Assistência em viagem

Área dedicada a troca de informações sobre mecânica, manutenção e bricolage

Assistência em viagem

Mensagempor Joel Lourenço » sexta jul 13, 2018 6:59 am

Bem a minha experiência era nula ate ao dia de hoje, mas quando regressava de férias e numa autoestrada em França na zona de troyes, a ac decidiu deixar me ali a pé.
Depois de várias vezes tentar colocar a carrinha em andamento e não conseguir, decidi ligar para assistência em viagem cerca das 12h30 informaram que iam mandar um reboque daí a 1 hora, passados 40 min ligaram, de uma operadora de reboques a dizer que ia demorar 1hora, 2horas passadas e la aparece o reboque, no entanto o homem andou a ver se conseguia fazer alguma coisa mas como era de esperar nao conseguiu fazer nada senão carrega la.
Lá fomos nós no camiao do reboque, eu a mulher e os dois miudos.
Mas antes de entrar no camiao decidi ligar novamente, informaram me do seguinte:

1. Iam levar a carrinha para uma oficina para verificarem se avaria daria uma mão de obra superior a 8horas com o tempo de espera das peças incluido caso afirmativo era levada de reboque para uma oficina que eu indicasse em portugal, caso as horas fossem inferiores teria de esperar, pagar do meu bolso o arranjo, arranjava me hotel para dormir e o táxi de ida e volta a oficina.

2. Mas o que me aconteceu ainda foi mais caricato, entramos no camiao fomos a uma oficina mediram a ac, nao cabia la, fomos para o parque do reboque.

Várias chamadas depois

3. a seguradora apresentou varias soluções. A mais viável no nosso caso foi: sair dali de táxi ate ao hotel, no dia seguinte apanhar o autocarro até paris, taxi entre autocarro e aeroporto, aviao paris- lisboa e táxi para a morada da apólice.

4. Este processo demorou cerca de 7horas ate ficar concluído, apesar de algum desespero a mistura.

5. Viemos embora e a carrinha la ficou, vai a oficina fazer o diagnóstico na mesma, agora é espera cerca de 10, 12 dias uteis que ela chegue a Portugal.

6. Vale apena regressar de férias com alguns dias, senão ainda era mais esse stress.

Consideramos que este infeliz acontecimento, foi/esta a ser bem acompanhado e tratado pela companhia de seguros.
Ford
Challenger Genesis 43 2009
Joel Lourenço
 
Mensagens: 118
Registado: segunda jul 13, 2009 3:31 pm
Localização: Povoa Stª Iria

Re: Assistência em viagem

Mensagempor fluis » terça jul 31, 2018 12:58 pm

Boa tarde,

Obrigado pelo relato e boa sorte para o que falta. Já agora peço que nos informe quando a AC estiver na oficina em portugal.
Fernando Luís
CI Riviera Garage
Mem Martins
Imagem
Avatar do Utilizador
fluis
Moderador
 
Mensagens: 2447
Registado: segunda nov 14, 2005 5:48 pm
Localização: Mem Martins


Voltar para Mecânica, Manutenção e Bricolage

Quem está ligado:

Utilizadores a ver este Fórum: Nenhum utilizador registado e 7 visitantes