Passeio pelo norte de Portugal...

Itinerários-partilha e auxilio, companheiros de viagem, etc.

Passeio pelo norte de Portugal...

Mensagempor joaquim » domingo jul 18, 2010 4:11 pm

Companheiros:
Estou a preparar uma viagem pelo Norte, 4 ou 5 dias. O local que conheço melhor é o Gerês mas, queria fazer um itinerário cobrindo os melhores locais para visitar partindo daí...e talvez mais para os lados de Trás-os-montes porque a norte do gerês já conheço. Quem me pode dar dicas sobre os melhores locais a visitar? Cidades e aldeias, rios, praias fluviais, montanhas. Se alguém me der sugestões faça-om como se fosse ele próprio a fazer o passeio...fico agradecido!
cumptos!
Avatar do Utilizador
joaquim
 
Mensagens: 459
Registado: quarta ago 12, 2009 3:24 pm
Localização: Abrantes/Moita

norte

Mensagempor decarvalho » domingo jul 18, 2010 5:03 pm

Oar viva Joaquim,

Nos feriados de Junho de 2009, andei pelo Norte e Nordeste transmontano de regresso da Galiza. Veja se nos relato cujo link aqui deixo encontra algo que lhe interesse. Fora desse percurso esta Miarandela, AZIBO e Bragança, que certamente são destinos que o podem seduzir.

Boa recolha de sugestões...e depois partilhe aqui o resultado da sua viagem, e espero que haja muitos credores que fiquem à espera!

http://camping-caravanismo-e-autocarava ... ho-de.html
semovente...
em:
http://www.camping-caravanismo-e-autoca ... ogspot.com
e na tertulia facebook 1 AC e 1 CAFE
copie e cole o link no seu browser.
http://www.facebook.com/groups/21501485 ... ?ref=notif¬if_t=group_activity
Avatar do Utilizador
decarvalho
 
Mensagens: 1010
Registado: terça jul 11, 2006 2:45 pm
Localização: itinerante: entre Alenquer, São João do Estoril e Pedrógão do Alentejo

Mensagempor oguh » domingo jul 18, 2010 6:51 pm

Bem se eu fosse para Tras-os-Montes tinha que obrigatoriamente passar em certos locais, como por exemplo;

Proximo de Vila Real e depois de passar pela serra do Marão visitava as fisgas do Ermelo
onde pode apreciar natureza e tomar uns banhos em aguas puras, alerto que tem que andar um pouco a pé até a zona de banhos senão fica pelo apreciar da cascata existente.
depois secalhar ia comer ao restaurante Preto em Pitões das Junias e apreciava a aldeia.
após isto ia até Mirandela conhecer a cidade e comprar umas alheiras, mel e azeite. Não podia deixar de comer uma boa posta mirandesa.
Se ainda houver comboio aconselho a viagem de Mirandela ao Tua e regresso
Para acabar em grande ia até a barragem do azibo para uma praia fluvial
existe no forum mais informação sobre o Azibo
oguh
 
Mensagens: 64
Registado: terça jun 16, 2009 11:14 am
Localização: Valongo

Mensagempor joaquim » domingo jul 18, 2010 8:51 pm

Estou atento a toda a inf. que vier.
obg!
cumptos!
Avatar do Utilizador
joaquim
 
Mensagens: 459
Registado: quarta ago 12, 2009 3:24 pm
Localização: Abrantes/Moita

Mensagempor jgomes » segunda jul 19, 2010 8:56 am

Bom dia.
Torre de Moncorvo, Alfandega da Fé, Izeda, Bragança, todas estas localidades com áreas de serviço.
Miranda do Douro- a catedral, a paisagem envolvente do Ouro Internacional. Porque não uma ida até ao planalto mirandês? Aqui pode deliciar-se com a célebre «posta mirandesa» ou então perto de Bragança em Gimonde, restaurante «O Artur», passe a publiciade. Perto de Torre de Moncorvo, tem a foz do rio Sabor, com parque de merendas. Pocinho, Vila Nova de Foz Côa também são alternativas.
Boas viagens.
JGomes
jgomes
 
Mensagens: 263
Registado: terça mai 22, 2007 10:37 am
Localização: Jou - Murça

Mensagempor cookie » segunda jul 19, 2010 1:19 pm

já lhe deram dicas dignas de registo.
eu dou mais uma, quem vai pelo IP4 na direcção oeste-este (antes de mirandela) passa por uma aldeia chamada Franco (perto de lamas de orelhão). pode parar aí e ir ao restaurante da aldeia comer uma posta. bem servida, boa carne e nada caro. não sei o nome do restaurante.
cookie
 
Mensagens: 1795
Registado: domingo Oct 04, 2009 2:08 pm
Localização: Vila do Conde, novamente...

Mensagempor joaquim » segunda jul 19, 2010 9:21 pm

Obrigado a todos pelas dicas!
cumptos!
Avatar do Utilizador
joaquim
 
Mensagens: 459
Registado: quarta ago 12, 2009 3:24 pm
Localização: Abrantes/Moita

Mensagempor J.Sanches » segunda jul 19, 2010 9:48 pm

cookie Escreveu:já lhe deram dicas dignas de registo.
eu dou mais uma, quem vai pelo IP4 na direcção oeste-este (antes de mirandela) passa por uma aldeia chamada Franco (perto de lamas de orelhão). pode parar aí e ir ao restaurante da aldeia comer uma posta. bem servida, boa carne e nada caro. não sei o nome do restaurante.


O Restaurante é o Vera Pedro - Telef.278969056
Avatar do Utilizador
J.Sanches
 
Mensagens: 79
Registado: quarta Oct 25, 2006 8:07 pm
Localização: Maia


Voltar para Viagens

Quem está ligado:

Utilizadores a ver este Fórum: Nenhum utilizador registado e 15 visitantes

cron