Mini Férias

Itinerários-partilha e auxilio, companheiros de viagem, etc.

Mini Férias

Mensagempor psilvadel » sexta jul 01, 2011 4:00 pm

Boa tarde Comapnheiros,

No domingo vou partir para uma semana de mini férias a bordo da AC, assim estou a pensar saír de manhã cedo (pois o calor aperta) em direcção ás Minas de São Domingos e pernoitar na Tapada Grande, pois nunca visitei e ao que parece é um espaço bastante agradável.

A partir de 2ªfeira irei então iniciar uma volta pelo Algarve descendo por Mértola e até Vila Real de Santo António, pois vou confraternizar com familiares que repousam em Monte Gordo, seguindo depois para Lagos e finalmente subir pela Costa Alentejana de modo a permanecer 2 ou 3 dias no já conhecido ZMAR.

Com excepção da 1ª noite, estou a pensar pernoitar sempre em Parques de Campismo, pois o Algarve ainda não é a zona amiga das AC´s que todos desejamos.

Aguardo no entanto as vossas sugestões.

Saudações AC´s
Pedro Silva
McLouis Lagan 263

http://www.janelaitinerante.com
Avatar do Utilizador
psilvadel
 
Mensagens: 114
Registado: terça mai 04, 2010 11:21 am
Localização: Barreiro

Mensagempor LPP » sábado jul 02, 2011 5:02 pm

Já propus identica questão aqui neste forum. Apesar de ser autocaravanista há muitos anos, e por estranho que pareça nunca fiz férias de autocaravana no Algarve e este ano estou a fazer conta de na próxima semana fazê-lo na Praia Verde onde vou ter familiares em habitações. Tenho acompanhado aqui no forum ao longo dos tempos as questões que têm sido levantadas tanto pela proibiçao de estacionamentos como de outras anomalias , que o meu conselho será mesmo o parque de campismo. No entanto há sempre excepções e de certeza que haverá companheiros bem habilitados a dar uma opinião a ter em conta.
Luis Patriarca
LPP
 
Mensagens: 994
Registado: quinta Oct 29, 2009 3:31 pm
Localização: Salgueiro- Carvalhal/Bombarral

Mensagempor lino » domingo jul 03, 2011 12:38 am

Não é assim tão complicado pernoitar no Algarve!
Do que eu conheço tento sempre ajudar!
Neste momento estou em Sagres,excelente sitio para pernoitar!
Avatar do Utilizador
lino
 
Mensagens: 145
Registado: quinta jun 25, 2009 8:25 pm
Localização: Albufeira

Mensagempor caraujo » segunda jul 04, 2011 9:59 am

Bom dia Companheiros,

Também vou ficando no Algarve, sempre que por lá ando e não tenho tido problemas.
É uma questão de nos mantermos na linha e não abusar. Se no local onde gostaríamos de pernoitar houver abusos de Autocampistas, é só fazer meia volta e não ficar lá próximo deles, para não se confundir o "trigo do joio".

Lino,

No ano passado passei dois dias de praia excelentes em Sagres, na praia do Beliche, só é pena não haver elevador, no regresso subir aquelas escadas é uma trabalheira...
Carlos Araújo
Andrade Rigel 740
Avatar do Utilizador
caraujo
 
Mensagens: 241
Registado: sábado jul 24, 2010 4:21 pm
Localização: Póvoa Santa Iria / Lisboa

Mensagempor ana araujo » segunda jul 04, 2011 9:31 pm

Boa noite
Na marina de Portimão tem um parque que paga 2 euros ao dia e está mesmo junto á praia da Rocha.
Ana
ana araujo
 
Mensagens: 67
Registado: quarta fev 20, 2008 5:45 pm
Localização: Cabriz-Sintra

Parque junto á marina em Portimão

Mensagempor Ildocas » terça jul 05, 2011 8:38 am

Já agora ,paga-se 2€ de estacionamento por dia e 1 € e 50 centimos para atestar o deposito,para além de ter tambem despejo da ca7 e de aguas cinzas.Um abraço da

Imagem

http://apaixopelanatureza.blogspot.com/
Avatar do Utilizador
Ildocas
 
Mensagens: 46
Registado: quinta ago 10, 2006 2:50 pm
Localização: Setubal

Mensagempor Ildocas » terça jul 05, 2011 9:11 am

Á ......esqueci-me de dizer na mensagem aqui embaixo,que no Parque junte á marina em Portimão,se pode abrir toldos, meter cadeiras e mesas cá fora ,isto com ordem do senhor que está a tomar conta do dito cujo parque,portanto nada de criticas ,porque para mim !!!!!!!! cada um é dono dos seus actos ,e só ele tem que responder por eles, dá-me a sensação que há autocaravanistas ,que no lugar de curtirem os passeios, andam só a vêr quem pôe o pé em ramo verde, para depois virem para o forum com criticas e mais criticas ,eu quando chego a um lugar que o ambiente não me agrada, dou o fora imediatamente . Sem outro assunto um abraço da

Imagem

http://apaixopelanatureza.blogspot.com/
Avatar do Utilizador
Ildocas
 
Mensagens: 46
Registado: quinta ago 10, 2006 2:50 pm
Localização: Setubal

Mensagempor ana araujo » terça jul 05, 2011 4:02 pm

Boa tarde
Quero colocar uma questão aos companheiros que são contra os campings.
Porquê as vossas autocaravanas têm toldo?Se nunca ficam em campings e se são cumpridores das regras do estacionamento fora dos campings, o porquê de andarem com um toldo ás costas.para mim o autocaravanismo é ter um meio de transporte que me dá o prazer de viajar,quando quero sem ter de me preocupar em planejar a viagem ou o simples fim de semana.Se quero pernoitar na rua cumpro as regras de estacionamento, se quero simplesmente estar uns dias a relaxar. comer um churrasco aí vou para um camping e abro o toldo,ponho a mesa e cadeiras fora da AC,por isso a minha AC tem um toldo.Desculpem a minha frontalidade,mas faz-me muita confusão ver certos companheiros andarem sempre de garrafão a encherem as ACS e estarem dias á torreira do sol, só para não perderem o lugar e depois pela calada da noite andam á procura de sitio para despejar a cassete, e muitas das vezes há AS perto.Sou a favor de cada um faça como queira,mas sempre com respeito com os outros.
Ana Araújo
ana araujo
 
Mensagens: 67
Registado: quarta fev 20, 2008 5:45 pm
Localização: Cabriz-Sintra

Mensagempor GOLFINHO » terça jul 05, 2011 7:18 pm

Cara Companheira Ana

Estou perfeitamente de acordo consigo, o importante é termos bom senso e respeito pelo meio que nos rodeia.

O autocaravanismo itinerante é mesmo o que acabou de dizer.

Boas viagens e divirta-se.

um bem Haja
GOLFINHO
 
Mensagens: 56
Registado: domingo jun 07, 2009 10:01 pm
Localização: Barcelos

Mensagempor lino » terça jul 05, 2011 9:12 pm

ana araujo Escreveu:Boa tarde
Quero colocar uma questão aos companheiros que são contra os campings.
Porquê as vossas autocaravanas têm toldo?Se nunca ficam em campings e se são cumpridores das regras do estacionamento fora dos campings, o porquê de andarem com um toldo ás costas.para mim o autocaravanismo é ter um meio de transporte que me dá o prazer de viajar,quando quero sem ter de me preocupar em planejar a viagem ou o simples fim de semana.Se quero pernoitar na rua cumpro as regras de estacionamento, se quero simplesmente estar uns dias a relaxar. comer um churrasco aí vou para um camping e abro o toldo,ponho a mesa e cadeiras fora da AC,por isso a minha AC tem um toldo.Desculpem a minha frontalidade,mas faz-me muita confusão ver certos companheiros andarem sempre de garrafão a encherem as ACS e estarem dias á torreira do sol, só para não perderem o lugar e depois pela calada da noite andam á procura de sitio para despejar a cassete, e muitas das vezes há AS perto.Sou a favor de cada um faça como queira,mas sempre com respeito com os outros.
Ana Araújo

A questão das ACS estarem equipadas com toldo ou não penso que nada tem a ver com o comportamento de cada um!
Cada um tem que ser responsável pelos actos que pratica sejam eles melhores ou piores!
De certeza que deve existir algumas ACS sem toldo mas que o comportamento do seu proprietário não será o mais correcto!
Como disse também é possivel por vezes ir para um parque de campismo dai a utilidade do toldo,mesa,cadeiras e afins!
Avatar do Utilizador
lino
 
Mensagens: 145
Registado: quinta jun 25, 2009 8:25 pm
Localização: Albufeira

Mensagempor josegon_calves » quarta jul 06, 2011 6:17 am

ana araujo Escreveu:Boa tarde
Quero colocar uma questão aos companheiros que são contra os campings.
Porquê as vossas autocaravanas têm toldo?Se nunca ficam em campings e se são cumpridores das regras do estacionamento fora dos campings, o porquê de andarem com um toldo ás costas.para mim o autocaravanismo é ter um meio de transporte que me dá o prazer de viajar,quando quero sem ter de me preocupar em planejar a viagem ou o simples fim de semana.Se quero pernoitar na rua cumpro as regras de estacionamento, se quero simplesmente estar uns dias a relaxar. comer um churrasco aí vou para um camping e abro o toldo,ponho a mesa e cadeiras fora da AC,por isso a minha AC tem um toldo.Desculpem a minha frontalidade,mas faz-me muita confusão ver certos companheiros andarem sempre de garrafão a encherem as ACS e estarem dias á torreira do sol, só para não perderem o lugar e depois pela calada da noite andam á procura de sitio para despejar a cassete, e muitas das vezes há AS perto.Sou a favor de cada um faça como queira,mas sempre com respeito com os outros.
Ana Araújo


Bom dia Companheira Ana Araujo e restantes Companheiros e Companheiras,

Já somos pelo menos dois a ter a mesma leitura do Autocaravanismo Itinerante e a defende-la publicamente.

Pena que para alguns, infelizmente uma residual minoria que destrói todo um trabalho meritório feito no anonimato, essa não seja a principal motivação do "seu" Autocaravanismo.

Alguns esquecem-se que, para terem todas as comodidades de um normal apartamento, com quintal ou terraço para a realização de um churrasco ou pic-nic, não deveriam ter optado por uma autocaravana mas por um aluguer de um apartamento ou vivenda.

Feitas as contas, talvez saísse um pouco mais barato e não destruiria a imagem saudável que ao Autocaravanismo Itinerante deveria estar associada.

Mas isto sou eu a pensar, nada mais do que isso!!!

Um forte abraço e boas férias,
Até sempre,
José Gonçalves
(Guimarães)

http://ohotelrolante.blogspot.com

"Não sou da altura que me vêem, mas sim da altura que os meus olhos podem ver!"
by: Fernando Pessoa
Avatar do Utilizador
josegon_calves
 
Mensagens: 563
Registado: quarta Oct 01, 2008 4:22 pm
Localização: Guimarães

Mensagempor Fernando Dias Silva » quarta jul 06, 2011 8:03 am

Boas

Para se fazer um churrasco, ter uma mesa e umas cadeiras ou bancos, sejam fixas ou amovíveis é preciso entrar num parque de campismo?

Ou não conhecem bem Portugal ou andam muito distraidos.

Desculpe companheiro psilvadel, provavelmente não queria que este seu tópico tomásse esta discussão.
O Algarve não é todo igual, pois existem muitas localidades em que ainda somos vistos como amigos.

Cumprimentos
Fernando Dias Silva
Ovar - Portugal
Pão de Ló de Ovar......único no mundo.
Imagem
Imagem
Avatar do Utilizador
Fernando Dias Silva
 
Mensagens: 579
Registado: quinta mar 06, 2008 8:25 pm
Localização: Ovar - Portugal

Mensagempor Luis Agostinho » quarta jul 06, 2011 8:30 am

Bom dia, :wink:

Realmente neste fórum pergunta-se pelo tempo...e leva-se como brinde as regras de ouro...!!! :cry:

Pergunta-se como se atarracha a porca....já agora leva com as regras de ouro...!!! :cry:

Pergunta-se se a sogra é gente...pois tome lá com as regras de ouro...!!! :cry:

Pergunta-se se os putos não se portarem bem, se podem levar uns tabefes...e então as regras ouro não leva...?!?!? :roll:

Só gostava que me dissesem...

Se vivessem num apartamento sem quintal e eventualmente sem varandas...e se vos apetecesse fazer um piquenique no campo...ou na serra...ou na praia...

Eu pergunto?!

comiam dentro do carro...faziam o churrasco com o calor do motor...faziam uma soneca na mala do carro...e já agora uma futebolada dentro do carro com o espelho retrovisor a servir de baliza...e a sogra era o poste da baliza...para levar umas boladas!!! :twisted:


Ou iam para dentro de um parque de campismo?!?!

Desculpem dizer isto...mas o que vai desertificando este fórum é o radicalismo...fundamentalismo...de alguns que só sabem ver que graças a Deus têm um quintal...jardim...e que não precisam de vir para rua fazer aquilo que conseguem fazer em casa...

Não tenho que branquear maus comportamentos...SÓ tenho de compreender que há pessoas que não nasceram ricas como eu...bem formadas como eu...e que não tiveram de amealhar dinheiro para ter uma autocaravana/casa de férias só aos 50 anos para poderem hoje ou amanhã ir almoçar fora... :oops:

Tenho pena que se tenha perdido uma certa dose de compreensão e que sistemáticamente se dispare em tudo o que mexe...

E o Pedro Silva que só veio perguntar pelas mini férias...mas como não paga mais por isso...SAI UMA DOSE DE REGRAS DE OURO PARA O PEDRO SILVA!!!! :twisted: :lol:

Um abraço,
Luis Agostinho
Ex-A748-2
 
Mensagens: 3471
Registado: domingo dez 04, 2005 2:49 pm
Localização: Parede,Cascais

Mensagempor Eugénio Rodrigues » quarta jul 06, 2011 10:09 am

Bom dia a todos

A748-2 Escreveu:
Só gostava que me dissesem...

Se vivessem num apartamento sem quintal e eventualmente sem varandas...e se vos apetecesse fazer um piquenique no campo...ou na serra...ou na praia...

Eu pergunto?!

comiam dentro do carro...faziam o churrasco com o calor do motor...faziam uma soneca na mala do carro...e já agora uma futebolada dentro do carro com o espelho retrovisor a servir de baliza...e a sogra era o poste da baliza...para levar umas boladas!!! :twisted:


Ou iam para dentro de um parque de campismo?!?!

Desculpem dizer isto...mas o que vai desertificando este fórum é o radicalismo...fundamentalismo...de alguns que só sabem ver que graças a Deus têm um quintal...jardim...e que não precisam de vir para rua fazer aquilo que conseguem fazer em casa...

Não tenho que branquear maus comportamentos...SÓ tenho de compreender que há pessoas que não nasceram ricas como eu...bem formadas como eu...e que não tiveram de amealhar dinheiro para ter uma autocaravana/casa de férias só aos 50 anos para poderem hoje ou amanhã ir almoçar fora... :oops:

Tenho pena que se tenha perdido uma certa dose de compreensão e que sistemáticamente se dispare em tudo o que mexe...


Caro companheiro eu vivo e sempre vivi num apartamento e faço com alguma frequência piqueniques, e tal facto não me obriga a recorrer a parques de campismo: existem muitos parques de merendas por este país fora e não é assim tão dificil de os identificar e são gratuitos. Muitos deles têm inclusivamente espaços próprios destinados a foguear, água e depósitos de lixo.

Agora isto de queremos fazer o "xixizinho" onde nos dá a vontade, tem muito que se lhe diga...

Ora o facto de morar num apartamento, julgo que não me dá o direito de, por exemplo, chegar a um parque de estacionamento de viaturas, destinado como próprio nome indica ao estacionamento de viaturas, e acampar e acender o fogareiro...

Quanto às "regras de ouro", ainda vai havendo quem tenha a capacidade de compreender, com ou sem radicalismo, que provavelmente se fossem observadas por todos, não teriamos certamente os problemas que temos em muitas localidades...
Hymer 544CS 2.8 IDTD
Avatar do Utilizador
Eugénio Rodrigues
 
Mensagens: 132
Registado: quinta nov 25, 2010 2:40 pm
Localização: Porto

Re: Mini Férias

Mensagempor cookie » quarta jul 06, 2011 10:45 am

retomando o sentido inicial do post:

coloco uma pergunta pateta: já pesquisou na BD do campingcar certo?

espreite este link pois pode trazer algo de novo:
http://www.campingcar-infos.com/Francai ... s=PORTUGAL

algarve já não vou lá há uns 14 anos... é verdade sim senhor... a minha experiência de ac é pouca e nessa zona nula mas pode ser que a BD do CCP e do Campingcar-infos ajude...
cookie
 
Mensagens: 1795
Registado: domingo Oct 04, 2009 2:08 pm
Localização: Vila do Conde, novamente...

Próximo

Voltar para Viagens

Quem está ligado:

Utilizadores a ver este Fórum: Nenhum utilizador registado e 39 visitantes