alguém interessado em experimentar snowboard?

Itinerários-partilha e auxilio, companheiros de viagem, etc.

alguém interessado em experimentar snowboard?

Mensagempor cookie » quarta jan 12, 2011 3:52 pm

escrevo este post com o intuito de tentar perceber se há companheiros interessados em passar um fim de semana a fazer snowboard.

não sabemos quando voltaremos mas é certo que vamos voltar.

caso tenham interesse em experimentar digam e combinamos um ponto de encontro para irmos umas quantas AC´s.

temos uma prancha de 161 (para alguém com mais de 1,75m de altura) e outra de 148 (para alguém mais baixo) para emprestar. As botas é que teriam que ser alugadas. a estação em causa é muito familiar e segura. aceitam as AC no parque de estacionamento, desde que estacionadas nas laterais para facilitar a passagem das máquinas e desde que não acampem.

são aproximadamente 450kms de viagem (do porto) dos quais +-380km são feitos em autoestrada. a portagem é apenas a cobrada em portugal A3/A7 e a nacional tomada desde león está em bom estado e não tem grandes inclinações.

convém que as AC estejam preparadas para o frio, isto é, no caso de não terem chão duplo, pelo menos devem estar preparados para deixar o aquecimento ligado 24h. no caso de não haver temperaturas extremas, talvez não haja necessidade de isolar canos e afins...

quem quiser aprender terá 2 professores à disposição :wink:
cookie
 
Mensagens: 1795
Registado: domingo Oct 04, 2009 2:08 pm
Localização: Vila do Conde, novamente...

Mensagempor cookie » quinta jan 13, 2011 10:35 am

então não há malta nova aventureira??

pelo que vejo na sondagem relativa às faixas etárias, estamos em maioria e mesmo assim ninguém se propõe a experimentar? :o
cookie
 
Mensagens: 1795
Registado: domingo Oct 04, 2009 2:08 pm
Localização: Vila do Conde, novamente...

Mensagempor txinho » quinta jan 13, 2011 12:03 pm

Haver há :wink: , pena é não haver disponibilidade :( , mas a quem estiver interessado aconselho vivamente.
Cookie divirtam-se e boa neve :lol: , por este ano já tive a minha dose 8) .
Saudações Rolantes
Concorde 590 XT
Imagem
Paulo Casais
Diretor de Seguros / Gestor de líquidos e derivados
Clube Autocaravanista da Abeceira
Avatar do Utilizador
txinho
 
Mensagens: 494
Registado: sexta mai 07, 2010 10:22 am
Localização: Barcelos

Mensagempor caraujo » quinta jan 13, 2011 12:20 pm

Olá Cookie,

A ideia é bastante aliciante, e tenho a certeza que os meus dois rebentos (11 e 13 anos) iam adorar, pois já no ano passado andaram fazer passar a mensagem aos cotas :lol: ...

Como somos da zona de Lisboa, queria dizer que a distância seria de +-750 a 800km, o que torna a avantura muito difícil para um fim-de-semana de dois dias...para uma aventura destas sería necessário pelo menos 4 dias, penso eu de quê...o que torna isto um pouco mais complicado, pois tinha que ser em época de férias escolares....tipo Carnaval e não tenho a certeza se conseguia disponibilidade para essa altura, nem se a Cookie o tería.

Resumindo, de facto estaríamos interessados, agora a disponibilidade é que é mais complicado.

Um abraço,
Carlos Araújo
Andrade Rigel 740
Avatar do Utilizador
caraujo
 
Mensagens: 241
Registado: sábado jul 24, 2010 4:21 pm
Localização: Póvoa Santa Iria / Lisboa

Mensagempor cookie » quinta jan 13, 2011 2:20 pm

para quem vive em lisboa fica mais perto serra nevada (+-700km´s), uma grande estação com muitos km´s de pistas e área de serviço para AC´s mas para nós fica completamente fora de mão...

ainda não sabemos se podemos ir no carnaval, por causa do trabalho do maridão. mas fica registado o interesse e mal saiba digo-lhe por mp.

já agora... os "cotas" não estão interessados em experimentar? assim acompanhavam os rebentos e à noite iam dormir como uns anjinhos :D
cookie
 
Mensagens: 1795
Registado: domingo Oct 04, 2009 2:08 pm
Localização: Vila do Conde, novamente...

Mensagempor spinto » quinta jan 13, 2011 3:25 pm

Acho uma ideia interessante apesar de ter poucos meios para a realizar (estado da autocaravana e tempo), mas estou a seguir com muita atenção e agrado.

já agora qual é a estação? a minha pequena está sempre a moer a cabeça para ir para a neve, até comentei com a minha esposa ontem e ela começou logo a surfar no tapete da sala :D :D .

bela iniciativa e companheirismo, parabens.
Por onde quer que passe, o Autocaravanista que se preze deixa sempre o local melhor do que o encontrou !!!!!
Sergio Pinto
Braga
spinto
 
Mensagens: 278
Registado: segunda jul 21, 2008 5:58 pm
Localização: braga

Mensagempor cookie » quinta jan 13, 2011 4:14 pm

companheiro spinto, na realidade se não estiver muito frio não haverá grandes preocupações com a AC. mas precisa sempre de ter o aquecimento fucional porque, pelo menos ao fim da tarde e à noite terão que o ligar.

a estação é pajares. mais pequena que san isidro, tem normalmente menos neve mas também menos gente e o ambiente é muito diferente - mais familiar. aos fins de semana temos nas pistas, a esquiar, a guardia civil e a cruz vermelha. o exército também lá vai às vezes para treinar.

a estação em si não tem grandes apoios, apenas 1 enfermaria, 2 restaurantes, 3 cafetarias, 1 hotel, 2 lojas de aluguer de material e... apartamentos.
cookie
 
Mensagens: 1795
Registado: domingo Oct 04, 2009 2:08 pm
Localização: Vila do Conde, novamente...

Mensagempor Calita » quinta jan 13, 2011 5:42 pm

Olá cookie
Para quando seria esta aventura?
Tal como outros companheiros,a questão mais dificil será a disponibilidade das crianças que tenho,mas!!!!
Calita
 
Mensagens: 862
Registado: quinta jan 06, 2011 7:20 pm
Localização: Sintra

Mensagempor cookie » quinta jan 13, 2011 6:15 pm

boas
como disse, ainda não sabemos quando voltamos à neve mas fica aqui o desafio para todos!!!!

acho muito bonito ver pais e mães a acompanharem os miúdos nas aventuras. da última vez que lá estivémos foi um deleite ver pais com uns aparentes 45/50 anos a aprender a fazer snowboard juntamente com os filhos.
cookie
 
Mensagens: 1795
Registado: domingo Oct 04, 2009 2:08 pm
Localização: Vila do Conde, novamente...

Mensagempor majv » quinta jan 13, 2011 6:39 pm

Companheira cookie,
já agora, deixe-me acrescentar que, para quem gostar de bikes, aconselho vivamente a levá-las...
Aproveitem, para descer até Oviedo e voltar...
Vão ver que quando chegarem de novo ao Puerto Pajares, já nem há frio que vos atormente.
Já dormi lá na estância, em pleno verão...e a partir do final da tarde o frio e vento até "cortavam"
Avatar do Utilizador
majv
 
Mensagens: 449
Registado: quarta abr 09, 2008 7:34 pm
Localização: Camarate- Loures

Mensagempor caraujo » quinta jan 13, 2011 7:03 pm

:( Ora bolas...só agora tive tempo para ver o plano de férias...e Carnaval já está ocupado...

Cookie, infelizmente também já não posso meter uns dias de férias nessa altura.

É pena, talvez para o ano.

Obrigado,
Carlos Araújo
Andrade Rigel 740
Avatar do Utilizador
caraujo
 
Mensagens: 241
Registado: sábado jul 24, 2010 4:21 pm
Localização: Póvoa Santa Iria / Lisboa

Mensagempor António Esteves » quinta jan 13, 2011 9:04 pm

Olá Companheira
Acho a ideia fenomenal. Somos 2 cotas à volta dos 50, mas temos dois jovens à volta de 18 / 20 anos.
A altura do ano (Carnaval) também me parece a mais indicada, mas atenção que este ano o Carnaval é no inicio de Abril. Ainda haverá neve??
Fico a aguardar o desenrolar das intenções, e se puder ( a esta distância ainda não o posso afirmar) alinharei e possivelmente connosco mais algum companheiro.
Um abraço
António Esteves
 
Mensagens: 84
Registado: terça abr 20, 2010 8:53 pm
Localização: Portela

Mensagempor cookie » quinta jan 13, 2011 10:27 pm

companheiros, se não me engano, o carnaval é em inícios de março e não em abril.

quanto às bikes, sim, a descida/subida do puerto pajares é famosa e... difícil com inclinações de 17% e 15% ehhehehe - convém avisar!!

quanto a haver neve... depende muito do ano. a época começou muito bem mas entretanto derreteu tudo :cry: os melhores meses são normalmente janeiro e fevereiro. a ver vamos...
cookie
 
Mensagens: 1795
Registado: domingo Oct 04, 2009 2:08 pm
Localização: Vila do Conde, novamente...

Mensagempor valdi » quinta jan 13, 2011 10:35 pm

Ola companheira cookie.

sou um entusiasta do ski alpino ja foi um bom praticante

somos um par entre os (50 e os 60)

estaria interssado nesse evento

sou mais um Matosinhense (leça da Palmeira)

espero por mais informaçoes
valdi
 
Mensagens: 41
Registado: sábado abr 19, 2008 6:46 pm
Localização: Ovar-Portugal /Waldshut-Alemanha

Mensagempor António Esteves » quinta jan 13, 2011 10:40 pm

Tem razão companheira. Peço desculpa pela confusão.
António Esteves
 
Mensagens: 84
Registado: terça abr 20, 2010 8:53 pm
Localização: Portela

Próximo

Voltar para Viagens

Quem está ligado:

Utilizadores a ver este Fórum: Nenhum utilizador registado e 7 visitantes