Página 1 de 3

pernoitar em lisboa

MensagemEnviado: domingo jan 29, 2012 10:23 pm
por carlos36
Boas noites.
pertendo passar os dias de carnaval em lisboa gostava de saber se posso pernoitar na zona da torre de belem e se e seguro visto eu ja ter visto algumas autocaravanas naquela zona.

cumprimentos

carlos pereira

Re: pernoitar em lisboa

MensagemEnviado: domingo jan 29, 2012 11:07 pm
por woodsduarte
Boa Noite Carlos Pereira

Eu vivo cá pela zona e vejo sempre muitas AC`s paradas logo ao lado daquele tipo de estaleiro de barcos.
Vou pesquisar e logo escrevo alguma coisa.

Cumprimentos.

Re: pernoitar em lisboa

MensagemEnviado: segunda jan 30, 2012 12:50 am
por joaof
Boa noite companheiro Carlos Pereira,

Já houve relatos de assaltos a AC nessa zona.

Uma zona alternativa e também agradável é na zona Norte do Parque das Nações junto à Ponte Vasco da Gama.

Cpts,

Re: pernoitar em lisboa

MensagemEnviado: segunda jan 30, 2012 9:27 am
por jgomes
Bom dia

Companheiro Carlos 36, a zona da Expo é uma boa alternativa, no entanto, no local junto à doca de reparação de barcos e à estação dos barcos de Belém, já por lá tenho ficado algumas vezes e não tenho tido problemas.
Estão por lá sempre alguns companheiros estacionados. Tem várias coisas boas: transportes para toda a cidade (Comboio da CP para Cais do sodré ou Cascais, eléctrico 15 Algés - Praça da Figueira e vice-versa, e autocarros 728 Algés - Moscavide com percurso pela marginal até à Expo, 732 e outros). O barco em Belém faaz a travessia do Tejo para Porto alvo e Trafaria onde pode degustar uma boa refeição de peixe fresco grelhado.
Não se esqueça que ao dimingo, até ver, das 10H00 às 14H00, gratuitamente pode visitar na zona o museu da electricidade, dos coches, da marinha e da presidência.
Se necessitar de lago mais disponha.
JGomes

Re: pernoitar em lisboa

MensagemEnviado: segunda jan 30, 2012 10:08 pm
por Luis Nascimento
Olá companheiros,
Eu já fui visitado pelos amigos do alheio na zona de Belém. Eram cerca das quatro da manhã, o alarme disparou e eles fugiram, curiosamente estavamos no meio de umas 20 autocaravanas e ninguém mexeu uma palha, inclusivamente eu que nem sequer acordei com o barulho do meu alarme.

Cumprimentos,
Luis Nascimento

Re: pernoitar em lisboa

MensagemEnviado: segunda jan 30, 2012 10:28 pm
por Rui Correia
apagado

Re: pernoitar em lisboa

MensagemEnviado: terça jan 31, 2012 8:46 pm
por Miguel1975
Boa Noite Companheiro.

No ano passado em Junho fui passar uns dias até Lisboa com a família, o local escolhido para pernoitar foi em Odivelas:
A/S rolar livre, consulte neste portal na secção (Áreas de Serviço), local muito sossegado,seguro, acolhedor, e com hipermercados perto cerca de 400 metros, é uma A/S privada e fechada, deve ligar antes para reservar.
Boas Viagens

Re: pernoitar em lisboa

MensagemEnviado: terça jan 31, 2012 11:05 pm
por ahlagos
Boa noite companheiro,
Já fiquei 3 vezes em Belém. O único problema que tive, foi ter ficado uma vez mesmo junto da Estação Fluvial. Mesmo em frente há um quiosque que está aberto até as 4 da manhã e sempre com bastante barulho!
No entanto....... conheci este verão um casal do Porto que foram assaltados durante a noite. Abriram a porta da pendura (extracção do canhão) e roubaram o GPS, telemóveis e a mala da senhora, que estava por detrás do banco. Só deram pelo sucedido de manhã.

Assim, seguro não é, mas mesmo dentro de parques de campismo há assaltos!

Re: pernoitar em lisboa

MensagemEnviado: quarta fev 01, 2012 4:20 pm
por Rui Correia
apagado

Re: pernoitar em lisboa

MensagemEnviado: quarta fev 01, 2012 9:27 pm
por ahlagos
Companheiro,
Não posso estar mais de acordo consigo! Foi isso mesmo que pretendi dizer, até num PC que por princípio é mais seguro, um assalto pode acontecer. Também já fiquei várias vezes no PC de Monsanto e, se chegar a Belém e não me agradar "o ambiente", é para lá que vou! Mas acordar junto ao Tejo....... é um previlégio!
Abraço

Re: pernoitar em lisboa

MensagemEnviado: quarta fev 01, 2012 9:39 pm
por carlos36
Boas noites
De facto acordar junto ao tejo e uma ideia que me agrada bastante mas a minha esposa tem algum receio e como tenho dois filhos pequenos estou a ponderar ir para o parque de monsanto.

cumprimentos

carlos pereira

Re: pernoitar em lisboa

MensagemEnviado: segunda fev 06, 2012 2:33 pm
por chicojo
boa tarde para toda a companhia
aqui vai a minha primeira resposta,ois sou novice no forum
o estacionamento, para pernoitar em Belém, na minha opiniao é se arriscar, a ter visitas indesejàveis durante a noite, uma fechadura de porta destruida custa mais caro,e mais incomado, que o que terà a pagar no camping de monsanto,no mesmo camping escolher, se possivel a allé D na minha opiniao é a melhor situada
eu digo isto porque em 2010 em Sintra, no paking là no fundo ,cheguei là uma manha et un colega,francês,tinha sido visitado durante a noite
e coisa a nao fazer, tinham preparado os sacos, com màquinas fotograficas, télémoveis ,oculos, dinheiro 1500euros,decumentos, cartas bancàrias /VISA/
nao tinham un euro para telefonar,claro eu como falando francês propus-lhes assistencia,/GNR/ embaixada francesa,que me reponderam façam como puderem! E entao eu fiz o que pude fazer, fiz-lhes o convite,se queriam continuar a visitar o nosso pais, ou regressar a França,decidiram de voltar a casa
o que è comprensivel e eu acabei as minhas férias,mas ganhei dois amigos, pois voltei a França com elles,para lhes prestar assistencia ,comer, gasoleo
portgens etc

uma boa semana para todos _________et toujours disponible__________chicojo______desculpem os erros, mas à muito tempo que nao escrevo em português,e o teclado nao tem todos os acentosO.K

Re: pernoitar em lisboa

MensagemEnviado: segunda fev 06, 2012 5:01 pm
por Rui Correia
Apagado

Re: pernoitar em lisboa

MensagemEnviado: segunda fev 06, 2012 7:06 pm
por cookie
companheiro rui correia
aqui vai um resumo: o companheiro chicojo disse que dormir em belem é arriscar-se a ser assaltado. uma fechadura custa mais do que uma noite no parque de campismo. em 2010 uns companheiros franceses foram assaltdos tendo ficado sem nada. o companheiro chicojo foi quem lhes deu assistência tendo inclusive regressado a frança com eles para que eles pudessem meter gasoleo, comer etc.

também sou da opinião que em cidades, grandes cidades, à falta de alternativa, a pernoita deve ser efectuada em locais com um mínimo e segurança como parques de campismo.

Re: pernoitar em lisboa

MensagemEnviado: segunda fev 06, 2012 7:33 pm
por Aleluia
Boas tardes, companheiro chicojo. Até para praticares a tua lingua mãe, o Forum é bom !
Força.
Saudações,