pernoitar no porto

Itinerários-partilha e auxilio, companheiros de viagem, etc.

pernoitar no porto

Mensagempor Daniel » quinta dez 08, 2011 3:40 pm

Boa tarde a todos. Estou a pensar em passar um fim de semana no Porto, e eu pedia a quem conhece um bom sitio para dormir, ou seja um sitio calmo e seguro.
Daniel
 
Mensagens: 49
Registado: segunda set 05, 2011 2:51 pm
Localização: Oliveira do Hospital

Re: pernoitar no porto

Mensagempor Miguel1975 » quinta dez 08, 2011 4:40 pm

Veja este local:
Parque Biologico de Gaia
www.parquebiologico.pt/ é um local muito bonito e com todas as condições.
Existe outros locais, pode consultar aqui ( Áreas de serviço)
Boas Viagens
Miguel1975
 
Mensagens: 70
Registado: sexta fev 11, 2011 3:44 pm
Localização: Vila do conde

Re: pernoitar no porto

Mensagempor art » quinta dez 15, 2011 4:33 pm

Já não existe aquele local impecável no Cais do Cavaco?

Art
ART.progger
VISEU

BURSTNER AERO VAN
art
 
Mensagens: 22
Registado: sábado jun 17, 2006 7:03 pm

Re: pernoitar no porto

Mensagempor Daniel » quarta dez 21, 2011 9:39 pm

Peço desculpa por ainda não ter respondido mas tou com graves problemas de Internet em casa, agradeço os vossos comentários. Mas assim á beira do rio douro não á nada?
Daniel
 
Mensagens: 49
Registado: segunda set 05, 2011 2:51 pm
Localização: Oliveira do Hospital

Re: pernoitar no porto

Mensagempor Paulo MB » quarta dez 21, 2011 11:59 pm

Boa noite,

Não há qualquer local recomendado (com AS e transportes para a cidade) para além do já mencionado no Parque Biológico de Vila Nova de Gaia.
No entanto tenho reparado que costumam estacionar algumas AC junto ao Douro, do lado de Gaia, num parque de estacionamento. Este local é bem visivel do Porto, junto ao Museu do Carro Elétrico (do outro lado do rio).

Boa viagem,
Paulo Moz Barbosa
Porto
(viajo numa Hymer CL 622 C)
Avatar do Utilizador
Paulo MB
 
Mensagens: 343
Registado: segunda mar 08, 2010 10:43 pm
Localização: Porto

Re: pernoitar no porto

Mensagempor art » quinta dez 22, 2011 6:19 am

Era o que eu dizia - o Cais do Cavaco.
Lembro-me de que uma das nossas estações de TV fez uma reportagem lá, há uns anos.

Art
ART.progger
VISEU

BURSTNER AERO VAN
art
 
Mensagens: 22
Registado: sábado jun 17, 2006 7:03 pm

Re: pernoitar no porto

Mensagempor Daniel » terça jan 31, 2012 11:13 am

Em prencipio vou este fim de semana até ao porto, embora estejam a prever 1 descida de temperatura muito ecentuada. Mas o que me preocupa realmente é onde pernoitar visto ser novo nestas andanças e ainda conhecer muito pouco. Conheço aquela zona de gaia á beira douro mas de carro. De autocaravana nunca lá fui e nunca reparei se lá havia autocaravanas, assim como gostava de saber se é uma zona relativamente segura??? Obrigado.......
Daniel
 
Mensagens: 49
Registado: segunda set 05, 2011 2:51 pm
Localização: Oliveira do Hospital

Re: pernoitar no porto

Mensagempor Eugénio Rodrigues » terça jan 31, 2012 11:40 am

Boas

Cuidado ao pernoitar no Cais do cavaco. Pelos vistos o local é controlado por toxicodependentes que vigiam e assaltam as autocaravanas. Leiam isto, e vejam o vídeo do local: Ver aqui
Hymer 544CS 2.8 IDTD
Avatar do Utilizador
Eugénio Rodrigues
 
Mensagens: 132
Registado: quinta nov 25, 2010 2:40 pm
Localização: Porto

Re: pernoitar no porto

Mensagempor fj2011 » terça jan 31, 2012 12:09 pm

Paulo MB Escreveu:Boa noite,

Não há qualquer local recomendado (com AS e transportes para a cidade) para além do já mencionado no Parque Biológico de Vila Nova de Gaia.No entanto tenho reparado que costumam estacionar algumas AC junto ao Douro, do lado de Gaia, num parque de estacionamento. Este local é bem visivel do Porto, junto ao Museu do Carro Elétrico (do outro lado do rio).

Boa viagem,


Atenção às horas de entrada no PB...caso contrário tem q fazer mais umas centenas de metros e estacionar num largo de de entrada de uma fábrica que até tem guarda nocturno...eu já lá fiquei...5 estrelas :))... conheço bem a zona...há anos!!!
Saudações

Fernando Jorge
917407782

in AutoCarripana Moncayo
Avatar do Utilizador
fj2011
 
Mensagens: 503
Registado: domingo ago 07, 2011 6:23 pm
Localização: Capital do Gótico

Re: pernoitar no porto

Mensagempor fj2011 » terça jan 31, 2012 12:22 pm

opss :!: esqueci de dizer o local, é logo a seguir à Qta de S. Inácio em Avintes,, o largo é nivelado.
Por uma questão de segurança e respeito, convém comunicar ao Guarda da fábrica que está na "casinha" (mesmo aos fins de semana) que vão ali estacionar para pernoitar...
E mais... tem um Ec logo ao lado para quem quiser passear um 4 patas, claro!
Saudações

Fernando Jorge
917407782

in AutoCarripana Moncayo
Avatar do Utilizador
fj2011
 
Mensagens: 503
Registado: domingo ago 07, 2011 6:23 pm
Localização: Capital do Gótico

Re: pernoitar no porto

Mensagempor Miguel1975 » terça jan 31, 2012 8:33 pm

Companheiro Daniel.

Se estiver nas disposição de fazer mais 35km, pode vir pernoitar em Vila do Conde junto as Piscinas, frente ao rio e junto mar, e com a vantagem se quiser almoçar domingo um peixe acabado de ser pescado, só tem que se levantar pelas 8 horas e fazer 250 metros e comprar mesmo a chegar dos barcos.
É um local que aos fins-de-semana juntam-se mais de 50 auto-caravanas.
É uma Cidade linda, limpa, segura.
Miguel1975
 
Mensagens: 70
Registado: sexta fev 11, 2011 3:44 pm
Localização: Vila do conde

Re: pernoitar no porto

Mensagempor Daniel » terça jan 31, 2012 10:53 pm

Então não aconcelham ir para aquelas bandas? E 1 aparte, acham pouco prudente sair este fim de semana com a vaga de frio que se aproxima??
Daniel
 
Mensagens: 49
Registado: segunda set 05, 2011 2:51 pm
Localização: Oliveira do Hospital

Re: pernoitar no porto

Mensagempor Eugénio Rodrigues » quarta fev 01, 2012 8:47 am

Boas

Aqui fica uma sugestão de quem conhece bem a cidade: http://maps.google.pt/maps?q=41.154485, ... 1&t=h&z=18

41.154485, -8.669946‎
+41° 9' 16.15", -8° 40' 11.81"

É uma rua sem saída numa zona nobre da cidade, muito perto do mar e muito perto de Serralves. Analisa a envolvente através do "street view", não faltam por aí lugares seguros para pernoitar. Na foz podes apanhar o elétrico para o centro do Porto. Na Praça do Império também tens autocarros para o centro. http://www.stcp.pt/pt/home/principal.htm

Abraço
Editado pela última vez por Eugénio Rodrigues em quarta fev 01, 2012 10:30 am, num total de 1 vez.
Hymer 544CS 2.8 IDTD
Avatar do Utilizador
Eugénio Rodrigues
 
Mensagens: 132
Registado: quinta nov 25, 2010 2:40 pm
Localização: Porto

Re: pernoitar no porto

Mensagempor cookie » quarta fev 01, 2012 10:16 am

Companheiro

A vaga de frio não o deve impedir de fazer o que quer que seja. Desde que traga botijas de gás propano e roupa suficiente para fazer face ao frio, não haverá problema nenhum.

Nestas alturas devemos vestir-nos como as cebolas, por camadas, para que possamos adequar a nossa indumentária ao local onde nos encontramos. Na rua levamos todas as camadas em cima, mas num café p.ex., devemos conseguir tirar 1 ou 2 camadas.

Se são friorentos o ideal é: camada interior (1ª camada), 2ª camada (uma camisola polar p.ex.), 2.5ª camada (para os friorentos :-) um casaco polar p.ex. ) e a 3ª camada (casaco forte que agasalhe do vento - culpado pela sensação termica muitas vezes inferior à temperatura registada - e que aqueça).

É também importante usar um gorro pois a maior parte do calor perdido é-o pela cabeça.

Eu pessoalmente não me sentiria muito à vontade para pernoitar e deixar a ac do lado de gaia à beira rio mas o companheiro é que sabe. Pode optar pela zona de serralves ou vila do conde. é de facto uma cidade bonita e tem o metro para centro do porto. a viagem "normal" demora à volta de 50/60 mins.
cookie
 
Mensagens: 1795
Registado: domingo Oct 04, 2009 2:08 pm
Localização: Vila do Conde, novamente...

Re: pernoitar no porto

Mensagempor Paulo » quarta fev 01, 2012 2:28 pm

Cara cookie,

Excelente explicação e conselhos.

A experiência advinda da convivência com a neve é um boa escola!

Abraço e obrigado.
Avatar do Utilizador
Paulo
Moderador
 
Mensagens: 1451
Registado: terça Oct 18, 2005 11:59 pm
Localização: Faro

Próximo

Voltar para Viagens

Quem está ligado:

Utilizadores a ver este Fórum: Nenhum utilizador registado e 10 visitantes