Painel de informação ou instrumentos

Área dedicada a troca de informações sobre mecânica, manutenção e bricolage

Painel de informação ou instrumentos

Mensagempor Moreira » sábado mar 18, 2017 4:40 pm

Boa tarde
Estou com um problema, agradecia uma pequena ajuda,e se algum companheiro ,que já tivesse passado pelo mesmo que me possa dar alguma informação.

A questão é a seguinte,a minha bacteria da célula é de descarga lenta Exide,já com 4 anos,e á relativamente 15 dias,a luz do alarme acendeu foi ver no
painel acusava 12V de carga da bacteria,e de repente desligou tudo e, a a luz do alarme sempre a piscar isto de noite,e eu desliguei o painel de informação,
e como a luz do alarme não apagava desliguei também a interroptor da centralina,no outro dia demanhã foi ligar tudo painel de informação e centralina,e
o painel de informação não ligava,e o painel solar estava a carregar com os avisadores a verde,mas de tanto insitir ligar e desligar e ligar a centralina e mexer nos
fusiveis,lá liguei o painel de informação ligou,e acusava carga da bacteria boa e a carregar nos 13,8v e tudo funcionava bem,mas passado pouco tempo já me dava
a carregar perto dos 15v no voltimetro no painel de informação,deixei carregar mais um pouco a bcateria porque ia precisar de carga para a noite,mas pouco temp
depois desliguei tudo painel de informação e centralina,porque estava a carregar perto dos 15v e tive receio de queimar alguma coisa.Perto das 19 horas ligo tudo
e o painel de informação não fucionava,e nada ligava,mas passado algum tempo da centralina ligada o painel de informação ou de instrumentos lá ligou tudo a
funcionar bem,com carga perto dos 13v.desconfiando eu,da bacteria,e fazer experiencia,não deixei descarregar muito a bacteria,por volta das 23h,desliguei o painel
de informação,ou de instumentos com o voltimetro a marcar 12.15v ,mas não desliguei centralina.De madrugada perto das 04h,começa a piscar a luz do alarme e,
nada funcionava e,aí desliguei a centralina para a luz do alarme apagar,e pensei pronto a bateria deu o berro.Mas de manhã vou ver como está o regulador a carregar
tinha as luzes verdes,ligo a centralina,e achei estranho depois de ligar a centralina demorar algum tempo o painel de instrumentos funcionar,mas depois de algum
tempo lá ligou,e tudo funcionou normalmente, com o voltimetro a marcar carga nos 13.8v,mas passado mais ou menos uma hora já estava perto do 15v quase no
vermelho.Tornei a desligar tudo e,foi comprar uma bacteria,e dei a minha á troca,depois de montada liguei ,e tudo funcionava bem,passado pouco tempo, meia hora
talvêz,situação igual nada mudou,levei a bacteria e pedi,ao sr. que me medi-se a minha que lá deixei,porque a que eu les comprei estava igual á minha, nada
melhorou,então mediram a minha bacteria onde me disseram que estavá boa está na carga máxima.Lá me fizeram a devolução,montei tudo e funcionou bem,mas
a situação continua igual ao que descrevo em cima.Agora se alguem já passou por esta situação,agradecia que me dessem algumas dicas que me possam ajudar.Como
me acusa estar a carregar de mais como relato,julgo ser o regulador que não esteja bom,mas desligo a centralina e ao ligar, o painel de instrumentos leva algum tempo
a reagir, e vai tudo abaixo como se a bacteria não tivesse carga,e com a nova,a situação era a mesma.Também o Alarme das portas que está ligado á bacteria da célula
que me esteja a fazer isso?.Bém obrigados espero que algum companheiro que já tivesse passado pelo mesmo ou não me possa dar alguma ajuda sobre este mistério.
Mais uma vêz obrigados.

António Moreira
Moreira
 
Mensagens: 63
Registado: terça nov 06, 2012 11:56 am
Localização: Odivelas

Re: Painel de informação ou instrumentos

Mensagempor jgomes » domingo mar 19, 2017 8:33 pm

Tem painel solar para carregamento da bateria ou não?
Só assim será possível uma possível opinião de alguém.
Se achar necessário ligue para 962 986 233. De certeza que o desenrasca.
Cumprimentos
jgomes
 
Mensagens: 263
Registado: terça mai 22, 2007 10:37 am
Localização: Jou - Murça

Re: Painel de informação ou instrumentos

Mensagempor Moreira » domingo mar 19, 2017 10:09 pm

Boa noite companheiro JGomes

Sim tenho painel solar,e carrega até aos 13,80 v. perto dos 14v. mas p por vezes chega a carregar perto dos 15v
quase no vermelho eu acho muito e desligo . e á noite com tv ligada e lampada leds, e quando desligo e fica nos 12 v e, de madrugada está sem nada e acende
a luz do alarme e tenho que desligar a centralina,e depois já dia começa a carregar e ,com as luses verdes do regulador , o painel de informação de controle
de niveis leva tempo a ligar,Mas eu retirei o fuzivel do alarme de portas e parece-me que está ligeiramente melhor,não entendo é muito bem para medir,com
o voltimetro fugas de descargas que possam existir, Muito obrigado pela atenção,mais alguma coisa que me possa ajudar agradeço desde já.Eu sou um pouco
curioso e agora estou a fazer a experiencia com o alarme desligado como já disse vamos ver depois vou informando.

Cumprimentos
Moreira
 
Mensagens: 63
Registado: terça nov 06, 2012 11:56 am
Localização: Odivelas


Voltar para Mecânica, Manutenção e Bricolage

Quem está ligado:

Utilizadores a ver este Fórum: Nenhum utilizador registado e 38 visitantes