TV por parabolica

Área dedicada a troca de informações sobre mecânica, manutenção e bricolage

TV por parabolica

Mensagempor Cristovão » terça jun 18, 2019 4:24 pm

Boa tarde companheiros
Preciso de uma ajuda no seguinte:
Tenho uma Ac Burstner Aviano que importei de França e vinha equipada com sistema de satélite, contudo e apesar de apanhar muito bem, só dá canais de França.
Qual acham que seria a melhor opção a usar neste caso?
A ideia seria puder ver TV com canais de portugal mesmo no estrangeiro e aproveitar o sistema de satélite que lá está montado.

Digam de vossa justiça.

Um forte abraço
Imagem
Avatar do Utilizador
Cristovão
 
Mensagens: 143
Registado: terça dez 07, 2010 9:38 pm
Localização: Povoa Sta Iria

Re: TV por parabolica

Mensagempor Calita » quarta jun 19, 2019 4:53 pm

Boa tarde
Uma box de satélite de uma operadora portuguesa resolve isso.
Carlos Martins

Imagem
Diretor de Eventos do Clube de Autocaravanismo da Abeceira
Calita
 
Mensagens: 862
Registado: quinta jan 06, 2011 7:20 pm
Localização: Sintra

Re: TV por parabolica

Mensagempor Cristovão » quarta jun 19, 2019 5:05 pm

Calita Escreveu:Boa tarde
Uma box de satélite de uma operadora portuguesa resolve isso.

Boa tarde companheiro
Já tinha andado a pesquisar um pouco sobre isso e algumas operadoras o equipamento não é 12V, alem disso tem um custo mensal elevado para uma autocaravana que sai 3 ou 4 veses por ano.
Ainda pensei numa Box TV que com uma um serviço de net carregado para aquele mês especifcico poderia resolver isso dado que tenho o MEO GO e não pago dados em território nacional, só que ainda não tenho muita informação sobre isso.

Abraço
Imagem
Avatar do Utilizador
Cristovão
 
Mensagens: 143
Registado: terça dez 07, 2010 9:38 pm
Localização: Povoa Sta Iria

Re: TV por parabolica

Mensagempor time_out » quinta jun 20, 2019 6:29 am

Bom dia.

Com o MeoGo dispensa a parabolica. Só tem de ter a certeza que tem rede onde tenciona ver a tv. Terá é de "transformar" a sua tv para poder receber internet (há equipamentos para isso).
Quanto há Box para satélite veja se ainda há a opção de segunda habitação que só era pago quando se utilizava ou algo parecido.
time out

Hymer B SL614
(Sintra - Portugal)
Avatar do Utilizador
time_out
 
Mensagens: 1249
Registado: domingo nov 13, 2005 7:48 pm
Localização: Entre Belas e Sintra

Re: TV por parabolica

Mensagempor Cristovão » sexta jul 05, 2019 5:02 pm

Companheiros obrigado pelos vossos comentários
Ainda pensei em arranjar algum técnico que pudesse alterar de alguma forma aquela box de maneira a que pelo menos apanhar os 4 canais nacionais, mas não me parece que seja possível.
Vou tentar a opção do meu Go com uma Smartbox que transforma a TV normal em Smart TV e a partida a coisa já bomba.
Pelo menos fico com acesso aos mesmos canais que em casa e em território nacional não consome dados.
No estrangeiro uso um cartão de carregamento ou HI FI que encontre disponível.

Um forte abraço
Imagem
Avatar do Utilizador
Cristovão
 
Mensagens: 143
Registado: terça dez 07, 2010 9:38 pm
Localização: Povoa Sta Iria

Re: TV por parabolica

Mensagempor joao rafael santos » sexta jul 05, 2019 8:58 pm

Boa noite companheiro Cristóvão

A Nos tem as box de 12v e paga 12.95 euros por mes e consegue ver 19 canais.
Cumps João Rafael
joao rafael
Avatar do Utilizador
joao rafael santos
 
Mensagens: 157
Registado: segunda mar 08, 2010 10:05 pm
Localização: faro

Re: TV por parabolica

Mensagempor caraujo » quinta jul 11, 2019 5:44 pm

Boas Cristovão,

A solução passa por Meo Parabólica segunda casa, como o João Rafael Santos disse...e funciona muito bem com box 12V.
E já agora, não precisa de ter contrato MEO para o resto...ou seja, eu tinha tudo MEO lá em casa e depois mudei para Vodafone e fiquei com receio que não me deixassem manter a Segunda Casa para a parabólica...mas deixaram.
Relativamente ao uso da TV via internet...é fixe, mas tem uns problemas:
-precisa ter sempre internet disponível, ora nas regiões de praia, montanha, etc, a redes é muitas vezes fraca ou inexistente...logo não há TV
-consumo elevado de dados. E vão logo responder: "eu tenho um contrato ilimitado de dados"...pois bem eu também...EM PORTUGAL!!! Vejam as letras pequenas dos contratos, pois o uso é "ilimitado" em Portugal, fora normalamnet o Max é de 2GB, o que em streeming não é assim tanto
-para a maior parte de nós esta opção implica ter d ever televisão no computador ou tablet e não na televisão, pois as Smart TV as 12V, são existem ou são muito caras.
Mais uma nota Critovão:
Logicamente que para vermos MEO na parabólica, precisa de ter a configuração da centralina para o "nosso" Satélite (HispaSat). O que não acontece no aparelho que mencionou, razão pela qual consegue ver os canais satélite abertos Franceses. Portanto primeiro que tido verifique que pode seleccionar o satélite que quer ver, pois caso contrário, tem que enviar a centralina do prato de satélite para o fabricante para fazer a re-programação...também há quem o faça cá em Portugal, por troca de uns bons Euros...quase 50% do valor de uma parabólica nova...foi o que me deram cá...ficou mais barato enviar por correio para o estrangeiro, receber do estrangeiro a centralina, ligar as fichas (demora 3 minutos) e está feito. Este Senhores querem ganhar Muito e Fazer Pouco! Eu tive que dizer a eles que eles deviam estar a brincar!

Abraço,

Carlos Araújo
Carlos Araújo
Andrade Rigel 740
Avatar do Utilizador
caraujo
 
Mensagens: 241
Registado: sábado jul 24, 2010 4:21 pm
Localização: Póvoa Santa Iria / Lisboa

Re: TV por parabolica

Mensagempor Garrbel » quinta jul 11, 2019 6:44 pm

Boas

Para ver os 6 canais compre na MEO uma box TDT COMPLEMENTAR. Custou 75€. Sem mensalidades, é a modalidade criada para as zonas não cobertas pelo sinal terrestre. Mas tem de insistir com eles porque vão tentar vender à força uma com subscrição.
AG
Sintra
Avatar do Utilizador
Garrbel
 
Mensagens: 201
Registado: terça Oct 25, 2005 9:13 pm
Localização: Mercês/Sintra


Voltar para Mecânica, Manutenção e Bricolage

Quem está ligado:

Utilizadores a ver este Fórum: Google [Bot] e 27 visitantes