Picos da Europa

Itinerários-partilha e auxilio, companheiros de viagem, etc.

Picos da Europa

Mensagempor jotex » domingo nov 28, 2010 12:02 pm

Companheiros

Estou a planear fazer uma viagem de uma semana pelos picos, mas como não conheço a zona agradecia sugestões (localidades, melhores estradas e zonas de pernoita, camping incluido).
No que diz respeito à logistica tenho uma duvida, só tenho uma botija de propano que é da Galp será que chega para ter o aquecimento ligado de noite?

Cumprimentos
Avatar do Utilizador
jotex
 
Mensagens: 171
Registado: terça abr 20, 2010 11:06 pm
Localização: S. João da Madeira

Mensagempor Manel » domingo nov 28, 2010 1:01 pm

Companheiro

O meu contributo está em:

http://www.cpa-autocaravanas.com/materi ... Europa.pdf

Boa viagem!

Abraço
Eugénio Reis
Manel
 
Mensagens: 251
Registado: quarta Oct 25, 2006 4:31 pm
Localização: Torres Novas

Mensagempor joaquim » domingo nov 28, 2010 5:50 pm

Um belo relato companheiro Manel.
cumptos!
Avatar do Utilizador
joaquim
 
Mensagens: 459
Registado: quarta ago 12, 2009 3:24 pm
Localização: Abrantes/Moita

Mensagempor João Morgado » domingo nov 28, 2010 11:01 pm

Excelente reportagem com boas indicações para quem quiser fazer-se aos Picos.
Saudações
Avatar do Utilizador
João Morgado
 
Mensagens: 4713
Registado: quinta jan 17, 2008 6:36 pm
Localização: Brejos de Azeitão - Setúbal (Barman do Clube Autocaravanista da Abeceira)

Picos da Europa

Mensagempor Teixeira » domingo nov 28, 2010 11:43 pm

Boas amigos
Recomendo esta viagem a toda gente é maravilhosa
Um abraço e boas curvas
Teixeira
 
Mensagens: 9
Registado: quinta abr 01, 2010 12:02 am
Localização: Portugal Gondomar

Mensagempor RicSimoes » segunda nov 29, 2010 10:17 am

Companheiros, concordo plenamente com o que foi escrito anteriormente. È uma viagem ESPECTACULAR, este ano nos 15 dias de Férias de Verão fiquei maravilhado com os PICOS e como é desejo (se calhar de quase todos) voltar lá dentro em breve.

um forte abraço
RicSimões
RicSimoes
RicSimoes
 
Mensagens: 208
Registado: sexta set 18, 2009 11:34 pm
Localização: Leça da Palmeira

Picos Europa

Mensagempor maprista » segunda nov 29, 2010 10:32 am

Companheiro tudo o que foi dito é pouco,só os nossos olhos conseguem alcançar a beleza deste local,não perca o desfiladeiro de Caires,uma aventura tipo Indiana Jones e a Fuente De,dois locais maravilhosos,diferentes,mas lindos bem como os lagos,e se tiver a sorte de como eu apanhar tempo limpo com o sol a brilhar é maravilhoso,fui em Fevereiro ainda tudo cheio de neve.
"RODA VIVA"
"A Liberdade de viajar e viver"
AHORN CANADA TC
http://catita-on-road-maprista.blogspot.com/[/b][/b]
Socio do CAI,CAS e CPA,ACP
Avatar do Utilizador
maprista
 
Mensagens: 165
Registado: segunda nov 09, 2009 2:38 pm
Localização: Faro,Estoi

Picos da Europa

Mensagempor BRIG » segunda nov 29, 2010 10:04 pm

Companheiro Manel:
Excelente relato. Muito bem feito. Também já fiz os Picos por duas vezes. Na primeira, fomos por León, Oviedo, Gijón, Cangas de Onis, Covadonga, novamente Cangas de Onis, Riaño. Da segunda vez, fomos por Valladolid, Palência, Villar del Campo, Potes, Fuente Dé, Potes, S. Vicente de la Barquera, etc.
Quanto a Llanes, este Verão estive lá, e o Parque de estacionamento por si referido esteve repleto de autocaravanas durante os dois dias que lá estive.
Em relação à Puebla de Sanabria, é pena que não tenha apreciado e saboreado, porque é mesmo espectacular. Podia ter subido a S. Martín, onde existe um Posto de Turismo com Museu, junto à igreja dos Beneditinos. Podia ainda subir mais, até ao lago dos Peixes e dar por ali umas voltas, no meio de uma paisagem espectacular. Se tivesse tempo, podia ainda explorar Ribadelago, uma aldeia que em 1958 foi vítima de uma catástrofe em que morreram vários habitantes arrastados pelas águas de uma barragem que rebentou com os diques em construção. Se tivesse mais tempo e quisesse mergulhar na Natureza quase selvagem, podia subir às cascatas de Sotillo.
Mas não pode ser tudo duma vez, para ter pretexto para voltar. Em todo o caso, gostei muito do seu relato. Parabéns.
Ser autocaravanista é partilhar, somar, multiplicar; nunca hostilizar, dividir ou subtrair.
BRIG
 
Mensagens: 37
Registado: sexta jun 11, 2010 10:53 pm
Localização: Moncorvo/Bragança


Voltar para Viagens

Quem está ligado:

Utilizadores a ver este Fórum: Nenhum utilizador registado e 27 visitantes