Preparação Barcelos - Pisa - Barcelos

Itinerários-partilha e auxilio, companheiros de viagem, etc.

Preparação Barcelos - Pisa - Barcelos

Mensagempor txinho » quarta mai 02, 2012 9:38 am

Bom dia a todos,
Mais um ano, mais uma azafama de preparação para a pequena grande viagem de férias 18 dias hehehehe!!!

Estava a pensar em fazer o percuso até barcelona e apanhar aí um ferry para Livorno (Italia) e daí começar o regresso sempre pelo sult de França, pensei em usar o ferry pois assim saltaria cerca de 1200 km sem qualquer cansaço de condução e por não ficar muito mais caro do que fosse a rolar na estrada, tambem porque tenho informação (certa ou errada não sei :oops: ) que atravessar a Cote d'Azur no mês de Julho é complicado em transito.
Agora pedia ajuda aos companheiros mais rolados informação sobre como adquirir os bilhetes para o ferry, como se processa o embarque, se ficamos com acesso á AC, etc (pois já li por aqui da companheira Cookie de um tal ferry com open deck, isso era extraordinário :D , mas na net não encontrei grande informação :? )

Se não fosse pedir muito, tambem pedia opiniões de locais a não perder, bem como o bom local para passar uns cinco dias de merecido descanso :mrgreen: junto á praia.

Agradeço desde já toda a ajuda que irão prestar!!!
Férias como elas demoram a chegar hihihihih!!!!
Saudações Rolantes
Concorde 590 XT
Imagem
Paulo Casais
Diretor de Seguros / Gestor de líquidos e derivados
Clube Autocaravanista da Abeceira
Avatar do Utilizador
txinho
 
Mensagens: 494
Registado: sexta mai 07, 2010 10:22 am
Localização: Barcelos

Re: Preparação Barcelos - Pisa - Barcelos

Mensagempor 5 De Outubro » quarta mai 02, 2012 11:08 am

boas
eu nao conheço nada desses lados, mas pelo menos te digo e aconselho diverte te muito e goza tudo o que for possivel... boas ferias...ja eu este ano ja nao sei se as vou poder gozar como estava previsto...
Imagem
Hugo Silva "5 De Outubro" Hugo_Silva01@hotmail.com
Pilot R470
Avatar do Utilizador
5 De Outubro
 
Mensagens: 127
Registado: domingo mar 04, 2012 8:05 pm
Localização: Barcelos

Re: Preparação Barcelos - Pisa - Barcelos

Mensagempor cookie » quarta mai 02, 2012 1:07 pm

companheiro, esse open deck funciona como um cruzeiro que não é o caso dos ferrys barcelona-livorno. pelo que li nos foruns espanhois, normalmente não ha acesso às ac´s e essas empresas, na compra online têm promoções para autocaravanas.

sugiro que espreite os foruns de acpasion.net e de furgovw.org

boa sorte!
cookie
 
Mensagens: 1795
Registado: domingo Oct 04, 2009 2:08 pm
Localização: Vila do Conde, novamente...

Re: Preparação Barcelos - Pisa - Barcelos

Mensagempor João Morgado » quarta mai 02, 2012 1:19 pm

Companheiro txinho

18 dias de férias, viagem para Itália e ainda 5 dias de praia?
A Itália tem tanto para ver e é tão bonita que na minha opinião qualquer dia passado em praia é um desperdício. Eu pessoalmente não trocaria 2 dias de cansaço em condução, por uma travessia de barco pois enquanto andamos também vamos vendo e há sempre a hipótese de ir por um lado e vir por outro. Se pensa ir a Pisa, não deixe de ir a Florença
http://www-viagensporterra.blogspot.pt/search/label/Floren%C3%A7a
e mais para norte e em caminho passar pelo Parco Nazionale delle Cinque Terre.
http://www-viagensporterra.blogspot.pt/search/label/Cinque%20Terre
No regresso visitar Turim (2 dias) e sair por Claviere, Montgenèvre, Briançon, Gap, Orange e realmente evitar a zona da Cote d'Azur que nessa altura é complicada. Se tiver tempo visite Avignon e Nimes.

Saudações
Imagem
"O mundo é um livro.
Quem não viaja, só lê uma página."
Santo Agostinho
Avatar do Utilizador
João Morgado
 
Mensagens: 4713
Registado: quinta jan 17, 2008 6:36 pm
Localização: Brejos de Azeitão - Setúbal (Barman do Clube Autocaravanista da Abeceira)

Re: Preparação Barcelos - Pisa - Barcelos

Mensagempor txinho » quarta mai 02, 2012 1:55 pm

Amigo Hugo obrigado, podes ter certeza que tudo farei para gozar nesta viagem.

Companheira Cookie obrigado vou pesquisar!!

Companheiro Morgado é verdade o tempo é um bocadito curto mas é o que se arranja hehehe :mrgreen: , a minha prioridade será conhecer a Cote d'Azur que me disseram lindissima, pois Itlalia somente será um ponto que defini como arranque, a Italia mais propriamente dita ficará para uma outra viagem possivelmente no proximo ano ou no seguinte??!!!. Tambem já tenho o seu blog entre outros como referencia para preparação de viagens já agora aproveito para dar os parabens pelo conseguido.
Obrigado pela ajuda :wink: .
Saudações Rolantes
Concorde 590 XT
Imagem
Paulo Casais
Diretor de Seguros / Gestor de líquidos e derivados
Clube Autocaravanista da Abeceira
Avatar do Utilizador
txinho
 
Mensagens: 494
Registado: sexta mai 07, 2010 10:22 am
Localização: Barcelos

Re: Preparação Barcelos - Pisa - Barcelos

Mensagempor ventura » quarta mai 02, 2012 9:25 pm

Olá boa noite a todos/as

Companheiro Txinho, o ano passado no Verão passei pela Cote D'Azur, estive em Saint Tropez um dia e uma noite, em Cannes de passagem, se pretende ir junto ao mar, prepare-se para andar no pára arranca, pela AE perde o seu encanto, se tiver tempo dê uma passagem por www.viagenscomcor.blogspot.com no ano de 2011. Desejos de bons passeios cheios de cor.
ventura
 
Mensagens: 115
Registado: terça abr 21, 2009 9:35 pm
Localização: Lisboa

Re: Preparação Barcelos - Pisa - Barcelos

Mensagempor chicojo » quinta mai 03, 2012 9:49 am

bom dia a todos, daqui de França
caro colega a ideia de visitar ::côte d'azur ::no mes de julho ,pode ter a certeza que passarà muito tempo
nos engarrafamentos,eu nunca là fui nos meses de junho a setembro,se me premite vou-lhe umas indicações
Bormes les Mimosas ,boa praia ,bonita vila et exite A.S no boulevard de front de mer
pernoitar é dificil a escapar aos campings,e aos pagamentos excessivos ,exite uma A .privada ,pela estrada departamental98:chemin des Girolles,telef::0494710328,preço por volta dos 30 euros,campings contar entre 45 a 50 euro, nos Alpes Haute-Province,a circular com a casinha é qualquer coisa nessas datas ,o amigo verà de proibuições para a nossa forma de turismo.Se a coisa vier a ser inseportàvel ,aconselho de ir un pouco mais alto nesta
região:les gorges du Verdon,entre Castellane e Moutiers-ste-Marie, pela margem esquerda, le Grand Canyon,Point Sublime,les Balcons de la Mescla,se por là for depois espero que nos conte,para mim pessoalmente vela mais que a costa azul,e por là não faltam A.S et onde descansar
longe da ideia de intervinir,nos vossos planos de viagem , mas sim para que no caso de contrariedade,ter outras cartas,para jogar
un velho provébio chines que diz =se tu não poderes ajudar,então incomada,que o mais importante é participar!

sempre desponivel_________Chicijo

ultima por Antibes=parking+ dormir=marinelande:cordenades:n43 61493 E 712046 A barreira mais longe é a boa 1 euro hora::estrada departamental 4
Avatar do Utilizador
chicojo
 
Mensagens: 134
Registado: quinta fev 02, 2012 3:36 pm
Localização: villemomble 93250france

Re: Preparação Barcelos - Pisa - Barcelos

Mensagempor txinho » sexta mai 04, 2012 9:23 am

Companheiro Ventura, Já conheço o seu blog e já agora recomendo a todos uma passagem por lá, como já disse anteriormente é um dos blogs que acompanho para preparação de viagens e claro ficar um bocadito de inveja quando lá aparece uma nova viagem heheheheh :mrgreen: .

Companheiro chicojo, muito obrigado pelo conselho e informação que vou ter em conta concerteza, fiquei com uma ligeira duvída, o nivel de transito será o mesmo no inicio de Julho, pois eu devo passar por lá na primeira semana de Julho??!!! :D
Saudações Rolantes
Concorde 590 XT
Imagem
Paulo Casais
Diretor de Seguros / Gestor de líquidos e derivados
Clube Autocaravanista da Abeceira
Avatar do Utilizador
txinho
 
Mensagens: 494
Registado: sexta mai 07, 2010 10:22 am
Localização: Barcelos

Re: Preparação Barcelos - Pisa - Barcelos

Mensagempor chicojo » sexta mai 04, 2012 2:23 pm

boa tarde para todos
infelizmente ,os meses de Julho et Agosto,são os mais dificies para circular,nessa zona
aqui as escolas as férias acabam na primeira semana Setembro,e começam precisamente no fin de Junho
no seu caso a primeira semana de Julho é bem escolhida ,porque é nesse momento que se fazem as inscrições, nas facaldades universidades etc
não esquecer que so a cidade de Paris e arredores ::banlieue::é de treze milhões de habitantes,com as ciades como Lyon, Bordeux,lille e outras, que somente cinco por cent,venham para férias a região està tudo cheio,se juntar os turistas do resto du globo,o amigo pode fazer ideia da multidão,nas estradas, praias
e ruas das cidades Nice St Tropez Antibes etc,è viver aos empurrões e pouco espaço na areia,para estender uma toalha de banho

desejo-lhe uma excelente estadia e que vosso caminho seja coberto de flores sempre a vosso dispor____________Chicojo
eu conto ir ver os meus caminhos de infancia dentro de pouco tempo,26 -27 Maio,sem data de voltar a casa
mas não sei por onde passo, depois que estou reformado,todos os caminhos são bons,para mim o que conta é o futur,o passado jà foi vivido____abraços
Avatar do Utilizador
chicojo
 
Mensagens: 134
Registado: quinta fev 02, 2012 3:36 pm
Localização: villemomble 93250france

Re: Preparação Barcelos - Pisa - Barcelos

Mensagempor txinho » segunda jun 18, 2012 9:36 am

Companheiros enquanto preparava a viagem surgiu um imprevisto que me vai obrigar a alterar o roteiro (fica o anterior já preparado para o ano hihih), ou seja acabei por optar pelo sul de Espanha Barcelona - Sevilha. Gostaria que me ajudassem na busca de pontos de interesse a não perder, vou estar cerca de 4 dias no camping Racó os restantes dias estão ainda sem preenchimento de agenda hehhehehe :mrgreen: :mrgreen: .

Agradeço desde já a ajuda que poderão disponiblizar.
Saudações Rolantes
Concorde 590 XT
Imagem
Paulo Casais
Diretor de Seguros / Gestor de líquidos e derivados
Clube Autocaravanista da Abeceira
Avatar do Utilizador
txinho
 
Mensagens: 494
Registado: sexta mai 07, 2010 10:22 am
Localização: Barcelos

Re: Preparação Barcelos - Pisa - Barcelos

Mensagempor Duarte » segunda jun 18, 2012 10:13 am

Olá companheiro txinho
quando for a itália nem hesite em ir de ferry.
Eu já tenho os bilhetes de ida e volta para este ano 3/07--19/07
Vou fazer Barcelona - Roma e depois de fazer a volta pela Itália clássica e depois volto no Livorno - Barcelona.
Pelo preço que paguei em camarote interior 2 adultos + 2 crianças + Ac ida e volta ficou por 699.18 € ,só mais que isso gastava em gasóleo e em portagens. Ora são menos 2800 kms na Ac menos cansaço e chego a Roma em 20 horas cheio de energia para visitar a cidade e ainda faço um dia de cruzeiro no mediterraneo na piscina do cruise Barcelona e outro de volta na Piscina do Ikarus Palace quando já estou cansado da volta pela itália e não ter que enfrentar mais 1400 kms até Barcelona com o calor de Julho. Para alem disso fico com mais dias disponiveis para vistar Itália visto que perdia pelo menos 2 dias a lá chegar e outros tantos a voltar assim desta forma posso proveitar pelos menos mais 2 dois em Itália sendo que na realidade são 3 pois o ferry de Livorno so parte ás 23:00 horas.


Duarte
Guru do GPS
iGO Primo
Rapido 9086
Avatar do Utilizador
Duarte
Guru do GPS
 
Mensagens: 910
Registado: quarta nov 09, 2005 1:43 pm
Localização: São Bartolomeu de Messines - Algarve

Re: Preparação Barcelos - Pisa - Barcelos

Mensagempor txinho » segunda jun 18, 2012 1:24 pm

Companheiro Duarte tenho muita pena não puder fazer essa viagem este ano, isto porque não consegui comprar o bilhete, tipico português deixei passar o tempo e agora não consigo nas datas entre 30/06 e 2/7, assim perderia alguns dias de férias, daí ter optado pelo sul de Espanha na parte que não conheço, entre Sevilha e Barcelona. Possivelmente iremos cruzar-nos na estrada pois eu saio dia 29/06 e já devo andar pelo sul dia 3/7.

Contudo se o companheiro tiver alguns pontos a não perder pelo sul de Espanha agradeço a informação qu daqui a 2 semanitas cá vamos nós heheheheheh.

Abraço
Saudações Rolantes
Concorde 590 XT
Imagem
Paulo Casais
Diretor de Seguros / Gestor de líquidos e derivados
Clube Autocaravanista da Abeceira
Avatar do Utilizador
txinho
 
Mensagens: 494
Registado: sexta mai 07, 2010 10:22 am
Localização: Barcelos

Re: Preparação Barcelos - Pisa - Barcelos

Mensagempor Paulo » quinta jun 21, 2012 1:40 pm

Amigo txinho,

Parece-me que 18 dias é muito pouco para Sevilha -Barcelona, se pretenderes incluir algum relax. De qualquer modo, se entrares na costa Sul por Málaga, aproveita a estrada junto ao litoral entre Málaga e Cabo de Gata. Há uns anos, numa dessas passagens passei 2 ou 3 dias no pequeno Camping Nautico La Caleta (Las Negras/Cabo de Gata), o qual está mesmo junto à praia (zona muito tranquila). Se pensas chegar a Benidorm, o camping que referes é uma boa escolha (Raco), em termos de preço e ligação ao centro/praia via autocarro (frente ao camping).

Na altura em que irás, deverás certamente tentar atingir o litoral com rapidez, pois o calor no interior é muitíssimo. Se puderes visitar Valência, também é uma boa escolha. É claro que Barcelona é um must, pois é das cidades mais interessantes da Europa, nunca se visitando em menos de 3 ou 4 dias.

Este link pode ajudar no planenamento, se o camping for a opção, dado que falas no litoral ( http://www.vayacamping.net )

Como podem ver, não sou fundamentalista, pois também frequento campings...quando me é conveniente e não por obrigação "regulamentar"...

Abraço,
Avatar do Utilizador
Paulo
Moderador
 
Mensagens: 1451
Registado: terça Oct 18, 2005 11:59 pm
Localização: Faro

Re: Preparação Barcelos - Pisa - Barcelos

Mensagempor txinho » quinta jun 21, 2012 2:30 pm

Amigo Paulo, sei que o tempo é curto mas é o que se arranja hehehehhe. Barcelona já conheço (e sim é das cidades mais interessantes que conheço) por isso devo começar a minha viagem ali por Salou (parque PortAventura), Vou antes passar em Zaragoza pois no o ano passado não parei para visitar. Penso que dará tempo, tenho é que fazer algumas opções.

Somente vou ficar em parque de campismo durante o período que destinei ao relax heheheh :D (um churrasquinho e o poder sentar fora da AC com uma minizita na mão sabe sempre bem :mrgreen: ), os restantes dias tenho intenções de ficar em AS, isto se não estiverem sobrelotadas :o .

Tambem estou a assumir publicamente que de vez em quando vou para PC, espero não ser crucificado hehehehe :mrgreen: :mrgreen: (estou a brincar é claro :mrgreen: )

Paulo, obrigado pela ajuda.
Saudações Rolantes
Concorde 590 XT
Imagem
Paulo Casais
Diretor de Seguros / Gestor de líquidos e derivados
Clube Autocaravanista da Abeceira
Avatar do Utilizador
txinho
 
Mensagens: 494
Registado: sexta mai 07, 2010 10:22 am
Localização: Barcelos


Voltar para Viagens

Quem está ligado:

Utilizadores a ver este Fórum: Nenhum utilizador registado e 13 visitantes