Alinhamento de direcção em AC c/ Chassi Al-ko

Área dedicada a troca de informações sobre mecânica, manutenção e bricolage

Alinhamento de direcção em AC c/ Chassi Al-ko

Mensagempor Figas » sexta abr 13, 2018 10:57 am

Boas,

Adquiri à um ano uma Ac Citroen Jumper de 07/2002, com Chassi Al-ko.
Acontece que já está na hora de mudar os pneus e obviamente que fazer o respectivo alinhamento de direcção.
Tinha optado por meter os 4 pneus e estava com a ideia de meter todos do modelo Continental Vanco Camper 215/70 R15.
Quando não é o meu espanto, na Norauto de Alfragide, a falar com um funcionário, sobre a sua opinião para os pneus que estava prestes a meter e porque raio a minha AC tinha os pneus antigos comidos por dentro, me disse que metiam os pneus, equilibrava-os mas o alinhamento de direcção não o faziam. Disse ainda que não iria ser fácil encontrar uma oficina em Portugal que o fizesse como deveria ser, que há muitos a fazer mas quase tudo a "olhometro" (expressão que ele usou).
Questionei o porquê, tendo ele me respondido que uma vez que os rodados da frente não estão alinhados com os de trás, devido à frente ser Citroen e a trás Al-ko, a esmagadora maioria dos aparelhos de alinhamento estão apenas preparados para rodados/chassis "direitos" (expressão que ele também usou).
Caríssimos, as minhas questões já se estão a adivinhar, isto é verdade? Se for, onde afinal posso fazer esse alinhamento? Onde tem feito?
É que ele disse-me que o facto de os meus pneus antigos estarem mais gastos por dentro do que por fora se deve ao mau alinhamento que foi feito, vitima já de um qualquer mau profissional do ramo. Não quero isto... :(
Avatar do Utilizador
Figas
 
Mensagens: 5
Registado: segunda abr 18, 2016 9:13 am
Localização: Monte-Real - Leiria

Re: Alinhamento de direcção em AC c/ Chassi Al-ko

Mensagempor jgomes » domingo abr 15, 2018 6:10 pm

Boa tarde.
O eixo de trás é mais largo que o da frente? Caso negativo, isto é ser igual em largura ao da frente, qualquer oficina de alinhamento de direcção, que tenha linha de pesados, lhe faz esse serviço. Existe uma na estrada nacional de Loures para Odivelas.
Cumprimentos.
jgomes
 
Mensagens: 263
Registado: terça mai 22, 2007 10:37 am
Localização: Jou - Murça

Re: Alinhamento de direcção em AC c/ Chassi Al-ko

Mensagempor danibeja » domingo abr 15, 2018 7:31 pm

Boa tarde,

Eu já alinhei a minha AC na Expopneu ( Estrada Nacional n. 250 Lote A, 2605-045 Belas - http://www.expopneu.pt/contactos ) e ficou muito boa, o meu eixo de trás é 16cm mais largo que o da frente e não tive qualquer problema...

Cumprimentos,

DaniBeja
"Nós poderíamos ser muito melhores se não quiséssemos ser tão bons."
( Sigmund Freud )

"O Autocaravanismo é uma forma de Automobilismo."
Daniel Beja

Membro do Clube Autocaravanista Itinerante

Knaus Sun Traveller 500 - Fiat 2.8 IDTD
danibeja
 
Mensagens: 1042
Registado: domingo nov 08, 2009 9:11 pm
Localização: Queluz, O Técnico de Bricolage do Clube de Autocaravanismo da Abeceira


Voltar para Mecânica, Manutenção e Bricolage

Quem está ligado:

Utilizadores a ver este Fórum: Nenhum utilizador registado e 40 visitantes