1ª saida de autocaravana

Itinerários-partilha e auxilio, companheiros de viagem, etc.

1ª saida de autocaravana

Mensagempor jrainha » quarta jan 04, 2012 1:53 pm

Olá boa tarde a todos, este fim de semana, vou pela 1ª vez sair com a minha autocaravana, e passar 2 dias fora ( já faz mais de mês que a tenho :oops: ), e a minha intenção é ir até Bragança, passando por Mirandela e talvez tambem por Macedo Cavaleiros, usando sempre estradas nacionais, pois tem-se de poupar numas coisas (scuts e auto-estradas :shock: ) para se poder sair mais vezes :D. Gostava de saber se existe algum problema de segurança em dormir em Bragança na area perto do castelo e já agora se não for abusar muito, o que é que aconselhavam os companheiros em termos de locais a visitar ( natureza, monumentos, vilas) que as vezes passa-se ao lado e nem se tem conhecimento deles. Eu já li o relato do companheiro Papa-Léguas, que esta bastante completo e explicito, o qual dou os meus parabens, é sempre bom ter estes relatos dos companheiros que nos ajudam a descobrir o nosso pais e por ai fora. Espero em breve colocar algumas fotos desta minha 1ª experiencia com a minha " menina ", e tambem fazer um relato do meu passeio. Obrigado desde já por toda a informação e ajuda que derem.



J. Rainha

Saudações Autocaravanistas
A vida é curta e temos de aproveitar todos os bocados, junto de quem amamos, fazendo o que gostámos, e conhecendo novas pessoas e costumes.
jrainha
 
Mensagens: 76
Registado: quarta nov 09, 2011 1:41 pm
Localização: Trofa

Re: 1ª saida de autocaravana

Mensagempor txinho » quarta jan 04, 2012 4:44 pm

Boa tarde,
Companheiro antes demais que este seja o primeiro de muitos :wink: (deve estar a tremer de ansiedade como me aconteceu a mim hehehehe :mrgreen: )

Fiquei em Bragança em Junho/10 e não senti qualquer falta de segurança, fiquei entre outros companheiros (1Belga, 1 Frances, 1 Português) o unico contra é que a AS é um bocadito inclinada em alguns estacionamentos. Tente passar pela Régua, Armamar, etc com paisagens lindissimas.
Saudações Rolantes
Concorde 590 XT
Imagem
Paulo Casais
Diretor de Seguros / Gestor de líquidos e derivados
Clube Autocaravanista da Abeceira
Avatar do Utilizador
txinho
 
Mensagens: 494
Registado: sexta mai 07, 2010 10:22 am
Localização: Barcelos

Re: 1ª saida de autocaravana

Mensagempor edurana » quarta jan 04, 2012 6:01 pm

Boa tarde Companheiro Txinho.
Quero-lhe desejar uma optima estreia. Que seja a 1ª de muitas.
Um abraço
Avatar do Utilizador
edurana
 
Mensagens: 164
Registado: terça abr 21, 2009 8:32 am
Localização: Pinhal de Frades-Seixal

Re: 1ª saida de autocaravana

Mensagempor luis.sousa.6 » quarta jan 04, 2012 6:41 pm

Não se esqueça de ir a Miranda do Douro
luis.sousa.6
 
Mensagens: 195
Registado: quarta jul 13, 2011 10:53 pm
Localização: Viseu

Re: 1ª saida de autocaravana

Mensagempor c.lima » quarta jan 04, 2012 10:01 pm

Boas
Caro companheiro quanto á as de Bagança quase que aposto que o companheiro vai gostar. Perto do centro histórico para uma visita. Depois porque não uma visita por Rio de Onor, Puebla de Sanabria, Verin e Chaves ?????
Olha que são locais dignos de visitar, se não for agora,fica para uma próxima.
Outra, depois de Macedo de cavaleiros, passagem por Izeda com as e Miranda do Douro que vale a pena visitar. Seguindo por Zamora e Bragança, mas tu é que tens o Hotel na mão e podes decidir.
Desde já espero que gozes bem o fim de semana.
C. Lima
Avatar do Utilizador
c.lima
 
Mensagens: 251
Registado: quarta abr 11, 2007 9:44 pm
Localização: Oliveira de Azemeis

Re: 1ª saida de autocaravana

Mensagempor BRIG » quarta jan 04, 2012 11:25 pm

Boas
Vindo de Macedo de Cavaleiros, não se esqueça de passar pelo Azibo. Em Mirandela, costuma haver autocaravanas no jardim junto ao rio, ao lado do centro da cidade, podendo depois aproveitar para comprar umas alheiras, umas bolas de azeite e até uns garrafões de azeite (que os entendidos dizem que é o único do país não sujeito a insecticidas). Quanto a Miranda do Douro, Mogadouro, Freixo, Moncorvo, etc. terá de ficar para outro fim de semana porque é muita coisa para um só.
Na cidade de Bragança não se esqueça dos múltiplos museus (se gosta disso): Abade de Baçal, Militar, da Máscara, de Arte Contemporânea (do Souto Moura). Não se esqueça do ex-libris que é a Domus, no recinto do castelo.
Se quiser comer uma boa posta de vitela a preços não exagerados, vá até Gimonde (a 7 Km da cidade), ao Abel. Se for até à Puebla, pode ir por Rio de Onor e almoçar boa vitela no Careto, em Varge.
Se precisar de mais alguma coisa, disponha, e bom fim de semana.
Ser autocaravanista é partilhar, somar, multiplicar; nunca hostilizar, dividir ou subtrair.
BRIG
 
Mensagens: 37
Registado: sexta jun 11, 2010 10:53 pm
Localização: Moncorvo/Bragança

Re: 1ª saida de autocaravana

Mensagempor VítorEsteves » quinta jan 05, 2012 10:08 am

Caro Companheiro,

Já pernoitei váras vezes na AS de Bragança e *****.
Sossegadíssima, limpa e de acceso muito fácil à área histórica.

Elogio a escolha.

Se pretender conhecer o relato da última minha AutoCarolada por aquelas bandas, consulte:
http://www.autocaroladas.blogspot.com/2 ... chive.html

Bom "batismo de fogo" e, se não conhece ainda, consulte as regras de Ouro do Autocaravanista. Basta clicar no logotipo acima do CampingCarPortugal e procurar.

Disponha e, passando por Braga, se precisar disponha.

VítorEsteves
Blog: http://autocaroladas.blogspot.com/

Surja oportunidade e... a Duquesa II rola...
Avatar do Utilizador
VítorEsteves
 
Mensagens: 175
Registado: domingo fev 14, 2010 9:25 pm
Localização: Braga

Re: 1ª saida de autocaravana

Mensagempor jrainha » quinta jan 05, 2012 1:59 pm

Olá a todos os companheiros, obrigado por toda a ajuda que estão a dar, é por isso que gosto muito do autocaravanismo, a disponibilidade e o companheirismo esta sempre presente. Como vão ser só 2 dias, saio sabado cedo, tentarei ir aos locais mais " centrais ", com alguns desvios claro, tentando de facto passar tambem pela praia fluvial de azibo, mas como não há a preocupação do hotel nem do restaurante, a liberdade de escolher o caminho é total, mas obrigado por toda a ajuda e de certeza que terei de fazer mais passeios por esta zona para conhecer o resto dos locais que não vou conseguir visitar neste fim de semana. O que não pode faltar é a alheira e a boa posta a mirandesa. Para a semana vou ver se coloco aqui no forum o relato do passeio.




Saudações Autocaravanistas

J.Rainha
A vida é curta e temos de aproveitar todos os bocados, junto de quem amamos, fazendo o que gostámos, e conhecendo novas pessoas e costumes.
jrainha
 
Mensagens: 76
Registado: quarta nov 09, 2011 1:41 pm
Localização: Trofa

Re: 1ª saida de autocaravana

Mensagempor cookie » terça jan 17, 2012 11:57 am

então companheiro, como correu a viagem de baptismo?

aguardamos pelo seu relato e pelas suas fotos!
cookie
 
Mensagens: 1795
Registado: domingo Oct 04, 2009 2:08 pm
Localização: Vila do Conde, novamente...

Re: 1ª saida de autocaravana

Mensagempor jrainha » terça jan 17, 2012 10:47 pm

Olá a todos os companheiros, obrigado por toda a ajuda que me deram, mas de facto não deu para visitar tudo, fica para uma proxima viagem. De resto quero partilhar com os restantes companheiros, a minha experiência que correu muito bem. Neste fim de semana, sai cedo de casa no sabado e toca a rolar com a minha mais que tudo por esse Portugal que tanto gosto. A 1º paragem foi em Amarante, para as compras para o pequeno almoço e esticar pernas e dar uma pequena visita, visto que é um local que conhecemos bem, após essa paragem foi o atravessar do marão que correu bem, apesar do nevoeiro que encontrei, e da mudança de tempo para lá do marão, enevoado e frio, mas nada que desanima-se, pois a excitação era enorme pela 1ª saida. De resto foi sempre a rolar, apesar dos constantes desvios que existem no IP4 devido as obras, para chegarmos a Mirandela por volta do meio dia. Estaciona-mos junto ao rio num grande parque. Demos uma pequena volta e fomos fazer o almoço, para depois então com a barriga mais aconchegada darmos um passeio pela bela cidade, apesar do frio que estava. Como não podia faltar, imponha-se a compra das famosas alheiras, o que efectuamos durante o passeio após o almoço. Visita essa que foi um bocado curta, pois o tempo não convidava muito a andar cá fora, mas não deixa de ser sempre interessante os constrastes da natureza e a imagem que fica do nevoeiro nas pontes. Após o passeio foram horas de colocar a rolar novamente a menina dos nossos olhos, e ir até Bragança e novamente andar nos desvios do ip4, que pelo andamento vai ser mais uma scut infelizmente. A chegada a Bragança foi feita ao fim da tarde e finalmente com sol, mas muito frio, deu-se uma volta pela cidade até ao local de paragem junto ao castelo conforme os companheiros explicaram. Confirmou-se tudo o que os companheiros dizem sobre a area, muito bem localizada, sossegada e com muito espaço e com a zona de manutenção muito bem organizada, e tambem tudo limpo, parabens a camara pelo trabalho que fez e vai fazendo. Continuando com o passeio, após estacionar chegou uma autocaravana francesa e uma holandesa, que nos fizeram companhia, de seguida fomos ver o castelo e as ruas da cidade da parte antiga e muito bem conservado, mas o frio estava cada vez mais, e decidimos voltar a nossa "casinha", decisão acertada, pois ainda demos uma ajuda ao companheiro francês, carregando-lhe o telemovel pois não tinha trazido com ele o conversor. Deu para travar o nosso 1º contacto com um companheiro e ter um pequeno dialogo, pois o nosso francês não é o melhor, mas cá nos entendemos. O resto do tempo foi o preparar do jantar e como não podia deixar de ser, teve-se que experimentar logo umas alheiras (excelente) e experimentar o aquecimento e o boiler, e tenho a dizer que sabe muito bem, saber e sentir, o frio que está fora da "casinha" e o conforto que se tem dentro dela. O resto da noite, deu-nos uma lição, pois com o receio do gás ficar ligado toda a noite desligou-se o aquecimento e o boiler, deixou-se só o do frigorifico, e a verdade é que a meio da noite o calor que tinha-mos dentro da autocaravana desapareceu e mais parecia que estava numa arca congeladora, tentei ligar o aquecimento mas os tubos já estavam congelados, portanto lá tivemos que aguentar debaixo dos cobertores, ai sim estava-se bem. O acordar trouxe uma paisagem fantastica, tudo branco e congelado, e com o apareçer do sol começou a levantar-se uma névoa muito bonita, depois foi deixar o sol começar a aqueçer um pouco para ir dar mais uma volta pela cidade e ver a sé de bragança, isto claro depois do pequeno almoço, pois ao menos o fogão ainda funcionava. Entretanto foi tempo de começar o regresso e novamente parou-se em mirandela para o almoço, após o qual descansou-se um pouco, e retomou-se o caminho para casa, a qual chegamos as 18.00h.
Resumindo para o 1º passeio correu tudo bem, tirando o facto de ter desligado o aquecimento e ter transformado a autocaravana numa "arca", de resto não tive dificuldades em utilizar os equipamentos e tudo funcionou bem.
Obrigado a todos e espero em breve poder ajudar os companheiros em passeios e espero não ter sido muito chato na descrição do passeio. E cá vão algumas fotos que tirei.
https://picasaweb.google.com/jrainha75/ ... tocaravana
A vida é curta e temos de aproveitar todos os bocados, junto de quem amamos, fazendo o que gostámos, e conhecendo novas pessoas e costumes.
jrainha
 
Mensagens: 76
Registado: quarta nov 09, 2011 1:41 pm
Localização: Trofa

Re: 1ª saida de autocaravana

Mensagempor cookie » terça jan 17, 2012 11:15 pm

companheiro

com tempo verdadeiramente frio tem que manter o aquecimento ligado toda a noite. compre um alarme de gás no leroy merlin ou outra loja do género. têm lá uns que funcionam a 12v mas que estão preparados com transformador. só tem que cortar o fio antes do transformador e ligá-lo a uma banana de isqueiro.

os depósitos se nao forem aquecidos ou se não estiverem localizados no chão duplo aquecido tb podem congelar...

caso vá para áreas com 220v leve na ac um aquecedor electrico tipo ventilador. assim não gasta gas...

:-) fico contente que tenha gostado da eperiência!!

mas não consigo aceder à fotos... diz que a página não foi encontrada...
cookie
 
Mensagens: 1795
Registado: domingo Oct 04, 2009 2:08 pm
Localização: Vila do Conde, novamente...

Re: 1ª saida de autocaravana

Mensagempor Aleluia » terça jan 17, 2012 11:53 pm

Boa noite companheiro jrainha.
Ainda bem que a tua 1ª saida correu bem, tirando o precalço do gaz, mas como "viver é aprender", tudo bem. É de seguir o conselho da cookie, pelo menos é isso que costumamos fazer. Como o boiler tem termostáto, consegue-se manter uma temperatura ambiente muito agradável.
Quase de certeza, que já andas-te a programar a proxima saida, ou não ??
Saudações autocaravanistas,
Aleluia
RIMOR - Katamarano 8P
Departamento de Sócios do C.A.A.
Imagem
Avatar do Utilizador
Aleluia
 
Mensagens: 1132
Registado: sábado nov 12, 2005 3:36 pm
Localização: Faro - ALGARVE

Re: 1ª saida de autocaravana

Mensagempor Aleluia » terça jan 17, 2012 11:55 pm

Estou como a cookie, tambem não consigo aceder às fotos !!
Aleluia
RIMOR - Katamarano 8P
Departamento de Sócios do C.A.A.
Imagem
Avatar do Utilizador
Aleluia
 
Mensagens: 1132
Registado: sábado nov 12, 2005 3:36 pm
Localização: Faro - ALGARVE

Re: 1ª saida de autocaravana

Mensagempor jrainha » quarta jan 18, 2012 8:43 am

Olá, de facto tinha-me esqueçido de partilhar o album, acho que agora já esta em condições, espero que gostem das fotos. Quanto a novo passeio para já ainda não tenho nada em mente, tirando umas voltas por perto durante os fins de semana, só quando tiver um fim de semana comprido é que darei uma volta maior, para já quero ver se vou este sabado a tarde a inauguração da area de serviço da reparcamping, já que é a portinha de casa, só tenho pena de não puder levar a minha "casinha", pois esta no mecânico para manutenção. Obrigado por toda a ajuda e pelos comentários.



Saudações autocaravanistas


J.Rainha
A vida é curta e temos de aproveitar todos os bocados, junto de quem amamos, fazendo o que gostámos, e conhecendo novas pessoas e costumes.
jrainha
 
Mensagens: 76
Registado: quarta nov 09, 2011 1:41 pm
Localização: Trofa

Re: 1ª saida de autocaravana

Mensagempor edurana » quarta jan 18, 2012 9:41 am

Bom dia Companheiro JRainha:
Obrigado por partilhar a sua viagem. Fico contente por tudo ter corrido bem.
Um abraço
Avatar do Utilizador
edurana
 
Mensagens: 164
Registado: terça abr 21, 2009 8:32 am
Localização: Pinhal de Frades-Seixal

Próximo

Voltar para Viagens

Quem está ligado:

Utilizadores a ver este Fórum: Nenhum utilizador registado e 26 visitantes