Mini Férias

Itinerários-partilha e auxilio, companheiros de viagem, etc.

Mensagempor Luis Agostinho » quarta jul 06, 2011 10:50 am

Bom dia Eugénio Rodrigues,

Acredite que fico muito sensibilizado por saber que o Eugénio Rodrigues é um autocaravanista exemplar que mantém sem esforço nenhum uma folha imaculada no cumprimento restrito de todas as regras de ouro de A a Z...
Por si só e por muito poucos que cumprem as regras de ouro sômos recebidos de braços abertos nos locais mais recônditos deste país...

Olhe que eu...enfim, sou um bocado pecador...claro que sei, que o reino do céu...já foi!!! :(

Mas repare que o Pedro Silva...só veio perguntar/pedir ajuda para umas mini férias...

Mas entretanto como é habitual...levou uns calduços...!!! :twisted: :twisted:

- Vai lá rapazinho para as tuas mini férias...mas olha que estou de olho em ti...entretanto levas aqui uma lancheira de regras de ouro quentinhas a estalar... :twisted:

Já agora ó Pedro Silva...não se esqueça de pagar os seus impostos...pagar o seu condominio...não estacione em segunda fila...pisca para a direita...pisca para esquerda...facilite as ultrapassagens...crianças presas com cinto...leve a sogra que também é gente...nada de semáforos vermelhos queimados...e já agora não se esqueça que a sua mulher também vai de férias não lhe dê muito trabalho... :wink:

Vá lá de férias descansado...se é que ainda tem vontade...ou se alguém aqui lhe conseguiu responder á pergunta que fez...?!?!

Relaxem...

Um abraço,
Luis Agostinho
Ex-A748-2
 
Mensagens: 3471
Registado: domingo dez 04, 2005 2:49 pm
Localização: Parede,Cascais

Mensagempor jgomes » quarta jul 06, 2011 1:14 pm

Boa tarde.

Pois é, para muitos é mais fácil apontar os defeitos dos outros, do que por vezes olhar para os nossos, mas, acima de tudo nunca se esqueçam que ao apontarmos o dedo a outros, temos três a apontar para nós (isto em casos normais).
Um abraço e já agora boas férias para todos com ou sem toldos abertos.
JGomes
jgomes
 
Mensagens: 263
Registado: terça mai 22, 2007 10:37 am
Localização: Jou - Murça

Mensagempor caraujo » quarta jul 06, 2011 7:45 pm

E agora para ajudar o Pedro Silva,

Aqui vão umas sugestões, para visitar 3 praias fora dos roteiros turísticos portugueses, sim porque estrangeiros é vê-los por lá a admirar a beleza destas praisas e suas envolventes.

Praia do Beliche (já por mim aqui falada, juro que não ganho comissão)
(37,026263; -8,962561)

Praia da Carrapateira (37,192459; -8,902557)

Praia da Arrifana (37,29568; -8,86558)

Abraço e boas férias,
Carlos Araújo
Andrade Rigel 740
Avatar do Utilizador
caraujo
 
Mensagens: 241
Registado: sábado jul 24, 2010 4:21 pm
Localização: Póvoa Santa Iria / Lisboa

Mensagempor Eugénio Rodrigues » quarta jul 06, 2011 7:56 pm

Boas

Eram boas alternativas... neste momento, não me parece que sejam...

Em todo o Concelho de Odemira e Aljezur foi interdita a pernoita em autocaravanas fora dos parques de campismo...

Fim do autocampismo na região... e do autocaravanismo... pena que por uns tenham que pagar os outros... mas enfim...

Abraço
Hymer 544CS 2.8 IDTD
Avatar do Utilizador
Eugénio Rodrigues
 
Mensagens: 132
Registado: quinta nov 25, 2010 2:40 pm
Localização: Porto

Mensagempor Luis Almeida » quarta jul 06, 2011 8:01 pm

Pedro, como escreveu o Golfinho, é tudo uma questão de bom senso e sobretudo de respeito pelos outros.
Certamente que haverá melhores alturas no ano para visitar o Algarve mas penso que, evitando as zonas habitualmente mais críticas, encontrarás excelentes locais onde ainda somos bem recebidos e tolerados.

Em relação ao quem tem telhados de vidro, não deve atirar pedras ao do vizinho penso que não deveremos ser nós, autocaravanistas que procuram cumprir as «regras de ouro» (ok Luis, eu sei que não gostas deste chavão mas... :lol: ), os primeiros «fiscais» dos «auto-campistas».
Eu próprio já tive má experiência quando questionei um condutor de uma autocaravana que, num parque de estacionamento, tinha todo o arsenal montado, procurando explicar-lhe que não o deveria estar a fazer naquele local.

De fato, este tipo de intervenção, direto ao infrator, deverá caber às autoridades policiais locais, infelizmente mal informadas sobre o autocaravanismo e a legislação (in)existente.
É fundamental e urgente informar e esclarecer os autarcas e as autoridades, a nível nacional, mas isso deverá ser tarefa prioritária de uma Federação de Autocaravanismo, quando um dia esta vier a existir.

Saudações a todos. :wink:
Luis Almeida

Charneca de Caparica
[ Rimor Europeo 87P ]
Avatar do Utilizador
Luis Almeida
 
Mensagens: 563
Registado: quarta Oct 19, 2005 3:46 pm
Localização: Charneca de Caparica

Mensagempor Luis Agostinho » quinta jul 07, 2011 11:03 am

Bom dia Sr. Luis Almeida, :wink:

Se quer ouvir a resposta á sua mensagem:

-Incluida com as "regras de ouro" prima tecla 1

- Não incluida com as "regras de ouro" prima tecla 2

- Só com 5 "regras ouro" e o restante na próxima resposta prima tecla 3

- Vá lá...só uma "regrazinha de ouro" :evil: prima tecla 4

- Definitivamente quer que eu me ?&%$#"! mais ás regras de ouro prima tecla 5.

..... :roll: :roll:

..... :roll: :roll:

Com que então, Sr. Luis Almeida não queria mais nada hem?!?! :twisted: :twisted:

Lamento informar Sr. Luis Almeida mas AQUI a única tecla que funciona é a 1...e mai nada!!!! :twisted: :twisted:

Agora mais a sério,

Vamos lá dar inicio á "caça ás bruxas"...como eu já disse, eu não sou contra ás regras de civilidade, agora tenho de admitir que há outras pessoas que podem não ter o mesmo entendimento que eu daquilo que é educado ou não...

Em Lisboa e se calhar no resto do país eu vêjo muitas empregadas de limpeza depois de lavarem o chão de cafés...virem despejar os baldes de água suja á rua...

Vou na estrada e vêjo ultrapassagens em traços continuos...beatas pela janela...conversas ao tlm enquanto conduzem...dificultar ultrapassagens...carros colados nas trazeiras dos outros em AE's...abastecimentos de combustivel com pré pagamento porque há quem abasteça e fuja sem pagar...conduzir alcoolizado...

Agora vamos imaginar que uma pessoa comete pelo menos uma ou duas destas barbaridades...como é que se pode exigir que essa mesma pessoa sêja um autocaravanista exemplar e que a partir do momento que entra numa autocaravana se transforme num cidadão exemplar...

Concerteza que deve haver regras...normas de conduta...fóruns para formar as pessoas unidas pelo mesmo interesse lúdico ou não...deve-se batalhar para implementar essa regras...agora não transformemos cada tópico de pedido de ajuda para viagens, numa cruzada contra os infiéis do toldo aberto e cadeiras e mesas na rua!!!

Chega a ser doentio a forma como se tenta impôr bons hábitos...como se atribui fácilmente a proibição de pernoita em certos concelhos aos maus comportamentos...já pensaram se calhar que nesses concelhos há campings municipais e que a camara tem um lucro de concessão e por isso só pode "convidar" as pessoas a irem para lá...já pensaram que os campings privados, ao contrário de nós, "têm" o direito de chegar junto da edilidade e refilar porque é que a edilidade não obriga os autocaravanistas a irem lá para dentro, porque caso fechem significa desemprego na região...e concerteza que o Sr. Presidente de câmara não quer isso pois não?!?!

Já disse aqui uma vez isto e ninguém me levou a sério...já pensaram que nós não temos efectivos policiais suficientes para patrulhar as costas maritimas durante a noite e que por isso não sabendo eles ao longe se nós sômos simples autocaravanistas a pernoitar em frente á praia...se não seremos traficantes de drogas no desembarque e muito simplesmente proibem o estacionamento em frente ás praias a partir de determinadas horas para não terem de ir lá ver...Eles querem lá saber de dunas e floras ou faunas!!!

Pedro Silva...continuo á espera que prima a tecla apropriada para o ajudar á escôlha das suas mini férias... :lol:

Relaxem...

Um abraço,
Luis Agostinho
Ex-A748-2
 
Mensagens: 3471
Registado: domingo dez 04, 2005 2:49 pm
Localização: Parede,Cascais

Mensagempor Fernando Dias Silva » quinta jul 07, 2011 9:12 pm

Boas

Isto até é engraçado, o Pedro Silva perguntou na sexta dia 1, e dizia que saía no domingo, presumo dia 3. Coitado, deve de andar a levar porrada por aí fora sem saber porquê. Quando voltar e lêr este tópico, prá próxima vai e não pergunta nada. Livra, que ainda leva com um testamento em cima.

Cumprimentos
Fernando Dias Silva
Ovar - Portugal
Pão de Ló de Ovar......único no mundo.
Imagem
Imagem
Avatar do Utilizador
Fernando Dias Silva
 
Mensagens: 579
Registado: quinta mar 06, 2008 8:25 pm
Localização: Ovar - Portugal

Anterior

Voltar para Viagens

Quem está ligado:

Utilizadores a ver este Fórum: Nenhum utilizador registado e 18 visitantes

cron