TV na estrada, enfim uma dor de cabeca para muitos...

Área dedicada a troca de informações sobre mecânica, manutenção e bricolage

TV na estrada, enfim uma dor de cabeca para muitos...

Mensagempor becosemsaida » quarta fev 07, 2024 11:42 am

Boas,

Nao pretendo com este topico dizer mal de alguns sitemas existentes mas somente "inventar " algo que funciona para mim e podera funcionar para outros.......

Ver tv (por pouco que seja) nas nossas casinhas com rodas nem sempre e facil, ha varios sistemas mas todos tem os seus Q's.

Satelite: Vejo tanta parabolica por ai mas o sistema e pesado, e preciso estar desobstruido, e nem sempre funciona. Temos no entanto muito canal por diversos satelites que e bom. Como nao trazia e o equipamento e ainda e caro desisti.

Antena dita "normal" de TDT: supostamente e para funcionar em todo o lado mas e preciso sintonizar os canais cada vez que se muda de lugar e nem sempre se apanha "sinal". Tinha uma antena com amplificador mas mesmo assim nem sempre tinha sinal, alem disso a limitacao de canais e a promessa feita ha anos que iriam expandir a grelha deixa este sistema completamente redundante e sem interesse. Em Espanha nao faltam canais por este sistema mas em PT temos 6 canais (AR tv so as vezes e nao conta) e nada de jeito!!!

Acrescimo ao servico de casa: nao vou entrar em marcas e servidores de servicos mas pagamos um balurdio para ter um servico em casa e ainda vamos ter de pagar para ter na autocaravana, nao falando na internet necessario?? No meu caso a MEO quer (mais) 5€/mes para ter MeoGo-Multi e para uso esporadico nao justifica. Embora era "comodo" ter tudo disponivel recuso-me pagar por um servico que deveria estar (e ja esteve) incluido para clientes gratis, afinal somos clientes exclusivos do fornecedor!!!

Box Android ou similar: e preciso internet SEMPRE mas tem quase uma possibilidade infinita de servicos........

Como ja devem ter percebido perdi algum tempo nisto, acabei por ver as pros e contras de todos os sistemas possiveis tanto em custos a longo e medio prazo tal como investimento e utilidade. Como no meu caso preciso sempre a WWW a escolha nao foi muito dificil e acabei por comprar um box da Xiaomi, 70€ mais a ficha de alimentacao para 12V. Assim tenho apps para ver tudo e mais alguma coisa desde que tenho internet. Como ate hoje nao tenho tido falhas do meu fornecedor (Vodafone) e a cobertura e quase 100% e nao e preciso muito "sinal" para ver tv. Onde ha WiFi e uma maravilha que nao ha de falhar de certeza. Como ja tinha um amplificador tp-link na autocaravana para sinais wi-fi, que era raramente usada, acho que fiz a escolha certa.

A app Meo so funciona se tivermos a MeoGo Multi ativo portanto essa ja esta desinstalado mas ha tantos que nao e dificil de encontrar algo que funciona. Apos umas procuras e tentativas tenho todos os canais disponiveis, filmes e series e tudo configurado. Vantagem e que isto da em qualquer lugar desde que haja internet. Para ver algo que nao da em "direto" e questao de por numa pen em casa para ver depois.

Assim sendo a antena que tinha em cima da autocaravana esta desligado, menos um cabo, o amplicador tirado e arrumado menos uns cabos e fiquei so com um cabo HDMI ligado a tv. Tudo a funcionar a 12V..
Portanto se alguem quer se ver livre das antenas, falhas de sinal, parabolicas pesadas e acresciimos de € na fatura mensal podem sempre resolver estes problemas com a compra de uma box android ou similar. No entanto e preciso SEMPRE uma ligacao a internet mas quem hoje em dia nao vem visitar este forum ou Facebook e.o?? Um cartao somente com internet e sem "obrigacoes" ha a venda em todo lado!!

Assim resolvi um problema que ja me andava a chatear durante algum tempo pode ser que ajuda outros, para alguma questao estou sempre disponivel.

Beco
Hymer B644 com todos os luxos, nunca perdido mas sempre a descobrir..
becosemsaida
 
Mensagens: 74
Registado: quinta dez 15, 2016 12:03 am
Localização: Serta

Voltar para Mecânica, Manutenção e Bricolage

Quem está ligado:

Utilizadores a ver este Fórum: Nenhum utilizador registado e 64 visitantes