Ferry Barcelona - Civitavieccha

Itinerários-partilha e auxilio, companheiros de viagem, etc.

Re: Ferry Barcelona - Civitavieccha

Mensagempor Navegante 2000 » domingo abr 14, 2013 10:05 pm

Companheiros

As minhas desculpas por não indicar donde sou aqui fica a terra, Aveiro.
quanto à minha viagem vou entrar em Itália pelo norte, Turim depois Veneza e vou descer pelo centro do país até Nápoles. Depois subo pela costa passando por Roma. Estou a pensar no regresso embarcar, se isso for possível, em Livorno e vir até Barcelona de ferry. Para isto tudo conto "gastar" o mês de Maio. Num total de aprox. 6750km.

Abraços

Navegante 2000
Aveiro
Navegante 2000
 
Mensagens: 24
Registado: sábado fev 16, 2013 7:11 pm
Localização: Aveiro

Re: Ferry Barcelona - Civitavieccha

Mensagempor João Morgado » segunda abr 15, 2013 1:23 am

Companheiro

Na ida para Turim, aconselho em França ir até Orange e aí virar para Gap, depois Briançon e Montgenèvre. Em Montgenèvre tem uma grande área de ACs mesmo à saída. Daqui para Turim são 90 Km. Este caminho é muito bonito e evita as portagens se entrar por Ventimiglia. Turim tem parque de campismo e tem várias áreas de ACs e embora possa não parecer, Turim tem muito para ver. Se quiser dar uma vista de olhos no meu blog http://www-viagensporterra.blogspot.pt/ pode ver viagens a vários locais de Itália, basta no fundo de cada página ir clicando onde diz "Mensagens antigas".

Saudações
Imagem
"O mundo é um livro.
Quem não viaja, só lê uma página."
Santo Agostinho
Avatar do Utilizador
João Morgado
 
Mensagens: 4713
Registado: quinta jan 17, 2008 6:36 pm
Localização: Brejos de Azeitão - Setúbal (Barman do Clube Autocaravanista da Abeceira)

Re: Ferry Barcelona - Civitavieccha

Mensagempor Navegante 2000 » segunda abr 15, 2013 2:44 pm

Obrigado pelas informações companheiro João Morgado, vou ver o seu blog.

abraço

Navegante 2000
Aveiro
Navegante 2000
 
Mensagens: 24
Registado: sábado fev 16, 2013 7:11 pm
Localização: Aveiro

Re: Ferry Barcelona - Civitavieccha

Mensagempor Navegante 2000 » quarta jun 19, 2013 9:40 pm

Depois de 6800km por Itália já não estava com apetite de repetir o caminho de regresso a Barcelona, pelo que embarquei em Génova (13horas de viagem em ferry) 250€ portanto fica ele por ela, eu a minha copiloto e a AC. Quem fizer a viagem é melhor levar uma manta e almofada, e assim que chegar tentar apanhar logo 4 poltronas seguidas, caso opte por dormir em poltrona porque em cabina fica mais caro.

Navegante 2000
Aveiro
Navegante 2000
 
Mensagens: 24
Registado: sábado fev 16, 2013 7:11 pm
Localização: Aveiro

Re: Ferry Barcelona - Civitavieccha

Mensagempor João Morgado » quarta jun 19, 2013 11:17 pm

Companheiro, vejo que errou a sua previsão em apenas 50 Km e que pelos vistos correu tudo bem, no entanto penso que todos gostaríamos de saber mais pormenores sobre a viagem. Pessoalmente também gostaria de saber se na ida para Turim seguiu a minha indicação e se gostou do caminho.
Também verifico que ainda não completou o seu "Avatar" com a sua "Localização" e que seria conveniente.
Saudações
Imagem
"O mundo é um livro.
Quem não viaja, só lê uma página."
Santo Agostinho
Avatar do Utilizador
João Morgado
 
Mensagens: 4713
Registado: quinta jan 17, 2008 6:36 pm
Localização: Brejos de Azeitão - Setúbal (Barman do Clube Autocaravanista da Abeceira)

Re: Ferry Barcelona - Civitavieccha

Mensagempor j_santos » domingo jun 23, 2013 8:58 am

no ano passado fiz a viagem de ferry de Barcelona para Livorno.. quanto ás poltronas esta mesmo fora de questão mais vale deitar no chao entre elas sempre se dorme um pouco melhor, era eu no correr de umas e a minha esposa no correr de outras, já as cabines para 2 pessoas ficam caríssimas, mas o mais interessante é os marroquinos que também lá vao, tem direito a uma sala para rezar e tudo, pessoalmente gazia-me um pouco de confusão passar em frente a sala de oração com tantas sandálias iguais á porta (nem sei como sabiam qual era a deles), mas o pior e eles de pé a rezar e quando passava a porta via alguns deles a olhar para mim ate acelarava o passo.. faziam-me lembrar os talibas suicidas :p
j_santos
 
Mensagens: 30
Registado: quinta abr 11, 2013 11:30 am
Localização: Gondomar - Porto

Re: Ferry Barcelona - Civitavieccha

Mensagempor Navegante 2000 » domingo jun 23, 2013 9:50 pm

Boa noite companheiro João Morgado
Efectivamente falhei os meus cálculos por pouco, e poucas alterações fiz ao plano que tracei e que me levou um ano a construir. Logo que tenha um pouco de tempo livre (a vida de aposentado é muito ocupada) farei uma descrição mais detalhada de alguns pormenores que poderão ser uteis para futuros visitantes à Itália.
As estradas são horríveis com o pavimento todo estalado, o que abana a AC de um modo que até nos parte o coração. Bombas de gasolina ao fim de semana funcionam só com o Visa não tem empregados. As autoestradas são razoáveis e não são caras. Por uma questão de segurança e de principio fiquei sempre em ASA ou PC. O gasóleo é o mais caro que já encontrei em toda a europa, andava em média nos 1,723€. Tudo quanto é funcionário, passam todas as marcas da antipatia, já a população das ruas são de uma grande simpatia e sempre disponíveis para auxiliar. Não notei nunca alguma insegurança, há excepção de Pádua onde um tipo que me estava a vender postais ilustrados tentou tirar-me dinheiro da carteira, mas dei por ela e levou uma boa corrida à portuguesa. Não posso dizer que a Itália não tem monumentos muito bonitos e interessantes, mas a impressão geral que me ficou é de um país sujo com muitas ervas por todo o lado e com uma rede de estradas intransitável para quem tem pratos e copos que fazem barulho.
Pretendia anexar um ficheiro que tenho em excel mas este site diz-me que não é possível anexar este tipo de programa, é pena porque tenho as coordenadas de todos os locais onde estive bem como das alternativas, se algum companheiro estiver interessado em consultá-lo indique-me o email que terei muito gosto em disponibiliza-lo.
Quanto ao Avatar julgo que agora está completo !!??

Boas voltas e viravoltas
Navegante 2000
Aveiro
Navegante 2000
 
Mensagens: 24
Registado: sábado fev 16, 2013 7:11 pm
Localização: Aveiro

Re: Ferry Barcelona - Civitavieccha

Mensagempor João Morgado » domingo jun 23, 2013 10:03 pm

Navegante 2000 Escreveu:Quanto ao Avatar julgo que agora está completo !!??

Olá companheiro, sim o Avatar agora está O.K.
Não me disse se foi por Montgenèvre. Fiquei curioso. Quanto às pessoas não tenho a mesma ideia, deve ter tido azar nas suas abordagens.
Saudações
Imagem
"O mundo é um livro.
Quem não viaja, só lê uma página."
Santo Agostinho
Avatar do Utilizador
João Morgado
 
Mensagens: 4713
Registado: quinta jan 17, 2008 6:36 pm
Localização: Brejos de Azeitão - Setúbal (Barman do Clube Autocaravanista da Abeceira)

Anterior

Voltar para Viagens

Quem está ligado:

Utilizadores a ver este Fórum: Nenhum utilizador registado e 27 visitantes