VIAGENS....vá pelos seus dedos...

Itinerários-partilha e auxilio, companheiros de viagem, etc.

Viagens...pelos meus dedos...ou não!

Sim, prefiro que me ajudem.
23
32%
Não, prefiro ser eu a planear.
49
68%
 
Total de votos : 72

Re: VIAGENS....vá pelos seus dedos...

Mensagempor Salazar » sexta abr 29, 2016 1:20 am

Nós vamos acumulando ideias ao longo do ano e, mediante o tempo que temos disponível para a viagem, escolhemos o destino. Todo o trabalho de pesquisa é feito por nós. Mesmo que vamos a algum sitio que alguém conhecido tenha ido, não perguntamos nada. A viagem é nossa. Nem procuramos agendar muita coisa para ver. Até porque, de manhã, a volta de bicicleta com o cão é obrigatória. E ao final da tarde, o g&t ou a cerveja também o são. Isto da minha parte. Do lado da parceira, são as coisas dela. Para nós, o autocaravanismo é isto. É vivermos o mais possível o sitio que visitamos.

Edit: bom tópico!
Salazar
 
Mensagens: 468
Registado: quarta jan 23, 2008 7:38 pm
Localização: Mayenne

Re: VIAGENS....vá pelos seus dedos...

Mensagempor Manel » quarta mai 11, 2016 5:50 pm

Boa Tarde!

Por mim, não dispenso ter a mais completa informação da zona que pretendo ir.
Pesquiso na Net, peço ajuda a companheiros, leio relatos de viajem etc.

Selecciono aquilo que potencialmente pretendo "explorar".

Quando "embarco" já tenho mais ou menos delineado o percurso e os lugares possiveis de prenoita com 2 ou 3 hipóteses.
Depois deixo o "resto" à aventura.... Se fico ali 5 minutos ou 1 dia ou 2, se vou a todos os sítios previstos ou não, se faço atalhos ou não... ficam ao sabor da viagem.
Tanto posso ficar mais 1 dia ou 2 porque gostei, como posso ficar 5 minutos e "zarpar".
Detesto e fico desiludido se.... fiquei em mau sitio e não sabia por falta informação, que havia um local maravilhoso ali a poucos Quilómetros (ou metros)...
Que passei "ao lado" de uma maravilhosa paisagem, porque desconhecia a sua existência, etc. etc.
Resumindo: Ter o máximo de informação para fazer com ela aquilo que me apetecer.

Uma viagem de sonho: Partir com percurso definido apenas para as primeiras horas! Daí para a frente decidir dia a dia ou hora a hora o próximo destino e principalmente não ter a mínima ideia de quando voltaria!

Parece contradição? Acho que não! Ter informação não implica nenhuma obrigatoriedade... antes pelo contrário!
Aliás penso que quanto mais e melhor informação, maior é a liberdade de escolha.

Claro que uma boa dose de aventura e gosto pelo desconhecido fazem parte do Autocaravanismo.
(Já me meti em boas "alhadas", umas vezes por falta da tal informação, outras, pelo apelo à aventura - Já andei perdido numa estrada de terra no meio de um campo de milho! Já estoirei uma embraiagem, a fazer manobras numa rampa em plena aldeia histórica!)

Fiquem bem e sobretudo que as vossas viagens / aventuras decorram segundo as vossas expectativas!
Abraço
Eugenio Reis
Manel
 
Mensagens: 251
Registado: quarta Oct 25, 2006 4:31 pm
Localização: Torres Novas

Re: VIAGENS....vá pelos seus dedos...

Mensagempor Luis Agostinho » quarta mai 11, 2016 8:17 pm

Boa noite,

Antes de mais...

Salazar Escreveu:Edit: bom tópico!


Obrigado, :wink:

É engraçado, criei este tópico em 2011 mas depois acabei por não dar a minha opinião, embora tivesse votado...e o meu voto foi exactamente no sentido da maioria...preferi e penso que continuo a preferir ser eu a delinear o meu trajecto ou objectivo da viagem.
Na altura em que fiz grandes viagens, com crianças na maioria das vezes, o trajecto tinha de ser bem estudado...nem só cultura e coisas de adultos...nem só parques temáticos, optei sempre por um mix até para conseguir um bom ambiente nas férias...por isso gramava com alguns parque temáticos...Km's de filas (em Agosto! :evil: ) calôr q.b. mas lá ia aguentando... :shock:

Nunca optei por pedir conselhos ou sugestões, não por uma questão de sabe tudo, mas acima de tudo por desafio...agradar a gregos e a troianos...por reinventar todos anos o mês de férias...o desconhecido... a aventura...até porque todos anos, conforme as "estrelas" Michellin que me eram atribuidas... :lol: no final das férias, era o que me levava no ano seguinte a tentar ainda melhor para agrado da criançada...até por uma questão de vaidade...nestas coisas de autocaravanismo todos temos costela de agência de viagens familiar e guia turistico...além claro, de um ego do tamanho da autocaravana ao sentir que aquele trabalho todo tinha feito as delicias do resto da familia... :oops:

Se me importo de ajudar...?! Claro que não...até tenho dado muitas dicas a muitos companheiros...mas reconheço que para alguns é pura preguiça porque não querem fazer o trabalho de casa...

Abraço,
Luis Agostinho
Ex-A748-2
 
Mensagens: 3471
Registado: domingo dez 04, 2005 2:49 pm
Localização: Parede,Cascais

Anterior

Voltar para Viagens

Quem está ligado:

Utilizadores a ver este Fórum: Nenhum utilizador registado e 23 visitantes