Preparar férias na Bélgica

Itinerários-partilha e auxilio, companheiros de viagem, etc.

Preparar férias na Bélgica

Mensagempor Helder » terça fev 08, 2011 5:50 pm

Eu sei, falta muito tempo, mas gosto de preparar tudo com muita antecedência.
Estou a pensar fazer férias de verão "15 dias" na Bélgica. Procuro todo o tipo de informações que me possam ajudar.
Pelo tamanho do País, não sei se vou passar a maior parte dos dias por lá ou dar um salto até a Holanda ou Luxemburgo.
Aceito sugestões e claro informações.
Posso dizer que já enviei um email para a Embaixada de Portugal na Bélgica e a região de Turismo de Bruxelas a pedir dicas. Aguardo no entanto resposta.

Obrigado
Avatar do Utilizador
Helder
 
Mensagens: 321
Registado: terça jan 29, 2008 3:36 pm
Localização: Torres Novas

Mensagempor Manuel Soares » quarta fev 09, 2011 12:01 am

Companheiro, conheço a Bélgica porque fui, ainda sou, visinho mas não estou em condições de lhe forneçer o que deseja a 100%. Prefiro informar que se passar pelo Luxembourg, o que aconcelho, visite o centro de Luxembourg (a pé) podendo estaçionar no park Glaçis que fica ao lado do teatro Municipal (park payant) mesmo no centro. Outro park gratis ou a pagar, Hollerich muito pérto da garagem Mercedes e a 10 minutos da cidade de Luxembourg.
Existem parques de campismo também pérto de Luxemb. centro com transporte para a cidade.
Outras informações disponha.
Manuel Soares
Boas Compaheiros. Espero seja bem vindo neste meio fantastico. Aprende-se m/ uns com os outros. Até sempre por agora.
Manuel Soares
 
Mensagens: 19
Registado: quinta mar 22, 2007 11:20 pm

Mensagempor Helder » quarta fev 23, 2011 10:38 pm

bem, parece que a coisa anda complicada. Mas que vou a mesma vou :D :shock:
Avatar do Utilizador
Helder
 
Mensagens: 321
Registado: terça jan 29, 2008 3:36 pm
Localização: Torres Novas

Mensagempor carlos36 » quinta fev 24, 2011 8:19 pm

vou 2 vezes por mes a holanda e belgica em trabalho posso tentar ajudar com o pouco que sei.
carlos36
 
Mensagens: 122
Registado: terça nov 23, 2010 6:18 pm
Localização: covilha

Belgica

Mensagempor ana araujo » quinta fev 24, 2011 10:33 pm

Boa noite
Em 2010 andamos 15 dias fora, fomos a normandia,Belgica,Holanda,Alemanha,Suissa,Luxemburgo.Na Belgica ficamos na cidade de Brugges,que tem uma AS a pagar,mas com condiçoes muito boas e central,depois fomos a Bruxelas e ficamos junto ao centro atomic e nao tivemos problemas.A Bejgica e um pais pequeno,por isso aconcelho a ir a outros ali a volta,porque e tudo muito perto.
Atentamente
Ana
PS. DESCULPE A FALTA DE ASSENTOS NAS PALAVRAS, MAS E DEFEITO DO PC.
ana araujo
 
Mensagens: 67
Registado: quarta fev 20, 2008 5:45 pm
Localização: Cabriz-Sintra

Mensagempor caraujo » sexta fev 25, 2011 6:03 pm

Camarada Helder,

E que tal o Europa Park (http://www.europapark.de/)

Ainda lá nãp estive, mas parece ser "relativamente" perto, fica a sul de Estrasburgo e depois existe por ali muita coisa para ver.

Ou seja, sobre a Bélgica propriamente dito nada, pois já lá passei muita vez, mas foi tão rápido que quando dei conta já estava a sair do país... :lol: :lol: :lol: :lol:

Bom fim de semana,
Carlos Araújo
Andrade Rigel 740
Avatar do Utilizador
caraujo
 
Mensagens: 241
Registado: sábado jul 24, 2010 4:21 pm
Localização: Póvoa Santa Iria / Lisboa

Mensagempor Helder » sexta fev 25, 2011 10:08 pm

obrigado companheiros pelas dicas, vou tentar juntar mais e depois fazer uma selecção. Sabendo que a Belgica é pequena vou ter que procurar mais qualquer coisita.
Avatar do Utilizador
Helder
 
Mensagens: 321
Registado: terça jan 29, 2008 3:36 pm
Localização: Torres Novas

Mensagempor GOLFINHO » sábado fev 26, 2011 12:09 am

Companheiro Helder

Como já por diversas vezes visitei a Belgica, posso aconselhar o seguinte:

Começar por Bruxelas, onde tem muito para descobrir, depois seguir na direcção do mar do Norte, visitar Brugge , ao som de Jacques Brel.
Poderá depois seguir na direcção de Antuerpia , muito próxima da fronteira Holandesa, e porque não dar um pulinho a Roterdam e Amsterdam. No regresso passar pela floresta das Ardenas , não só pela beleza natural, mas tambem porque foi palco da famosa batalha das Ardenas na 2º guerra Mundial( isto para os amantes de história).
Bastogne é tambem digna de ser visitada.

Regressar pelo Luxemburgo, Estrasburgo .....

Boa Viagem
GOLFINHO
 
Mensagens: 56
Registado: domingo jun 07, 2009 10:01 pm
Localização: Barcelos

Mensagempor Helder » sábado fev 26, 2011 10:02 am

Agradeço a sugestão, a ideia é boa. Em termos de regresso quero optar pelo norte de frança "tenho que voltar a estar no Mont St Michel" ou direito a Paris. O ano pasado fiz a Alsacia e visitei estrasburgo.
Obrigado

GOLFINHO Escreveu:Companheiro Helder

Como já por diversas vezes visitei a Belgica, posso aconselhar o seguinte:

Começar por Bruxelas, onde tem muito para descobrir, depois seguir na direcção do mar do Norte, visitar Brugge , ao som de Jacques Brel.
Poderá depois seguir na direcção de Antuerpia , muito próxima da fronteira Holandesa, e porque não dar um pulinho a Roterdam e Amsterdam. No regresso passar pela floresta das Ardenas , não só pela beleza natural, mas tambem porque foi palco da famosa batalha das Ardenas na 2º guerra Mundial( isto para os amantes de história).
Bastogne é tambem digna de ser visitada.

Regressar pelo Luxemburgo, Estrasburgo .....

Boa Viagem
Avatar do Utilizador
Helder
 
Mensagens: 321
Registado: terça jan 29, 2008 3:36 pm
Localização: Torres Novas

Mensagempor Helder » sábado fev 26, 2011 2:42 pm

muito obrigado Ana Araujo. :)
Avatar do Utilizador
Helder
 
Mensagens: 321
Registado: terça jan 29, 2008 3:36 pm
Localização: Torres Novas


Voltar para Viagens

Quem está ligado:

Utilizadores a ver este Fórum: Nenhum utilizador registado e 22 visitantes