encontrar um casal com autocaravana para viagens na europa

Itinerários-partilha e auxilio, companheiros de viagem, etc.

encontrar um casal com autocaravana para viagens na europa

Mensagempor maria joao » quinta mar 10, 2011 5:39 pm

EU e meu marido temos uma autocaravana benimar e procuramos um casal com os mesmos interesses passear pela europa(pais a combinar)viajar a 4 é mais seguro e agradavél !Meu mail pereira.laura42@yahoo.com
maria joao
 
Mensagens: 3
Registado: segunda jan 22, 2007 9:19 pm
Localização: lisboa-portugal

Mensagempor Aleluia » quinta mar 10, 2011 9:15 pm

Boa noite, Maria João.
Seria bom colocares no teu AVATAR o teu LOCAL/ORIGEM, para saber-mos qual a tua zona do pais. Parecendo que não, este passo facilita a comunicação entre os companheiros.
Por exemplo, alguem que queira responder ao teu ultimo poste, com certeza que gostaria de saber a tua localidade.
Saudações.
Aleluia
RIMOR - Katamarano 8P
Departamento de Sócios do C.A.A.
Imagem
Avatar do Utilizador
Aleluia
 
Mensagens: 1132
Registado: sábado nov 12, 2005 3:36 pm
Localização: Faro - ALGARVE

Encontrar um casal com autocaravana para viagens na europa

Mensagempor João Morgado » sexta mar 11, 2011 12:18 am

maria joao Escreveu:EU e meu marido temos uma autocaravana benimar e procuramos um casal com os mesmos interesses passear pela europa(pais a combinar)viajar a 4 é mais seguro e agradavél !Meu mail pereira.laura42@yahoo.com


Olá Maria João,
Quanto a mim a viagem em grupo, dois ou mais, tem convenientes e inconvenientes.
É claro que é mais agradável ter companhia e é sempre uma mais valia no caso de algo que possa acontecer, pelo menos há sempre um apoio.
Tem o inconveniente de uns estarem sempre dependentes de outros, a não ser que tenham precisamente os mesmos gostos, o que é dificil. Imagine por exemplo que gosta de se levantar cedo e partir á descoberta e o outro casal gosta de ficar mais um pouco na cama. Imagine que gosta de visitar museus e o outro nem por isso. Imagine que vai para a montanha, onde terá de subir de teleférico e o outro tem um pavor a eles. Um dos dois terá ceder, possivelmente contrariado e o que deveria ser agradável acaba numa profunda frustação. E podia enumerar muitas mais situações, mas penso que qualquer um também as pode imaginar. Se conseguir o que pretende combinem muito bem, desvendando os gostos e então partam á aventura e muito boa viagem.
Saudações
Avatar do Utilizador
João Morgado
 
Mensagens: 4713
Registado: quinta jan 17, 2008 6:36 pm
Localização: Brejos de Azeitão - Setúbal (Barman do Clube Autocaravanista da Abeceira)

Mensagempor caraujo » sexta mar 11, 2011 6:02 pm

Boa tarde Maria João e bem vinda ao Fórum,

Sem dúvida que as vaigens em grupo têm vantagens, mas sempre e só entre pessoas que já se conhecem muito e e partilham os mesmos gostos e desafios.

O companheiro João Morgado, tem toda a razão nas suas afirmações, pois não é agradável, quando estamos longe a muitos quilómetros de casa e a viagem/férias começam a ser um fardo devido a ser em grupo. Já tive essa experiência e uma das maiores características da nossa maneira de ser (autocaravanista) é a de gostarmos, na sua maioria, de muita liberdade...ora essa é totalmente perdida, desta forma.

Existem muitas formas diferentes de encararmos a vida e isso torna muito difícil de conciliar a "partilha de férias".

Por exemplo:
Existem as pessoas que podem dizer: "já lá estive" e as que só podem dizer "já lá passei", e cada uma está feliz à sua maneira, contudo apresentam formas de vida e de estar, completamente diferentes.

Espero ter ajudado.

Um abraço,
Carlos Araújo
Andrade Rigel 740
Avatar do Utilizador
caraujo
 
Mensagens: 241
Registado: sábado jul 24, 2010 4:21 pm
Localização: Póvoa Santa Iria / Lisboa

viagem com 2 caravanas

Mensagempor maria joao » sábado mar 12, 2011 10:37 am

Bom dia companheiros.Não quero ser insistente,mas penso que temos que dar a chance de encontrar novos amigos/compamheiros de viagens e,claro concordo com tudo o que dizem ,as pessoas tem de se conhecer e ter interesses identicos,por isso eu estar neste forum para ver se encontro alguem que pense como nós para partilhar uma viagens .Teremos que nos conhecer e ver se há simbiose,é claro!!Mas neste mundo actual da infortatização,penso que é uma vantagens para as pessoas de bom fundo e com algo de bom para partilhar ,se conhecerem!Sou optimista e adoro as viagens e a vida e não desisto!!Penso que o casal "cara metade"deve andar por aqui,é só esperar que apareça!!´Já viajamos sózinhos(muitos Km),já fomos com outro casal em autocaravana,já levamos amigos na nossa auotcaravana e sempre correu tudo bem!!Aceitar e respeitar e estar contente é aminha maneira de estar na vida!Abraços da João
maria joao
 
Mensagens: 3
Registado: segunda jan 22, 2007 9:19 pm
Localização: lisboa-portugal

viagens entre amigos

Mensagempor decarvalho » sábado mar 12, 2011 5:38 pm

Viva João...

Viav João e mais interessdos!

Sou sensível a sua preocupação.

A viagem com amigos em autocaravanas é muito agradável quando há esse relacionamento afectivo ou pelo menos empatia. Por este motivo crucial pode ser amis fácil em vez de procurar companhia e amigos no autocaravanismno, procurar entre amigos ja existentes, aquales que se disponham a fazer companhia em autocaravana!

Para ser bem sucedida, é obviamente necessário haver uma plataforma mínima de entendimento desde o mais simples ao comportamento médio ate as questões mais subjectivas.

Isto é:

1) é mais fácil viajarem com sucesso 2 casais com filhos do que sem eles, pela simples razão que passa a haver um denominador automático e comum, (as crianças ou jovens) que presidirá à maior parte das decisões em conjunto e que ira mediar as soluções em conflito, ou pelo menos em potencial contradição.

2) é essencial que com empatia se objectivem comportamentos básicos tais como...escolha de locais de pernoita, (campings? estacionamentos de AC? parkings livres?) horário de início de viagem...velocidade? uso ou não de auto-estrada? tempo limite de paragem para pernoita, refeições onde? (na AC, em self service, em restaurantes? ate que orçamentos?) feiras? mercados? e visitas (castelos? museus, paisagens? passeios fluviais? praia?

3) Não se pode negligenciar o principio amigo não empata amigo. Ja tenho feito viagens excelentes com 2 e mesmo 3 amigos. Mas quantas vezes ha percursos comuns, e outros dias em que cada um percorre o seu circuito e so se encontra ao fim do dia, ou mesmo ao fim de 2 dias? Essa formula ajuda a estimular a amizade, a troca de experiencias e a tirar mais proveito desses encontros comuns por exemplo, a volta da mesa ao jantar.

Faço-lhe uma sugestão....
porque não contactar um pequeno clube de autocaravanistas com uma formula simples e de prospectar novas amizades e empatias? sem grandes ajuntamentos, sem massificação do anonimato com muitas autocaravanas? A qualidade não é sinonimo de quantidade e esta também não é representativa só por si de escolhas acertadas...

Entre os pequenos clubes autocaravanistas de amigos na rea da sua residência -Lisboa (que nada tem de depreciativo -muito antes pelo contrário) tem o CAS- Clube Autocaravanista Saloio (liderado pelo Fernando Dematos), o CAI - Clube Autocaravanista Itinerante (presidido pela Ana Pressler) e o TCA -Touring Clube de Co-pilotos e autocaravanistas (orientado pela Conceição Santos). Todos estes clube têm um web site que encontra no google ou através do CAB- Circulo de Autocaravanistas da blogo-esfera em www.cab-circulo.blogspot.com que reune 27 websites sobre autocaravanismo.

Mas se tiver dificuldades não hesite em contactar-me por mail ou via forum em mensagem pessoal. Espero não ter complicado a sua questão!

E boas voltas e reviravoltas!
simplesmente, Decarvalho
semovente...
em:
http://www.camping-caravanismo-e-autoca ... ogspot.com
e na tertulia facebook 1 AC e 1 CAFE
copie e cole o link no seu browser.
http://www.facebook.com/groups/21501485 ... ?ref=notif¬if_t=group_activity
Avatar do Utilizador
decarvalho
 
Mensagens: 1010
Registado: terça jul 11, 2006 2:45 pm
Localização: itinerante: entre Alenquer, São João do Estoril e Pedrógão do Alentejo


Voltar para Viagens

Quem está ligado:

Utilizadores a ver este Fórum: Nenhum utilizador registado e 23 visitantes