As minhas primeiras férias de AC

Itinerários-partilha e auxilio, companheiros de viagem, etc.

As minhas primeiras férias de AC

Mensagempor Cristovão » sábado dez 18, 2010 9:59 pm

Não sei se será o local correcto para postar a minha primeira viagem de Autocaravana mas cá vai…

Motivado pelo desejo de férias sem relógio, pelo gosto de palmilhar kms, sempre com o sentido que a viagem também faz parte do encanto das férias e não apenas os locais de chegada, juntar ainda a ausência de preocupação ao percorrer uma estrada que não sei onde vai dar e na qual, muito provavelmente vou me perder, pois é, achei que seria a altura de experimentar o que a Maria já me tinha falado a muito, uma Autocaravana, até por que, se fosse uma desilusão sempre podia dizer a Maria “eu bem te avisei”.

Mas tal não foi preciso, aluguei uma autocaravana e o danado do vício picou e picou com força a todos da família em geral, e assim, três meses mais tarde, e apetrechado de muita pesquisa, já estava a caminho de Hamburgo para ir buscar a minha primeira AC.

Mas começamos pelo inicio…
Uns meses antes e com o mapa em cima da mesa o veredicto final chegou, a rota estava traçada ao gosto de todos, Povoa Sta Iria direcção San Sebastian, depois Paris e Eurodisney rumar de seguida para Barcelona, Madrid e por fim Toledo onde seria passada a ultima noite antes da chegada a Portugal. Tudo muito bem contadinho que no dia seguinte a chegada tínhamos de entregar a AC.

Vésperas da partida e chegada a porta de casa com a máquina que iria ser nossa companhia por 10 dias

Imagem

1º Dia 1 de Julho 2010
4 da manhã de e já estava com um formigueiro nas mãos para arrancar.
Até o meu miúdo estava pronto para arrancar, mesmo com olhinhos de quem dormiu muito pouco

Imagem

Não podíamos deixar de fazer a primeira paragem em Vilar formoso, não só por marcar a saída de Portugal, como também para recarregar as baterias estomacais com o pequeno-almoço.

Imagem

Imagem

Imagem

Imagem

Chegada entusiástica a San Sebastian, que diga-se correspondeu as minhas expectativas.

Imagem

Imagem

Imagem

Imagem


Estadia no Parque de campismo no topo do monte com vista para a praia de água fria a lembrar Ericeira.

Imagem

Imagem

Contudo naquele fim de tarde não dava para apreciar as vistas, isso deixamos para o dia seguinte, agora era altura de acompanhar o Mundial.

Imagem

Manhã 2º Dia

Visita a Praia de Ondarreta

Imagem

Imagem

Imagem

Imagem

Tempo de pormo-nos ao caminho que a cidade luz espera-nos.

Imagem

Imagem

Imagem

Apesar de a vontade de conhecer Paris fosse muita, não podíamos deixar de parar por diversas vezes para apreciar o bom que França tem para mostrar (com excepção das portagens)

Imagem

Encontramos uma vila lindíssima de nome Bonneval onde resolvemos passar a noite.

Imagem

Imagem

3º Dia
Acordamos cedo e logo pela manhã já estávamos a fazer uma pequena incursão nas ruas de Bonneval com paragem numa típica padaria onde compramos um pão verdadeiramente delicioso (sem desconsiderar o nosso pão de Mafra).

Imagem

Imagem

Imagem

Imagem

Hora de partir com destino ao Parque de Jablines que ficava razoavelmente perto da Eurodisney e que proporcionava uma estadia realmente agradável dado a sua proximidade de um grande lago dividido em três partes.
Lago esse bem aproveitado pela população em geral.

Imagem

Imagem

Imagem

Imagem

4º Dia A visita Eurodisney

Imagem

Imagem

Imagem

Imagem

5º e 6º dia Explorar Paris e tudo o que tem de bom.

Imagem

Imagem

Imagem

Imagem

Imagem

Imagem

Imagem
A noite antes de partir-mos para Barcelona foi passado no parquet da Eurodisney onde reinava a boa disposição dos muitos autocaravanistas que por ali costumam ficar, até pelo jeito que dá ter a estação de Gare de Marne-la-Vallée – Chessy logo ali possibilitando um bom acesso a cidade luz.
Imagem

Imagem

Imagem

Imagem

Imagem

Após uma boa estirada com paisagens de deslumbrar, em especial na zona dos Pirenéus, a chegada a Barcelona.

Imagem

Imagem

Imagem

Imagem

Imagem

Imagem

Imagem

No dia seguinte rumamos em direcção a Madrid

Imagem

Imagem

Contudo acabamos por ir dormir a Toledo antes de iniciar a viagem para Portugal

Imagem

Imagem

Imagem

Imagem

Por fim o regresso triunfante de umas férias bem gozadas e chegada a casa já com a ideia fixa do que tinha que comprar antes do ano acabar.

Imagem

Imagem

Imagem

Imagem

E assim foi, 3 meses de pesquisa e contactos na internet e no dia 14 de Outubro já estava a embarcar para Hamburgo para ir buscar a jóia da família.
Ford Transit TDI Dethleffs de 1993

Imagem

Imagem

E com isto tudo lá se passou 10 dias de puro prazer.
E para 2011 já está a nova rota a ser traçada, que por enquanto será a costa Francesa (Nice, Mónaco Marselha St Tropez San Reno Cannes e por ai fora.
Como tal sugestões e conselhos serão sempre bem-vindos

Um bem aja a todos[/img]
Editado pela última vez por Cristovão em sexta fev 18, 2011 7:44 pm, num total de 2 vezes.
Imagem
Avatar do Utilizador
Cristovão
 
Mensagens: 143
Registado: terça dez 07, 2010 9:38 pm
Localização: Povoa Sta Iria

Mensagempor Aleluia » sábado dez 18, 2010 11:59 pm

Boas noites, companheiros/as.
É assim mesmo, Cristovão. O Autocaravanismo é isso mesmo rolar, rolar, curtir as paisagens, ver os monumentos e esquecer o relogio.
É para isso que serve a Autocaravana.
É como eu te disse, na tua apresentação.
O azar ou sorte, é ter-se alugado um carro. Desde que se goste de circular, da natureza e de usufruir do sol, assim como um convivio são entre os companheiros e as populações.
Está o caminho feito, para a aquesição de um carro.
Não te esqueças de ir tomando nota,na tua agenda, o nosso 10º encontro do Campingcar de 21 a 25 de Abril de 2011.
Bons passeios.
Aleluia
RIMOR - Katamarano 8P
Departamento de Sócios do C.A.A.
Imagem
Avatar do Utilizador
Aleluia
 
Mensagens: 1132
Registado: sábado nov 12, 2005 3:36 pm
Localização: Faro - ALGARVE

primeira viagem

Mensagempor decarvalho » domingo dez 19, 2010 8:32 am

Ora viva...

parabens pelo entusiasmo,
parabens pela familia
parabens pela partilha do relato da Viagem
parabens pelas fotos
parabens pela promessa de novas viagens e relatos!

Porque não criar um blogue? Com a participaçao interessada de toda a familia é um modo intressante de partilha de experiencias e de memoria futura das viagens.
No CAB -circulo de autocaravanistas ba blogo-esfera encontra hoje uma comunidade de 27 espaços da web, com motivo no autocaravanismo e que o podem ajudar, intercambiar ideiais e tecnicas.
Tudo em www.cab-circulo.blogspot.com
semovente...
em:
http://www.camping-caravanismo-e-autoca ... ogspot.com
e na tertulia facebook 1 AC e 1 CAFE
copie e cole o link no seu browser.
http://www.facebook.com/groups/21501485 ... ?ref=notif¬if_t=group_activity
Avatar do Utilizador
decarvalho
 
Mensagens: 1010
Registado: terça jul 11, 2006 2:45 pm
Localização: itinerante: entre Alenquer, São João do Estoril e Pedrógão do Alentejo

Mensagempor Joel Lourenço » segunda fev 28, 2011 6:27 pm

parabens pela aquisição.
primeira de muitas viagens e relatos.
Boa sorte e continuação de grandes viagens
Ford
Challenger Genesis 43 2009
Joel Lourenço
 
Mensagens: 118
Registado: segunda jul 13, 2009 3:31 pm
Localização: Povoa Stª Iria

Legalização de autocaravana

Mensagempor Barbara Ferreira » quinta abr 21, 2011 11:23 pm

Boa noite companheiros/as

Eu e o meu marido estamo-nos a iniciar no autocaravanismo. Por agora queriamos alugar mas depois, talvez comprar.

Temos visto alguns valores, e parece-nos que no estrangeiro à valores mais aceitáveis.

No entanto, não sabemos qual é o custo da legalização da autocaravana.

Será que nos poderão ajudar? Vale ou não a pena ir buscar uma autocaravana e depois legaliza-la?

Obrigada!

Boas viagens!

Bárbara
Barbara Ferreira
 
Mensagens: 1
Registado: quarta abr 20, 2011 2:46 pm
Localização: Barcelos

Mensagempor Miguel1975 » sexta abr 22, 2011 9:12 pm

Boa noite.

Bem vinda, na minha opinião está a fazer o mais correcto, 1 alugar para ver realmente se gosta, e só depois partir para compra, desde de já desejo uma boa viagem, em relação ao comprar em portugal ou no estrangeiro,é relativo, se têm alguém conhecido ou amigo, que conheça bem funcionamento das auto-caravanas e que possa se deslocar consigo para ver tudo bem, se não é um conhecedor e não têm ninguém amigo que o possa ajudar, pense bem pode comprar gato por lebre. na minha opinião deve visitar stands aqui em portugal, no norte existe vários, mas aqui neste forum existe pessoas com muita mais experiência do que eu e podem ajudar mais.
Miguel1975
 
Mensagens: 70
Registado: sexta fev 11, 2011 3:44 pm
Localização: Vila do conde

Mensagempor João Morgado » sexta abr 22, 2011 10:23 pm

Olá Bárbara,
Antes de mais deveria fazer a sua apresentação no local correcto: Apresentações. De qualquer maneira seja bem-vinda ao forum e se possivel ao autocaravanismo.
Quanto á questão que coloca, é um tema que tem sido debatido aqui no forum e encontrará respostas se der uma vista de olhos. Tem também a possibilidade, porque o forum o permite, de fazer uma pesquisa (no cimo da página em "Pesquisar"). Tudo aquilo que os companheiros lhe possam dizer, é estarem-se a repetir.
Saudações.
Imagem
"O mundo é um livro.
Quem não viaja, só lê uma página."
Santo Agostinho
Avatar do Utilizador
João Morgado
 
Mensagens: 4713
Registado: quinta jan 17, 2008 6:36 pm
Localização: Brejos de Azeitão - Setúbal (Barman do Clube Autocaravanista da Abeceira)

Re: Legalização de autocaravana

Mensagempor txinho » sábado abr 23, 2011 3:07 pm

Barbara Ferreira Escreveu:Boa noite companheiros/as

Eu e o meu marido estamo-nos a iniciar no autocaravanismo. Por agora queriamos alugar mas depois, talvez comprar.

Temos visto alguns valores, e parece-nos que no estrangeiro à valores mais aceitáveis.

No entanto, não sabemos qual é o custo da legalização da autocaravana.

Será que nos poderão ajudar? Vale ou não a pena ir buscar uma autocaravana e depois legaliza-la?

Obrigada!

Boas viagens!

Bárbara


Boa Tarde Barbara,

Antes demais bem-vinda ao forum (deve fazer a sua apresentação na área devida para isso, assim ditam as regras do forum :wink: )

Como os companheiros já o disseram, faz bem em primeiro experimentar e depois decidir se vai ou não entrar para este mundo do autocaravanismo (acho que depois de experimentar vai decidir adquiri uma AC :D ).
Relativamente á compra em Portugal ou no estrangeiro, no meu caso comprei na Alemanha e posso dizer que fiquei muito satisfeito (mais barato e melhor, claro que requer muito cuidado no negocio).
Relativamente aos custo de legalização encontra tudo para esclarecer as suas duvidas aqui:
http://www.campingcarportugal.com/forum ... iza%E7%E3o
Se mesmo assim ainda ficar com duvidas ou quiser ajuda em alguma coisa eu tambem sou de Barcelos (Cristelo) 8) , esteja á vontade em contactar por MP que terei todo o gosto em ajudar :wink:
Saudações Rolantes
Concorde 590 XT
Imagem
Paulo Casais
Diretor de Seguros / Gestor de líquidos e derivados
Clube Autocaravanista da Abeceira
Avatar do Utilizador
txinho
 
Mensagens: 494
Registado: sexta mai 07, 2010 10:22 am
Localização: Barcelos

Mensagempor Rula » domingo abr 24, 2011 9:46 am

Boas comp. Cristovão.
Agora sim, Tens uma valente MÁQUINA. He he he. (just a joke) :lol: :lol:
Boas Ruladas :wink:
Rui Barreiras
------------------
Ford CI RIVIERA
Avatar do Utilizador
Rula
 
Mensagens: 65
Registado: terça Oct 13, 2009 6:59 pm
Localização: Leiria


Voltar para Viagens

Quem está ligado:

Utilizadores a ver este Fórum: Nenhum utilizador registado e 21 visitantes