Ferry Barcelona - Civitavieccha

Itinerários-partilha e auxilio, companheiros de viagem, etc.

Ferry Barcelona - Civitavieccha

Mensagempor Duarte » quarta mar 28, 2012 6:19 pm

Olá Boa Tarde
Foi me dito por um companheiro que leu num forum ou num blogue que para se levantar o Cartão de Embarque com os bilhetes reservados online para o Ferry da Grimaldi Lines para Civitavieccha Itália ,existe alguma dificuldade em parquear a autocaravana no cais em Barcelona , e que a policia costuma multar a quem parqueia a Ac no cais e que depois para se pagar a multa temos que nos deslocarmos bastante longe.
Já algum companheiro foi neste ferry e que me possa dar algumas informações?

Duarte
Guru do GPS
iGO Primo
Rapido 9086
Avatar do Utilizador
Duarte
Guru do GPS
 
Mensagens: 910
Registado: quarta nov 09, 2005 1:43 pm
Localização: São Bartolomeu de Messines - Algarve

Re: Ferry Barcelona - Civitavieccha

Mensagempor spedy » sexta jul 27, 2012 2:26 pm

Boa tarde,

Agora que o companheiro foi, pode dar uma ideia de qual o procedimento a adoptar?

Obrigado
Imagem
Tesoureiro Geral do Clube Autocaravanista da Abeceira
Avatar do Utilizador
spedy
 
Mensagens: 1592
Registado: terça jan 31, 2012 11:45 pm
Localização: 22º58'15.4488"S:43°10'53.9364"W

Re: Ferry Barcelona - Civitavieccha

Mensagempor Duarte » sexta jul 27, 2012 3:19 pm

O procedimento foi relativamente simples
Fiz a marcação do bilhetes pela internet e paguei com cartão de crédito. Atenção ás promoções pois a grimaldi lines tem várias promoções e eu tive 30% de desconto na tarifa da autocaravana por ter reservado ida e volta. Também aproveitei a epoca média que terminou em 19 de julho e por isso ficou mais em conta.
Em Barcelona temos que ir á estacão maritima trocar o print da net pelos cartões de embarque e existe um parque de estacionamento pago (1 € hora) a 200 metros da estação maritima Acciona, e depois a partir das 18:00 horas abre a portão para podermos ir para o cais de embarque (temos que ter os cartões de embarque que são também a chave do camarote) onde aguardamos pela hora de embarcar no Cruise Barcelona, processo bastante simples.
Imagem
Fica aqui uma foto onde foi a minha Ac no porão do navio onde podemos deixar o frigorifico ligado a gaz pois o porão é ventilado
Imagem

Depois de estacionarmos está alguem no porão para nos indicar onde fica o nosso camarote e no processo de embarque é tudo, no de desembarque quando o barco atraca temos que subir todos para o piso dos restaurantes depois de atracado mandam-nos descer ás viaturas e em 5 minutos já estamos cá fora, processo muito simples.


Duarte
Guru do GPS
Guru do GPS
iGO Primo
Rapido 9086
Avatar do Utilizador
Duarte
Guru do GPS
 
Mensagens: 910
Registado: quarta nov 09, 2005 1:43 pm
Localização: São Bartolomeu de Messines - Algarve

Re: Ferry Barcelona - Civitavieccha

Mensagempor spedy » sexta jul 27, 2012 3:54 pm

Excelente! Realmente parece simples.

De quando tempo foi a viagem?
Imagem
Tesoureiro Geral do Clube Autocaravanista da Abeceira
Avatar do Utilizador
spedy
 
Mensagens: 1592
Registado: terça jan 31, 2012 11:45 pm
Localização: 22º58'15.4488"S:43°10'53.9364"W

Re: Ferry Barcelona - Civitavieccha

Mensagempor Duarte » sexta jul 27, 2012 4:39 pm

Parti do Algarve dia 2 de Julho e embarquei no Ferry dia 3 de Julho pelas 21.45 e o barco zarpou pelas 22:30 horas e chegou a Itália pelas 18.00 horas do dia 4 depois fizemos uma volta por Roma (3 dias) - Assisi - Siena - San Giminigano- Florença (2 dias) - Veneza (2 dias) - Padova - Verona - Sirminone (Lago di Garda) - Pisa - Livorno depois no dia 19 de julho tivemos ferry pelas 23:30 para Barcelona onde chegou dia 20 pelas 20:00 horas, pernoitei em Stiges e depois no dia 21 como o dia estava nublado decidi fazer uma maratona a conduzir desde das 10:30 horas até ás 23:00 horas onde cheguei a casa no Algarve.

link para google maps
https://maps.google.pt/maps?saddr=Grima ... 13&t=m&z=8

Duarte
Guru do GPS
Guru do GPS
iGO Primo
Rapido 9086
Avatar do Utilizador
Duarte
Guru do GPS
 
Mensagens: 910
Registado: quarta nov 09, 2005 1:43 pm
Localização: São Bartolomeu de Messines - Algarve

Re: Ferry Barcelona - Civitavieccha

Mensagempor spedy » sexta jul 27, 2012 6:08 pm

Excelente :D
Imagem
Tesoureiro Geral do Clube Autocaravanista da Abeceira
Avatar do Utilizador
spedy
 
Mensagens: 1592
Registado: terça jan 31, 2012 11:45 pm
Localização: 22º58'15.4488"S:43°10'53.9364"W

Re: Ferry Barcelona - Civitavieccha

Mensagempor ahlagos » domingo jul 29, 2012 10:26 pm

Boa noite Duarte,
Pode dar-nos uma ideia dos preços dos ferrys??
Abraço
RAPIDO 700 FF - Fiat Ducato 3.0-160Ch
Avatar do Utilizador
ahlagos
 
Mensagens: 209
Registado: sexta dez 03, 2010 9:26 pm
Localização: Lagos, Algarve

Re: Ferry Barcelona - Civitavieccha

Mensagempor time_out » domingo jul 29, 2012 10:37 pm

ahlagos Escreveu:Boa noite Duarte,
Pode dar-nos uma ideia dos preços dos ferrys??
Abraço


Boa noite

O preço varia em função das datas e horários.
Para calcular correctamente utilize os serviços online.

http://www.directferries.pt/

http://www.grimaldi-lines.com/
time out

Hymer B SL614
(Sintra - Portugal)
Avatar do Utilizador
time_out
 
Mensagens: 1249
Registado: domingo nov 13, 2005 7:48 pm
Localização: Entre Belas e Sintra

Re: Ferry Barcelona - Civitavieccha

Mensagempor ahlagos » domingo jul 29, 2012 10:57 pm

time_out Escreveu:
ahlagos Escreveu:Boa noite Duarte,
Pode dar-nos uma ideia dos preços dos ferrys??
Abraço


Boa noite

O preço varia em função das datas e horários.
Para calcular correctamente utilize os serviços online.

http://www.directferries.pt/

http://www.grimaldi-lines.com/

Os meus agradecimentos!
Mas pretendia só ter uma ideiageral dos custos, fazendo uma marcação atempadamente (como o Duarte já referiu), para no próximo ano ponderar como alternativa à viagem por estrada! É que não só moro na ponta da Europa, como estou farto de fazer a viagem por estrada!
É uma pena não saíram ferrys de Portimão...........
RAPIDO 700 FF - Fiat Ducato 3.0-160Ch
Avatar do Utilizador
ahlagos
 
Mensagens: 209
Registado: sexta dez 03, 2010 9:26 pm
Localização: Lagos, Algarve

Re: Ferry Barcelona - Civitavieccha

Mensagempor vitor » sexta ago 03, 2012 11:52 pm

Também estamos a pensar usar o ferry desde Barcelona a Itália (Roma ou outro local ainda mais a Sul, já que queríamos visitar o calcanhar da bota. Feitas as contas (será que me enganei?), fica quase ela por ela, se incluidas as portagens das auto-estradas...
A minha Vany mede 5.99 e a ACaravana do casal que vai connosco 6.30. São ambas tabeladas pela mesma tarifa (- de 8m)?
O site da Grimaldi é pouco preciso...
Pensamos sair a 15 deste mês e regressar a 2 de Set, provavelmente por estrada. Será mais vantajosa a opção pela compra de ida e volta no ferry?
Como a norte de Roma já conhecemos e repetimos muito do que há para ver, queríamos agora centrar-nos no Sul.
Agradecemos eventuais sugestões de companheiros que já tenham feito este projecto.
vitor
 
Mensagens: 499
Registado: sábado nov 12, 2005 12:08 am
Localização: viseu

Re: Ferry Barcelona - Civitavieccha

Mensagempor Duarte » sábado ago 04, 2012 8:32 am

Olá bom dia
Companheiro eu aproveitei a tarifa Autocaravana Italia que está em http://www.grimaldi-lines.com/es/autoca ... html?d=ITA mas viajei em epoca média parti a 3 de Julho e e voltei a 19 e tive um grande desconto na tarifa da autocaravana agora nas datas que o companheiro quer ir acho que é epoca alta e não existem promoções.
Pelo que vi se voltar dia 4 de setembro já pode usufruir de algum desconto. Para isso tem que viajar ás terças, quartas e quintas sem ser em epoca alta fazendo ida e volta em cabina e terá um desconto de 30 % na autocaravana. Eu paguei por ida e volta (Barcelona - Civitaviechia Livorno - Barcelona) 669 euros para 4 pessoas com cabine interior e autocaravana. Não aconselho as cadeiras pois fica quase no mesmo preço se levar 4 pessoas. Agora tenha em atenção o gasoleo em Itália na maior parte dos sitios estava a 1,74 euros, vi desde 1,64 até 1,78 euros, e tive a sorte de encontrar 1 perto de Veneza a 1,49. So pus 85 euros em Itália pois á saida de Barcelona enchi o depósto ainda a 1.30 euros e quando voltei para o Barco em Livorno vim na Reserva e só voltei a por gasoleo em Barcelona já a 1.38. Atenção na Espanha os preços do gásoleo quando voltei a 22 de Julho já estavam todos a 1,41 euros muito perto dos nosso preços. Na França não sei os preços mas calculo que estejam na casa dos 1,50 euros ou mais para alêm das portagens que não são nada baratas. As portagens em Italia não as achei caras.

Eu quero também fazer essa parte de itália nem ponho a hipotese de ir por terra pelas minhas contas saí mais caro pelo menos na epoca média e também num dia chegamos ade Barcelona a Roma o que nos faz ganhar muito tempo e podermos aproveitar mais a nossa viagem para ver mais locais, bem como chegamos ao inicio do trajecto que prentendemos visitar "fresquinhos" para aguentar os dias que se seguem que geralmente são cansativos ao invês de chegarmos cansados ao objectivo e dessa forma não aproveitar ao máximo o que se pretende visitar, bem como depois quando voltamos estarmos cansados, e num dia o barco faz-nos logo metade do caminho de volta enquanto nós retemperamos forças com uma noite bem dormida na cabine e durante o dia relaxamos um pouco na piscina do barco ou simplesmente admiramos a paisagem do Mediterraneo a beber uma birra Moretti ou uma birra Peroni. A comida a bordo do Barco não tem preços muito exagerados mas claro fica mais barato se levar um farnel consigo :D

Duarte
Guru do GPS
Editado pela última vez por Duarte em sábado ago 04, 2012 3:43 pm, num total de 1 vez.
Guru do GPS
iGO Primo
Rapido 9086
Avatar do Utilizador
Duarte
Guru do GPS
 
Mensagens: 910
Registado: quarta nov 09, 2005 1:43 pm
Localização: São Bartolomeu de Messines - Algarve

Re: Ferry Barcelona - Civitavieccha

Mensagempor vitor » sábado ago 04, 2012 12:17 pm

Obrigado, Duarte!
São informações muito úteis, as que acaba(s) de postar.
vitor
 
Mensagens: 499
Registado: sábado nov 12, 2005 12:08 am
Localização: viseu

Re: Ferry Barcelona - Civitavieccha

Mensagempor Navegante 2000 » sábado abr 13, 2013 8:52 pm

Caros Companheiros

Pretendo ir para Itália agora em Maio e fazer todo o caminho por estrada. Ao ler as vossas intervenções quanto à viagem em ferry fico com duvidas das vantagens dessa viagem relactivamente à minha opção de viajar por estrada. Podem dar-me alguma ajuda sobre este assunto.

Navegante 2000
Navegante 2000
 
Mensagens: 24
Registado: sábado fev 16, 2013 7:11 pm
Localização: Aveiro

Re: Ferry Barcelona - Civitavieccha

Mensagempor Navegante 2000 » sábado abr 13, 2013 9:06 pm

Caro Companheiro Duarte

Será possível dar-nos algumas dicas sobre onde pernoitar, é que eu vou para lá agora em Maio e todas as informações são poucas.

Abraço

Navegante 2000
Navegante 2000
 
Mensagens: 24
Registado: sábado fev 16, 2013 7:11 pm
Localização: Aveiro

Re: Ferry Barcelona - Civitavieccha

Mensagempor João Morgado » sábado abr 13, 2013 9:35 pm

Companheiro Navegante 2000

Não sabemos de onde é, podia completar o seu "Avatar" com a sua "Localização".
Quanto à sua pergunta, eu quando vou para Itália vou sempre por estrada, pois há sempre a possibilidade de ir vendo outras coisas. Quanto ao resto, qual a zona de Itália que pretende visitar? Quais os seus gostos? Montanha ou mar? Museus e monumentos ou simplesmente lugares?

Saudações
Imagem
"O mundo é um livro.
Quem não viaja, só lê uma página."
Santo Agostinho
Avatar do Utilizador
João Morgado
 
Mensagens: 4713
Registado: quinta jan 17, 2008 6:36 pm
Localização: Brejos de Azeitão - Setúbal (Barman do Clube Autocaravanista da Abeceira)

Próximo

Voltar para Viagens

Quem está ligado:

Utilizadores a ver este Fórum: Nenhum utilizador registado e 23 visitantes