Férias em Julho

Itinerários-partilha e auxilio, companheiros de viagem, etc.

Férias em Julho

Mensagempor jose eduardo » quinta mai 10, 2012 11:05 pm

Boas amigos, estou aqui a preparar a minha primeira viagem a "sério" (primeiro ainda quero passar uns bons fds) que, se tudo correr bem, vai realizar-se nos finais de Julho, durante 10 a 15 dias. Quero ir direto ao Algarve de Albufeira para VRSA, à vinda para cima, tenho a ideia de passar dois ou três dias em Monchique, no parque Vale da Carrasqueira. Gostaria que me dessem sugestões sobre locais onde pernoitar e, quem tiver conhecimnto, me dê algumas informações sobre os parques de AC da Galé e Manta Rota.
Agradeço desde já a todos e apresento, como novo que sou nisto, uma sugestão: para além dos roteiros de viagens, como por exemplo um que já li sobre praias a visitar, poderia-se completar os mesmos com os locais onde pernoitar. Podem acreditar que essa é a maior dificuldade de quem está começar e era de certeza uma grande ajuda.
Cumprimentos
José E.
jose eduardo
 
Mensagens: 11
Registado: sábado fev 18, 2012 8:20 pm
Localização: Caldas da Rainha

Re: Férias em Julho

Mensagempor João Morgado » quinta mai 10, 2012 11:23 pm

Companheiro José

Já visitou no cimo desta página "Áreas de Serviço"? Tem lá muita coisa.

Saudações
Imagem
"O mundo é um livro.
Quem não viaja, só lê uma página."
Santo Agostinho
Avatar do Utilizador
João Morgado
 
Mensagens: 4713
Registado: quinta jan 17, 2008 6:36 pm
Localização: Brejos de Azeitão - Setúbal (Barman do Clube Autocaravanista da Abeceira)

Re: Férias em Julho

Mensagempor Aleluia » sexta mai 11, 2012 12:49 am

Companheiro José, penso ser mais fácil, primeiro dar uma vista de olhos ás "áreas de serviço", como recomenda o companheiro João Morgado e depois tirar alguma duvida ou pedir qualquer esclarecimento.
Saudações,
Aleluia
RIMOR - Katamarano 8P
Departamento de Sócios do C.A.A.
Imagem
Avatar do Utilizador
Aleluia
 
Mensagens: 1132
Registado: sábado nov 12, 2005 3:36 pm
Localização: Faro - ALGARVE

Re: Férias em Julho

Mensagempor Américo » sexta mai 11, 2012 3:38 pm

Boas José;
como dizem os companheiros deves,se aínda não o fizes-te,consultar as areas de serviço para autocaravanas,lá encontrarás muita coisa,além de fotos e comentários
mas atenção,que por vezes não e o sufeciente,eu já fui muitas vezes em direção ás areas de serviço que vi para pernoitar,e chegado lá,não me convenceram,umas vezes porque não tinha companhia,outras por falta de condiçôes.
mas de qualquer das formas deves consultar e ir vendo,e quando existem duvidas em relação principalmente a segurança(pelo local,ou pela falta de companhia de outros autocaravanistas)o melhor mesmo é pernoitar num parque de campismo,e aproveita-se sempre para mudar e restabelecer as aguas,e até tomar um duche mais a grande,hehehe
espero ter ajudado(embora a minha experiênçia aínda seja pouca)hehehe
abráço rolante e bons passeios na tua menina,hehehe
Américo Pereira
Avatar do Utilizador
Américo
 
Mensagens: 238
Registado: terça abr 10, 2012 5:08 pm
Localização: Santa Maria de Lamas

Re: Férias em Julho

Mensagempor José Conceição » terça mai 15, 2012 8:52 pm

Boa noite. Apesar de alguns companheiros terem já dado sugestões/informações, nomeadamente que deverá consultar o tópico " Áreas de Serviço", o que também sugiro, existem nesta época locais diversos ao longo da costa algarvia onde é possível pernoitar, digo pernoitar, ou seja chegar e estacionar e aí dormir, pois certamente outros companheiros por alí também estarão. No que conheço melhor, saliento Armação de Pera, Silves, Lagoa, Portimão (praia da rocha), Alvor, Lagos ( uma excelente AS), Sagres, etc.
Quanto a Monchique, embora seja um local interessante a visitar, afigura-se-me que para a época do ano, Julho, não será a melhor aposta, pois é uma bastante, bastante quente. O local que refere, embora seja bom para pernoitar, fica ainda afastado da vila de Monchique e mesmo até um pouco das caldas de monchique.
Aproveita cada dia como se fosse o ultimo...................pois um dia ele será.
José Conceição
 
Mensagens: 68
Registado: terça mar 04, 2008 9:07 pm
Localização: Lagoa/Algarve

Re: Férias em Julho

Mensagempor jose eduardo » quarta mai 16, 2012 10:23 pm

Obrigado a todos pelas sugestões.
Já tinha dado uma vista de olhos pelas áreas de serviço e parques de campismo. O que pretendia mesmo era saber se existiam outros locais, não referenciados, onde fosse possível pernoitar, tal como sugeriu o companheiro José Conceição, para poder planear as noites em áreas de serviço, parques de campismo e outros locais, de acordo com as necessidades da "casa" e dos seus ocupantes hehehe.
Já agora sabem me informar se é mesmo verdade que a área de serviço da manta rota não funciona no verão?

Abraços
José E.
jose eduardo
 
Mensagens: 11
Registado: sábado fev 18, 2012 8:20 pm
Localização: Caldas da Rainha

Re: Férias em Julho

Mensagempor José Conceição » quinta mai 17, 2012 6:54 pm

Boa tarde. EMbora nunca tenha ficado na mesma há mais ou menos dois meses tive curiosidade e fui lá ver "in loco ", e de facto o funcionário que controla a mesma, referiu que no verão não iria funcionar como área de serviço, mas sim como parque de estacionamento, sendo este também pago, claro.
Aproveita cada dia como se fosse o ultimo...................pois um dia ele será.
José Conceição
 
Mensagens: 68
Registado: terça mar 04, 2008 9:07 pm
Localização: Lagoa/Algarve

Re: Férias em Julho

Mensagempor Luis Agostinho » quinta mai 17, 2012 7:20 pm

Boa tarde José Eduardo,

jose eduardo Escreveu:Já agora sabem me informar se é mesmo verdade que a área de serviço da manta rota não funciona no verão?


viewtopic.php?f=12&t=5348&start=15

A resposta à sua pergunta está neste tópico e em Abril quando lá estive foi-me dada a mesma informação, as autocaravanas vão passar para Cacela Velha mas segundo foi dito pela mesma funcionária que cobra as entradas...a alternativa em Cacela Velha está um pouco atrasada...o que em Portugal significa... que, ou ainda não se fez nada ou então está em "estudo".... :roll: :mrgreen:

Um abraço,
Luis Agostinho
Ex-A748-2
 
Mensagens: 3471
Registado: domingo dez 04, 2005 2:49 pm
Localização: Parede,Cascais

Re: Férias em Julho

Mensagempor jose eduardo » quinta mai 17, 2012 11:02 pm

Obrigado pela vossa disponiblidade em ajudar. E como sou muito chato, deixo mais uma questão: O parque de campismo de Ferragudo é só para sócios do clube de campismo de Lisboa, ou está aberto a todos?

Abraços
José E.
jose eduardo
 
Mensagens: 11
Registado: sábado fev 18, 2012 8:20 pm
Localização: Caldas da Rainha


Voltar para Viagens

Quem está ligado:

Utilizadores a ver este Fórum: Nenhum utilizador registado e 24 visitantes