juventude em AC

Itinerários-partilha e auxilio, companheiros de viagem, etc.

juventude em AC

Mensagempor ana araujo » quarta mar 10, 2010 10:14 pm

Olá companheiros
Começo a ter problemas em conseguir em levar de viagem o meu filho que tem 15 anos, penso que deve ser um problema para muitos.
Agradêço conselhos dos que já passaram por isso e que seja tambem ajuda para quem tem filhos da mesma faixa étária.
Ana
ana araujo
 
Mensagens: 67
Registado: quarta fev 20, 2008 5:45 pm
Localização: Cabriz-Sintra

Mensagempor cookie » quarta mar 10, 2010 10:19 pm

recordo-me de que com essa idade achava uma seca ir para o campismo heheeh

talvez tentar incluir nas viagens actividades que o seu filho goste. nem que seja um duelo/concurso nocturno de playstation?...
cookie
 
Mensagens: 1795
Registado: domingo Oct 04, 2009 2:08 pm
Localização: Vila do Conde, novamente...

Mensagempor ana araujo » quarta mar 10, 2010 10:21 pm

olá companheira
Os jogos já não chegam, mas obrigado.
Ana
ana araujo
 
Mensagens: 67
Registado: quarta fev 20, 2008 5:45 pm
Localização: Cabriz-Sintra

Mensagempor Helder » quarta mar 10, 2010 10:22 pm

Um tópico bastante interessante para que cada um desenvolva técnicas para conseguir cativar esses jovem a viajarem connosco.
Eu tenho dois filhos, 14 e 10 anos. Para já não tenho esse problema, eles querem é andar e fazerem estrada. Nas viajens a realizar, participam na escolha do local ou região a visitar. Procuro regiões em Portugal ou no estrangeiro que tenham informações relativamente a materia escolar que tenham ou que possam vir a ter. Este ano por exemplo fiz Italia, Pisa, roma, vaticano, etc... o mais velho estava a estudar o Imperio Romano, agora imagine ele estar junto do Coliseu, quando dias antes tinham falado nisso na escola.
Espero ter ajudado
Avatar do Utilizador
Helder
 
Mensagens: 321
Registado: terça jan 29, 2008 3:36 pm
Localização: Torres Novas

Mensagempor Aleluia » quarta mar 10, 2010 10:29 pm

Companheira Ana. Por esse problema tambem já passei.
Daqui para a frente, cada vez vais ter máis dificuldade em convencer o "boy", a te acompanhar. A partir dos 16/17anos, podes esquecer.
Talvez a unica maneira de ele te acompanhar, seja, quando saires com outros companheiros, que tenham filhos na mesma faixa étária.

Saudações.
Aleluia
RIMOR - Katamarano 8P
Departamento de Sócios do C.A.A.
Imagem
Avatar do Utilizador
Aleluia
 
Mensagens: 1132
Registado: sábado nov 12, 2005 3:36 pm
Localização: Faro - ALGARVE

Re: juventude em AC

Mensagempor Fernando Dias Silva » quarta mar 10, 2010 10:42 pm

ana araujo Escreveu:Olá companheiros
Começo a ter problemas em conseguir em levar de viagem o meu filho que tem 15 anos, penso que deve ser um problema para muitos.
Agradêço conselhos dos que já passaram por isso e que seja tambem ajuda para quem tem filhos da mesma faixa étária.
Ana


Olá

Também já passei por isso. Mas é muito difícil prender os filhos a partir do 16/17 anos. Sabe que nesta vida de autocaravanista o aliciante para os jovens era andar sempre a conhecer sítios novos para lhes manter a adrenalina em cima. Mas tal não é possível e para quem sai todos os fins de semana como eu, repetimos quase sempre os mesmos locais (basta verem de onde sou), até para confretanização com os muitos companheiros que encontramos nos fins de semana.
De vez enquando acompanham-nos, mas é muito raro. E conheço muitos companheiros na mesma situação.

Cumprimentos
Fernando Dias Silva
Ovar - Portugal
Pão de Ló de Ovar......único no mundo.
Imagem
Imagem
Avatar do Utilizador
Fernando Dias Silva
 
Mensagens: 579
Registado: quinta mar 06, 2008 8:25 pm
Localização: Ovar - Portugal

Mensagempor cookie » quarta mar 10, 2010 10:58 pm

e pô-lo encarregue de criar e alimentar um blogue com os destinos e actividades desenvolvidas nas viagens, tb não "cola"?

talvez criar uma rede social de autocaravanistas júniores?
cookie
 
Mensagens: 1795
Registado: domingo Oct 04, 2009 2:08 pm
Localização: Vila do Conde, novamente...

Mensagempor VítorEsteves » quarta mar 10, 2010 11:26 pm

Companheira Ana,
A minha filha tem quase 17 e esse problema começou a surgir de há uns tempos para cá.
Na última viagem que fizemos desafiei-a a fazer uma cobertura fotográfica e acompanhou-nos com entusiasmo.
Durante 2 dias bateu cerca de 400 fotos e resultou muito bem.
Temo é que nas próximas vezes não surta o mesmo efeito.
Blog: http://autocaroladas.blogspot.com/

Surja oportunidade e... a Duquesa II rola...
Avatar do Utilizador
VítorEsteves
 
Mensagens: 175
Registado: domingo fev 14, 2010 9:25 pm
Localização: Braga

Juventude - Irreverência

Mensagempor josegon_calves » quinta mar 11, 2010 9:09 am

Bom dia Companheiros e Companheiras,

Como indico no título, "Juventude - Irreverência" é exactamente isso que acontece com os "nossos" adolescentes.

Comecei nas actividades Campistas com cerca de 10 anos, nos Escuteiros. Aliava essa actividade com os meus progenitores que adoravam o Campismo, e ainda hoje adoram.

Tudo corre bem até aos 16/17 anos.

Nesta altura, o circulo dos amigos começa a ser outro, aparecem os primeiros relacionamentos emocinais mais ou menos sérios, e o confronto de gerações torna-se dificil de conciliar!

Dos 16/17 anos até aos 21/22 anos, são sempre 5 anos de "independência" natural na evolução da espécie humana!

Por isso, nesta altura a autocaravana começa a ficar grande, mas não menos saborosa, para os progenitores.

Tenho um adolescente de 18 anos (dentro de 3 meses), que só pontualmente vem connosco e desde que levemos alguns amigos/amigas na "bagagem"! De outra forma, "inventa" sempre mil e uma razões para ficar em casa!!!

É a fruta da época! Acho eu!

Começam a andar connosco, sobrinhos com 21, 22 e 24 anos, que adoram que os convidemos a vir vadiar!!! E estão sempre disponíveis para...

É fruta da época Companheiros, é fruta da época!

Já por lá passei, agora são os nossos filhos a passar, amanhã serão os nossos netos. É assim a vida!

Saibamos saboreá-la o melhor possível!

Um abraço a todos e até sempre,

José Gonçalves
(Guimarães)
Avatar do Utilizador
josegon_calves
 
Mensagens: 563
Registado: quarta Oct 01, 2008 4:22 pm
Localização: Guimarães

Mensagempor ana araujo » quinta mar 11, 2010 10:36 am

Olá companheiros
Já vi que é um problema para quem tem filhos nesta idade, o meu ainda se agrava mais, porque é o filho caçula. A coisa foi funcionando quando os filhos iam todos(3), agora que os outros dois já não vão, pelas idades e pelos afazeres, o caçula acha que não tem que aturar "os cotas".
Emfim,até Agosto á que ter imaginação e paciência.
Ana
ana araujo
 
Mensagens: 67
Registado: quarta fev 20, 2008 5:45 pm
Localização: Cabriz-Sintra

Mensagempor Teresa » quinta mar 11, 2010 12:05 pm

Bom dia Ana

Mãe de 2 rapazes 9 e 23 anos,conheço bem o teu dilema,o mais velho já não viaja conosco desde os 18,entre os 16 e 18 fazia as viagens sempre a dormir situação pouco agradavel quer para pais /filhos,solução....lamento .... eu não encontrei.
Fiquem bem
Teresa

Imagem

Clube Autocaravanista da Abeceira
Directora Ciclismo
Avatar do Utilizador
Teresa
 
Mensagens: 923
Registado: segunda fev 05, 2007 3:13 pm
Localização: Albergaria-a-Velha

Solução não encontrada???

Mensagempor josegon_calves » quinta mar 11, 2010 1:20 pm

Que "mentira" Companheira Teresa!!!

Com que então não encontraste solução???

Claro que arranjaste, só que já está quase a caminho da "reforma", mais 5/6 aninhos e voltas a ter que procurar outras soluções!

Faz como nós!!! Sózinhos também é muito bom e agradável ter um T7 só p'ra dois!!!

Um abraço para vocês dois, mais aos outros dois, e até um dia destes,

José Gonçalves
(a brincar com coisas sérias)
Avatar do Utilizador
josegon_calves
 
Mensagens: 563
Registado: quarta Oct 01, 2008 4:22 pm
Localização: Guimarães

Mensagempor nuno soares » quinta mar 11, 2010 2:36 pm

Esta Juentude!

Esta Juventude não sabe o que perde. Eu também passei pelo mesmo aos 18 anos. Só que em vez de ir de férias com os pais para um bloco de cimento, já só queria o campismo.
Aos 21 anos já adquiri a minha 1ª caravana e passei a sonhar com a liberdade de uma autocaravana.
Após 3 anos de autocaravanismo volta a dizer "esta juventude não sabe o que perde".

Cumprimentos,
BOAS VIAGENS

NUNO SOARES

Imagem
(Pilote G690 Aventura 3.0)
Avatar do Utilizador
nuno soares
 
Mensagens: 208
Registado: sábado jun 24, 2006 4:49 pm
Localização: Argoncilhe - Santa Maria da feira

Mensagempor cookie » quinta mar 11, 2010 3:22 pm

neste caso não se trata propriamente de crianças mas talvez este link possa dar ideias para tornar as viagens mais divertidas para os mais pequenos:

http://www.areasac.es/v_portal/apartado ... .asp?te=58
cookie
 
Mensagens: 1795
Registado: domingo Oct 04, 2009 2:08 pm
Localização: Vila do Conde, novamente...

Mensagempor pressler » quinta mar 11, 2010 5:59 pm

Boa tarde,

Sou mãe de uma Diana já com 18 anos que diz ser uma granda seca andar de AC. Se a viagem incluir algum encontro autocaravanista, para ela, fica ainda mais fora do aceitável. Diz que estar com os mais velhos e ter que sorrir e ser simpatica o tempo todo não lhe dá a minima pachorra!
Mas se ela levar uma amiga na AC a coisa melhora e MUITO!
Se junto com a amiga se incluir visitas culturais como fizemos o ano passado com + 14 ACs a Merida e Caceres, então fica muita Fixe!!!
O pior é ficar parado no mesmo sitio e em grupos que normalmente incluem gente bem mais velha.
Já disse muitas vezes á minha filha que gosto de me dar com malta nova, e que ela até me acha moderna demais, mas que não compreendo a alergia dela aos mais velhos.
A ex-amiga da minha filha que tem quase 18 anos adora o AC e viajar para ver sitios e pessoas, inclusive´fez questão de ser socia do CAI e já foi á 1ª reunião.A Ana Catarina se pudesse andava sempre connosco em vez de ir com a mãe para centros comerciais. Podemos dizer que a idade não é um todo.

Companheira, procure se ele não tem algum amigo ou amiga que gostasse de levar com ele? às vezes os amigos dos nossos filhos até que nos ajudam, pois muitos gostariam de viajar de AC e os pais não têm uma. Mas prepare-se, pois aturar 2 adolescentes é bem pior que um... :shock:
Saudações
Ana Pressler
Roller Team
Granduca Garage P
pressler
 
Mensagens: 302
Registado: quinta dez 13, 2007 11:50 pm
Localização: Arruda dos Vinhos

Próximo

Voltar para Viagens

Quem está ligado:

Utilizadores a ver este Fórum: Nenhum utilizador registado e 33 visitantes