TV Satélite

Área dedicada a troca de informações sobre mecânica, manutenção e bricolage

TV Satélite

Mensagempor NMartins » sábado jun 02, 2007 5:14 pm

Caros Companheiros
Instalaram-me recentemente uma antena parabólica na minha autocaravana, após o que fiz contrato com a TV Cabo para captação de TV por satélite. Forneceram-me a respectiva powerbox activada e com o cartão.
Porem (e agora surge o problema!) por mais orintações que dê ao prato da parabolica TV por satélite - nada! Será que algum companheiro com experiência desta situação me possa dar uma dica? Ou será que TV por satélite para autocaravanas é de esquecer? A dificuldade que tenho é que quem me montou a antena não me parece conseguir resolver o problema e também não sei a quem me dirigir. :(
Um abraço aos Companheiros
NMartins
NMartins
 
Mensagens: 39
Registado: terça mai 29, 2007 9:57 pm
Localização: Amadora

Mensagempor nelson » sábado jun 02, 2007 5:37 pm

bom tarde n martins
pois o que contas ,parece estranho , pois se habitates perto de mim podia te ajudar , o melhor e levar isso a um instalador de antenas para ele ver e explicar-te. pois devias ter une boussole ,para te poder orientar se nao nao e facil.
katamarano light 140cv
Avatar do Utilizador
nelson
 
Mensagens: 416
Registado: sexta dez 01, 2006 1:45 pm
Localização: vermoil

Mensagempor Mario » sábado jun 02, 2007 6:37 pm

Martins, partindo do principio que o sistema já funcionou e portanto o LNB está devidamente alinhado o que terá que fazer é adquirir um sat finder (equipamento que o vai ajudar a encontrar o satélite)mas atenção que mesmo assim é necessário algum treino e conhecer bem o funcionamento do receptor,pois a orientação da antena tem que ser muito precisa.Claro que o Ideal era aprender com alguém pois isso requer conhecimento e mesmo assim alguma paciência .Assim a distancia é o que se pode arranjar...


Aquele abraço.

Mário
Mario
 
Mensagens: 842
Registado: quinta mai 24, 2007 4:19 pm
Localização: Albergaria- a -Velha

Mensagempor time_out » sábado jun 02, 2007 6:44 pm

Boa tarde

O posicionamento do prato do satelite possui 2 angulos, um na horizontal e outro na vertical. Só quando ambos estão correctos é que é possivel captar o sinal do satélite.
Existem mapas que nos informam, em função da nossa localização, quais são esses angulos.
time out

Hymer B SL614
(Sintra - Portugal)
Avatar do Utilizador
time_out
 
Mensagens: 1249
Registado: domingo nov 13, 2005 7:48 pm
Localização: Entre Belas e Sintra

Mensagempor albi » sábado jun 02, 2007 10:40 pm

Boas,
Se montaste a antena num instalador de auto caravanas e não disseste que era para a tv cabo deves ter o lnb nas 6horas e para veres a tv cabo o lnb tem que estar mais ou menos nas quatro horas, mas o ideal era falares com quem te vendeu a tv cabo para te afinar o lnb, a seguir compra uma bússola e instala o satfinder, são dois instrumentos essenciais para apanhares a tv cabo. Convem tambem teres uma lista do angulo do hispasat de acordo com a zona do pais onde estiveres.
Se precisares de mais alguma dica diz.

Saudações
Avatar do Utilizador
albi
 
Mensagens: 390
Registado: quinta jul 06, 2006 10:40 pm
Localização: castelo branco

Mensagempor Ricardo76 » terça ago 21, 2007 6:26 pm

Olá a a todos,
desculpem me intrometer pois sei que todos que responderam são autocaravanistas mas existe soluções para carvanas certo?Vi umas á venda de 60 cms julgo e depois é necessário comprar o receptor digital.No meu caso irei ter antena normal mas poderei substituir por esta?
Desculpem mas não quis me repetir noutro post e coloquei aqui a questão.
Um abraço,
Ricardo76
Avatar do Utilizador
Ricardo76
 
Mensagens: 288
Registado: sexta ago 17, 2007 10:44 pm
Localização: Santa Maria da Feira

Mensagempor Paulo » terça ago 21, 2007 10:00 pm

Ricardo,

Claro que sim!

Eu entendo que a recepção via satélite terá mais interesse para quem viaja mais pelo estrangeiro, tendo assim sempre "à mão" a emissão portuguesa.

Abraço,
Avatar do Utilizador
Paulo
Moderador
 
Mensagens: 1451
Registado: terça Oct 18, 2005 11:59 pm
Localização: Faro

Mensagempor njota » terça ago 21, 2007 10:15 pm

caro companheiro PAULO não se esqueça que muitos dos campings portugueses sobretudo aqueles que considero os de melhor qualidade e mais calmos se encontram em zonas mais reconditas do nosso belo portugual onde por vezes é impossivel captar sinal de tv
embora no meu caso isso quando se trata de CARAVENAR ! seja o menos importante .
saudações caravanistas
NJOTA
njota
 
Mensagens: 47
Registado: sábado jun 16, 2007 8:46 pm
Localização: LISABONA

Mensagempor albi » terça ago 21, 2007 10:26 pm

Para caravanas ha uns kits muito bons com antenas mais pequenas e faceis de instalar, continuando o resto do material a ser necessario, e tambem o facto de que a antena satelite tem que ter o caminho limpo para o satelite ou seja nada de arvores nem de contruções.
Aqui na net existem bons foruns sobre o assunto, como é ocaso do GFORUM e do G-SAT.

Saudações
Avatar do Utilizador
albi
 
Mensagens: 390
Registado: quinta jul 06, 2006 10:40 pm
Localização: castelo branco

Mensagempor Ricardo76 » terça ago 21, 2007 11:11 pm

Olá a todos novamente , obrigado pelas vossas dicas.A minha intenção em meter satélite é mesmo para qd estiver fora de Portugal «espreitar» o que por cá se passa na tv.
Njota é óbvio que quando se trata de caravenar não é importante pois acima de tudo o que conta é o espírito de liberdade mas sabe bem de vez em qd sentir «aquele» gosto da tecnologia que nos acompanha no dia a dia sem exagerar claro!
Um abraço
Ricardo76
Avatar do Utilizador
Ricardo76
 
Mensagens: 288
Registado: sexta ago 17, 2007 10:44 pm
Localização: Santa Maria da Feira

Mensagempor Foklin » quinta set 20, 2007 9:44 am

Eu tenho algumas duvidas sobre este assunto, a minha parabolica é quadrada e segundo me informaram o LMB esta dentro da antena mas ate agora não consegui sintonizar com o meu receptor que em casa funciona as mil maravilhas, alguem tem alguma dica sobre esta situação?

podem dar dicas de algum satfinder barato e bom?

Obrigado.
Avatar do Utilizador
Foklin
 
Mensagens: 98
Registado: quarta set 19, 2007 11:55 am
Localização: Alverca

Mensagempor albi » quinta set 20, 2007 9:15 pm

Foklin,
Se a antena é a que penso, muito vista em Acs principalmente alemãs, o lnb so deve apanhar Astra, hotbird, e mais alguns que são vistos no norte da europa, o hispasat não dá porque o angulo do lnb é diferente.
mas se procurares o modelo na internet deves conseguir saber quais são os satelites possiveis de captar. algumas destas antenas tambem têm um modulo electronico que faz de recptor (penso eu) e que os satelites a captar tem a ver com a sua programação.

Cumprimentos
Avatar do Utilizador
albi
 
Mensagens: 390
Registado: quinta jul 06, 2006 10:40 pm
Localização: castelo branco

Mensagempor Foklin » sexta set 21, 2007 9:05 am

albi,

Obrigado pela dica vou investigar é natural que so de para Astra pois a AC veio da alemanha.

:wink:
Avatar do Utilizador
Foklin
 
Mensagens: 98
Registado: quarta set 19, 2007 11:55 am
Localização: Alverca


Voltar para Mecânica, Manutenção e Bricolage

Quem está ligado:

Utilizadores a ver este Fórum: Nenhum utilizador registado e 30 visitantes