Preparação de Férias

Itinerários-partilha e auxilio, companheiros de viagem, etc.

Preparação de Férias

Mensagempor txinho » quinta abr 21, 2011 11:05 am

Bom dia companheiros(as):

Com muito gosto que peço aqui dicas para preparar as minhas férias em Junho 8) , serão de cerca de 15 dias :lol: :D :D . Roteiro que tenho em mente será:
Barcelos - Biarritz - Bourdeaux - Condom (visita a familia) - Lourdes - Toulouse - Encamp (Andorra) - Mataró (Barcelona, pois gostaria de ficar cerca de 4 dias) - Zagaroza - Madrid (Warner park) - Barcelos.

Posto este roteiro pedia ajuda aos mais viajados (mais do que eu serão muitos hehehe) em relação a dicas de locais a não perder, estradas a seguir que me retirem das Autoestradas, etc. :wink:

Desde já começo por agradecer ajuda que me darão :D .
Saudações Rolantes
Concorde 590 XT
Imagem
Paulo Casais
Diretor de Seguros / Gestor de líquidos e derivados
Clube Autocaravanista da Abeceira
Avatar do Utilizador
txinho
 
Mensagens: 494
Registado: sexta mai 07, 2010 10:22 am
Localização: Barcelos

Mensagempor João Morgado » quinta abr 21, 2011 2:38 pm

Companheiro txinho,
Andando por essas zonas, pode ir ao Cirque de Gavarnie (Pirenéus franceses) que penso é um local a não perder. Deve chegar de manhã, pois se quiser andar passa lá bastante tempo. Também nos Pirenéus mas do lado espanhol tem o Vale de Ordesa e Monte Perdido, onde também perde (ganha) algum tempo. Pode ver imagens destas zonas no Google Earth.
Quanto a mim, 15 dias não dão para muito e mais vale ver pouco e bem do que muito e mal. Em Zaragoza tem o Camping Zaragoza, que abriu em 2008 por alturas da Expo Zaragoza, que é muito bom e onde pode deixar a AC e ir de autocarro para o centro da cidade.
Desejo-lhe umas boas férias, já que eu não posso dar uso á AC.
Saudações
Imagem
"O mundo é um livro.
Quem não viaja, só lê uma página."
Santo Agostinho
Avatar do Utilizador
João Morgado
 
Mensagens: 4713
Registado: quinta jan 17, 2008 6:36 pm
Localização: Brejos de Azeitão - Setúbal (Barman do Clube Autocaravanista da Abeceira)

Mensagempor caraujo » quinta abr 21, 2011 9:04 pm

Boa noite txinho,

Se estiver por Biaritz aconselho ir até à Dune de Pylat, pois é fantástica...http://pt.wikipedia.org/wiki/Duna_de_Pyla

Relativamente a parques temáticos, o Warner não é mau, mas se vai a Zaragoza e zone de Barcelona, conselho o Potraventura, pois é bem superior, na minha opinião...http://www.portaventura.es/

15 dias vão ser pouco, para uma zona tão vasta, mas temos que fazer opções...

Espero ter ajudado a abrir o apetite...

Abraço e boa sorte,
Carlos Araújo
Andrade Rigel 740
Avatar do Utilizador
caraujo
 
Mensagens: 241
Registado: sábado jul 24, 2010 4:21 pm
Localização: Póvoa Santa Iria / Lisboa

Mensagempor João Morgado » quinta abr 21, 2011 10:58 pm

Companheiro txinho,
Veja o link abaixo, tenho a certeza que lhe vai interessar.

http://www-viagensporterra.blogspot.com ... rte-i.html

Sobre o Port Aventura em Salou, concordo com o companheiro caraujo, é muito superior ao Warner. Pode vê-lo no link abaixo, assim como Barcelona.

http://www-viagensporterra.blogspot.com ... sitas.html

O Warner também pode ver em:

http://www-viagensporterra.blogspot.com ... ros%20Park

Espero ter ajudado.
Imagem
"O mundo é um livro.
Quem não viaja, só lê uma página."
Santo Agostinho
Avatar do Utilizador
João Morgado
 
Mensagens: 4713
Registado: quinta jan 17, 2008 6:36 pm
Localização: Brejos de Azeitão - Setúbal (Barman do Clube Autocaravanista da Abeceira)

Mensagempor RMartins » sábado abr 23, 2011 12:54 am

Companheiro txinho, tem ai uma viagem e peras a fazer!! Com certeza vai ser maravilhosa!!
Não o poderei ajudar pois nunca andei por esses lados (...ainda...) mas vou ficar a aguardar o seu relato dessa viagem ;)
Avatar do Utilizador
RMartins
 
Mensagens: 336
Registado: domingo ago 08, 2010 2:02 am
Localização: Ramada - Odivelas

Mensagempor txinho » sábado abr 23, 2011 3:30 pm

Companheiros boa tarde,
Obrigado pelas dicas, como já disseram o tempo é curto mas é o que se arranja :cry:, mas férias são sempre muito boas :lol: , daí tenho que programar muito bem o tempo e os locais a visitar.

Aceito mais dicas hehehe, de locais a não perder.
Saudações Rolantes
Concorde 590 XT
Imagem
Paulo Casais
Diretor de Seguros / Gestor de líquidos e derivados
Clube Autocaravanista da Abeceira
Avatar do Utilizador
txinho
 
Mensagens: 494
Registado: sexta mai 07, 2010 10:22 am
Localização: Barcelos

Mensagempor txinho » sábado abr 23, 2011 3:33 pm

RMartins Escreveu:Companheiro txinho, tem ai uma viagem e peras a fazer!! Com certeza vai ser maravilhosa!!
Não o poderei ajudar pois nunca andei por esses lados (...ainda...) mas vou ficar a aguardar o seu relato dessa viagem ;)


Companheiro férias são sempre maravilhosas hihihhiih :lol: :lol: :lol: , logo que chegue tenho intenções de colocar aqui um relato da aventura.
Saudações Rolantes
Concorde 590 XT
Imagem
Paulo Casais
Diretor de Seguros / Gestor de líquidos e derivados
Clube Autocaravanista da Abeceira
Avatar do Utilizador
txinho
 
Mensagens: 494
Registado: sexta mai 07, 2010 10:22 am
Localização: Barcelos

Férias

Mensagempor Paulo MB » terça abr 26, 2011 11:23 pm

Boa noite txinho, e não só!
Se precisar de uma AS em Vitória (País Basco) está bem assinalada e fica no Portal de Feronda.
Em França há-as por todo o lado e bem assinaladas. Mas no verão terá de ter muito cuidado com o horário de chegada, pois a procura é enorme.
Junto à costa é sempre mais difícil pois são os locais mais procurados.
Por cerca de €15,00 compre um guia de AS, disponível nas livrarias na secção dos Camping Cars.
Andei por esses lados nesta Páscoa e havia AC por todo o lado. Só tive de ficar fora das AS duas noites. Nas outras encontrei sempre um lugar. Umas grátis, outras a €5,00/noite e outras a €8,00.
Um conselho: em Barcelona, por uma questão de segurança, não fique fora de parques de campismo.
Boa viagem,
Paulo Moz Barbosa
Porto
(viajo numa Hymer CL 622 C)
Avatar do Utilizador
Paulo MB
 
Mensagens: 343
Registado: segunda mar 08, 2010 10:43 pm
Localização: Porto

Mensagempor txinho » quarta abr 27, 2011 8:29 am

Bom dia a todos,
Companheiro Paulo MB muito obrigado pela informação, em Barcelona já tinha intenção de ficar num parque de campismo pois queria ficar uns 4 dias.
Aproveito para perguntar se algum companheiro já esteve no parque de campismo de Mataró:?: , estou tentado a optar por este dado ter transporte direto e gratuito para o centro de Barcelona.
Saudações Rolantes
Concorde 590 XT
Imagem
Paulo Casais
Diretor de Seguros / Gestor de líquidos e derivados
Clube Autocaravanista da Abeceira
Avatar do Utilizador
txinho
 
Mensagens: 494
Registado: sexta mai 07, 2010 10:22 am
Localização: Barcelos

Mensagempor txinho » terça mai 17, 2011 11:12 am

Bom dia companheiros,
Precisava de mais uma ajudinha, estou agora a ultimar pormenores para a viagem e fiquei na duvida em relação ao trajeto a tomar até biarritz, no gps envia-me por leon, mas reparei atraves dos mapas que podia fazer um corte entre Benavente e Palencia (parece-me mais curto), compensará em tempo fazer este corte?
Outra duvida será pernoitar proximo de benavente, não encontro nenhuma AS, e desconheço algum parque onde costumam pernoitar?
Desde já agradeço a ajuda.

Férias, férias nunca mais chegam hehehehehe :lol: :lol: :lol: 8)
Saudações Rolantes
Concorde 590 XT
Imagem
Paulo Casais
Diretor de Seguros / Gestor de líquidos e derivados
Clube Autocaravanista da Abeceira
Avatar do Utilizador
txinho
 
Mensagens: 494
Registado: sexta mai 07, 2010 10:22 am
Localização: Barcelos

Mensagempor GOLFINHO » terça mai 17, 2011 2:17 pm

Caro Companheiro Txinho

relativamente à questão colocada, vou tentar dar umas dicas:

Já efectuei algumas vezes essa viagem . Se estivermos com alguma pressa talvez compense passar por Leon , são mais quilometros , mas tudo feito em Autoestrada a custo zero. Na segunda hipotese passo por Valladolid, onde existe uma area de serviço muito boa no centro da cidade (N 41º39'20'' W 4º 44' 12'') todo este trajecto é feito em via rápida .
Aconselho na chegada a Burgos , entrar na Autopista até França.

Tenho conhecimento de uma area de serviço em Palência( N42.00323º W 4.53435º ) e de um parque de campismo em Burgos ( N42.34111 W 3.65667º )

Se precisar de mais alguma informação , disponha.

Um bem haja
GOLFINHO
 
Mensagens: 56
Registado: domingo jun 07, 2009 10:01 pm
Localização: Barcelos

Mensagempor José Queirós » terça mai 17, 2011 3:15 pm

Boa tarde.

A viagem entre Benavente e Palência é efectuado por estrada nacional, sendo este um dos troços da famosa "estrada dos portugueses" por onde muitas gerações de emigrantes iam e vinham por altura das férias ou Festas. Ficou tristemente celebre pelos frequentes acidentes de viação, grande parte das vezes trágicos.
Já a percorri antes da construção das autovias e por isso recomendo o percurso Benavente - Leon - Burgos.
Se tiver tempo recomendo-lhe o percurso pela Costa Cantábrica pois é muito mais fresco, muitissimo mais bonito e agradável e practicamente todo em autovia.
Boas férias.

José Queirós
José Queirós
 
Mensagens: 105
Registado: segunda abr 28, 2008 6:49 pm

Mensagempor BRIG » terça mai 17, 2011 10:30 pm

Boa noite, companheiro:
Todas as hipóteses apresentadas pelos companheiros que intervieram anteriormente me parecem boas. A escolha é só uma questão de tempo e de gosto.
Mesmo em Benavente não tem área de serviço, mas relativamente perto de Benavente não faltam áreas de serviço ou parques. Assim, para lá das hipóteses de Valladolide e Palência e outras ali perto, tem o camping ISLA, com área de serviço para autocaravanas, em Puebla de Sanabria, 80 kms antes de Benavente. Há também uma área de serviço pública em León, no caso de ir por aí.
As coordenadas estão todas no site de La Paca, mas se precisar de ajuda, disponha.
Um abraço
Ser autocaravanista é partilhar, somar, multiplicar; nunca hostilizar, dividir ou subtrair.
BRIG
 
Mensagens: 37
Registado: sexta jun 11, 2010 10:53 pm
Localização: Moncorvo/Bragança

Mensagempor txinho » quinta jun 16, 2011 8:35 am

Bom dia companheiros,

Só queria agradecer todas as dicas fornecidas que em muito qe ajudaram a preparar esta viagem. Agora tudo preparado, finalmente chegou o dia :D :D :D :D 8) 8) 8) 8) .
Saudações Rolantes
Concorde 590 XT
Imagem
Paulo Casais
Diretor de Seguros / Gestor de líquidos e derivados
Clube Autocaravanista da Abeceira
Avatar do Utilizador
txinho
 
Mensagens: 494
Registado: sexta mai 07, 2010 10:22 am
Localização: Barcelos


Voltar para Viagens

Quem está ligado:

Utilizadores a ver este Fórum: Nenhum utilizador registado e 14 visitantes

cron