Modificação no frigorífico

Área dedicada a troca de informações sobre mecânica, manutenção e bricolage

Modificação no frigorífico

Mensagempor Ranger » quinta dez 27, 2018 10:05 pm

https://youtu.be/Yte1V3CkDrw
encontrei este vídeo e quero saber se alguém em Portugal ou na Europa faz este tipo de modificação.
Achei bastante interessante e pretendo fazer no frigorífico da minha AC, aproveita a carcaça do frigorífico e muda todo o sistema para compressor dc.
Vale a pena ver o vídeo até ao fim para conferir toda alteração e que de facto compensa
Agradeço a vossa ajuda, obrigado
Ranger
 
Mensagens: 4
Registado: segunda dez 24, 2018 11:39 am

Re: Modificação no frigorífico

Mensagempor time_out » sexta dez 28, 2018 9:38 am

Bom dia

Efectivamente os frigoríficos de compressor são mais eficientes. O único senão é que só funcionam a electricidade )12V, 24V ou 110V ou 220V).
No caso do video a autocaravana em questão é um autocarro, onde as reservas de energia eléctrica podem ser elevadas.
Uma autocaravana tradicional utiliza os de absorção o que permite, quando em repouso sem acesso a fonte de energia eléctrica, utilizar o gás.
Se procurar no forum verá que já houve quem adapta-se um frigorífico tradicional (de compressor 220 V)
time out

Hymer B SL614
(Sintra - Portugal)
Avatar do Utilizador
time_out
 
Mensagens: 1249
Registado: domingo nov 13, 2005 7:48 pm
Localização: Entre Belas e Sintra

Re: Modificação no frigorífico

Mensagempor Ranger » sexta dez 28, 2018 11:18 am

time_out Escreveu:Bom dia

Efectivamente os frigoríficos de compressor são mais eficientes. O único senão é que só funcionam a electricidade )12V, 24V ou 110V ou 220V).
No caso do video a autocaravana em questão é um autocarro, onde as reservas de energia eléctrica podem ser elevadas.
Uma autocaravana tradicional utiliza os de absorção o que permite, quando em repouso sem acesso a fonte de energia eléctrica, utilizar o gás.
Se procurar no forum verá que já houve quem adapta-se um frigorífico tradicional (de compressor 220 V)


Bom dia, sim já vi quem o fez com frigoríficos de 220v aqui no fórum
Mas neste caso do vídeo a modificação é feita com compressor de 12/24v
E segundo o autor do vídeo não consome nada por aí além, e o mesmo também diz que no caso dos frigoríficos de 220v é que é complicado pois o inversor tem que estar sempre ligado (a consumir) mesmo quando o compressor não está a fazer frio entre intervalos em que que se liga e desliga para manter o frio no interior do frigorífico.
E no meu caso também não é problema, tenho painéis solares que perfaz 500wh e 300ah de bateria
Pelo que entendi, mesmo numa autocaravana tradicional, que tenha 100 ou 200w em painéis e 100ah de bateria, funciona. Acho que o consumo é de 5ah no máximo
Pois isso a minha questão se mantém em saber se em Portugal ou na Europa alguém faz este tipo de modificação mantendo a carcaça do frigorífico de origem
Porque a minha preocupação é mesmo a eficácia.
O meu frigorífico está a fazer pouco frio, já falei com o técnico e pelo teste que fiz e pelo diagnóstico, tenho que substituir o sistema todo, não pedi valores, mas pelo que vi aqui no fórum pode chegar aos 900€ e se for o pack (frigorífico) todo novo então ainda pior.
Esta alteração é mais eficaz a todos os níveis e mais em conta, metade ou menos de metade do valor, mesmo optando por um frigorífico a 220v e trocando o compressor para 12/24v
Mas a minha primeira opção é manter o frigorífico original
Obrigado
Ranger
 
Mensagens: 4
Registado: segunda dez 24, 2018 11:39 am


Voltar para Mecânica, Manutenção e Bricolage

Quem está ligado:

Utilizadores a ver este Fórum: Nenhum utilizador registado e 36 visitantes