Pernoita em Montalegre e em Puebla Sanabria

Itinerários-partilha e auxilio, companheiros de viagem, etc.

Pernoita em Montalegre e em Puebla Sanabria

Mensagempor RicSimoes » segunda dez 20, 2010 8:52 am

Bom dia Companheiros,

Esta passagem de ano vai ser em Puebla Sanabria com uma pernoita na ida em Montalegre.

Gostaria que me indicassem locais de pernoita em Montalegre e em Puebla Sanabria e também se existe algum restaurante (que voces aconselhem) para a ceia da passagem de ano, visto que vamos 3 AC`s e gostariamos de cear todos juntos mas não cabemos todos dentro de uma AC!! :shock:

um forte abraço
RicSimoes
RicSimoes
RicSimoes
 
Mensagens: 208
Registado: sexta set 18, 2009 11:34 pm
Localização: Leça da Palmeira

Mensagempor jgomes » segunda dez 20, 2010 9:23 am

Bom dia companheiro.
Em Montalegre, para 3 acs estacionarem juntas, acho quer o melhor será na zona industrial junto ao pavilhão. No centro tem algum estacionamento junto ao pavilhão onde fazem a Feira do Fumeiro ou ainda no largo junto ao castelo.
Em Pebla Sanabria, já pernoitem no parque junto ao rio. Depois de passar a ponte, 1ª à direita. Restaurantes há muitos, principalmente subindo a rua, no cruzamento do centro da vila à direita. Falta é saber se encontra algum à vossa vontade. Naquele local, é costume as pessoas andarem de casa em casa, petiscando aqui e ali. Cada um á que sabe o que melhor lhe convém.
Desejo-lhe boa viagem, FELIZ NATAL e boas entrads em 2011.
Ah!, se passar por Verin, na estrada principal, um pouco antes do cruzamento à sua direita existe uma casa onde se come um maravilhoso polvo cozido.
Um abraço
JGomes
jgomes
 
Mensagens: 263
Registado: terça mai 22, 2007 10:37 am
Localização: Jou - Murça

Mensagempor cookie » segunda dez 20, 2010 3:32 pm

cuidado que no parque junto ao rio (sanabria) está lá um daqueles sinaizinhos de proibição a AC´s do lado da relva.

sempre que lá paramos (nunca para pernoita) foi sempre do outro lado da rua/caminho, onde não há qualquer sinal :lol:

a guardia civil quando passava na ponte olhava sempre muito atenta para nós mas nunca tivemos problemas.
cookie
 
Mensagens: 1795
Registado: domingo Oct 04, 2009 2:08 pm
Localização: Vila do Conde, novamente...

Mensagempor c.lima » segunda dez 20, 2010 8:33 pm

Boas noites
Realmente o parque á direita junto ao rio tem lá a famosa placa mas também o outro á esquerda é mesmo á justa para tres ac, não dá para mais e o estancionamento á volta de Sanabria não é muito.
um abraço.
C. Lima
Avatar do Utilizador
c.lima
 
Mensagens: 251
Registado: quarta abr 11, 2007 9:44 pm
Localização: Oliveira de Azemeis

Mensagempor RuckFules » segunda dez 20, 2010 11:52 pm

Boa noite RicSimoes e restantes companheiros.

Estive em Montalegre há uns dois meses. Acabei por estacionar em frente à Câmara Municipal, mas para 3 AC's talvez a solução dada pelo companheiro jgomes seja a melhor.
Quanto ao restaurante, se for em Montalegre aconselho sem dúvida o restaurante Nevada. Não sei muito bem explicar como lá chegar, mas qualquer pessoa local lhe dará as indicações (ou dar uma vista de olhos no Google Maps). A Senhora que nos atende é de uma extrema simpatia, e aconselho vivamente a posta barrosã.

Quanto a Puebla Sanabria não conheço.

Votos de uma boa viagem e boas entradas.
Cumprimentos
Carlos Marinho e Alice Nunes
De regresso ao autocaravanismo!!
LMC Liberty 6700
Autocabana
Avatar do Utilizador
RuckFules
 
Mensagens: 289
Registado: sábado ago 07, 2010 9:12 pm
Localização: Odivelas

Mensagempor José Queirós » segunda dez 20, 2010 11:55 pm

Boa noite.

Em Montalegre poderá estacionar e pernoitar junto à Central de Camionagem. Penso que será o melhor local: central, o mais plano e muito bem iluminado.
Em alternativa poderá estacionar entre o Hotel Montalegre e o Quadtel da GNR: a rua é plana, sossegada, iluminada e bem "guardada"...
Para refeições em restaurantes... só por grande azar enfia um barrete!
Só um reparo: Montalegre é muito frio! Preparem-se e ás autocaravanas para isso!
Em Puebla de Sanábria não tenho experiência de pernoitar. Mas em Espanha costuma resultar bem pedir informações à Guardia Civil ou afins... é que não me tenho dado nada mal e normalmente têm excedido as minhas melhores expectativas. Acreditem! Não estou a brincar!

Bom Natal e Bom Ano para Todos!

José Queirós.
José Queirós
 
Mensagens: 105
Registado: segunda abr 28, 2008 6:49 pm

Mensagempor BRIG » segunda dez 20, 2010 11:58 pm

Boa noite, companheiros:
De facto essa placa existe, mas nem sempre é respeitada, com os olhos fechados por parte da Guardia Civil. Já lá vi duas francesas a lavar a louça em cima de um dos bancos de jardim ali existentes, em pleno dia. E ninguém lhes disse nada. Em todo o caso, não querendo cair em qualquer infracção, têm estacionamento mais à frente, pela rua de cima, também perto do rio. (42º 03' 14'' - 6º 37' 52''). Uma segunda alternativa é na rua em frente à Pousada (42º 03' 22.53'' - 6º 37' 45'').
Outra alternativa, ainda, é à entrada da vila, à saída para Ungilde ou Rio de Onor, a cerca de 5 a 10 metros da rotunda, logo à direita. (42º 03' 03.19'' - 6º 38' 08.21'').
Quanto a restaurantes, para lá dos que existem na vila - por exemplo, Las Armas, no Largo do mesmo nome, ou outro junto à igreja dentro do castelo, cujo nome não me ocorre - podem averiguar o restaurante do parque de campismo «La Isla», que no verão anunciaram que iria estar aberto todo o ano.
Finalmente, têm o Parque de Campismo Peña Guilon, já perto da aldeia de Ribadelago, que este ano fica aberto todo o ano. Também tem restaurante.
São apenas alguns palpites.
Ser autocaravanista é partilhar, somar, multiplicar; nunca hostilizar, dividir ou subtrair.
BRIG
 
Mensagens: 37
Registado: sexta jun 11, 2010 10:53 pm
Localização: Moncorvo/Bragança

Mensagempor cookie » terça dez 21, 2010 9:00 am

já passamos algumas passagens de ano em parques de campismo espanhóis (em zonas de montanha) e posso dizer que come-se sempre muito bem - boa comida e em doses generosas e bebe-se sempre muito bem também :lol: a relação qualidade preço foi sempre positiva.
cookie
 
Mensagens: 1795
Registado: domingo Oct 04, 2009 2:08 pm
Localização: Vila do Conde, novamente...

Mensagempor Elias » sexta dez 24, 2010 12:28 pm

Boa tarde companheiros/as. Pretendo ir após o Natal para os Picos da Europa passar uma semana. Já lá fui por mais de uma vez, mas sempre fora do período do inverno. Algum companheiro/a faz o favor de me informar se nesta altura é possível circular por aquelas bandas e qual o caminho mais adequado. Vou em primeiro lugar para a povoação de Potes.

Com os meus cumprimentos.

Elias
Elias
 
Mensagens: 18
Registado: segunda jul 06, 2009 8:58 pm
Localização: Moura-Baixo Alentejo


Voltar para Viagens

Quem está ligado:

Utilizadores a ver este Fórum: Nenhum utilizador registado e 15 visitantes