Agosto: Praia no Alentejo e Algarve com outras autocaravanas

Itinerários-partilha e auxilio, companheiros de viagem, etc.

Agosto: Praia no Alentejo e Algarve com outras autocaravanas

Mensagempor Trópico de Dança » domingo mar 20, 2011 5:13 pm

Companheiros!

Já fiz a minha apresentação no tópico certo

Comprei uma autocaravana há 5 anos, que afinal quase só tem servido para carregar coisas, por falta de tempo e trabalho a mais num hobby de Dança. Exausta, percebi que sou humana e também necessito de descansar!

Marquei 3 semanas de férias para meados de Agosto.
Sou muito independente e era capaz de ir por aí fora sózinha. Mas acho mais seguro conhecer pessoas noutras autocaravanas que não andem muito longe, além de que posso ter necessidade de falar de vez em quando!
Os meus amigos gostam mais de hotéis! Seria mais fácil para mim usufruir da autocaravana se fizesse amigos que gostem de autocaravanismo.

Será que conhecem pessoas na minha situação? Podiamo-nos unir!
Também estou aberta a sugestões. Por exemplo, o que fariam se estivessem no meu lugar? Há algum tópico neste fórum, ou seja onde for, para conseguir os meus objectivos? Aguardo contacto via fórum

Entretanto, deixo também o meu mail: mlsousa@tropicodedanca.pt

Agradeço desde já toda a vossa atenção, que será sempre retribuída se algum dia necessitarem do meu apoio.

Beijinhos e até breve!

Luísa Sousa
_________________
AR LIVRE E ESTAR COM OS AMIGOS
É UM PRAZER, UM VÍCIO,
UMA PAIXÃO!
Avatar do Utilizador
Trópico de Dança
 
Mensagens: 11
Registado: quarta abr 28, 2010 2:06 pm
Localização: Lisboa/Alfragide

Mensagempor RuckFules » domingo mar 20, 2011 5:31 pm

Não há dúvida que o mundo é realmente pequeno. Tantas vezes falámos e sem fazer ideia que também é autocaravanista.
Ora para melhor me identificar, sou o Carlos, o homem do som, que foi ainda algumas vezes a Oeiras afinar o equipamento de som.

Também eu viajo normalmente sozinho (eu e o cão), já que os amigos pouco ou nada ligam à autocaravana. Alguns até se mostram interessados, mas na hora de arrancar, a uns doem-lhe as unhas dos pés, outros porque tiveram um furo a pé, etc etc.

Estou neste momento algures por Alpiarça, de regresso de um excelente fim de semana. Uma pausa para o lanche e aproveita-se a dar uma vista de olhos pela net.

Ainda não é desta que me convence a umas aulas de dança :lol: , e praia também não é nenhuma paixão para mim. Mas, numa ou outra saída de fim de semana quem sabe não nos poderemos encontrar por aí.

E agora vou dar à chave que ainda me faltam un KM para chegar a casa. Com mais tempo poderemos combinar algo mais pormenorizadamente.

beijinhos do Carlos
Carlos Marinho e Alice Nunes
De regresso ao autocaravanismo!!
LMC Liberty 6700
Autocabana
Avatar do Utilizador
RuckFules
 
Mensagens: 289
Registado: sábado ago 07, 2010 9:12 pm
Localização: Odivelas

Mensagempor cookie » segunda mar 21, 2011 12:40 am

bem vinda ao fórum!

nós somos mais de montanha e avessos a confusões.

quanto a passar 3 semanas de férias (praia) em Agosto em pleno Alentejo, com a autocaravana, pelo que tenho lido não será coisa fácil...

onde há grandes aglomerações há uma maior tendência para "problemas" com multas e afins...

mas repito: falo pelo que leio já que a costa alentejana e algarvia (atlântica) foi calcorreada uns anos ainda de tenda e sempre em parques de campismo.

informe-se bem antes de ir, aqui e noutros "locais". pesquise tópicos, leia relatos de viagens, peça ajuda aos companheiros da zona/ou que vão muito para lá e peça também conselhos às autoridades locais (de preferência por escrito e leve consigo uma cópia da resposta).

Ps- se for para parques de campismo, faça a reserva com muuuiiitaaaa antecedência.
cookie
 
Mensagens: 1795
Registado: domingo Oct 04, 2009 2:08 pm
Localização: Vila do Conde, novamente...

Mensagempor Trópico de Dança » domingo mar 27, 2011 1:25 pm

COOKIE! Que nickname tão lindo para uma senhora!

Agradeço as suas ideias! Sei que Praia + Agosto não é atractivo para muitos.
Além de ser o melhor mês para tirar férias no meu serviço, sei que nada me faz PARAR como o calor, a água do mar, a posição deitada. Até no campo gosto de me deitar debaixo de um “chaparro”. Necessito urgentemente de DOLCE FARE NIENTE!
A ideia de me informar junto da polícia local antes de partir é boa.
Se optar por ficar parada, na falta de companhia, um dos poucos lugares por onde passei e gostei foi Porto Covo, talvez há uns 4 anos… Reparei que o carro da polícia parava, e seguia sem qualquer intervenção
Portanto, impondo respeito, segurança e não reprimindo. Pareceu-me um lugar sossegado e ordeiro, que tal? Uma boa vista sobre o mar e a praia logo abaixo. Quanto ao lugar, é uma questão de sorte…

Olha o CARLOS, o HOMEM DO SOM!!!!!!!!!!!!

Foi uma excelente surpresa descobrir que também é autocaravanista!
Descobri ainda que um elemento do CCP trabalha comigo, como é possível? O mundo é mesmo pequeno!

Carlos, pode-me emprestar o cão? Eh, eh! Fico com a segurança assegurada para as minhas férias, já que eu não tenho vida para tratar de um cão todo o ano.
Senão posso gravar um cão a latir e umas rosnadelas para accionar a gravação de noite, se for necessário…
Essa do cão é uma boa invenção! Se apetecer falar, está lá o cão. E o melhor de tudo é que o cão não prefere hotel e está sempre de acordo com o itinerário!

Vou a “Marte”, também vem? Pode ser que se programe aí algumas saídas. Até pode ser que com jeitinho aprenda a dançar! :wink:

Até lá se não for antes

Beijinhos

Luísa Sousa
AR LIVRE E ESTAR COM OS AMIGOS
É UM PRAZER, UM VÍCIO,
UMA PAIXÃO!
Avatar do Utilizador
Trópico de Dança
 
Mensagens: 11
Registado: quarta abr 28, 2010 2:06 pm
Localização: Lisboa/Alfragide

Mensagempor cookie » domingo mar 27, 2011 2:38 pm

obrigada.

mas não me leve a mal. a minha intervenção foi no sentido de a alertar que devido a abusos, essas zona é "sensível"...

espero que usufrua do descanso merecido, de preferência numa bela praia :wink:
cookie
 
Mensagens: 1795
Registado: domingo Oct 04, 2009 2:08 pm
Localização: Vila do Conde, novamente...

Mensagempor Calita » domingo mar 27, 2011 7:05 pm

Companheira Luisa
Conheço bem a zona de Porto Covo,pois durante aluguns anos foi destino aos fins de semana.
Zona lindissima e calma,nunca tive qualquer tipo de problemas com a policia,ou qualquer outro elemento e por vezes chegavam a estar umas boas dezenas de A/C nacionais e estrangeiras.
Calita
 
Mensagens: 862
Registado: quinta jan 06, 2011 7:20 pm
Localização: Sintra

Mensagempor RuckFules » domingo mar 27, 2011 7:23 pm

Trópico de Dança Escreveu:
Carlos, pode-me emprestar o cão?

Lamento, mas é a minha companhia nas viagens e o guarda da autocaravana :D

Trópico de Dança Escreveu:Essa do cão é uma boa invenção! Se apetecer falar, está lá o cão. E o melhor de tudo é que o cão não prefere hotel e está sempre de acordo com o itinerário!

Este é um bom ouvinte, em especial se forem ordens anteriormente treinadas. Tirando isso, ouve-nos com muita atenção se estivermos a falar com ele, mas no fim quando lhe pergunto a opinião remete-se ao silêncio (feitios!). A grande vantagem é precisamente estar sempre de acordo com o que o dono decidir, e nunca resmunga com o destino.

Trópico de Dança Escreveu:Vou a “Marte”, também vem? Pode ser que se programe aí algumas saídas. Até pode ser que com jeitinho aprenda a dançar! :wink:

Até lá se não for antes

Beijinhos

Luísa Sousa

Em Marte ando eu quase sempre, mas desta vez vou a Marte com os companheiros aqui do fórum. Quanto a aprender a dançar, continuo com os 44 de chumbo. E agora com a agravante de um dos presuntos ter uns parafusos e cavilhas extras. Portanto, a complicar ainda mais os pés de chumbo.

Quanto à praia resta-me desejar umas boas férias e bons mergulhos.
Praia para mim é chegar por volta das 3/4h da tarde, dar um mergulho. Virar de um lado e do outro na toalha para secar e dirigir-me com brevidade à explanada mais próxima para uns caracóis e cerveja fresca.

Até Marte :)
Carlos Marinho e Alice Nunes
De regresso ao autocaravanismo!!
LMC Liberty 6700
Autocabana
Avatar do Utilizador
RuckFules
 
Mensagens: 289
Registado: sábado ago 07, 2010 9:12 pm
Localização: Odivelas

Mensagempor Trópico de Dança » domingo mar 27, 2011 8:19 pm

Companheiro Calita

Em Porto Covo, num estacionamento sobranceiro ao mar, ligeiramente antes da povoação, estive um fim de semana.
Contei umas 30 autocaravanas!!! Á noite sentiam-se elas a estacionar e de manhã algumas a arrancar. Já era tempo de praia, mas talvez não fosse Agosto. Fiquei encantada, talvez porque também não conheço quase mais nada. Não tendo nenhuma indicação melhor, se calhar vai ser o meu destino para fazer uma "cura de praia" que bem preciso!

Carlos, Homem do Som! Pare de comer caracóis. Eles tal como nós trazem a casa às costas, não de bom companheiro! :shock:
AR LIVRE E ESTAR COM OS AMIGOS
É UM PRAZER, UM VÍCIO,
UMA PAIXÃO!
Avatar do Utilizador
Trópico de Dança
 
Mensagens: 11
Registado: quarta abr 28, 2010 2:06 pm
Localização: Lisboa/Alfragide

Mensagempor Calita » segunda mar 28, 2011 8:05 am

Olá Luisa
Mesmo em Agosto não terá grande problema em permanecer nesse local,mas terá sempre que contar com muita gente que vai utilizar essas praias :lol:

Cumpts
Calita
 
Mensagens: 862
Registado: quinta jan 06, 2011 7:20 pm
Localização: Sintra


Voltar para Viagens

Quem está ligado:

Utilizadores a ver este Fórum: Nenhum utilizador registado e 30 visitantes