Problemas

Área dedicada a troca de informações sobre mecânica, manutenção e bricolage

Problemas

Mensagempor HondaTeam » segunda nov 21, 2016 4:40 pm

Boa tarde,
Iniciei-me nesta forma de estar á relativamente pouco tempo, e neste fim de semana e 3ª saida com a AutoCaravana alguns problemas surgiram,
Se me poderem ajudar a perceber se estou ou fiz alguma coisa mal que tenha levado ao aparecimento destes problemas e de que forma os poderei "ultrapassar" agradecia.
1º Esqueci-me do Inverter ligado desde a ultima saida e quando entrei na autocaravana o mesmo apitava e as baterias estavam a 20%, desliguei o mesmo mas já passou uma semana e as baterias estão sempre dentro destes valores... Será que o painel solar não carrega as baterias e apenas mantem a carga das mesmas? Não tive oportunidade de ligar a AutoCaravana á corrente eléctrica de 220 Volts e tem estado apenas pelos paineis solares. Tentei ligar um aparelho de 220V ao Inverter (que já tinha trabalhado sem qualquer problema na 1ª saida) e o inverter começa a apitar, e não dá corrente para este aparelho, aliás mesmo sem ligar nada mal ligo o inverter o mesmo começa logo a apitar e penso que é por as baterias estarem fracas.
2º Tinha desligado o gás no redutor e quando a "bomba" do gás (penso que é assim que se chama) que tem dois botões (em que um deles não fixa e diz starter") demorou mais de 10 minutos ao gás chegar ao fogão, mantive o botão pressionado, ligava e desligava o mesmo e de repente "fez-se gás" já na fase do desespero, alguem sabe a forma correcta de se ligar esta bomba?
3º A bomba de água começou a deitar água para fora, estas bombas teem reparação ou terei de comprar uma nova?
4º O bolier para aquecimento da água, liga, e passado algum tempo acende a luz vermelha, embora neste fim de semana estivesse muito vento e não sei até que ponto é que não era isto que estava a fazer com que o mesmo se desliga-se.
5º A televisão ainda não a consegui ligar, diz sempre sem sinal, alguem conhece um técnico para os lados de Mem Martins que me pudesse ajudar?

Para já é só mas nunca pensei que pudesse ter tantos problemas...

O que deveria ser uma actividade para limpar a "cabeça" e o stress" até agora só deu dores de cabeça e ainda mais stress...

Toda a ajuda que me puderem dar é bem vinda e desde já o meu muito Obrigado que já estou a desesperar...
HondaTeam
 
Mensagens: 4
Registado: quinta set 15, 2016 10:39 am
Localização: Sintra

Re: Problemas

Mensagempor time_out » segunda nov 21, 2016 5:13 pm

Boa tarde

HondaTeam Escreveu:...
1º Esqueci-me do Inverter ligado desde a ultima saida e quando entrei na autocaravana o mesmo apitava e as baterias estavam a 20%, desliguei o mesmo mas já passou uma semana e as baterias estão sempre dentro destes valores... Será que o painel solar não carrega as baterias e apenas mantem a carga das mesmas? Não tive oportunidade de ligar a AutoCaravana á corrente eléctrica de 220 Volts e tem estado apenas pelos paineis solares. Tentei ligar um aparelho de 220V ao Inverter (que já tinha trabalhado sem qualquer problema na 1ª saida) e o inverter começa a apitar, e não dá corrente para este aparelho, aliás mesmo sem ligar nada mal ligo o inverter o mesmo começa logo a apitar e penso que é por as baterias estarem fracas.


Pois a primeira coisa a fazer é carregar as baterias em pleno e para tal deve ligá-las a um carregador de bateria. Sempre que a amperagem da bateria estiver abaixo de determinado valor e o inversor ligado este apita para informar que deverá proceder à carga da mesma e deverá, naturalmente, desligar o inversor até que a carga da bateria esteja reposta.

HondaTeam Escreveu:2º Tinha desligado o gás no redutor e quando a "bomba" do gás (penso que é assim que se chama) que tem dois botões (em que um deles não fixa e diz starter") demorou mais de 10 minutos ao gás chegar ao fogão, mantive o botão pressionado, ligava e desligava o mesmo e de repente "fez-se gás" já na fase do desespero, alguem sabe a forma correcta de se ligar esta bomba?


Não sei o que entende por bomba de gás. O circuito de gá numa autocaravana é em tudo igual ao de casa. Antes de poder ligar o que seja há que ter a certeza que o gás chegou ao queimador. Ao desligar o redutor (entendo que o retirou) da botija fez com que todo o gás saisse do circuito e por conseguinte há que esperar que o mesmo encha a canalização.

Pessoalmente nunca retiro o redutor mas sim corto o gás na torneira mantendo o circuito em pressão e com gás.

O ideal é começar por acender os bicos do fogão e quando estes estiverem a funcionar correctamente desligue e passe aos outros aparelhos.
O pior de todos é sempre o frigorifico!

HondaTeam Escreveu:3º A bomba de água começou a deitar água para fora, estas bombas teem reparação ou terei de comprar uma nova?


Depende da marca e de onde é a fuga....

HondaTeam Escreveu:4º O boiler para aquecimento da água, liga, e passado algum tempo acende a luz vermelha, embora neste fim de semana estivesse muito vento e não sei até que ponto é que não era isto que estava a fazer com que o mesmo se desliga-se.

Poderá ser falta de gás....
time out

Hymer B SL614
(Sintra - Portugal)
Avatar do Utilizador
time_out
 
Mensagens: 1249
Registado: domingo nov 13, 2005 7:48 pm
Localização: Entre Belas e Sintra

Re: Problemas

Mensagempor Rodadossaurus » terça nov 22, 2016 5:22 pm

HondaTeam Escreveu:1º Esqueci-me do Inverter ligado desde a ultima saida e quando entrei na autocaravana o mesmo apitava e as baterias estavam a 20%, desliguei o mesmo mas já passou uma semana e as baterias estão sempre dentro destes valores... Será que o painel solar não carrega as baterias e apenas mantem a carga das mesmas?

Os paineis deveriam carregar em pleno as baterias, dependendo do controlador solar e da capacidade dos paineis.
Qual é a marca e o modelo do mesmo? Qual a potência dos paineis? Quantas e que capacidade têm as bateriai?
Á partida, os controladores mais simples limitam-se a carregar até determinada voltagem (à volta dos 14.4v - 14.8v).
Os paineis estiveram ao sol?

HondaTeam Escreveu:Não tive oportunidade de ligar a AutoCaravana á corrente eléctrica de 220 Volts e tem estado apenas pelos paineis solares. Tentei ligar um aparelho de 220V ao Inverter (que já tinha trabalhado sem qualquer problema na 1ª saida) e o inverter começa a apitar, e não dá corrente para este aparelho, aliás mesmo sem ligar nada mal ligo o inverter o mesmo começa logo a apitar e penso que é por as baterias estarem fracas.

Ler o manual do inversor. Á partida é só código erro por voltagem baixa nas baterias (abaixo de 11,5v, tipicamente)

HondaTeam Escreveu:2º Tinha desligado o gás no redutor e quando a "bomba" do gás (penso que é assim que se chama) que tem dois botões (em que um deles não fixa e diz starter") demorou mais de 10 minutos ao gás chegar ao fogão, mantive o botão pressionado, ligava e desligava o mesmo e de repente "fez-se gás" já na fase do desespero, alguem sabe a forma correcta de se ligar esta bomba?

10 minutos aconteceu-me na primeira vez que pus uma botija e liguei o gás. Depois nunca mais tirei o redutor, e corno va válvula do mesmo. Depois costuma demorar coisa de 30 segundos no primeiro arranque após religar...

HondaTeam Escreveu:4º O bolier para aquecimento da água, liga, e passado algum tempo acende a luz vermelha, embora neste fim de semana estivesse muito vento e não sei até que ponto é que não era isto que estava a fazer com que o mesmo se desliga-se.

Muito vento pode prejudicar a exaustão de gases e apagar o boiler. No entanto as tampas / grelhas da marca normalmente minimizam esse efeito.

HondaTeam Escreveu:Para já é só mas nunca pensei que pudesse ter tantos problemas...

O que deveria ser uma actividade para limpar a "cabeça" e o stress" até agora só deu dores de cabeça e ainda mais stress...


Isto é só o princípio até as coisas estabilizarem... e depois aparecem outras coisas :)
têm é que ser levadas na calma, e como uma curva de aprendizagem... :) :)
Rodadossaurus
 
Mensagens: 143
Registado: quinta fev 18, 2016 6:14 pm
Localização: Grande Lisboa

Re: Problemas

Mensagempor RMGM » terça nov 22, 2016 6:39 pm

boa tarde a todos

Em relação aos painéis faça o seguinte
desligue os mesmos do controlador ,depois desligue as baterias descarregadas ,desligue o conversor ,de seguida ligue ao controlador uma bateria que esteja carregada e volte a ligar os painéis ao controlador e volte a ligar as baterias descarregadas (retirando a bateria carregada) e tudo ficará a trabalhar normal
RMGM Rogério Miranda
RMGM
 
Mensagens: 397
Registado: sexta set 30, 2011 9:50 pm
Localização: Sintra

Re: Problemas

Mensagempor HondaTeam » quarta nov 23, 2016 10:25 am

Obrigado pelas dicas. Irei ver melhor as coisas e entretanto vou passar pela SOS Caravanas que me disseram que são super profissionais e assim nesta fase inicial talvez seja uma boa ajuda. Depois darei noticias e mais uma ve o meu Obrigado.
HondaTeam
 
Mensagens: 4
Registado: quinta set 15, 2016 10:39 am
Localização: Sintra


Voltar para Mecânica, Manutenção e Bricolage

Quem está ligado:

Utilizadores a ver este Fórum: Nenhum utilizador registado e 25 visitantes