Viagem às Ilhas Britânicas

Itinerários-partilha e auxilio, companheiros de viagem, etc.

Viagem às Ilhas Britânicas

Mensagempor Cunha » terça jan 26, 2010 12:14 pm

Boa tarde a todos os autocaravanistas!

Estou a começar a preparar uma viagem na minha AC, à Inglaterra, Escócia e possivelmente (se o tempo para tanto der...) à Irlanda. Penso partir em Meados de Julho e por lá andar até finais de Agosto.

Será que algum companheiro que já tenha feito essa viagem poderia dar-me dicas sobre a mesma?

Muito obrigado :wink:
Cunha
 
Mensagens: 30
Registado: sexta jan 18, 2008 11:09 am

Re: Viagem às Ilhas Britânicas

Mensagempor Papa Léguas » terça jan 26, 2010 4:02 pm

Cunha Escreveu:Estou a começar a preparar uma viagem na minha AC, à Inglaterra, Escócia
Será que algum companheiro que já tenha feito essa viagem poderia dar-me dicas sobre a mesma?


Sugiro a consulta ao Blogue do Papa Léguas nos endereços abaixo:

Roteiro, pode ser acedido e descarregado, neste endereço:

http://papaleguas.com.sapo.pt/blogue/UK ... 202004.pdf


As fotos de toda a viagem podem ser acedidas neste endereço

http://picasaweb.google.pt/papaleguaspt ... 2629834082

e também neste

http://picasaweb.google.pt/papaleguaspt ... 3727752402


NOTAS:

Na maioria das estradas por onde na altura circulei na Grã Bretanha as placas de orientação referiam-se a números de estrada pelo que fui obrigado a adquirir o RAC – Road Atlas Britain (10 Libras em 2004) e diariamente refazer os percursos que tinha previsto;

Não se justifica utilizar o ”Túnel” (comboio) considerando a diferença de preço, comparativamente com o “Ferry”, e a diferença de tempo na travessia do Canal da Mancha.

É desaconselhável nas grandes cidades a deslocação em autocaravana.

Sugiro que solicite (como o fiz) à Embaixada do Reino Unido uma Listagem de Parques de Campismo e de Parques de caravanas e Autocaravanas que, em principio, lhe será enviada para a sua residência.

Os custos da Viagem (cerca de um mês) e do Livro Guia utilizado constam do primeiro endereço acima

Agradeço que me diga se as informações vieram a ser úteis.
Parar. Parar não paro.
Se a coerência custa caro,
Eu pago o preço.

(Citação livre de Sidónio Muralha)
********************
http://papa-leguas-portugal.blogspot.pt/
papaleguaspt@gmail.com
********************
Avatar do Utilizador
Papa Léguas
 
Mensagens: 214
Registado: sexta abr 25, 2008 7:00 pm

Mensagempor pressler » quarta jan 27, 2010 12:41 am

Boa noite companheiro

Segundo uma conversa de há um ano com um casal britanico em Monsaraz os Ingleses não gostam muitos das ACs estacionadas na via publica, pelo que mas se manifestarem gostam de as vandalizar (riscar, amachucar, etc). Tambem por esse motivo me disseram que não há muitas ASs para serviços tecnicos aos nossos veiculos. Melhor serão os campings.
Cuidado com as estradas locais muradas por onde só passa um carrito de cada vez...
Vai fazer a minha viagem de sonho! Não posso ir porque não tenho ferias a serio, Talvez quando me reformar daqui a 25 anos.
Se puder goze as vistas e a viagem por mim também...que eu vou ficar por aqui a sonhar com os castelos e as praias da escocia. :roll:
Desejos de muito boa viagem
Ana Pressler :wink:
Roller Team
Granduca Garage P
pressler
 
Mensagens: 302
Registado: quinta dez 13, 2007 11:50 pm
Localização: Arruda dos Vinhos

Agradecimentos

Mensagempor Cunha » quarta jan 27, 2010 10:46 am

Cara companheira,

Muito obrigado pelas dicas. Pois é... Eu também tive de esperar uns anitos, mas agora espero fazer esta viagem que, para a minha família é uma das viagens de sonho. No regresso, lá para Setembro, contar-lhe-ei como foi.
Mai uma vez obrigado
Cunha
 
Mensagens: 30
Registado: sexta jan 18, 2008 11:09 am

Re: Viagem às Ilhas Britânicas

Mensagempor Cunha » quarta jan 27, 2010 10:53 am

Caro companheiro,

As suas indicações vão ser-me estremamente úteis e desde já lhe agradeço todas elas. Para mim sempre foi um destino muito apetecido porém, por circunstâncias várias fui adiando... adiando, mas este ano espero concretizá-la. No regresso farei um relato + ou - circunstanciado embora, concerteza sem os pormenores com que o companheiro me brindou.
Como sou um "podão" em informática...

Muito e muito obrigado

A. Cunha
Cunha
 
Mensagens: 30
Registado: sexta jan 18, 2008 11:09 am

viagem irlanda e escocia

Mensagempor carlos carapeto » terça mar 16, 2010 10:42 pm

Boas Noites,
companheiro li que esta a preparar uma viagem a inglaterra escocia,
pois companheiro á tres anos estive em inglaterra e este ano estou a pensar em fins de agosto deslocar-me á escocia e irlanda.
Poderia-me informar onde poderei obter informação sobre a travessia de espanha para a irlanda
carlos carapeto
 
Mensagens: 4
Registado: sexta mar 12, 2010 11:03 am

Viagem a Inglaterra

Mensagempor Cunha » quarta mar 17, 2010 2:50 pm

Caro companheiro,

Não sei se haverá ferri directo de Santander ou Bilbau para a Irlanda, no entanto mando-lhe um link onde poderá pesquisar. http://www.directferries.pt/

Para mim, prefiro passar em Calais pois é muito mais barato e como tenho tempo para atravessar a França...

Um abraço e... Bons passeios.


A. Cunha
Cunha
 
Mensagens: 30
Registado: sexta jan 18, 2008 11:09 am

Escócia

Mensagempor abelha rainha » sábado abr 10, 2010 10:58 am

Caro companheiro Cunha,
Regresso de um volta por terras britânicas, ou mais propriamente da Escócia. Uma vez que não tinhamos muito tempo fizemos de passagem rápida Espanha e França e em Inglaterra apenas visitamos á ida York e no regresso a zona de Stonehenge. Estivemos cerca de 14 dias na Escócia e uma vez lá resolvemos visitar também as ilhas Orkney.
Que lhe posso dizer...
A viagem é maravilhosa e a paisagem deslumbrante, vale mesmo a pena.
Optamos por entrar na Escócia pelo lado Este, visitamos a região da fronteita com Inglaterra (Borders) onde existem lindíssimos conventos em ruínas, depois Edimburgo e uma série de pequenas cidades a norte de Edimburgo, continuamos a subir até Aberdeen, Inverness e estavamos a gostar tanto que alteramos os nossos planos para visitar também as Órcades. Na descida dirigimo-nos para Oeste ao longo do Loch Ness, visitamos a ilha Skye, Loch Lomond entre outros e terminamos de novo nas Borders. Estamos a preparar um relato mais promenorizado com as vilas e cidades visitadas e as nossas impressões.
Promenores práticos:
Conduzir à esq é intuitivo e após entrar no "carreirinho" o resto é fácil, enganos e entradas em contra-mão acontecem por vezes sobretudo ao fazer inversão de marcha ou a sair de estacionamentos, mas rapidamente se corrige sem problemas.
A nossa experiência foi muito boa, os condutores ingleses são muito cordiais e dão passagem, mesmo os camionistas fazem sinais para ajudar.
Os escoceses são muito gentis e prestáveis, nunca observamos na viagem qualquer situação de constrangimento ou violência.
As autoestradas são gratuitas.
O GPS é um ajudante espectacular, podem mesmo introduzir-se os códigos postais que são muito específicos e orientam-nos ao local.
Achei muito útil a compra de um guia das estradas da GB, compramos logo no ferry mas existem á venda em todas as estações de serviço da autoestrada, é muito prático encadernado em espiral e possui nos mapas símbolos dos monumentos , PCs, estradas com paisagem bonita. Deste modo ajudam a programar em pormenor a viagem do dia seguinte. Imprescindível!
Existe um cartão "Passport Explorer" que por um preço mais económico dá acesso a cerca de 78 monumentos e compensa muito.
Pernoitamos a primeira noite em Dover, no estacionamento da rua e saindo até ás 9h00, não há problema.
Na Escócia ficamos quase sempre em PCs que são lindos e têm em geral boas condições, os do Caravan Club Site são muito bons e não permitem quase todos entrada a não sócios.
Existem muitos PCs e não encontramos muitas informações sobre áreas de serviço para ACs, as que tinhamos estavam desactualizadas.
Nas vilas pequenas existem sempre parques de estacinamento onde podemos estacionar e frequentemente com zonas próprias para nós. Na maioria destes não é possivel pernoitar.
Nas cidades grandes os parques de estacionamento possuem quase sempre limites de altura pelo que estacionavamos na rua, pagavamos o parquímetro e nunca houve problema. Na cadeia de supermercados Morrisson que existem em toas as cidades grandes da Escócia e habitualmente são centrais, podemos estacionar tranquilamente, pagando claro.
O gasóleo é mais barato se comprado nas gasolineiras destes supermercados. Quanto mais para norte na escócia mais caro é o gasóleo.
Passamos o ferry para Inglaterra em Callais (127.2 euros AC+2 adultos + 2 crianças na Sea France pois nesse dia e hora na concorrente P&o era 166) e de regresso de Portsmouth para Caen, de noite, dormindo no ferry (325 libras). O ferry para as Orkney foi de Gills Bay para St. margarets Hope (70 libras cada lado) e de regresso da Skye de Armadale para Mallaig (32 libras).
O gasóleo custo total tendo ido por Paris e regressado por Mont St. Michel foi cerca de 1015 euros (com câmbio).
Os PC são em geral não muito grandes e os Ingleses/Escoceses possuem muitas caravanas pelo que penso que na època alta convém reservar, sempre que telefonamos para os PC fomos bem atendidos.
Espero que algumas destas informações tenham utilidade, se quizer fazer alguma pergunta e eu possa ajudar, será com todo o gosto.
Desejo deste já que se divirta muito na preparação e que tenha uma muito boa viagem.
Margarida Fragata
abelha rainha
 
Mensagens: 26
Registado: sábado fev 27, 2010 7:31 pm
Localização: Azeitão

Mensagempor Cunha » sábado abr 10, 2010 6:59 pm

Cara Companheira Abelha Rainha,

Li com todo o interesse o seu relato da viagem à Escócia. Desde já agradeço todas as dicas. Ainda estou a preparar a viagem (começará na última semana de Julho) e, portanto, todos os seus conselhos vieram mesmo a calhar! Confesso que estava algo apreensivo quanto à condução pela esquerda, mas com o que me diz, fico um bocado mais tranquilo, embora as entradas nas estradas principais e nas rotundas ainda me causem alguma apreensão! Tenho de ter cuidado e antes de sair do estacionamento, esperar que apareça algum veículo a circular para ver de que lado vem! Espero que tudo vá correr pelo melhor. Mais uma vez os meus sinceros agradecimentos.
Em Setembro farei o relato.

Continuação de bons passeios.

A. Cunha
Cunha
 
Mensagens: 30
Registado: sexta jan 18, 2008 11:09 am

Mensagempor abelha rainha » sábado abr 10, 2010 10:57 pm

Caro companheiro A Cunha
Ainda bem que pude contribuir para algum "descanso" em relação á condução. Uma dica/menemónica quando estiver a conduzir lembre-se sempre que o condutor fica sempre do lado do passeio! [/b]assim não terá que esperar que venha alguém para o observar.
Queria corrigir dois erros na minha descrição, os parque do Caravan Club Site na sua maioria aceitam não sócios e o passe chama-se Explorer Pass e pode investigar na net em www.historic-scotland.gov.uk/explorer.htm.
Continuando os votos de boa preparação e muito divertimento,
abelha rainha
abelha rainha
 
Mensagens: 26
Registado: sábado fev 27, 2010 7:31 pm
Localização: Azeitão

Mensagempor Cunha » domingo abr 11, 2010 5:50 pm

Cara companheira Abelha Raínha,

Muito obrigado pela dica. Acho que me vai ser de extrema utilidade!

Cumprimentos, A.Cunha
Cunha
 
Mensagens: 30
Registado: sexta jan 18, 2008 11:09 am

Relato de Viagem

Mensagempor abelha rainha » sexta mai 14, 2010 12:18 am

Caros companheiros, já iniciamos o nosso relato sobre a visita à Escócia. Se quiserem poderão visita-lo em www.abrainha.blogspot.com
Votos de boa viagem
abelha rainha
 
Mensagens: 26
Registado: sábado fev 27, 2010 7:31 pm
Localização: Azeitão

Mosquitos

Mensagempor abelha rainha » sábado jun 26, 2010 3:00 pm

Caro Companheiro Cunha,
Segundo nos informaram na Escócia, durante o Verão, esta é invadida por mosquitos "devoradores". Não esqueçam de levar repelente de insectos!
Votos de maravilhosa viagem!
abelha rainha
 
Mensagens: 26
Registado: sábado fev 27, 2010 7:31 pm
Localização: Azeitão


Voltar para Viagens

Quem está ligado:

Utilizadores a ver este Fórum: Nenhum utilizador registado e 36 visitantes

cron