Viagem à Sardenha

Itinerários-partilha e auxilio, companheiros de viagem, etc.

Mensagempor abelha rainha » quinta jun 10, 2010 10:00 pm

Ola companheiro DeCarvalho, ficamos um pouco assustados. Estamos a pensar ir na última semana de Agosto e duas primeiras de Setembro. Espero que nessa altura não esteja demasiada confusão!
Cumprimentos e fico de olho no blog.
abelha rainha
 
Mensagens: 26
Registado: sábado fev 27, 2010 7:31 pm
Localização: Azeitão

sardenha

Mensagempor decarvalho » quinta jun 10, 2010 10:39 pm

Vivam amigos!

longe de mim assustar quem quer que seja....
mas vejam aqui outra opinião
http://3.bp.blogspot.com/_PUbsum1zJoc/S ... titled.bmp

por ex:
No entanto, o mês de Julho não é o ideal para visitar a ilha, ja que Julho e Agosto são os meses de férias dos italianos que invadem a segunda maior ilha do Mediterraneo. Esperamos no proximo ano viajar em Junho ou Setembro, onde as temperaturas do ar ainda rondam os 20-25 graus e da agua os 24 a 27 graus.


e bons planos ate lá!
semovente...
em:
http://www.camping-caravanismo-e-autoca ... ogspot.com
e na tertulia facebook 1 AC e 1 CAFE
copie e cole o link no seu browser.
http://www.facebook.com/groups/21501485 ... ?ref=notif¬if_t=group_activity
Avatar do Utilizador
decarvalho
 
Mensagens: 1010
Registado: terça jul 11, 2006 2:45 pm
Localização: itinerante: entre Alenquer, São João do Estoril e Pedrógão do Alentejo

Mensagempor Henrique Fernandes » quinta jun 10, 2010 11:12 pm

Caro Decarvalho (e restantes companheiros):
Em primeiro lugar um muito obrigado pelas informações e conselhos prestados.
De facto, a crer em fontes colhidas na "origem" (ou seja, em Itália) é um pouco desaconselhável a visita à Sardenha (e, naturalmente, tambem à Córsega) na época alta (Julho/Agosto) quando se viaja em autocaravana.
Como bem disse, a confusão é grande e os problemas para circular e estacionar veículos de maiores dimensões são significativos. Isto pela boca de um italiano nosso amigo que, acredito, saiba do que fala. Fui também "avisado" para a subida a pique do custo de vida nessas alturas...
Por isso "desconvocámnos" a viagem programada para as 3 últimas semanas de Agosto, faltando apenas decidir o destino alternativo.
Contudo fica o apetite pela visita, sendo de equacionar outro tipo de opção fora do autocaravanismo, noutra altura do ano, com apenas 5 ou 6 dias disponíveis (hotel + carro alugado?), tendo em conta que ainda não temos a disponibilidade desejada para nessa altura poder viajar em AC, devido aos períodos escolares da filharada.
Ainda assim vamos estar muito atentos aos pormenores da v/ viagem que eventualmente venham a divulgar, uma vez que um olhar português sobre aquelas ilhas não pode deixar de ser tido em conta por quem as pretenda visitar.
Boas rotações.
Henrique Fernandes
 
Mensagens: 540
Registado: quarta Oct 28, 2009 8:18 pm
Localização: Guarda Membro do CGA-Clube Gardingo de Autocaravanas

Sradenha e Corsega

Mensagempor decarvalho » sexta jun 18, 2010 11:49 pm

Ora vivam amigos autocaravanistas,

O prometido é devido, embora nao haja sempre
o tempo ( e são precisas horas para editar as fotos e o texto)... aqui fica o relato com dicas sobre uma semana sobre a Sardenha e a Corsega.

Serai impossivel colocar aqui todo o texto e as fotos, e por isso so fica aqui um extracto do que quem se interessar podera ler com calma...em

http://camping-caravanismo-e-autocarava ... na-em.html

.................

Almoço na semovente ao lado de um francês, mesmo de chapa para o mar, sob o vento. De seguida rumo a Ilha Rousse. Estacionamento sem problema, e visita a feira do livro corso. Passeio pelas ruas medievais de peões e comprado autocolante da cabeça de mouro, brasão da Córsega. (Na Sardenha são 4 cabeças de mouro divididas por uma cruz vermelha). Mais uma diferença na Córsega o mouro olha a esquerda, na Sardenha os 4 olham à direita…


A seguir ainda para tempo de um banho na praia, surgiu Calvi. Bom estacionamento citado pelos guias de um parking frente aos supermercados Super U com espaço imenso, ao lado da pequena linha férrea, que basta atravessar para se ficar na praia da baia de Calvi, sob as muralhas do castelo e ao lado da marina. Um enquadramento recomendável, cercado de montanhas ainda com neve nos picos!. Passeio pela cidade e opção inspirada de um jantar num dos vários restaurantes da marina com oferta de bebidas de entrada. Tudo com entradas, prato principal e sobremesa, mais vinho etc. 42.00€. Justificados.


Depois a noite com o wi-fi ( com pen e roaming) a funcionar, trabalho de computador e expedição e leitura de mails profissionais, até o sono ....

http://deco-00.slide.com/r/1/0/crop/0/0/0/0/100/100/rPqQEAFzNB_lcj6-aNQavm_VHIofVITq-Bm8kjZG3ALvhWPMd6N2JGbzVLz86dlRxtiGS3SZ_3Ygg7qkFmrfZbSzM2Adq3bkpjok/rrEpUd9go0BWLzfeZZYt87npIn1F
semovente...
em:
http://www.camping-caravanismo-e-autoca ... ogspot.com
e na tertulia facebook 1 AC e 1 CAFE
copie e cole o link no seu browser.
http://www.facebook.com/groups/21501485 ... ?ref=notif¬if_t=group_activity
Avatar do Utilizador
decarvalho
 
Mensagens: 1010
Registado: terça jul 11, 2006 2:45 pm
Localização: itinerante: entre Alenquer, São João do Estoril e Pedrógão do Alentejo

Anterior

Voltar para Viagens

Quem está ligado:

Utilizadores a ver este Fórum: Nenhum utilizador registado e 23 visitantes

cron