos servimos com um sistema de gruas muito engraçado... :mrgreen:

http://www.promobil.de/stellplatz-145.html

Se fôr exigente com a qualidade das AS's...recomendo-lhe estas (abaixo)...são o que de melhor se faz em termos de AS's para autocaravanas e normalmente em sitios de eleição.

http://www.top-platz.de/Anwendungen/index.php

Bem...só falta desejar-lhe boa viagem :wink:
Por fim e só por curiosidade...os únicos que pagam portagens na Alemanha são os TIR através de um sistema de GPS que é colocado na viatura á entrada do país e depois á saida é seguido o trajecto que foi feito e é pago em função dos Km's e trajecto dentro das AE's.

:oops: :oops: Afinal falta uma "coisinha"... :oops: :oops:
Se faz tenção de visitar a Alemanha ou pelo menos ir dentro da cidades de AV vai necessitar de um distico que pode ser vermelho, amarelo ou verde...
Os alemães instituiram que conforme o ano do carro e no presuposto da emissão de CO2 as viaturas podem ir ao centro da cidade em função da côr dos tais disticos...o vermelho só pode andar pelas redondezas...com o amarelo já se pode chegar um pouco mais para o centro...e o verde é sem limitações...pode ir mesmo até ao "centrinho" da cidade...embora possa pedir esses disticos em vários sitios...para lhe facilitar a vida o local mais fácil é ir a um concessionário VW e levar os documentos da sua AV porque é através do nº de motor que eles lhe entregam o distico...na altura que eu tirei o meu para a autocaravana tinha um custo de 5€ (não tenho a certeza quanto ao valôr!!) vai encontrar por diversas vezes a indicação desse distico...até desenhado na estrada com a côr respectiva para o avisar que a partir dali...só os "verdinhos".... :mrgreen: :mrgreen:

Um abraço,
Luis Agostinho
Ex-A748-2
 
Mensagens: 3471
Registado: domingo dez 04, 2005 2:49 pm
Localização: Parede,Cascais

Re: Suiça via Alemanha

Mensagempor siroco » domingo mai 20, 2012 9:21 pm

Muito obrigado pelas respostas e pelas sugestões, que certamente serão tidas em conta!

:)
Avatar do Utilizador
siroco
 
Mensagens: 307
Registado: terça abr 15, 2008 9:25 am
Localização: Sintra

Re: Suiça via Alemanha

Mensagempor Valentina » quinta ago 23, 2012 1:06 pm

Boas!
Na Alemanha recomendo passar por um lago que se chama Koenigssee no sur do pais. É maravilhoso!
http://www.youtube.com/watch?v=FlqTbSk_JOk
A viajar! :)
Avatar do Utilizador
Valentina
 
Mensagens: 6
Registado: terça ago 21, 2012 1:11 pm
Localização: Lisboa


Voltar para Viagens

Quem está ligado:

Utilizadores a ver este Fórum: Nenhum utilizador registado e 26 visitantes