alguém interessado em experimentar snowboard?

Itinerários-partilha e auxilio, companheiros de viagem, etc.

Mensagempor cookie » quinta jan 13, 2011 10:46 pm

eehhehehe ainda vamos criar uma bela comunidade de esquiadores e snowboarders no CCP :D

vamos esperar que neve em breve pois de momento a estação apenas tem 4,9kms de pistas.

já agora fica a informaçao: o forfait de 2 dias consecutivos fica a 18,5€/dia.
cookie
 
Mensagens: 1795
Registado: domingo Oct 04, 2009 2:08 pm
Localização: Vila do Conde, novamente...

Mensagempor bushman » sexta jan 14, 2011 12:25 am

Olá Cookie.

Como sabe :P , eu alinhava, mas Pajares fica-me completamente fora de rota :?
Se fosse Bejar, estava lá caído :D ou a sierra.

Tenho viagem prevista para dia 28Jan para Vallnord(Andorra) com a Ac (a ver se é este ano, né :shock: ) mas... já estou a ver as condições a complicarem-se.
A neve está a derreter e Vallnord está com 40cm-70cm de neve e vai continuar a diminuir. Pelas previsões até ao dia 24Jan continuamos como estamos, excepto para a proxima terça-feira que vai chover aí pelo norte, mas nada de especial.
Ou me caí um nevão nos ultimos dias de Janeiro ou então já não sei se vou para Andorra.
No caso da sierra, bem, está ao rubro com 102km de pistas, mas já está com gelo, neste caso a estançia está a ficar muito cara.

A ver vamos proximas previsões :)

Vou continuar a acompanhar este tópico. Quando pensava ir até lá? É que a 5-6Fev tenho que estar em Gouveia numa prova de Orientação.
bushman
 
Mensagens: 158
Registado: sábado jul 26, 2008 9:37 pm
Localização: Portimão-Évora

Mensagempor cookie » sexta jan 14, 2011 5:24 pm

conheço bejar embora só lá tenha estado uma vez e gostei muito de candelario.

a ideia que tenho de bejar é que é sujeita a muito gelo mas talvez esteja errada pois quando lá fui tinha havido uma tempestade de gelo - no norte era a única estação aberta (e digo que fizemos o périplo pajares, san isidro, alto campoo até chegarmos a bejar).

já tinha lido que andorra andava mal de neve. a ver vamos...

os 4,6km´s abertos em pajares serviriam para matar a vontade e para aprender é mais do que suficiente mas não sei até quando a neve vai aguentar...

nos próximos fins de semana não poderemos ir. entretanto, esperemos que neve.
cookie
 
Mensagens: 1795
Registado: domingo Oct 04, 2009 2:08 pm
Localização: Vila do Conde, novamente...

Mensagempor Calita » sábado jan 15, 2011 2:00 pm

Olá a todos
Vamos então ver se a neve continua a cair.
Gostaria imenso de ser mais um a abraçar esta iniciativa,espero por isso mais desenvolvimentos.
Abraço
Calita
 
Mensagens: 862
Registado: quinta jan 06, 2011 7:20 pm
Localização: Sintra

Mensagempor jotex » sábado jan 15, 2011 8:33 pm

Companheiros

Para quem gosta de neve deixo aqui a previsão para o próximo fim de semana.

VAGA DE FRIO para a Peninsula Ibérica. :twisted:

Cumprimentos
Avatar do Utilizador
jotex
 
Mensagens: 171
Registado: terça abr 20, 2010 11:06 pm
Localização: S. João da Madeira

Destino: neve

Mensagempor rmsnegrao » sábado jan 15, 2011 8:59 pm

Boas, companheiros,

Há já algum tempo que aqui não vinha, mas enfim, mais vale tarde que nunca.

Estou a pensar sair no fim de semana de 05/06FEV e a minha ideia era mesmo a neve. Confesso-me um novato nestes destinos: fui à Serra da Estrela umas duas vezes de passagem (uma de carro e outra com a AC) e fiz uma vez esqui no Centro Comercial Xanadu em Madrid :D , onde verifiquei não ter jeitinho nenhum para a coisa (já as miúdas parecem ter nascido para aquilo).

A minha grande questão ou questões, prendem-se com:

1º Destinos possíveis (além da Estrela, claro);
2º Nesses destinos, onde pernoitar com a AC (a grande questão);
3º Tendo eu uma AC McLouis Lagan Capuchino, que terei de fazer para a adaptar às condições climatéricas desses destinos. Já percebi quanto ao gás propano em quantidade (por causa do aquecimento), agora essa coisa do chão duplo, acho que não tenho nada disso (nem as correntes para os pneus)...

Cumprimentos,

Rui Negrão
Mais vale uma autocaravana na mão do que duas no stand!
Se eu podia ir para um hotel? Podia, mas não era a mesma coisa...
Avatar do Utilizador
rmsnegrao
 
Mensagens: 148
Registado: terça abr 06, 2010 11:02 am
Localização: Caldas da Rainha - Portugal

Mensagempor Calita » domingo jan 16, 2011 10:55 am

Companheiro Rui
Pessoalmente conheço Serra Nevada e Andorra,nestes locais é possivel estarmos à vontade quanto às autocaravanas,pois existem areas para as mesmas.
Bejar e Pajar não conheço,contudo há companheiros que já lá estiveram e dizem que tambem não existe problema.
Essencial alem do gas como referiu,deve ter tambem umas correntes ou capas para a neve(muitissimo importante).
Aconcelho igualmente se puder leve uma pá das que se utilizam na construção civil,poderá ser util para limpar o espaço em volta da AC.
Cabo de alimentação para 220V
Abraço
Calita
 
Mensagens: 862
Registado: quinta jan 06, 2011 7:20 pm
Localização: Sintra

Mensagempor spinto » domingo jan 16, 2011 3:07 pm

vão vendo na webcam a neve que vai havendo por lá.

http://www.valgrande-pajares.net/

penso ser esta estacão .
Por onde quer que passe, o Autocaravanista que se preze deixa sempre o local melhor do que o encontrou !!!!!
Sergio Pinto
Braga
spinto
 
Mensagens: 278
Registado: segunda jul 21, 2008 5:58 pm
Localização: braga

Mensagempor spinto » domingo jan 16, 2011 3:34 pm

Tb ouço falar muito de manzaneda, é em ourense e tem estação de ski.
alguém conheçe, frequenta ou aconselha ?
Fica a apenas 200km de braga, é mais perto que a serra da estrela.

http://www.manzaneda.com/
Por onde quer que passe, o Autocaravanista que se preze deixa sempre o local melhor do que o encontrou !!!!!
Sergio Pinto
Braga
spinto
 
Mensagens: 278
Registado: segunda jul 21, 2008 5:58 pm
Localização: braga

Mensagempor cookie » domingo jan 16, 2011 7:23 pm

conheço manzaneda embora nunca lá tenha esquiado pois não costuma ter muita neve. fora da época de inverno é um paraíso de btt com direito a subir nas cadeirinhas com a bicicleta e tudo (em pajares este ano isso tb aconteceu) e com circuitos interessantes.

a última vez que passei em manzaneda estavam lá umas quantas ac´s mas em caso de dúvida aconselho enviar email e de acordo com a resposta obtida, imprimir e levar consigo para o caso de a guardia civil chatear.

no caso das ac que não têm chão duplo, com temperatura negativas muito baixas pode haver perigo de congelamento de depósitos e de tubagens. sei que há quem coloque nas tubagens isolamento (que se pode comprar p.ex. no leroy merlin) e nos depósitos julgo que já li qq coisa de instalarem aquecedores de aquário (seria o suficiente para evitar o congelamento).

no caso de ir para uma área de ac com electricidade, pode sempre levar um termoventilador e deixar ligado - poupa gás e mantém o ambiente quente na mesma.

as correntes são essenciais e a pá é outro acessório que ns deve acompanhar. o depósito de combustivel deve ir sempre que possível, cheio.

sim, é essa a estação e o panorama não é nada animador :( de moment parece que para finais do mes de janeiro a coisa se vai compor mais um pouco... vamos estando atentos e toca a cruzar os dedos!!
cookie
 
Mensagens: 1795
Registado: domingo Oct 04, 2009 2:08 pm
Localização: Vila do Conde, novamente...

Mensagempor cookie » domingo jan 16, 2011 9:07 pm

esqueci-me de dizer, para quem não sabe, que no aprés-ski a autocaravana fica transformada num verdadeiro estendal, isto porque a roupa molhada tem que secar e o mesmo com as botas.

ou seja, o interior fica um pouco caótico com luvas, calças, casacos e botas (1 par representa 4 botas, 2 interiores e 2 exteriores) espalhados e prontos para que o truma faça das suas, mas faz parte da experiência.

no nosso caso o truma está dentro do guarda-fatos por isso deixamos esse espaço reservado para calças e casacos. mas não nos livramos de espalhar as botas pelo chão da ac :lol: apontadas para as saídas de calor.
cookie
 
Mensagens: 1795
Registado: domingo Oct 04, 2009 2:08 pm
Localização: Vila do Conde, novamente...

neve

Mensagempor decarvalho » segunda jan 17, 2011 9:40 am

Ora vivam....

embora não seja adepto de neve aqui fica uma dica para quem queira NEVE e boas condições para parques de AC...ora vejam...mas fica em França na zona de PAU:

http://www.piau-engaly.com/spip.php?article18
semovente...
em:
http://www.camping-caravanismo-e-autoca ... ogspot.com
e na tertulia facebook 1 AC e 1 CAFE
copie e cole o link no seu browser.
http://www.facebook.com/groups/21501485 ... ?ref=notif¬if_t=group_activity
Avatar do Utilizador
decarvalho
 
Mensagens: 1010
Registado: terça jul 11, 2006 2:45 pm
Localização: itinerante: entre Alenquer, São João do Estoril e Pedrógão do Alentejo

Re: neve

Mensagempor cookie » segunda jan 17, 2011 10:30 am

decarvalho Escreveu:Ora vivam....

embora não seja adepto de neve aqui fica uma dica para quem queira NEVE e boas condições para parques de AC...ora vejam...mas fica em França na zona de PAU:

http://www.piau-engaly.com/spip.php?article18

a maioria das estações francesas tem área de ac e muitas com electricidade - que sabe às mil maravilhas.

o senão é mesmo a distância embora para passar 1 semana já compense.

sem dúvidas alternativas a considerar!!
cookie
 
Mensagens: 1795
Registado: domingo Oct 04, 2009 2:08 pm
Localização: Vila do Conde, novamente...

Mensagempor cookie » quarta jan 19, 2011 10:37 pm

aproxima-se uma frente fria... preparem os agasalhos.

não vai nevar, ou se nevar vai ser pouco mas as temperaturas serão suficientemente frias para os canhões de neve entrarem em acção e garantirem a sobrevivência do que há e o seu aumento - que espero seja considerável :)
cookie
 
Mensagens: 1795
Registado: domingo Oct 04, 2009 2:08 pm
Localização: Vila do Conde, novamente...

Mensagempor spinto » sexta jan 21, 2011 9:46 pm

não deve demorar muito tempo a voltar a nevar.
amanhã em manzaneda as temperaturas são máx. -1ºC, min. -8ºC.

http://www.manzaneda.com/index.php?sec= ... arte_nieve
Por onde quer que passe, o Autocaravanista que se preze deixa sempre o local melhor do que o encontrou !!!!!
Sergio Pinto
Braga
spinto
 
Mensagens: 278
Registado: segunda jul 21, 2008 5:58 pm
Localização: braga

AnteriorPróximo

Voltar para Viagens

Quem está ligado:

Utilizadores a ver este Fórum: Nenhum utilizador registado e 11 visitantes

cron