isolamento termico janelas

Área dedicada a troca de informações sobre mecânica, manutenção e bricolage

isolamento termico janelas

Mensagempor carvalho22 » quinta jun 28, 2018 11:08 am

Boas, estou a transformar um autocarro, que tem o problema de ter janelas enormes a toda a volta.
Qual acham a melhor maneira para isolar vidros simples, de forma a conseguir melhorar o isolamento térmico.
Já pensei também em tirar as janelas, cortar o vidro e construir a caixilharia de forma a ter janelas mais pequenas.
Alguma ideia ou sugestão?
obrigado!!
carvalho22
 
Mensagens: 3
Registado: sábado mai 05, 2018 11:14 am

Re: isolamento termico janelas

Mensagempor fmds7 » sábado jul 28, 2018 1:37 pm

Hey André... essa também é uma dúvida que tenho.

Pelo que me disseram uma das melhores soluções seria trocar os vidros por vidros duplos, caso queiras manter as janelas claro. (Mas suponho que saia bem caro).
Caso contrário também podes removê-las e tapar com chapa, ou então uma ideia que já me passou pela cabeça é isolar bem por dentro (selar a janela + isolamento térmico/acústico + painel de madeira) e por fora meter aqueles vinis para escurecer a janela que não dá para ver o interior.

Acho que tudo depende do resultado que queres e do quanto queres investir. Eu não tenho nenhuma experiência, se alguém aqui do fórum tiver e queira dar uma ajudinha é bastante bem-vindo ;)
fmds7
 
Mensagens: 10
Registado: sexta Oct 13, 2017 9:35 am

Re: isolamento termico janelas

Mensagempor fluis » terça jul 31, 2018 10:52 am

Boas,

Esses projectos são praticamente inexistentes ao nível Português, em França penso que já alguns o fizeram. já tendo inclusive saído alguns artigos na campingcar Magazine, acerca destas transformações.
Fernando Luís
CI Riviera Garage
Mem Martins
Imagem
Avatar do Utilizador
fluis
Moderador
 
Mensagens: 2447
Registado: segunda nov 14, 2005 5:48 pm
Localização: Mem Martins


Voltar para Mecânica, Manutenção e Bricolage

Quem está ligado:

Utilizadores a ver este Fórum: Nenhum utilizador registado e 29 visitantes