Camera recuo e outras coisas

Área dedicada a troca de informações sobre mecânica, manutenção e bricolage

Camera recuo e outras coisas

Mensagempor ADinis » sábado Oct 22, 2016 11:57 am

Boa tarde.

Sei que existe vários tópicos sobre este assunto, mas pelo que vejo são bastante antigos e as coisas evoluiram muito...

Pretendo instalar uma camera de recuo na minha challenger mas tenho algumas dúvidas:

1 - com fios ou sem fios??
2- tenho mesmo de furar a fibra da AC para fixar a camera?
2.1 se tiver que a furar como previno as infiltracoes nesse sitio? cola e veda com força?
3- se for com fios para fazer chegar os fios ao ecra e à bateria, melhor irem pelo telhado ou por dentro da ac?

detector de fuga de gás é o mesmo que detector de gás narcótico? (daquele que a malta usa para assaltar as acs...)
que detector aconselham? os dois? quais os mais jeitosos??

Instalar uma porta mosquiteira ou arranjar daqueles rolos como se usam em casa?

Se a AC estiver parada 1mes é a conselhado vazar o deposito de aguas limpas? ou pode.se inserir algum tratamento??

obrigado.

obrigado.
ADinis
 
Mensagens: 105
Registado: terça ago 09, 2016 9:34 pm
Localização: Aveiro

Re: Camera recuo e outras coisas

Mensagempor time_out » sábado Oct 22, 2016 4:54 pm

Boa tarde

Aqui ficam as respostas!

1 - com fios ou sem fios?? - seguramente que é mais fácil a montagem sem fios contudo também é mais cara. É portando uma decisão pessoal.

2- tenho mesmo de furar a fibra da AC para fixar a camera? Em qualquer das opções há sempre que furar pois é necessário passar os fios de alimentação (para ambas as situações) e o fio do video (para a camera com fios)

2.1 se tiver que a furar como previno as infiltracoes nesse sitio? cola e veda com força? Pessoalmente recomendo a massa Mastik que se utiliza nas carroçarias e pode ser encontrada nas casas de material de repintura automóvel. Tem a vantagem de se conservar maneável durante muito tempo (não seca)

3- se for com fios para fazer chegar os fios ao ecrã e à bateria, melhor irem pelo telhado ou por dentro da ac? Os fios de alimentação 12V (para ambos os casos) terão sempre de ir pelo interior. Não necessáriamente até à bateria pois há seguramente pontos de energia. O fio do video terá de ir até ao tablier para ligar ao monitor de video (seja ele autónomo ou do radio).

4. detector de fuga de gás é o mesmo que detector de gás narcótico? (daquele que a malta usa para assaltar as acs...). Existem vários no mercado que anunciam que detectam vários tipos de gases (butano, propano, narcotizante, etc)

5. que detector aconselham? os dois? quais os mais jeitosos?? Há vários no mercado por isso é uma escolha pessoal.

6. Instalar uma porta mosquiteira ou arranjar daqueles rolos como se usam em casa? Há varias possibilidades para o que pretende. Tente ver se há algum acessório que se adapte directamente ao aro da porta.

7. Se a AC estiver parada 1mes é a conselhado vazar o deposito de aguas limpas? ou pode.se inserir algum tratamento?? Pessoalmente sempre que a paragem é superior a 30 dias retiro toda a água do deposito se água limpa incluindo o boiler e circuito. O deposito de águas cinzentas fica, entre saidas, sempre com a torneira aberta para que o mesmo ventile.
time out

Hymer B SL614
(Sintra - Portugal)
Avatar do Utilizador
time_out
 
Mensagens: 1249
Registado: domingo nov 13, 2005 7:48 pm
Localização: Entre Belas e Sintra

Re: Camera recuo e outras coisas

Mensagempor ADinis » sábado Oct 22, 2016 5:13 pm

Muito obrigado pelas suas respostas.

Se pernoitar com chuva inventa, como faz para "respirar" na AC? uma vez que se abrir as clara-boias poderá chover.... ? Sei que as AC como qualquer carro nao são 100% "tapadas", mas para circuilar ar, mas com chuva intensa....

Obrigado.

Também estou a pensar alterar a posição da televisao, uma vez que está por cima do banco dos (passageiros encostado à mesa) e somente quem está nos bancos que rodam da cabine consegue ver televisão... se estivermos na cama também nao conseguimos ver televisao....
estava a pensar passar a televisao para cima do fogão, acham que haverá problema? Com certeza alguém já teve problema identico....


Obrigado.
ADinis
 
Mensagens: 105
Registado: terça ago 09, 2016 9:34 pm
Localização: Aveiro

Re: Camera recuo e outras coisas

Mensagempor time_out » sábado Oct 22, 2016 9:10 pm

ADinis Escreveu:Muito obrigado pelas suas respostas.

Se pernoitar com chuva inventa, como faz para "respirar" na AC? uma vez que se abrir as clara-boias poderá chover.... ? Sei que as AC como qualquer carro nao são 100% "tapadas", mas para circuilar ar, mas com chuva intensa....


Boa noite

Há sempre a hipótese de se abrir um pouco uma das claraboias de modo a que não entre água. De qualquer maneira a AC não é estanque pelo que há sempre circulação de ar.
Normalmente, com frio, irá manter o aquecimento ligado e portanto não vai querer perder "calor" pelo que irá manter as janelas e claraboias fechadas (há claraboias de casa de banho que possuem abertura permanente para o exterior permitindo a mesma respirar sempre)
time out

Hymer B SL614
(Sintra - Portugal)
Avatar do Utilizador
time_out
 
Mensagens: 1249
Registado: domingo nov 13, 2005 7:48 pm
Localização: Entre Belas e Sintra

Re: Camera recuo e outras coisas

Mensagempor Lealbino » quinta Oct 27, 2016 1:16 pm

Cada caso é um caso, na minha situação optei por analisar os pros e contras de ter de passar fios e qual era o objetivo essencial da instalação, que no meu caso era maioritariamente ver para trás quando quero fazer marcha-atrás. 8)

Em termos da instalação acabei por decidir por sistema sem fios, e em termos de localização da camara traseira optei pela instalação da câmara na zona da matricula (que assim só precisa ou de um pequeno furo para passar os cabos ou passará mesmo pela zona das luzes de matricula).

Perde-se a abrangência da câmara a filmar de cima (que pode interessar por questões de segurança, por exemplo), mas colocando na matricula simplifiquei a instalação e como aparecem as barras de distância isso era o mais importante no meu caso.

A alimentação traseira pode ser feita ou diretamente na luz de macha atrás (que ligará a câmara), ou em algum outro ponto que facilite a instalação.

Para a monitorização da camara decidi comprar um sistema sem fios com ecrã com formato de retrovisor, assim prende-se por cima do retrovisor normal e permite usar como espelho (apesar que só serve para ver o que se passa com os passageiros, por exemplo), e quando se engrena a marcha-atrás o retrovisor “transforma-se” num ecrã e mostra a imagem da camara da retaguarda. A alimentação pode ser feita da luz de teto, o que facilita uma vez mais a instalação.

Ainda não terminei a instalação, mas conto fazê-lo em breve e evitar assim o “podes sair para ver lá atras?”. :lol:
Avatar do Utilizador
Lealbino
 
Mensagens: 243
Registado: segunda set 16, 2013 11:21 am
Localização: Villa Moita / Setúbal

Re: Camera recuo e outras coisas

Mensagempor Lealbino » quarta jan 11, 2017 11:11 am

Bom dia a todos.

Acabei por mudar e planos em relação à minha autocaravana e como tal não instalar o sistema de estacionamento que tinha previsto, e como tal tenho à venda o conjunto Retrovisor LCD, Câmara estacionamento, módulo wireless.

Podem ver no anuncio abaixo, e agradeço contato preferencial por essa via.

https://www.olx.pt/anuncio/retrovisor-l ... A4bST.html


Abraços e obrigado!
Avatar do Utilizador
Lealbino
 
Mensagens: 243
Registado: segunda set 16, 2013 11:21 am
Localização: Villa Moita / Setúbal


Voltar para Mecânica, Manutenção e Bricolage

Quem está ligado:

Utilizadores a ver este Fórum: Nenhum utilizador registado e 20 visitantes