alguém interessado em experimentar snowboard?

Itinerários-partilha e auxilio, companheiros de viagem, etc.

Mensagempor RuckFules » sexta fev 04, 2011 5:51 pm

Boa tarde companheiros.

Esta viagem para mim, fica demasiado distante para um fim de semana (por enquanto só posso dispor de fins de semana).

Para além dos cuidados que já foram mencionados, relativamente a águas e isolamento térmico da célula, há outros cuidados a ter a nível mecânico quando viajam para locais com essas temperaturas.

-Que líquido de refrigeração têm no radiador do motor? Os mais usuais no nosso mercado (vulgo supermercados) vão normalmente até aos -5ºC.
Se não sabem qual têm, o melhor é substituir por um que suporte temperaturas de -20ºC. Ou adicionar anticongelante.

-O gasóleo congela com alguma facilidade. Existem aditivos para isso. Não sei como se comportarão os motores mais recentes com gestões electrónicas. Em carros antigos que já tive, nada que 4 ou 5 litros de gasolina num depósito de gasóleo não resolvesse. É um bom anti-congelante do gasóleo e pelo menos o motor do meu antigo carro nunca se queixou. Já nos motores novos, pelo sim pelo não recomendo o respectivo aditivo.

Votos de boa viagem e boa diversão.
Carlos Marinho e Alice Nunes
De regresso ao autocaravanismo!!
LMC Liberty 6700
Autocabana
Avatar do Utilizador
RuckFules
 
Mensagens: 289
Registado: sábado ago 07, 2010 9:12 pm
Localização: Odivelas

Mensagempor cookie » sexta fev 04, 2011 6:08 pm

já agora, relativamente à roupa, devemos vestir-nos por camadas e não devemos usar roupa interior de algodão quando fazemos exercício pois esta irá certamente encharcar e baixar a nossa temperatura corporal.

temos que privilegiar roupas que não encharcam e que facilitam a evaporação da transpiração.

a última camada deve ser um impermeável (caso chova estamos preparados). o calçado também é importante e indo para a neve, convém ter umas botas ou sapatilhas que sejam impermeáveis. as botas são mais "seguras" para o tornozelo pois conferem um apoio maior que as sapatilhas.

levem gorros e luvas. um frontal também é de grande utilidade.
cookie
 
Mensagens: 1795
Registado: domingo Oct 04, 2009 2:08 pm
Localização: Vila do Conde, novamente...

Mensagempor Calita » sábado fev 05, 2011 10:34 pm

Boas a todos
Mostrei interesse quando colocada no post esta experiencia,contudo e com muita pena nos dias referidos é impossivel fazer companhia,pode ser que dê para a próxima.
Boa viagem e poucas quedas :lol:
Abraço
Calita
 
Mensagens: 862
Registado: quinta jan 06, 2011 7:20 pm
Localização: Sintra

Mensagempor cookie » domingo fev 13, 2011 11:32 pm

companheiros

de regresso do fim de semana, devo dizer que quedas houve poucas :D neve alguma e bom tempo apenas no sábado. hoje acordamos com um grande temporal (muito vento e pouca queda de neve). a estação não abriu devido às más condições meteorológicas por isso rumámos a casa mais cedo.

havendo neve nas pistas, repetiremos a viagem por alturas do carnaval. há uns anos realizava-se um concurso de disfarces que tinha lugar aquando do esqui nocturno, mas julgo que terão acabado com essa tradição. uma pena porque era bastante divertido.

amanhã coloco algumas fotos.
cookie
 
Mensagens: 1795
Registado: domingo Oct 04, 2009 2:08 pm
Localização: Vila do Conde, novamente...

Mensagempor cookie » segunda fev 14, 2011 9:00 am

ora aí estão as fotos:
sábado

Imagem

Imagem

domingo

e tudo o vento levou
Imagem

let it snow
Imagem
cookie
 
Mensagens: 1795
Registado: domingo Oct 04, 2009 2:08 pm
Localização: Vila do Conde, novamente...

Mensagempor bushman » segunda fev 14, 2011 10:55 pm

Olá, realmente o Sabado esteve excelente.
Também aqui pelo sul, nomeadamente na sierra esteve muito bom, também aproveitei e dei uma saltada á sierra nevada.
Têm um novo snowpark :P enorme :shock:
Deixo uma foto do lindo dia passado na neve.
E uma saltada novamente até Andorra por 3 dias ?

Imagem
bushman
 
Mensagens: 158
Registado: sábado jul 26, 2008 9:37 pm
Localização: Portimão-Évora

Mensagempor bushman » quinta fev 17, 2011 10:21 pm

Caros companheiros.
Peço desculpa por estar a usar este tópico, mas já se falou muito sobre as condições nas estânçias e não resisto a colocar esta foto de um companheiro que deveria ter tido problemas para sair dali com a AC :shock:
Imagem

Como a branca cai na sierra :P
Para quem esteja interessado, deixo o link da noticia e fotos completas.
http://www.nevasport.com/nevablogs/niva ... eve/10336/

Quem me dera lá ir nos proximos dias :roll:
bushman
 
Mensagens: 158
Registado: sábado jul 26, 2008 9:37 pm
Localização: Portimão-Évora

Não apresentado diamante

Mensagempor diamante » sábado fev 26, 2011 11:36 pm

olá muito boa noite se alguém estiver interessado em ir até serra nevada na primeira semana das ferias escolares da pascoa e quiser companhia ?
diamante
 
Mensagens: 6
Registado: quarta fev 16, 2011 2:55 pm
Localização: Montijo

Re: Não apresentado diamante

Mensagempor Calita » segunda fev 28, 2011 6:08 pm

diamante Escreveu:olá muito boa noite se alguém estiver interessado em ir até serra nevada na primeira semana das ferias escolares da pascoa e quiser companhia ?


Companheiro eu estou a pensar ir no Carnaval e tambem na Pascoa,tal como pretende ir,contudo ainda não posso cofirmar na época pascal.
Calita
 
Mensagens: 862
Registado: quinta jan 06, 2011 7:20 pm
Localização: Sintra

serra nevada

Mensagempor diamante » quarta mar 02, 2011 6:08 pm

muito boa tarde pois eu só posso ir na pascoa por causa das ferias dos putos mas vou fazer os possíveis para ir logo na 1ª semana das ferias por causa da confusão a ideia é esta já lá estive mas sem AC agora quero mesmo ir de auto se tiver companhia muito melhor hasta :D
diamante
 
Mensagens: 6
Registado: quarta fev 16, 2011 2:55 pm
Localização: Montijo

Mensagempor Calita » quinta mar 03, 2011 9:32 am

Bom dia
Confirmarei mais próximo da data se poderei ir ou não!

Cumpts
Calita
 
Mensagens: 862
Registado: quinta jan 06, 2011 7:20 pm
Localização: Sintra

Mensagempor cookie » terça mar 08, 2011 8:52 pm

companheiros, depois de umas dificuldades mecânicas no carro do dia a dia, a muito custo lá conseguimos arrancar (à pressa) para a neve mas num instante regressámos devido a uma lesão do marido.

depois de uma queda aparatosa entre pistas e de uma aterragem forçada em cima de uma pedra, descida para a enfermaria em mota de neve e consequente viagem até ao hospital com forte suspeita de ombro fracturado, lá chegou o diagnóstico final: não há fractura mas sim uma subluxação acromioclavicular.

amanhã devemos ter novidades mas o mais certo é a temporada ter terminado mais cedo...
cookie
 
Mensagens: 1795
Registado: domingo Oct 04, 2009 2:08 pm
Localização: Vila do Conde, novamente...

Mensagempor Carlos Neves » terça mar 08, 2011 9:16 pm

Desejos de uma rápida recuperação.
Um abraço.
C. Neves
Carlos A. P. Neves
CI Riviera 55P
Avatar do Utilizador
Carlos Neves
 
Mensagens: 49
Registado: domingo nov 15, 2009 6:33 pm
Localização: Parede/Cascais

Mensagempor txinho » quarta mar 09, 2011 10:42 am

Companheira cookie uma boa e rapida recuperação para o seu marido.
Saudações Rolantes
Concorde 590 XT
Imagem
Paulo Casais
Diretor de Seguros / Gestor de líquidos e derivados
Clube Autocaravanista da Abeceira
Avatar do Utilizador
txinho
 
Mensagens: 494
Registado: sexta mai 07, 2010 10:22 am
Localização: Barcelos

Mensagempor danibeja » quarta mar 09, 2011 2:10 pm

Boa tarde,

Desejo as melhoras ao "Maridão",
E lembre-se que não tarda, e estão aí os desportos de verão,

E nessa altura já estará pronto para as curvas... :lol:

Grande abraço,

Danibeja
danibeja
 
Mensagens: 1042
Registado: domingo nov 08, 2009 9:11 pm
Localização: Queluz, O Técnico de Bricolage do Clube de Autocaravanismo da Abeceira

AnteriorPróximo

Voltar para Viagens

Quem está ligado:

Utilizadores a ver este Fórum: Nenhum utilizador registado e 13 visitantes