Garrafeira Itinerante

Receitas simples e práticas, truques e sugestões

Garrafeira Itinerante

Mensagempor Mario » terça jul 03, 2007 10:56 am

Cá fica a proposta caros companheiros, contem lá o que anda lá pelos esconderijos das vossas ACs ou Caravanas que se possa beber devem obviamente referir as marcas não deve haver problema.
Quem sabe não passarei a reforçar o meu stok com outras coisas aguardo recomendações mais logo deixarei o meu testemunho :!:
Aquele Abraço

Mário
Mario
 
Mensagens: 842
Registado: quinta mai 24, 2007 4:19 pm
Localização: Albergaria- a -Velha

Mensagempor Paulo » terça jul 03, 2007 11:31 am

No Verão:

Tenho habitualmente um vinho de Málaga no frigo, o qual encaixa muito bem com o fare niente e o café após as refeições.

No Inverno:

Um vinho do Porto é o de eleição...pelos mesmos motivos que refiro para o Verão :D .
Avatar do Utilizador
Paulo
Moderador
 
Mensagens: 1451
Registado: terça Oct 18, 2005 11:59 pm
Localização: Faro

Mensagempor Nanda » terça jul 03, 2007 12:07 pm

Bem a garrafeira vai mais recheada que a dispensa :lol: :lol: :lol:

1 garrita de Porto
1 garrafita Cachaça ( para a caipirinha )
umas garrafitas de branquinho ( prod. própria ) do Cartaxo
1 garrafa abafado ( tb prod. própria )
Umas cervejitas
Umas de verdinho

Bem é só, dá para os 1ºs dias :oops:
Nanda
Nanda
 
Mensagens: 293
Registado: segunda mai 07, 2007 12:27 pm
Localização: Mafra / Sintra

Garrafeira

Mensagempor Mcas » terça jul 03, 2007 1:15 pm

Bem...
Lá fora (e cá dentro) quando entramos nos mercados (hipers ou não) diz a minha mulher que eu costumo dizer "já te encontro". Realmente apareço pouco depois com umas garrafitas debaixo do braço...
Daqui levo pouco...2 garrafas de Porto LBV (Late Bottled Vintage) e duas tintas (Dão e Alentejo) para socializar. Nos locais compro vinhos regionais...sempre se aprende algo mais, não? No ano passado trouxe cerveja da Alemanha, de quase todas as fabriquetas por onde fui passando. Bebidas brancas não levo...
"Não importa onde te leva a viagem mas sim o que ela faz de ti." Gonçalo Cadilhe
---------------------------------------------------------
http://viajantelusitano.wordpress.com
Avatar do Utilizador
Mcas
 
Mensagens: 510
Registado: quarta jan 11, 2006 10:03 pm
Localização: Aveiro

Mensagempor seco » terça jul 03, 2007 5:53 pm

Boas

Beber e conduzir é sempre um problema de solução complicada!
Contudo não dispenso o aperitivo de um bom Porto. Quanto à marca depende do "tempo".
Os jantares são acompanhados ou com um tinto alentejano (Moura de preferencia) ou um Alvarinho (consoante e conforme).
Uma "bojeca" tambem cai sempre bem numa refeição mais ligeira!
Para evitar problemas de "equilíbrio" as garrafas vão guardaditas o mais baixo possível!
As ACs tem a ENORME vantagem de permitir a "siesta" recuperadora e regeneradora após o almoço. O relógio é só pra saber que nada temos que fazer!

Bons e moderados copos

seco
seco
 
Mensagens: 589
Registado: segunda nov 28, 2005 7:15 pm

Mensagempor Mario » terça jul 03, 2007 6:30 pm

Companheiros como apreciador das coisas boas que a vida nos oferece com a devida conta peso e medida na minha Ac andam sempre umas "botelhas de tinto,verde,porto e whisky,mas não julguem que aquilo é uma garrafeira ambulante :lol: pois uso sempre garrafas de 37,5cl são mais fáceis de arrumar,o porto anda também numa garrafa pequena bem assim como o whisky,vou atestando em casa :wink: nas férias grandes vou testando os diversos tipos de gasolina ao dispor nas terras pelas quais vou passando :roll: Alguns exemplos que se podem encontrar nas catacumbas da AC :lol: :lol:
Imagem
    Imagem
    Imagem
Editado pela última vez por Mario em terça jul 03, 2007 6:56 pm, num total de 2 vezes.
Aquele Abraço

Mário
Mario
 
Mensagens: 842
Registado: quinta mai 24, 2007 4:19 pm
Localização: Albergaria- a -Velha

Mensagempor Teresa » terça jul 03, 2007 6:47 pm

Ai Mário,o que foste tu fazer,é que cá para mim o pessoal agora vai andar de olho na nossa" garrafeira ambulante" :lol:

Já agora acrescento um dos meus favoritos :

Imagem

Fiquem bem

Teresa
Fiquem bem
Teresa

Imagem

Clube Autocaravanista da Abeceira
Directora Ciclismo
Avatar do Utilizador
Teresa
 
Mensagens: 923
Registado: segunda fev 05, 2007 3:13 pm
Localização: Albergaria-a-Velha

Mensagempor Pluma Vermelhinho » quarta jul 04, 2007 8:59 am

Aqui o ge leva conhaque Matel (casa muito bem com o tabaco de cachimbo), água ardente Aliança Velha e prás refeições cerveja (normalmente Abadia ou Boémia).
Boas viagens e fiquem bem.
WWW.WOOPHY.COM - Member » Jorge Ribas
Pluma Vermelhinho
 
Mensagens: 972
Registado: quarta nov 15, 2006 9:02 pm
Localização: Loures

Mensagempor Mario » quarta jul 04, 2007 3:36 pm

Uma vez já não sei em que local alguém comentou que o estatistíco(o que se ocupa da estatistíca) morreu afogado ao atravessar um rio com 100m de largura e uma profundidade média de 2cm :cry:
Com a garrafeira itenerante recorrendo á estatistíca em 300 e tal foreiros apenas cerca de 3% assumiram a sua "dependência"
:? Logo concluo que os meus companheiros autocaravanistas são todos abstémicos :!: Que embaraço que estou a sentir neste momento não foi minha intenção publicitar o uso de" substancias proíbidas"honra seja feita aos
poucos apreciadores dos nectáres de que dispomos,quanto aos restantes,também deviam mencionar o seu estado imaculado perante o assunto e pelo menos recomendar aos "dependentes"água do luso,pedras salgadas,carvalhelhos,pisões,cruzeiro etc :arrow:Ou será que estão todos dormentes :?: :wink:
Aquele Abraço

Mário
Mario
 
Mensagens: 842
Registado: quinta mai 24, 2007 4:19 pm
Localização: Albergaria- a -Velha

Mensagempor Luis Camelo » quarta jul 04, 2007 5:11 pm

Mário tem razão, mas eu fui apreciador mas devido a outros factores abaixo
descritos, eu optei por não beber. :)

Eu hà cerca de 5 anos tive um esgotamento,a médica
pediu-me para evitar o álcool durante o tratamento, eu levei isto a peito,
e até hoje não mais bebi bebidas alcoólicas, sinto-me bem. :lol:
Bebo àgua ( por isso sou camelo de nome ) , Chá, Coca cola Zero (de vez em quando),pois também anda por aqui um pouco
de hipertenção, colestrol e diabetes, por isso tenho de me precaver se quero continuar a dar umas passeatas de AC.
8) :lol:
Um Abraço

Porcina e Luis Camelo
Challenger G36
Avatar do Utilizador
Luis Camelo
 
Mensagens: 249
Registado: terça nov 15, 2005 11:06 pm
Localização: Leça da Palmeira

Mensagempor EMAN » quinta jul 05, 2007 12:44 pm

Boas

Pois, por vezes as estatisticas são enganadoras:
Por exemplo, Mário,se estivermos os dois e se eu comer 1 Kg de camarões no forno e beber uma gazelazita verdinho fresquinho :D :D , estatísticamente comemos os dois, 0,5 Kg de camarões cada um e bebemos 1/2 garrafa cada. :D :lol:

Agora penso que talvez haja por aí alguém que não queira revelar "o que bebe, ou transporta" pura e simplesmente, mas também há os que por manisfesta falta de tempo, por vezes não postam (o meu caso).

Assim e rápidamente posso dizer, que normalmente bojeco (fresquinha é bem bom), mais por causa de refeições em deslocação.

Mas também transporto tintol (Alentejo ou Douro).

E gosto de levar comigo vinho do Porto, que depois das refeições, por vezes cai bem.
Se fôr em aperitivo, prefiro o da minha zona, Moscatel de Setúbal.

Agora essas Lancer's (Azeitão), Gazelas, Mateus e outras que vi por aqui (vocês são "malvados"), são para quê?. Para nós :oops: :shock: ?

Beber com consciência e ter consciência de quando se bebe, torna a vida muito mais fácil e sem "asneiras".

Saudações rolantes
EMAN
Challenger

Setúbal
Avatar do Utilizador
EMAN
 
Mensagens: 547
Registado: quarta nov 09, 2005 12:32 pm
Localização: CIDADE DO RIO AZUL

Mensagempor Mario » quinta jul 05, 2007 1:28 pm

Ao companheiro Eman declaro aqui publicamente(reportando ao teu post) pois nada me impede de o fazer,quanto ás gazelas,mateus e outras á sempre que chegue pelo menos para uma prova,com todo o gosto :wink:
Quanto á sua falta de tempo não precisa de se justificar, ando por aqui há pouco tempo mas já percebi há muito quais são os companheiros que só tomam tisanas tranquilizantes que óbviamente os impede de participarem,até digo mais como devia ser a sua obrigação,companheiros não são própiamente seguidores,observadores sei lá que mais, posso parecer inconveniente mas não tolero dormentes :!:Aliás proponho á administração do fórum uma secção só para dormentes paradoxalmente vai ser a mais participada :idea: :lol: :lol:
Aquele Abraço

Mário
Mario
 
Mensagens: 842
Registado: quinta mai 24, 2007 4:19 pm
Localização: Albergaria- a -Velha

Mensagempor Luis Almeida » sábado jul 07, 2007 10:59 am

Bom dia!

Na nossa AC, não podem faltar:

    Água, com e sem gás
    Super Bock Abadia, bem fresquinha
    JP Azeitão, tinto
    Serras de Azeitão, tinto



E agora vou beber uma águazinha que está um calor dos diabos. 8)
Fiquem bem.

Saudações a todos. :wink:
Luis Almeida

Charneca de Caparica
[ Rimor Europeo 87P ]
Avatar do Utilizador
Luis Almeida
 
Mensagens: 563
Registado: quarta Oct 19, 2005 3:46 pm
Localização: Charneca de Caparica

Mensagempor fluis » segunda jul 09, 2007 10:44 pm

Boa noite,

Pois cá pela nossa AC, coisa que não pode faltar é a Frize limão, bem fresquinha faz milagres no verão.
Uma ou outra garrafita de Porta da Ravessa Branco, tb toma lugar às vezes na garrafeira, bem como por vezes algumas garrafitas de cerveja.
Fernando Luís
CI Riviera Garage
Mem Martins
Imagem
Avatar do Utilizador
fluis
Moderador
 
Mensagens: 2447
Registado: segunda nov 14, 2005 5:48 pm
Localização: Mem Martins

Mensagempor Teresa » quinta jul 12, 2007 1:54 pm

Já se encontra à venda a nova colheita do Quinta da Pacheca -Branco,para os bons apreciadores de aromas exóticos :P
Vinho da região do Douro,caracterizado pelo seu paladar fresco e frutado.


:arrow:
:arrow:
CURIOSIDADES

Vinho religioso

Há séculos atrás,na época em que o mundo era um lugar bem mais pequeno aos olhos dos ocidentais,beber vinho era quase motivo de celebração.Os Gregos acreditavam que ,ao ingeri-lo,Dionysio-o Deus vinho na mitologia grega-habitaria o seu corpo.Por causa disso,faziam festas em sua honra,especialmente no Inverno,que vieram a dar origem ao teatro.Já os romanos adoravam antes o seu Deus Baco.As festas em sua homenagem chamavam-se al Bacanal e tornaram-se célebres até aos dias de hoje.
A fama destes deuses foi passando,mas nem por isso o vinho perdeu importância quando o assunto são religiões.Para os cristãos ,por exemplo,ele desempenha um papel fundamental já que Jesus o terá consagrado na sua ultima ceia .
Actualmente ,continua a ser utilizado nas celebrações religiosas dos cristãos ,representando o sangue de Cristo.

Fiquem bem (se conduzir não beba :? )

Teresa
Fiquem bem
Teresa

Imagem

Clube Autocaravanista da Abeceira
Directora Ciclismo
Avatar do Utilizador
Teresa
 
Mensagens: 923
Registado: segunda fev 05, 2007 3:13 pm
Localização: Albergaria-a-Velha

Próximo

Voltar para «Gastronomia Itinerante»

Quem está ligado:

Utilizadores a ver este Fórum: Nenhum utilizador registado e 11 visitantes