FRANGO Á BRÁZ

Receitas simples e práticas, truques e sugestões

FRANGO Á BRÁZ

Mensagempor CRUZ » terça jul 13, 2010 9:44 pm

Tem-se meio frango cozido,e desfiado.
Num tacho coloca-se azeite com cebola as meias luas,deixa-se refogar um pouco.
De seguida junta-se o frango envolve-se um pouco,junta-se ao preparado um pacote de batata palha envolve-se outra vez e por fim os ovos batidos.
Facultativo-juntar aos ovos salsa picada e no fim azeitonas por cima.
CRUZ
 
Mensagens: 13
Registado: domingo jul 04, 2010 12:37 am

Mensagempor danibeja » quarta jul 14, 2010 5:19 pm

Boa tarde,

Também gosto muito de cozinhar ( e inventar na cozinha), e à Bráz faço com tudo o que estiver à mão, por exemplo em vez de frango (ou bacalhau ) :

Salsichas e cubos de bacon ;

Delicias do mar e miolo de camarão ;

Tiras de febra e rodelas de chouriço ;

E por vezes faço cada misturada (sabe deus :lol: ) ; E a minha mulher ensinou-me um truque para quando uso batata palha de pacote (que é mais pratica e rápida), na altura de juntar o bacalhau ou outro ingrediente, acrescenta-se também um pouco de leite e deixa-se apurar, o leite vai ajudar a humedecer depois a batata e disfarça um pouco o sal (não gosto de sal, até mesmo no arroz quando é só para mim não ponho sal), e apesar de não ficar tão solto fica mais saboroso.

Grande abraço,

Danibeja


PS: não acrescentem muito leite senão fica mais parecido com o bacalhau com natas :D
danibeja
 
Mensagens: 1042
Registado: domingo nov 08, 2009 9:11 pm
Localização: Queluz, O Técnico de Bricolage do Clube de Autocaravanismo da Abeceira

Mensagempor perola » quinta jul 15, 2010 10:55 am

Até pode ser que o título do tópico seja gastronomia itenerante mas a verdade é que já me deu fome!
O truque de usar leite eu não conhecia, vou experimentar para a próxima. E quanto às misturadas, em férias ou na vida diária, já somos dois! :wink:
perola
 
Mensagens: 9
Registado: segunda mai 17, 2010 2:45 pm

Mensagempor cookie » segunda jul 19, 2010 6:53 am

excelentes dicas sim senhor :wink:
cookie
 
Mensagens: 1795
Registado: domingo Oct 04, 2009 2:08 pm
Localização: Vila do Conde, novamente...


Voltar para «Gastronomia Itinerante»

Quem está ligado:

Utilizadores a ver este Fórum: Nenhum utilizador registado e 10 visitantes