sujestões costa vicentina

Itinerários-partilha e auxilio, companheiros de viagem, etc.

sujestões costa vicentina

Mensagempor pmccosta » terça jul 20, 2010 9:47 pm

Boa noite,
pela 1ª vez vou fazer umas férias de autocaravana , e pensei ir para a costa vicentina, agradecia sugestões para a viagem , locais para visitar e pernoita.
Atentamente,
Paulo Costa
pmccosta
 
Mensagens: 1
Registado: domingo jul 18, 2010 9:36 pm

Férias costa vicentina

Mensagempor José Conceição » quarta jul 21, 2010 6:48 pm

Olá companheiro; embora não seja lá muito experiente também nestas andanças, poderei dizer que existem por alí locais espectaculares,como :
SAGRES-há possibilidade de parquer/pernoitar numa zona de terra na praia da BALIEIRA, onde normalmente há mais companheiros, também existe parque.
ODECEIXE- também é muito interessante, porem há que ter mais atenção quanto ao local quer para parquear/pernoitar, embora exista essa possibilidade num espaço em terra batida; atenção que há por lá a celebre sinalização de proibição aos autocaravanistas.
ZAMBUJEIRA-(Alentejo) local excelente e com possibilidade de parque/pernoitar alí pela zona da capela, mesmo sobre o mar.
ALMOGRAVE-(Alentejo), praia igualmente muito boa e com possibilidade de parquear e até de pernoitar, mas poderá acontecer que não esteja lá outro(s) companheiros, pois a localidade fica um pouco afastada, aqui também poderá existir a possibilidade de pernoitar.
VILA NOVA-(Alentejo) Muito muito bom,tem possibilidade indo lá para zona do farol, ou mesmo até antes há um terreno baldio junto á estrada de acesso a zona da praia, há sempre por alí companheiros, tem parque também.
PORTO COVO-(Alentejo) Bom, aqui as coisas têm vindo a cada ano a complicar-se em termos de pernoita, devido aos abusos, muitos, mas haverá sempre a possibilidade de encontrar um local, penso eu; todavia também existe parque.
SINES- (Alentejo) a também aqui há a possibilidade de parquear e mesmo até de pernoitar, mesmo junto ao parque de campismo, pois existe lá um parque de merendas municipal e por aí existe muito estacionamento.
Entre estes locais existem diversos pontos/praias a visitar, podendo eventualmente também ser pernoita, ex. monte clerigo, carrapateira, amado, etc.. Há isto já inclui a costa - Vicentina/Alentejana.

Um abraço.
José Conceição
 
Mensagens: 68
Registado: terça mar 04, 2008 9:07 pm
Localização: Lagoa/Algarve


Voltar para Viagens

Quem está ligado:

Utilizadores a ver este Fórum: Nenhum utilizador registado e 12 visitantes