Lago de Garda - Italia

Itinerários-partilha e auxilio, companheiros de viagem, etc.

Lago de Garda - Italia

Mensagempor ventura » domingo mai 08, 2011 9:46 pm

Olá boa noite a todos/as.

Neste verão tenciono ir até Veneza, fazendo uma breve passagem pelo Lago de Garda na parte sul, algum companheiro/a poderá me informar zonas interessantes e bonitas a visitar, zonas de pernopita com AS ou mesmo em P. de campismo?
Agradecido e desejos de bons passeios cheios de cor.
ventura
 
Mensagens: 115
Registado: terça abr 21, 2009 9:35 pm
Localização: Lisboa

Mensagempor João Morgado » domingo mai 08, 2011 11:18 pm

Olá Ventura,
No meu blog pode ver vários relatos de Itália. Procure no lado direito em fundo azul em "Etiquetas" as localidades que lhe interessam e penso que encontrará respostas.
Em Veneza use um anti-melgas.
Saudações

www-viagensporterra.blogspot.com
Imagem
"O mundo é um livro.
Quem não viaja, só lê uma página."
Santo Agostinho
Avatar do Utilizador
João Morgado
 
Mensagens: 4713
Registado: quinta jan 17, 2008 6:36 pm
Localização: Brejos de Azeitão - Setúbal (Barman do Clube Autocaravanista da Abeceira)

Mensagempor Luis Almeida » segunda mai 09, 2011 8:38 am

Companheiro Ventura,

Para além das áreas de serviço disponíveis na zona (consulte http://www.campingcar-infos.com/Francai ... ays=ITALIE), poderá optar, por exemplo, pelo Camping Sirmione (consulte http://www.camping-sirmione.it/index.htm), com uma excelente localização e que poderá servir de base para explorar o muito que há para ver naquela zona, desde Sirmione até ao maior parque temático de Itália (Gardaland).

Saudações a todos. :wink:
Luis Almeida

Charneca de Caparica
[ Rimor Europeo 87P ]
Avatar do Utilizador
Luis Almeida
 
Mensagens: 563
Registado: quarta Oct 19, 2005 3:46 pm
Localização: Charneca de Caparica

Mensagempor nuno soares » segunda mai 09, 2011 10:03 pm

Caro Ventura,

Em Agosto pernoitei junto ao lago de Garda, antes da localidade de Simione. Em Simione o estacionamento é complicado, com muitas placas...
Fiquei antes de Simione na " Via Verona" em um estacionamento perto do hotel Mistrial. Nesta zona encontra-se muitas AC a pernoitar.
É uma zona muito bonita, como foi apenas de passagem não deu tempo para explorar.

Em Veneza aconselho ficar no parque de campismo Alba D`doro. Este parque tem autocarros directos para Veneza. É um parque acolhedor com execelentes instalações, até dispões de uns jacuzis junto à piscina. O unico inconveniente é ficar junto ao aeroporto..
BOAS VIAGENS

NUNO SOARES

Imagem
(Pilote G690 Aventura 3.0)
Avatar do Utilizador
nuno soares
 
Mensagens: 208
Registado: sábado jun 24, 2006 4:49 pm
Localização: Argoncilhe - Santa Maria da feira

Mensagempor Calita » terça mai 10, 2011 7:53 am

Companheiro Ventura

Mesmo junto a Veneza,perto do local onde pode apanhar o barco para a ir visitar, tem um parque de estacionamento descoberto que aconhe as A/C,dispondo mesmo de espaços com tomada de 220V.
Creio que o parque tem o nome de " troncheto ".

Boa viagem
Calita
 
Mensagens: 862
Registado: quinta jan 06, 2011 7:20 pm
Localização: Sintra

Mensagempor EMAN » terça mai 10, 2011 1:30 pm

Boas

NA ZONA DE VENEZA HÁ UM PARQUE ESTACIONAMENTO – (S. GIULIANO MESTRE)
N – 45º 28’ 01’’ - E – 12º 16’ 45’’

Saudações rolantes
EMAN
Challenger

Setúbal
Avatar do Utilizador
EMAN
 
Mensagens: 547
Registado: quarta nov 09, 2005 12:32 pm
Localização: CIDADE DO RIO AZUL

Mensagempor ventura » terça mai 10, 2011 8:28 pm

Boa noite a todos/as.

Desde já agradeço as ajudas e dicas que os companheiros têm tido a amabilidade de comunicarem aqui no forúm.

Votos de bons passeios cheios de cor.
ventura
 
Mensagens: 115
Registado: terça abr 21, 2009 9:35 pm
Localização: Lisboa

Mensagempor ventura » terça mai 10, 2011 8:54 pm

Ola boa noite a todos/as.

Companheiro Calita, já visualizei esse parque no Google Earth, pareceu-me ver ACs, deve parque cobrado?, sabe-me dizer se podemos pernoitar?, o Vaporeto para Veneza é perto? a minha ideia em relação á visita a Veneza era ficar no Camping Fusina por uma questão de segurança e de facilidade em apanhar barco para a cidade, mas como é só por um dia e uma noite, estou a estudar outras hipóteses, agradecido.

Bons passeios cheios de cor.
ventura
 
Mensagens: 115
Registado: terça abr 21, 2009 9:35 pm
Localização: Lisboa

Mensagempor João Morgado » terça mai 10, 2011 9:03 pm

Companheiro Ventura,
Quando estiver em Veneza aproveite e dê um saltinho a Pádua para admirar a magnífica catedral do nosso Santo António, que todo o mundo conhece como Santo António de Pádua.
Visite também Verona e vá ver a casa da Julieta.
Saudações
Imagem
"O mundo é um livro.
Quem não viaja, só lê uma página."
Santo Agostinho
Avatar do Utilizador
João Morgado
 
Mensagens: 4713
Registado: quinta jan 17, 2008 6:36 pm
Localização: Brejos de Azeitão - Setúbal (Barman do Clube Autocaravanista da Abeceira)

Veneza

Mensagempor mavaromeo » quarta mai 11, 2011 7:58 am

Bom dia companheiro. Sendo casado com uma italiana com familia na regiao de Bergamo, conheço um pouco da regiao. Para preparar a sua viagem pode consultar o site "www.camperonline.it"Entretanto, algumas "dicas": Se passar na regiao de Aosta e se precisar pernoitar pare em IVREA. Area complecta pertencendo ao club Italiano de auto-caravanismo, preço voluntario a meter na "caixinha" (lat.45.46334, long.7.87621) Abre a cancela, e estaciona. A saida mete alguma coisa na "caixinha". Encontra-se ao lado da cruz vermelha, calma e segura. Ao lado grande parque relvado na margem do rio "dora Baltea" Como passara seguramente na regiao de Bergamo para ir a Veneza aproveite para visitar o parque faunistico "Le Cornelle" (via Cornelle, 16 - 24030 Valbrembo) Tambem pode la pernoitar (agua e despejos-preço correcto) Atençao aos horarios!! En Veneza pode ficar num parque em "Mestre" (localidade antes de Veneza) e ir de comboio ou bus (por vezes o preço do bilhete e incluido no preço da pernoita +/- Eu.20.--) Em Veneza nao apanhe barcos privados !! Se tiver de se deslocar, ir as ilhas por exemplo para ver fazer peças de cristal ao vivo, apanhe o "dragheto" espece de pequenos "cacilheiros " - bilhetes baratos. Boas ferias!!
Mario
mavaromeo
 
Mensagens: 16
Registado: sexta mar 04, 2011 11:29 pm
Localização: Suiça

Mensagempor Calita » quarta mai 11, 2011 8:02 am

ventura Escreveu:Ola boa noite a todos/as.

Companheiro Calita, já visualizei esse parque no Google Earth, pareceu-me ver ACs, deve parque cobrado?, sabe-me dizer se podemos pernoitar?, o Vaporeto para Veneza é perto? a minha ideia em relação á visita a Veneza era ficar no Camping Fusina por uma questão de segurança e de facilidade em apanhar barco para a cidade, mas como é só por um dia e uma noite, estou a estudar outras hipóteses, agradecido.

Bons passeios cheios de cor.



Companheiro Ventura

Efetivamente é possivel ter visto algumas A/C estacionadas,pois existe um local quase exclusivo para elas.
O estacionamento é cobrado,mas já não me recordo qual o custo.
Quanto à pernoita quando eu estive era possivel sem qualquer problema.
O localização é muito próxima do cais, no máximo 500 metros

Cumprimentos
Calita
 
Mensagens: 862
Registado: quinta jan 06, 2011 7:20 pm
Localização: Sintra

Mensagempor Mcas » quarta mai 11, 2011 9:51 pm

Viva!

Já pernoitei no parque referido pelo EMAN´, em S. Giuliano Mestre. Ao fundo da rua existe um serviço de transporte marítimo para Veneza, 30€ ida e volta, sendo que a última viagem de volta era às 19.30h, o que no Verão é manifestamente cedo...
O estacionamento custou 4€ por 24h e havia serviços para AC.
Em sentido contrário, no cimo da rua, na rotunda, (1Km, a pé) há autocarro para Veneza, numa solução bem mais económica. Resumindo: estacionamento vigiado com serviços AC, barato, mas com transporte marítimo caro e de horário reduzido. É alternativa económica se fizer o percurso a pé e for de autocarro para Veneza.

Cumps.
"Não importa onde te leva a viagem mas sim o que ela faz de ti." Gonçalo Cadilhe
---------------------------------------------------------
http://viajantelusitano.wordpress.com
Avatar do Utilizador
Mcas
 
Mensagens: 510
Registado: quarta jan 11, 2006 10:03 pm
Localização: Aveiro

Mensagempor Mcas » quarta mai 11, 2011 10:21 pm

Viva, outra vez.
Em Sirmione, como se sabe, há uma "area di sosta" para AC. O custo era de 18€, no ano passado. Para lá chegar, basta seguir as placas...fica nas margens do lago. Seguir a partir do centro a Via Verona e depois Via Cantarane. Coordenadas:N 45.460833, E 10.633333. Os porteiros são chatos: se passarem uns minutos da hora de saída, 9.30h, cobram mais uma dia...
Melhor mesmo é consultar, o site www.camperonline.it na secção Lombardia. Há mais opções. Na pequena península de Sirmione o trânsito é complicado. Não se atreva a ir por lá com a AC a um Domingo!!!
Boa viagem
"Não importa onde te leva a viagem mas sim o que ela faz de ti." Gonçalo Cadilhe
---------------------------------------------------------
http://viajantelusitano.wordpress.com
Avatar do Utilizador
Mcas
 
Mensagens: 510
Registado: quarta jan 11, 2006 10:03 pm
Localização: Aveiro


Voltar para Viagens

Quem está ligado:

Utilizadores a ver este Fórum: Nenhum utilizador registado e 16 visitantes