VIAGEM A MARROCOS

Itinerários-partilha e auxilio, companheiros de viagem, etc.

Re: VIAGEM A MARROCOS

Mensagempor Navegante 2000 » segunda Oct 21, 2013 9:06 pm

Caros Companheiros
Estou a preparar-me para uma viagem de perto de um mês a Marrocos, vou descer a costa até Agadir e depois começo a subir pelo interior até Marrakech e termino onde comecei, em Tanger. Já tenho mapa das estradas, guia dos PC e muita informação enviada pela delegação de Turismo de Marrocos. No entanto algumas coisas ainda me escapam e é aqui que preciso da vossa preciosa ajuda:
Qual o mês mais propício para fazer a visita, não querendo nem apanhar muito frio nem muito calor?
Como devo proceder quanto ás divisas, cambiar em Portugal, Espanha ou lá? O pagamento com multibanco fica muito caro?
Onde carregar os mapas de Marrocos no meu GPS Garmin?
Estou a pensar fazer a travessia Algeciras/Tanger pq me parece a mais barata??? O que acham?

Abraço

Navegante 2000
Aveiro
Navegante 2000
 
Mensagens: 24
Registado: sábado fev 16, 2013 7:11 pm
Localização: Aveiro

Re: VIAGEM A MARROCOS

Mensagempor time_out » terça Oct 22, 2013 7:50 am

Bom dia

Aqui ficam algumas respostas:
P: Qual o mês mais propício para fazer a visita, não querendo nem apanhar muito frio nem muito calor?
Os meses a evitar são os de verão e inverno e final do outono. No verão porque as temperaturas são muito altas em especial no interior sul, no inverno porque nas montanhas (Alto Atlas ou Medio Atlas) há muito frio e possibilidade de estradas cortadas. No final do Outono há a possibilidade de estradas cortadas no Médio Atlas fruto do degelo e chuvas fortes.
Claro que no sul mesmo no inverno as temperaturas são quentes durante o dia e frias de noite mas perfeitamente suportáveis.
Se não há pressa as estradas cortadas não serão problema pois poderá sempre esperar que os limpa neves façam o trabalho, já estradas cortadas pela água por vezes há que voltar para trás e tomar outra estrada pois as reparações por vezes demoram semanas (dependendo da prioridade da estrada).

P: Como devo proceder quanto ás divisas, cambiar em Portugal, Espanha ou lá? O pagamento com multibanco fica muito caro?
As divisas só são possiveis de trocar em Marrocos, nenhuma troca é possivel fora do país (nem compra nem venda).
Na maior parte dos locais o Euro é bem aceite se bem que o cambio normalmente é 10 Dirhams = 1€ em vez do cambio oficial que há data está nos 10,60 Dirhams = 1€.
Quanto ao Multibanco verifique com o seu banco quais as taxas e comissões que há a pagar em cada utilização.
Pessoalmente evito utilizar os cartões (Visa ou Multibanco) só o fazendo em casos de urgência, sendo a alternativa transportar euros que penso virem a ser necessários para a viagem.

P:Onde carregar os mapas de Marrocos no meu GPS Garmin?
Depende do Garmin que possui.
Verifique em:
http://www.island-olaf.de/travel/marokko/gps.html
http://elblogdealakan.com/de-track-en-track/mapas-base-gps/

P: Estou a pensar fazer a travessia Algeciras/Tanger pq me parece a mais barata??? O que acham?
É certamente a mais perto de nós. Mas verifique tambem a travessia a partir de Tarifa para Tanger.
As de Algeciras vão para o novo porto de Tanger (Tanger Med) enquanto as de Tarifa vão para o velho porto mesmo na cidade de Tanger.
time out

Hymer B SL614
(Sintra - Portugal)
Avatar do Utilizador
time_out
 
Mensagens: 1249
Registado: domingo nov 13, 2005 7:48 pm
Localização: Entre Belas e Sintra

Re: VIAGEM A MARROCOS

Mensagempor padriana22 » terça Oct 22, 2013 7:55 am

Caríssimo Colega,
No passado mês de Agosto, a minha família mais a familia Cruz (autocaravanistas e amigos) fomos na exploração de Marrocos, durante 16 dias (dias em terras Marroquinas)... apanhamos dias de muito calor, mas quando havia oportunidade, nos parques de campismo/albergues refrescavamo-nos. Foram dias maravilhosos e descobrimos as maravilhas de marrocos. Vai deixar saudades! mas nem tudo está perdido, porque um ano deste iremos tentar na altura de inverno, que deve ser lindíssimo (neve no Atlas).
Por experiência, que tivemos, pode cambiar antes de entrar em Marrocos (Ceuta/Tanger) ou mesmo em terras Marroquinas. Das vezes de cambiamos não tivemos qualquer taxa acrescida, por isso... até valeu a pena! Não queriamos andar com mt dinheiro! Mas também lhe podemos dizer que Marrocos são um povo pacifiquissimo, e não precisa de ter medo! São mt acolhedores!!!
Quanto ao pagamento por multibanco, não aconselhava, primeiro, porque só nos hipermercados funcionará, e nem em todos funciona, mesmo tendo multibanco!!

Quanto á travessia a minha família foi por Algeciras/Ceuta, mas os nossos colegas por Algeciras/Tanger Med. Nós pagamos por 5 pessoas + auto = 290€, e o nosso colega, penso que 270€ por 4 pessoas + auto. Compramos os bilhetes no Gutierres, e como não tinhamos reservas, sujeitamo-nos aos horários que eram mais baratos.
O aconselho que lhe dou, envie 1 email a pedir preço à agencia Gutierres, que será mais fácil, e assim terá a certeza que não apanha sustos (preços descabidos), e imprima o email e leve-o consigo quando for comprar os bilhetes (caso nâo faça reserva).

espero que o tenha ajudado!

Divirta-se!!!
PATRÍCIA SAMPAIO e familia
padriana22
 
Mensagens: 27
Registado: segunda ago 02, 2010 1:00 pm
Localização: Guimarães

Re: VIAGEM A MARROCOS

Mensagempor Navegante 2000 » terça Oct 22, 2013 10:43 am

Caros Companheiros

Obrigado pelas vossas informações que me são muito uteis. Só não consigo encontrar a agência Gutierres??? só me aparece uma delegação no México.
Acho que vou-me decidir pelo mês de Maio que pelo que me dizem deve ser temperado.

Cumprimentos

Navegante 2000
Aveiro
Navegante 2000
 
Mensagens: 24
Registado: sábado fev 16, 2013 7:11 pm
Localização: Aveiro

Re: VIAGEM A MARROCOS

Mensagempor padriana22 » terça Oct 22, 2013 10:55 am

PATRÍCIA SAMPAIO e familia
padriana22
 
Mensagens: 27
Registado: segunda ago 02, 2010 1:00 pm
Localização: Guimarães

Re: VIAGEM A MARROCOS

Mensagempor Navegante 2000 » sexta dez 06, 2013 9:11 pm

Caro Companheiro

Tenho projectada uma viagem a Marrocos mas será em Maio do próximo ano. Tenho um plano de viagem elaborado e terei muito gosto em enviar-lho para o seu email dado que este site não aceita excel. O meu email é franciscobile@gmail.com

Saudações autocaravanistas.
Navegante 2000
 
Mensagens: 24
Registado: sábado fev 16, 2013 7:11 pm
Localização: Aveiro

Re: VIAGEM A MARROCOS

Mensagempor Nanda » domingo jan 12, 2014 10:50 pm

Estou a programar viagem a Marrocos de aprox. 12 a 15 dias, logo no inicio de Setembro. Alguem interessado em juntar-se a nós. Por agora somos 3 familias.
Nanda
Nanda
 
Mensagens: 293
Registado: segunda mai 07, 2007 12:27 pm
Localização: Mafra / Sintra

Re: VIAGEM A MARROCOS

Mensagempor jarosa » segunda jan 13, 2014 9:54 am

Bom dia.
Familias com crianças? Ou só adultos?
E seria para que dias...
Jaqueline Rosa
Imagem
*Supervisora Geral do Clube Autocaravanista da Abeceira*
Avatar do Utilizador
jarosa
 
Mensagens: 111
Registado: quarta fev 21, 2007 2:08 pm
Localização: Olhão

Re: VIAGEM A MARROCOS

Mensagempor Nanda » segunda jan 13, 2014 5:36 pm

Com e sem crianças, eu levo as minhas filhas de 10 e 18 anos.

A saída será a 28 agosto e o regresso a 8 setembro
Nanda
Nanda
 
Mensagens: 293
Registado: segunda mai 07, 2007 12:27 pm
Localização: Mafra / Sintra

Re: VIAGEM A MARROCOS

Mensagempor Nanda » segunda jan 13, 2014 10:28 pm

Areas para autocaravanas em Marrocos ???? Alguem sabe os locais ????


Obrg.
Nanda
Nanda
 
Mensagens: 293
Registado: segunda mai 07, 2007 12:27 pm
Localização: Mafra / Sintra

Re: VIAGEM A MARROCOS

Mensagempor time_out » terça jan 14, 2014 1:18 am

Nanda Escreveu:Areas para autocaravanas em Marrocos ???? Alguem sabe os locais ????
Obrg.


Boa noite

Pode ver em:

http://www.campingo.com/camping-camping-car-maroc.htm

http://www.campingcar-infos.com/Francais/ccib.php?pays=MAROC
time out

Hymer B SL614
(Sintra - Portugal)
Avatar do Utilizador
time_out
 
Mensagens: 1249
Registado: domingo nov 13, 2005 7:48 pm
Localização: Entre Belas e Sintra

Re: VIAGEM A MARROCOS

Mensagempor jarosa » terça jan 14, 2014 10:50 am

As minhas crianças são mais pequenas... 4 e 8 anos.
Será seguro para elas?
Jaqueline Rosa
Imagem
*Supervisora Geral do Clube Autocaravanista da Abeceira*
Avatar do Utilizador
jarosa
 
Mensagens: 111
Registado: quarta fev 21, 2007 2:08 pm
Localização: Olhão

Re: VIAGEM A MARROCOS

Mensagempor padriana22 » terça jan 14, 2014 11:03 am

Ola companheiros,

No passado ano 2013, nas férias de Verão fizemos (a minha família e outro companheiro autocaravanista, e família) o percurso pelo interior e litoral, e podem querer que mal nenhum nos fizeram... pelo contrário! Muito carinhosos... atenciosos! Fomos muito bem recebidos em Marrocos, em todas as cidades e aldeias. São é muito "chatinhos", mas é para comprar-mos sempre alguma coisa! São um país pobre, é natural! Se forem, e se puderem levem roupa, comida e dêem às crianças e "alguns" adultos... pois ficam felicíssimos com essa atitude! Nós ainda demos algumas coisas, mas como não íamos preparados não pudemos ser melhores! Mas ajudamos!!!

Não tenham medo, com as crianças. Levamos uma criança de 8 anos, mas correu lindamente, e adorou a experiência!
Se forem no tempo de calor, tenham precauções...há zonas muito quentes. Apanhamos zonas com 50ºC (muito calor), mas nada que não valha a pena :)
Piscina e banho refrescantes, regulares... uiii maravilha!

Vale a pena!!!
Editado pela última vez por padriana22 em terça jan 14, 2014 1:51 pm, num total de 1 vez.
PATRÍCIA SAMPAIO e familia
padriana22
 
Mensagens: 27
Registado: segunda ago 02, 2010 1:00 pm
Localização: Guimarães

Re: VIAGEM A MARROCOS

Mensagempor Nanda » terça jan 14, 2014 11:36 am

jarosa Escreveu:As minhas crianças são mais pequenas... 4 e 8 anos.
Será seguro para elas?


Bom dia, todos os relatos que tenho lido dizem que é seguro mesmo com crianças pequenas. Se estiver interessada mande por favor uma mensagem.

Julgo que com tudo bem combinado, vai ser uma viagem inesquecivel. A ideia é descer até Agadir, e depois vir pelo interior.

Fico á espera de noticias, e da vossa companhia.
Nanda
Nanda
 
Mensagens: 293
Registado: segunda mai 07, 2007 12:27 pm
Localização: Mafra / Sintra

Re: VIAGEM A MARROCOS

Mensagempor emidio costa » terça jan 14, 2014 10:58 pm

Boas companheiros, se calhar tambem estaria interessado somos 5 com crianças de 8, 13, 19.
As pernoitas estão a pensar ficar em parques de campismo?
Abraço.
Não sei para onde vou mas estou a caminho.
Avatar do Utilizador
emidio costa
 
Mensagens: 41
Registado: segunda ago 27, 2012 10:29 pm
Localização: Póvoa de Varzim

AnteriorPróximo

Voltar para Viagens

Quem está ligado:

Utilizadores a ver este Fórum: Nenhum utilizador registado e 23 visitantes